Não nos renderemos pelo Sporting!


Ontem Bruno de Carvalho anunciou que se vai recandidatar à Presidência do Sporting, não acreditamos que o deixem fazê-lo pois outros interesses estão acima do Sporting mas para isso decidimos partilhar um texto de um adepto do Sporting e esperamos que consigam argumentar contra esse mesmo texto...

“Vamos a factos, que conversa de idiotas não me satisfaz.
Bruno de Carvalho entra no clube com:
- Um PER em cima da mesa, 4 meses de ordenados em atraso. Ou seja, o clube esteve na iminência de ser entregue a um administrador de insolvência. Terão noção do que isso era em termos de gestão, o tribunal nomear um burocrata para gerir o clube?
- Os passes dos jogadores eram todos partilhados, alguns o Sporting detinha apenas 30%. O Sporting só tinha encargos, era um clube falido, mas quem pagava ordenados era o clube, na hora de vender, só entrava 30% no clube, cabeças pensadoras, é só fazer contas.
 Para se manter no poder, Godinho Lopes deixou a holdimo com 30% da SAD, 0 cavalo de troia ficou dentro do clube, e detentora da grande maioria dos passes dos jogadores.
- A restruturação financeira era adiada há mais de 10 anos, ninguém a implementava, com todos os problemas que isso causava, juros mais elevados, gestão de tesouraria, negócios em cima do joelho, vendas à pressa, etc.
- Clube sem património, foi vendido pelo Godinho e Soares Franco. No caso das garagens, em que alguns acusavam a claque de ter entrado nas mesmas para afrontar jogadores, e acusando BdC de não salvaguardar a integridade física dos jogadores nas instalações do clube, sendo que essas instalações já não são do clube, nem da SAD. Surreal.
- Sensivelmente 500M de passivo, sem garantias para dar à banca, sem passes, um administrador da banca na SAD, e 80000 sócios.
Cenário dantesco, considerando, que Eric por exemplo um dos jogadores do plantel, hoje capitão da selecção inglesa, estava em final de contrato com uma clausula de rescisão de 5M, foi quanto o Sporting recebeu por ele.
- O Sporting era um clube satélite do porto, vendia-se jogadores ao rival, havia paz com os empresários, pudera, eramos um clube que não negociava, todos podiam meter pneus no carro pessoal, os presidentes das assembleias gerais podiam ser ao mesmo tempo gestores de fundos de jogadores do Sporting, jogadores de top a preço de saldo, tal como acontece agora com a nova comissão de gestão, um clube gerido de fora para dentro.

Agora vamos ver como deixou o clube:
- 250M de passivo e primeira restruturação concluída com sucesso. Ao ponto de o administrador da banca estar disposto a abandonar o lugar com a compra das VMOCS à entidade financeira.
- Maior venda de sempre um jogador português, sem comissões, e todas as vendas no top 10, pois limpo, para o clube não há comparação com os rivais, nunca quis andar a subtrair para a gestifute, um problema grave para alguns.
- Todos os passes dos jogadores são 100% da SAD.
- Maior ou se quiserem, dos melhores contratos de direitos televisivos, em que não pediu adiantado um centavo, ao contrário dos rivais que já pediram 100M, vai começar a receber 40M a partir desta época, uma das razões para deste súbito interesse pelo assalto ao poder. ( hoje saiu uma notícia a dizer que o Sporting deve 40M a fornecedores, santa inocência, ou maldade descarada?!)
- O eterno problema do relvado resolvido, Aleluia.
- Os administradores e o CD ganham metade dos antigos dirigentes, e metade dos rivais, até a figura decorativa do SLB Rui Costa ganha mais que o Presidente do Sporting. (Querem mesmo falar em salários, gestão danosa, têm a certeza?)
- 170 000 sócios em que as quotizações são canalizadas não para o futebol, mas apenas para as modalidades.
- 55 modalidades em pleno sucesso e funcionamento, herdou 22.
- Caso Doyen, que perdeu, mas ao final de um mês foi recebido pelo presidente da FIFA, mais tarde, a mesma, reverteu as regras dos fundos e acabou com a partilha de passes, como no caso Rojo. Moralmente irrepreensível, fora do País foi elogiado, em Portugal foi linchado. Porque será?
- VAR, BdC foi o defensor desde primeira hora, os insultos que se leu por causa disso.
- Nunca em 5 anos o Sporting foi tantas vezes à liga dos campeões, record de receitas em todos os canais de vendas.
- Pela primeira vez "vendemos" um treinador, LJ, por 3,5M.
- Pleno nas modalidades, tricampeão, bicampeão, algumas mortas há 30 anos no clube, feito inédito no planeta terra, não tenho conhecimento que o Barcelona o tenha conseguido, ou outro.
- No futebol sénior a equipa nunca acabou em 7 lugar, e havia razões para isso, os orçamentos eram metade dos rivais, muito pelo contrário, se a judiciaria/justiça, fizer o seu trabalho, o campeonato de 2015/16 talvez até possa ser atribuído ao Sporting, os indícios de manipulação da verdade desportiva são tantos...o Sporting andou sempre muito perto do primeiro lugar.
- Todos os jogadores lançados na primeira equipa, têm cláusulas de rescisão elevadas para salvaguardar o clube, apesar das críticas surreais de alguns traidores, parece-me a melhor maneira de defender os interesses clube, ou então vamos começar a ver o mundo ao contrário.
Este cenário, não merece reparo ,então a minha pergunta é?
Isto é gestão danosa, é gestão de um "atrasado mental", "cretino", e outras acusações de baixo nível, como drogado, mas esta sempre na surdina, à falsa fé, "ouvi dizer", "um amigo disse-me que está nas altas instâncias do futebol", outras como "faliu empresas", " deve ao fisco"...a se´rio que o PdC, e os LFV nunca faliram empresas, e que isso é um argumento válido? 
Até agora são factos, agora vamos às acusações:
- Chama jogadores à atenção no facebook.
A sério malta, isto é gravíssimo, o melhor é deixar os meninos fazerem o que quiserem, não há presidentes de clubes, gestores, por esse mundo fora a exigir trabalho, dedicação, etc...uau e todos esses presidentes foram demitidos e tiveram este linchamento? Já agora, o presidente das modalidades é o mesmo ou é outro? Coerência precisa-se.
- Quer expulsar a Holdimo com a recompra das VMOCS, uma empresa que o Godinho lá meteu, tipo cavalo de Troia, de um tipo que ganhou o dinheiro sem explorar ninguém. A sério que vamos discutir se é moral as mais valias de 100M para Holdimo e se a restruturação é ética? 
- O BdC não respeita funcionários é um ditador...o Sporting tem milhares de funcionários e só 9 rescindem? O Varandas demitiu-se para assaltar o poder, esse não conta? E já querem voltar se lhe pagarem 4M, ou se os venderem com desconto, então não havia justa causa?
Onde estão as provas de que BdC foi o autor das agressões? Tanta gente que se atreveu a fazer uma acusação dessas e não apresentam as provas porquê? Porque será que as provas e as declarações vão no sentido daqueles que assaltaram o poder?
- Aqui fica um desafio para os ratatuis que por aqui gravitam!”
Autor do texto, Tinha membro do ForumSCP


20 comentários:

Anônimo disse...

Seria bom que se candidatasse levava uma tareia das antigas e FIM. O que voce diz no post é verdade só faltou dizer que Bruno tratou o Sporting como um brinquedo, tal como o puto mimado, tentou destruir o Sporting.
OS sócios e adeptos não são burros, Bruno não engana mais ninguém.
FORA!!

Anônimo disse...

Já agora acrescentava um ponto que em alguns blogs apoiantes do Varandas como é o caso do blog das baratas (deve-lhes ter prometido algum gancho) nem permitem a publicação. A imprensa, especialmente a cor de rosa, tem sido incansável na campanha de assassinato de imagem do BdC na vertente da vida conjugal. Tem valido de tudo, desde pagamento de supostas despesas pelo clube, novelas familiares e afins. Em paralelo a campanha que tem feito pelo Varandas chega a atingir níveis do esgoto com o tempo de antena que lhe dedicam.

Já que a imprensa cor de rosa gosta tanto de fazer (ou inventar) capas com assuntos mais íntimos, no caso do Varandas também tem conteúdo para isso. Aquilo que eu sei deve haver mais gente a saber. Há uns tempos atrás no ISEG, um colega contou-me que tinha um amigo que andou metido com a mulher do Varandas. Caso ganhe as eleições o Sporting passa a inaugurar um novo estilo de dirigente: o presidente corno.

Herlander Eurico disse...

Nunca me escondo através do anónimo ou Sporting x ou Sporting y mas este texto foi elaborado por quem. Aqui o eu ...eu ...eu para pessoas não patetas o Sporting tem 112 anos e eu tenho metade e nasci graças a Deus no dia 1 de Julho, eu sou Sporting mas digo o Sporting ganhou títulos europeus antes da entrada do Dr. Bruno de Carvalho, Hoquei Patins ganhamos todos os títulos europeus éramos campeões em todas as modalidades sempre fomos ENORMES e nunca o deixaremos de ser. Agora temos de saber quando estamos a mais e para bem daquilo que amamos saímos e vamos a procura do melhor para a nossa família.
Em suma ao escrito pergunto ao autor do texto se o Sporting foi e não será sempre grande seja qual for o Presidente .

Anônimo disse...

Anormal do meio-dia e vinte,

A prova que os sócios não são burros vai ser no dia 8 de Setembro quando entregarem o clube à Holdimo. Não são burros, são umas verdadeiras bestas.

Anônimo disse...

Quando for grande quero ter um penteado à Tania Laranjo.

Anônimo disse...

Se soubesse que o mundo ia acabar daqui a 5 minutos, roubava o capachinho ao João Lopo e a seguir subia para cima de uma árvore.

Anônimo disse...

aí está o psicopata com mais uma fuga para a frente o tal que dizia que se fosse destituído nunca mais lá punha os pés como se vê não passou de mais uma manobra de chantagem sobre os Sócios do Sporting Clube de Portugal!

jose disse...

por acasos tens a certeza q não és corno?
Sao5 estes argumentos q devemos valorizar?

BdC é varrido pela CÁ por culpa própria, andou a insultar toda a gente, tudo e todos. não se queixe.

Anônimo disse...

Obrigado, a Ornelas não deve ser barata e com O maranhal de filhas que tem precisa do dinheiro do clube como nunca, o motorista também não trabalha à borla, e os hóteis também não se pagam do bolso dele.
Com ele conseguimos oferecer o título ao Benfica no primeiro ano do JJ, se já não se lembram foi ele o motivador principal do plantel do Carnide, passou essa época a puxar por eles que nem um louco, às vezes até penso se ele não terá sido enviado pelo Vieira para lixar o Sporting (já que aqui gostam de teorias da conspiração).
Com ele sempre que o Carnide é visado pela Justiça o próprio Bruno trata de colocar logo a seguir o Sporting nos destaques dos jornais com as loucuras que ele debita para que não se fale nos problemas do Carnide.
Com ele podemos contar com 1001 casos em tribunal pagos pelo CLUBE não por ele, que sempre que vai a tribunal em representação do CLUBE perde os casos TODOS porque ele vive numa realidade virtual (loucura ou outra coisa...) em que só ele vive.
Enfim com ele vamos continuar a perder como perdemos nestes últimos 5 anos com ele e antes disso, com a diferença que com o Bruno vamos continuar a culpar tudo e todos pela nossa incompetência e a ser alvo de chacota por cá e no estrangeiro tal não é a falta de carácter do homem. Já agora eu cá não quero um presidente que já admitiu não ser do Sporting.SL

André Cardoso

Anônimo disse...

Já agora se o Bruno é tão revolucionário ou uma espécie de Messias de trazer por casa, uma sugestão, porque é que ele e os seus apoiantes não fazem como no Belenenses e criam um clube dele, o "Bruno Clube de Portugal", e no símbolo não há que inventar muda-se a primeira inicial para um B e o Leão do símbolo é substituído por uma foto dele com a Joana num hotel pago pela instituição.
Depois vocês batem palmas porque se não baterem ele ofende-vos de alto a baixo, o que é estranho visto que desde que saiu do poder nunca mais ofendeu nenhum adepto, até parece que o facto de agora não poder chantagear ninguém com o poder que tinha no clube fez dele um gatinho manso coitado.
Palavra do Bruno vale menos que ZERO!

Anônimo disse...

Os amigos do Bruno tem a cartilha do chefe, patifórios, mal criados, diz-se….. andam nas tais "linhas de coca-cola".
Sem o seu Deus acaba o Sporting. Acordem otários, o Sporting tem 112 anos de glória, pela primeira vez um presidente foi destituído.

Carlos Cenfa disse...

Contra argumentar este texto de merda é demasiado fácil.

1- BdC é claramente louco e instável.
2- BdC foi o reponsável único por 9 rescisões e perda de titulos no futebol sénior, pela sua instabildiade emocional e falta de competência a gerir o futebol.
3- Os titulos que ganhou nas amadoras merecem reconhecimento, mas também criticas na forma como foram conseguidos. Gastando o dobro do dinheiro que podiamos, e quase a oferecer 5 milhões/ano a um jogadore de futsal. Deixa uma herança onde é necessário injectar cerca de 8 milhões de euros só para manter orçamentos e pagar ordenados.
4- Conseguiu, sozinho, colocar meio Sporting em guerra contra a outra metade.
5- Afastou todos os que ousaram discordar das suas práticas e acções.
6- Job for the boys foram em fartura.
7- Aumentou a dívida em cerca de 40 milhões, depois de vender activos no valor de 200 milhões?
8- Usa o facebook como veiculo de comunicação externa e interna.
9- Mente, contradiz-se e quebra promessas de dia para dia.
10- É absolutamente louco!
11- Aumentou em cerca de 50% as comissões pagas por transferências, e o autor deste texto ainda o elogia por isso, e omite esse facto?
12- Beneficiou da restruturação financeira que ja estava alinhada com a banca e chamou para si a responsabilidade de algo no qual não participou!

É absolutamente vergonhoso e estúpico que alguns, cada vez menos, sportinguistas ainda o defendam e mintam para isso. Como é prova o post, cheio de mentiras e omissões.

Anônimo disse...

O melga aldrabão mafioso quer voltar? RUA!
Só haverá paz no SCP quando estes azevedos e seus espelhos leos ratatuis foram expulsos! RUA!

Anônimo disse...

Isto é que vai aqui uma cena hein!..
Aparece aqui cada iluminado que é de se lhe tirar o chapéu.
Mentes sem nexo, atrofiados autênticos que só escrevem lixo sem veracidade e depois saem do esgoto com uma pinta até parece que cheiram a perfume naly e o cheiro e aquele vindo da etar de carnide empastado em cascas de cebola que comem pra não cheirarem mal da boca.
Oh escumalha vejam lá se evoluem um pouco porque essa massa cinzenta está cheia de serradura e não dá para comunicar com vcs porque assim é tempo perdido.
Enfim, acho que estar aqui a gastar mais o meu tempo com estas putas de charneira é pedra morta.
Bay bay escumalha que desta me vou mas prometo voltar para vos avivar a cuca que está cheia de pó da 18.
Fui...

Anônimo disse...

outro que também foi pago pela empresa de comunicação YoungNetWork.

Anônimo disse...

É muito complicado argumentar contra mentiras e demagogia barata.
Mas a partir do momento em que não responsabiliza BdC pela rebelião no plantel e pelo descontrolo financeiro, perde toda a credibilidade.

Ps: Será que o autor é um dos muitos avençados que escreviam no fórum? Se é, está por horas o ser desmascarado. Já se sabe a quantia, já se sabe a agência, agora vêm os nomes dos perfis falsos.

Anônimo disse...

"Vai tomar no cu"
Rochemback

cristiano gomes disse...

Sinceramente como e possivel os adeptos permitirem este assalto ao poder e nao perceberem que o caminho do clube nestes ultimos anos sempre em crescendo viria facilmente a superiorizar.se ao porto e benfica so ver o quanto cresceu o clube em 5 anos nada mais facil!!Agora deixar e aceitar que estes viscondes que nos ultimos 40 anos mamaram e pouco fizeram pelo clube em termos de crescimento(0)tomassem conta do poder com a maior das facilidades....O odio dos benfiquistas e portistas em relaçao ao B Carvalho e tao grande e ainda assim a gente tao burra que nao consegue perceber o pk desse odio!!Jamais me lembro de ver essa gente contra outro presidente do sporting que nem 10% trabalhou e lutou pelo clube como este o fez...

Anônimo disse...

BdD no futebol em 5 épocas... 2 segundos e 3 terceiros.

cristiano gomes disse...

5 epocas 2 segundos e 3 terceiros lugares mas sempre com grandes planteis a lutar ate ao fim..e sempre e bem a exigir mais dos jogadores(porto ganhou muito assim)...com grandes prestaçoes na cleague e liga europa...(grupos dificeis) e sempre ate ao fim ...Agora chegar ao natal e tar a 8/10/12 pontos e terminar em 4/5/6/7 a 20 pontos do primeiro....quem fica feliz assim?Ser gozado por portistas e benfiquistas !!Vender jogadores ao desbarato!!daki a 2/3 anos ireis ver o estado do sporting e o seu patrimonio....No final os vossos amigos benfiquistas e portistas depois de terem espalhado tanto odio contra BC ainda vao dizer voces e que sao burros e decidiram tira.lo de la!!!Tal e qual so esperar para ver...