Sporting 1 - Boavista 0...Valeu pelos pontos, 2ªparte horrível!


Jogo que tem um início algo atabalhoado e com o Sporting a ter algumas dificuldades em dominar este Boavista, que diga-se que nunca conseguiu incomodar seriamente a defesa do Sporting!
O Sporting acaba por chegar ao golo através da marcação de uma grande penalidade a que o boi lampião do Fábio Veríssimo fez vista grossa e que só assinala porque o VAR o avisou que não existiam dúvidas quanto à mão descarada do jogador boavisteiro, este filho da puta não iria assinalar a grande penalidade caso não existisse o VAR!
Depois do golo a nossa equipa melhorou e tem mais duas ou três boas oportunidades para aumentar a vantagem mas não marca porque o guarda-redes assim não o permitiu pelo menos por duas vezes!
O Sporting chega ao intervalo a vencer, sem fazer um grande jogo mas claramente a ser superior ao Boavista e nunca permitir aos axadrezados qualquer hipóteses de poder chegar a um golo!
Resultado talvez curto para as oportunidades criadas e com Bruno Fernandes a voltar a ser o maestro desta equipa, este menino irá dar muito dinheiro ao Sporting e veremos se irá continuar em Alvalade na próxima época!
Muito boa 1ªparte também de Gelson Martins e de Ristovski!
A 2ªparte trouxe-nos um pesadelo de 45 minutos, o Sporting foi uma autêntica nulidade e passou todo o tempo a dar a iniciativa do jogo aos boavisteiros, é verdade que os axadrezados não tiveram um único lance de perigo para a nossa baliza mas com a prestação do Sporting na 2ªparte qualquer momento poderia aparecer uma bola parada ou um lance fortuito e podíamos estar aqui a lamentar mais pontos perdidos, não me venham com cansaço ou outras desculpas porque no geral a exibição de hoje foi horrível, foi um Sporting superior na 1ªparte mas nada de avassalador perante um Boavista que durante o jogo não fez um remate perigoso à nossa baliza e Rui Patrício não fez uma única defesa!
Se por acaso o Boavista chega ao empate não estamos a ver o Sporting com capacidade para poder ficar com os três pontos neste jogo, à imagem do jogo em Belem o Sporting apanha-se a ganhar e baixa a intensidade, uma atitude completamente diferente nestes dois jogos da Liga em contraste com o jogo com o FCPorto para a Taça de Portugal!
Continuamos a depender de nós para chegar ao 2ºlugar mas vamos sofrer muito até ao final desta Liga!

Um comentário:

Anônimo disse...

O que diferencia um Sportinguista de um adepto de outro clube qualquer é o seu porte altivo e não a aspereza das palavras.

Um verdadeiro Sportinguista, pode ter a língua afiada sem necessidade de expressões de baixo nível literário ou linguístico o que em nada beneficia, nem quem profere as palavras nem a entidade da qual é seguidor ou adepto.

Ser Sportinguista é ser superior e a superioridade mostra-se na forma como falamos e nos comportamos nos bons e nos maus momentos.

Tudo podia ser dito de forma mais ... SPORTINGUISTA.