Belenenses 3 - Sporting 4...Quando é que acabam as exibições medíocres?


Antes de falarmos do jogo deixamos uma pergunta à imprensa nacional:
- Então mas o Coentrão não tinha sido devolvido ao Real Madrid?
Vão para o caralho!
O Sporting não entrou bem e logo no primeiro lance de perigo no jogo o Belém quase marca e depois no seguimento do lance é assinalado o penalty mais ridículo que alguma vez se viu esta época, Bruno Paixão e Capela a dupla terrível a conseguir inventar uma grande penalidade para colocar o Sporting a perder!
O Belenenses entrou melhor mas o Sporting não demorou muito a empatar num grande passe de Bruno Fernandes que coloca Bas Dost na cara do golo e depois é de novo Bruno Fernandes a assistir para mais um golo!
O Belém teve sempre mais posse de bola mas não mais criou um único lance de perigo para a nossa baliza e até foi o Sporting a ter mais um ou outro lance de perigo, relembramos a cabeçada de Battaglia na sequência de um canto que quase dá golo mas pouco depois o Sporting haveria de ampliar a vantagem e assim chegar a vencer mais confortavelmente ao intervalo!
Acaba por ser justa a vantagem do Sporting ao intervalo, é verdade que o Belém entrou melhor mas só mesmo o lance que acaba por dar o penalty é o único lance de perigo para a nossa baliza e o Sporting teve a eficácia e mais lances de perigo, justo!
Dinâmica e pressão muito boa e a notar-se que a equipa esteve tranquila durante toda a 1ªparte e não se sentiu qualquer “tremideira” mesmo depois do golo sofrido, só mesmo uma má entrada no jogo!
Boa entrada na 2ªparte e o Sporting quase volta a marcar por intermédio de Bruno Fernandes!
Depois disso a equipa começou a tentar gerir e controlar o jogo e deu ao Belém a iniciativa do jogo, até que aparece o segundo golo dos azuis numa clara falha de Ristovski e Coates e não demorou muito a acontecer o terceiro golo dos azuis do Restelo!
Não se admite este tipo de atitude de uma equipa que se denomina de grande perante uma equipa que não passa de mais uma que faz número na Liga, agora venham dizer que são os jogadores são meninos e não apontem o dedo ao verdadeiro responsável, a equipa começa a gerir o jogo por ordem de quem?
Depois disso o Sporting que marca no seguimento de um canto, num lance onde Bas Dost é claramente carregado por Yebda e onde Bruno Paixão recorre ao VAR e assinala grande penalidade a favor do Sporting, é bem assinalado porque o jogador do Belém atinge com o cotovelo a cabeça do goleador holandês do Sporting!
O Sporting acaba por voltar à vantagem na marcação da grande penalidade mas havia necessidade de sofrer assim depois de estar a vencer por 1-3?
O Belém mesmo só 10 ainda consegue colocar uma bola nos ferros da baliza do Sporting!
Mesmo com uma unidade a mais o Sporting não conseguiu ter bola, controlar o jogo e manter a bola longe da área ou até criar lances de golo, aliás existe mais um lance duvidoso dentro da área do Sporting e Acuña a arriscar mais uma grande penalidade contra o Sporting e ver um segundo amarelo e Jorge Jesus volta a mexer na equipa e a dar mais um sinal de intranquilidade para dentro de campo ao retirar Bruno Fernandes e meter Petrovic e acabar o jogo com “três centrais” e acabar o jogo a defender um resultado perante uma equipa com menos uma unidade!
Além de acabar o jogo com três centrais, acaba também o jogo a sofrer e não nos cansamos de dizer que a equipa adversária estava com 10 unidades!
Terceiro golo mal validado ao Sporting, mão clara de Ristovski no inicio do lance!
Depois venha o Presidente e alguns adeptos dizer que são os jogadores que são meninos, mas o nosso treinador nem para menino tem categoria mas para burro já tem!
É verdade que acabamos por voltar ao 3ºlugar e agora abre-se de novo a possibilidade de podermos até chegar ao 2ºlugar mas esta equipa continuar a dar-nos muitos momentos de amargura!
Com tudo isto temos ainda uma Taça de Portugal para disputar e na 4ªfeira vai ficar decidido se a podemos ou não vencer, será complicado depois da vitória do FCPorto no Galinheiro!
Por falar em Galinheiro, esses merdosos que não saiem daqui sempre a tentarem grunhir, estão muito perto de não ganhar nada esta época e até podem acabar o campeonato atrás do Sporting!
Acabar o campeonato em 2ºlugar, vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga deixa-vos satisfeitos?
Por um lado sim, porque nos podemos rir na tromba dos Porcos de Carnide!
Mas em termos de trabalho de Jorge Jesus e em termos de investimento acabará por ser uma época positiva?

4 comentários:

Anônimo disse...

Depende do que poderá ser positivo para cada um de nós. O plantel do Benfica custou muito mais que o nosso(Só Jimenez, Pizzi e Rafa custaram 51 M!) e está a um passo de não ganhar nada depois da pior prestação de sempre de uma equipa na Champions!
O investimento feito deu-nos capacidade de jogar no Grupo mais forte da Liga dos Campeões com os futuros Campeões Espanhol e Italiano e eliminar o Campeão Grego. E vencer o Atlético de Madrid, 10º no ranking UEFA. E amealhar mais de 20 milhões de euros nas competições europeias. E valorizar jogadores que renderão muitos milhões como Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Acuña, William, Gelson.
O investimento não foi feito para ser apenas Campeão Nacional mas para lutar por todos os títulos, algo que todos nós sempre pedimos. Se achamos que a única competição que interessa é o Campeonato, então calem-se quando JJ desvaloriza as provas europeias. Nós, para não variar, ou somos 8 ou 80! Irra!

Anônimo disse...

Não concordo com essa analise, a equipa vinha de um jogo da Liga Europa com o 2ª classificado de Espanha, e talvez entre os 5+ da Europa. Boa atitude, deram o que tinha e não tinham. Coentrão deu o berro, nem devia ter jogado, Coates, idem. JJ teve que colocar Lumor. Não tivemos William, Mathieu e Rafael Leão, já nem falo de Podence. Não esquecer que o FCP perdeu lá e o Benfica empatou com o penalti cavado, especialidade da casa.
Wendel começa a demonstrar que é craque.

Anônimo disse...

"Acabar o campeonato em 2ºlugar"

Há gente que se calhar não está bem a ver o que isso implica. Se o 5LB fica sem a receita da entrada na champions o ladrão de camiões até começa a ver a vida a andar para trás. Faço ideia o que é que se vai ver até ao fim do campeonato...

Anônimo disse...

Lá está, estamos sempre a falar dos outros, mas o que interessa os outros se ganham bola ou não ganham, interessa-me somos nós, fizemos um grande investimento e estamos sujeitos a ganhar nada, percebem nada, portanto é uma grande derrota para nós, nós queremos ganhar, sermos campeões e não vamos ser, agora que é importante o 2º lugar, certo vamos ver se temos capacidade de o ser, não é só dizer que vamos conseguir, temos que ganhar os 4 jogos que faltam, percebem, o resto é mandar areia para os olhos.