Sporting 2 - Rio Ave 0...Justo com exibição boa(finalmente!)


Depois de tantos jogos a sofrer e a ver mediocridade e uma equipa amorfa hoje esperava-se a repetição do filme dos jogos anteriores!
Mas não, o Sporting entrou pressionante e foi sempre pressionante sobre a equipa do Rio Ave que tentou sempre sair a jogar de trás!
O Sporting foi sempre muito pressionante como já referimos e é no seguimento de um lance desses que Bas Dost tem nos pés a primeira grande oportunidade de golo do Sporting!
Depois é Bruno Fernandes que num livre envia a bola à barra e Bas Dost na recarga não consegue concretizar mas a insistência do Sporting haveria e dar frutos e merecidamente e na sequência de um lançamento de linha lateral o Sporting chega ao golo que haveria de colocar justiça no marcador, excelente “prestação” do apanha-bolas do Sporting que com uma rápida “assistência” para Piccini permite que o lateral faça rapidamente o lançamento!
Depois do golo, o Sporting manteve a pressão e só por uma vez o Rio Ave chega com algum perigo à nossa área e num remate de fora da área obrigam Rui Patricio a aplicar-se e foi mesmo só esse remate porque no resto do tempo o nosso guarda-redes foi sempre um espectador!
Só perto do intervalo é que o Sporting volta a estar de novo perto de marcar, remate de Bruno Fernandes para defesa de Cássio e é de novo Cássio que nega o golo a Battaglia!
Vantagem justa do Sporting mas parece-nos “curta” para aquilo que o Sporting apresentou em termos de pressão e entrega ao jogo, algo que à muito não víamos nesta equipa, afinal esta equipa sabe pressionar e sabe criar lances de perigo, a assinalar ainda mais uma bola nos ferros da baliza vila-condense por intermédio de Coentrão!
Dúvidas no lance em que supostamente Bruno Fernandes é travado dentro da área, aceita-se mas…
Quanto a Rui Bosta, o boi de preto ou padre como lhe queiram chamar marcou muitas “faltinhas” ridículas contra o Sporting e fica um vermelho por mostrar ao jogador do Rio Ave que pisa Gelson logo no inicio do jogo, no minino cartão amarelo, então e o VAR não viu?
Alguns off-sides mal assinalados ao ataque do Sporting!
Ruben Ribeiro a não fazer “esquecer” Acuña na esquerda!
A 2ªparte teria de nos apresentar o mesmo Sporting que tínhamos visto na 1ªparte e logo no início se viu que o figurino do jogo não se iria alterar, o Sporting está perto de marcar por Coentrão em mais um bola no ferro!
Depois disso o jogo não se alterou mas com o Sporting com menos capacidade de ter bola e de a recuperar mas é novamente o Sporting que volta a estar perto de marcar com Bruno Fernandes na cara de Cássio a enviar mais um bola ao ferro!
O Sporting na 2ªparte não teve a mesma capacidade de pressionar e criar perigo mas nunca permitiu ao Rio Ave que tivesse sequer uma chance de colocar a nossa baliza em perigo!
Acabaria por chegar o segundo golo que finalmente colocou alguma justiça ao marcador, é verdade que o Sporting não foi tão agressiva e pressionante como já referimos como o havia sido nos primeiros 45 minutos mas fez esta noite uma boa exibição que não se esperaria depois do que temos visto e estaríamos à espera de ver uma equipa amorfa e desgastada mas hoje não aconteceu e ainda bem e foi agradável ver finalmente este Sporting que sabe jogar mesmo “cansado”!
Pensamos até que o Sporting merecia uma vantagem mais confortável no final deste jogo!
Continuamos na luta pelo título mas agora temos um verdadeiro teste à capacidade do Sporting continuar a lutar por esse objectivo com a deslocação a Braga, vem mesmo a calhar a paragem na Liga!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem Gelson tem tudo.

Anônimo disse...

Depois de tantos jogos a sofrer e a ver mediocridade e uma equipa amorfa hoje esperava-se a repetição do filme dos jogos anteriores!
----------------------------------------------------------------
Pela forma como tens criticado aqui o Sporting jogue bem ou mal esta tua baboseira habitual é o sinal de que só desejavas era mais uma vez um jogo menos conseguido para vomitares aqui mais merda desse cérebro tacanho.

BARDAMERDA + BARDAMERDA para os teus tristes posts aos jogos do Sporting.

Sportinguista disse...

Anonimo de 18 de março de 2018 22:46

Se calhar temos escrito mentiras é isso?
Tira as palas!