Sporting 2 - Feirense 0...Vitória justa, o sofrimento está a tornar-se hábito!


Um jogo para tentarmos novamente encostar ao Carnide e ao FCPorto!
Os primeiros minutos foram algo equilibrados mas depois disso o Sporting foi avassalador e tem oportunidades em catadupa para marcar e acaba por chegar ao golo!
Vamos à análise ao lance que dá o golo ao Sporting, existe falta de Bruno Fernandes é verdade mas a bola fica em posse do Feirense e no seguimento do lance o Sporting acaba por recuperar a bola e acaba por chegar ao golo!
O lampião só recorre ao vídeo-árbitro depois do golo obtido, não vê a falta da altura da mesma mas depois tem este comportamento, a pergunta que se coloca é se o vídeo-árbitro podia intervir depois disso?
Claro erro de arbitragem e de analise do vídeo-árbitro que não deveria ter intervindo depois do árbitro não ter assinalado a falta e onde o boi vermelho está perto do lance e não assinala a falta de Bruno Fernandes e deixa seguir o lance porque a bola fica na posse do Feirense que perde a posse da mesma no seguimento do lance!
E mais a bola depois da falta esteve em poder da equipa do Feirense!
Depois disso o lampião do árbitro, sim lampião já o comprovámos aqui no blog com fotos comprometedoras que comprometem este merdas com o clube de Carnide!
Depois disso não assinala grande penalidade clara a favor do Sporting, não recorre ao vídeo-árbitro e simplesmente deixa passar em claro o lance!
No lance o jogador do Feirense tem o braço junto ao corpo mas faz o gesto com o corpo para cortar o lance!
No seguimento do lance o Feirense quase chega ao golo e só não o faz porque Rui Patricio faz uma grande defesa!
O Sporting continuou à procura do golo, tem vários lances para o fazer mas alguma falta de sorte e ineficácia na hora da finalização não permitiram!
O Feirense só mesmo já nos descontos está perto de marcar!
Agora veja-se bem a lição que este lampião levou para Alvalade bem estudada ou então mais uma vez a demonstrar que não tem categoria para apitar jogos da 1ªLiga, assinala prontamente grande penalidade a favor do Sporting, está bem colocado e assinala logo de imediato e na primeira repetição vê-se logo que a bola bateu na cabeça do jogador do Feirense!
Nada a apontar à equipa durante os primeiros 45 minutos e só mesmo a falta de eficácia, a sorte e este boi lampião é que não “deixaram” o Sporting chegar ao intervalo a vencer!
A 2ªparte foi exactamente igual aos primeiros 45 minutos, só deu Sporting, a nossa equipa foi sempre tentando, com muito mais coração do que com cabeça ou mesmo engenho para finalizar!
O jogo já se arrastava para mais uma noite de grande sofrimento, aliás foi mesmo um jogo de grande sofrimento mas este jogo não poderia ter outro resultado que não uma vitória do Sporting, pelas ocasiões criadas pela nossa equipa e se houvesse uma maior eficácia hoje poderíamos estar a falar ou a comentar uma goleada do Sporting perante o Feirense, o nortenhos que estiveram perto de marcar numa bola ao poste e antes do Sporting conseguir chegar à vantagem!
Hoje nada a apontar à equipa, apenas um pormenor, depois do 1-0, Jorge Jesus volta a mexer na equipa e mete Battaglia e com isso transmite à equipa que tinha que se importar mais em defender do que em procurar um segundo golo que por acaso acaba por aparecer numa assistência de Gelson para Montero!
Gelson nota-se que está pouco confiante e perde muitas bolas que noutras alturas não costuma perder e nota-se também que não está com aquela aptidão para ir para cima dos defesas contrários!
Vitória justíssima por números enganadores e resultado magro para o caudal ofensivo do Sporting mas já se está a tornar um “mau” hábito os jogos do Sporting esta época em casa serem sofríveis!
A exibição não foi de grande nível mas hoje criou-se muitas oportunidades para podermos chegar ao golo!
Nota-se em muitos momentos do jogo que a equipa está ansiosa mas hoje nada a apontar!
Hoje conseguiram criar muitos lances para golo ao contrário do que temos visto noutros jogos!
E não tenhamos duvidas que a má arbitragem da 1ªparte influenciou a equipa do Sporting!
Este boi trazia a lição bem estudada, ele o “menino” do vídeo-árbitro!

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande primeira parte do SCP! globalmente atitude e compromisso que se sempre existir permitirá vencer +90% dos jogos, mesmo com arbitragens péssimas como hoje

Mario Silva disse...

Este jogo deveria ter ficado 6 ou 7 a 1 ou a 2...

De ressalvar q a equipa não se ressentiu fisicamente, ao contrário de outros jogos (em Sta Maria da Feira), em que acabamos a defender.

O "SOFRIMENTO ATROZ" é ver gajos a falhar golos cantados à boca da baliza uns atrás dos outros, fora os lances perdidos por má decisão... nem centros nem remate... parecido ao arranque da época... ISTO SIMPLESMENTE NÃO PODE ACONTECER, EQUIPA CAMPEÃ NÃO FALHA GOLOS CANTADOS EM SÉRIE, nem que tenhamos que jogar com mais "Bs", os jogadores têm que perceber isso, se é para mandar para fora então contratem-me a mim!

Sobre o 'Boi Nojento do Apito', até não há nada a dizer, NÃO ESPERO OUTRA COISA, é sempre assim desde que me lembro (porcos imundos q 'inclinam o campo' e 'roubam à descarada em plena luz do dia'), daí a NECESSIDADE de não falhar golos, imperioso mesmo..

Anônimo disse...

Amigos desculpem mas foi melhor o resultado do que a exibição. Ganhamos mais três pontos e mesmo a sofrer ate ao fim. Quanto a arbitragem penso que não foi má, foi equilibrada.
Teresa

Sportinguista disse...

Anonimo de 12 de fevereiro de 2018 02:38

Teresa...

O seu comentário era para nos fazer rir não era?

Anônimo disse...

Eu penso que o jj devia lança Wendell e misic já chega de treinar e nao jogar,e já agora devia aproveitar jogadores Como lumor, ritsoski e leao para jogarem a extremos visto que precisamos de jogadores rapidos que cruzam bem e cheguem á linha de Fundo. Basta de sermos previsíveis para os adversários!!

Bruno.

Nídia Piza disse...

Infelizmente já é um hábito... é extremamente frustrante para mim, que vou a todos os jogos em casa e a alguns fora, ver as injustiças a que estamos sujeitos.


https://whaaatifni.blogspot.pt

Anônimo disse...

Oi eu sou professor UAL e também já fui à borla ao estádio da Luz.

E conheço outros profs que também.

Lá se vai falar do Ministério da Educação...

Mas há outros profissionais que eu sei que adoram uma borlinha na Luz, militares funcionários da segurança social etc

Mas também já fui ao Teatro com convite e ao Stade Parc des Princes...

IMBESTIGUE-SE