A falta de visão no ataque ao mercado de Janeiro!


Antes de começar este texto deixem-me dizer-vos o seguinte:
- O Sporting conquistou a Taça da Liga, é 1ºclassificado na Liga mas à condição, está nas meias-finais da Taça de Portugal e está na Liga Europa!
Agora sim, podemos avançar!
Comecemos pelo medíocre futebol que actualmente a nossa equipa pratica, fala-se em "futebol à italiana", então o empate concedido nos minutos finais no Bonfim e a dificuldade em vencer a Taça da Liga e a dificuldade em vencer o V.Guimarães podem-se considerar "jogar à italiana"?
Continuemos...
Excelente venda de Jonathan Silva por 5,7 milhões de €, de falta de olho para o negócio ninguem pode apontar a Bruno de Carvalho, quanto ao substituto nada a apontar, é um promessa e tem qualidade, esperemos que se consiga impor na equipa e que seja uma opção válida a Fábio Coentrão!
Agora passemos a um assunto que aqui já tínhamos alertado, os centrais, temos os "titularissimos" e depois as opções são André Pinto e Demiral?
Agora vamos supor que os "titularissimos" por qualquer motivo estão os dois ausentes?
Será preciso dizer mais alguma coisa?
Wendel é outra das contratações deste mercado de Inverno, então e fica de fora da lista de inscritos para a Liga Europa?
Terá sido um "capricho" a contratação deste jogador ou mais uma jogada de Bruno de Carvalho para o "roubar" ao FCPorto?
Agora vamos a Rúben Ribeiro, na teoria este jogador será para jogar na esquerda ou para ser opção a Bruno Fernandes, entende-se a segunda opção mas coloca-lo a jogar com Bruno Fernandes e retirar da equipa Battaglia é algo que não se entende!
Agora temos aqui outro "problema", o Sporting contrata Montero que entra de imediato na equipa e relega Doumbia para terceira escolha, outro facto que não se entende, porque é que não se contratou uma opção a Bas Dost?
Bas Dost que agora pode vir a estar ausente da equipa durante alguns jogos, é preocupante não é?
Se o Sporting tem vindo a evidenciar notórias dificuldades em finalizar, agora com a ausência do holândes vamos passar por mais dificuldades!
Faltou também uma opção válida a Gelson Martins, porque Podence não é Gelson, pode desenrascar mas não tem a mesma importância e impacto no futebol da equipa!
Voltando ao inicio e com as "frentes" que temos para disputar acreditam que o Sporting tem plantel em condições e bem apetrechado para enfrentar essas mesmas "frentes"?
Sinceramente e perante o futebol que tem vindo a mostrar não estamos muito crentes, desejamos e muito que o consigamos mas as evidências não nos deixam muito optimistas!

Nenhum comentário: