Sporting 5 - Marítimo 0...Valeu e muito pela 2ªparte!


Uma noite fria em todo o País tal como a exibição do Sporting na 1ªparte deste jogo frente ao Marítimo!
Um jogo que roçou a sonolência e a mediocridade por parte do Sporting!
A primeira oportunidade de golo do jogo acaba por pertencer aos insulares e só não ficam em vantagem porque felizmente mais uma vez tivemos a “estrelinha” do nosso lado!
Má abordagem defensiva ao lance por parte da defensiva do Sporting, no lance seguinte o Sporting acaba por se colocar em vantagem!
E foi mesmo esse o único lance de perigo para o Sporting em toda a 1ªparte, até porque existe depois um lance muito parecido mas Ristovski está em posição irregular (mal assinalado), é possível uma equipa que se assume como candidato ao título que durante 45 minutos não consiga criar um único lance de golo?
Retirando claro o lance do golo!
Se formos por oportunidades criadas até ao intervalo acaba por ser um resultado injusto!
O Sporting apenas foi superior na posse de bola mas uma posse de bola a ritmo de treino, sem intensidade, sem velocidade, enfim uma mediocridade!
Depois não se entende porque é que Bryan Ruiz entrou para jogar no lado esquerdo?
O flanco esquerdo sem profundidade e o que se viu de Bryan Ruiz foi o jogador a arrastar-se dentro de campo, não teria sido melhor colocar Podence na ala e fazer entrar Battaglia logo de inicio?
A 2ªparte começa logo com uma grande oportunidade para o Sporting em que William Carvalho quase marca e depois o Marítimo logo de seguida tem o único lance de relativo perigo para a baliza de Rui Patrício e esfumou-se logo aí o Marítimo porque durante toda a restante 2ªparte o guarda-redes do Sporting passou a ser um mero espectador da partida!
Se a 1ªparte tinha sido sonolenta e por vezes aborrecida, já a 2ªparte teve tudo menos de aborrecida!
Bryan Ruiz acaba por fazer o 2-0 e aí descansar a plateia de Alvalade e partir daí só deu Sporting e foram cinco golos mas até podíamos estar aqui a falar de mais um golo ou mesmo dois em vez dos cinco!
Bryan Ruiz mesmo com o golo que marcou não convenceu, é verdade que entrou de início para se poupar Acuña e não havia Bruno César!
Ristovski esse é que continua a convencer e por aí podemos estar descansados, até porque o substituto de Piccini até dá mais profundidade ofensiva ao flanco direito e parece-nos melhor mesmo em termos defensivos mas tem a palavra Jorge Jesus!
Coentrão esse é outro que jogo após jogo continua a mostrar que valeu e muito a pena o seu regresso ao futebol português!
Bruno Fernandes quando joga na sua posição que é atrás do ponta de lança mostra que é ali que tem mesmo de jogar e pena não ter chegado a apontar um golo, merecia pela 2ªparte que fez!
Agora o que é neste momento preocupante é mesmo o défice físico de Gelson Martins e William Carvalho, estes dois jogadores estão muito frágeis fisicamente!
Bas Dost quando tem bola não falha!
Depois do que se viu na 1ªparte não se antevia que o Sporting na 2ªparte pudesse chegar ao nível exibicional que mostrou nos segundos quarenta e cinco minutos, além de ser avassalador ofensivamente foi também uma equipa pressionante e que não deixou os madeirenses sequer passarem praticamente do meio-campo!
Iuri Medeiros mais uma vez a mostrar porque é que não é aposta, tem nos pés um golo “cantado” e na cara do guarda-redes e não marca!

Nenhum comentário: