Sporting 2 - Portimonense 0...Curto mas justo, a equipa não pode descansar!


Entrada forte do Sporting e logo aos 3 minutos quase marca por intermédio de Podence, o Sporting não tirou o pé do acelerador e acaba por chegar ao golo aos 10 minutos mas o Sporting não parou de atacar e de pressionar os algarvios e continuou à procura de mais golos onde se viu muita mobilidade da frente de ataque do Sporting com Podence, Gelson e Bas Dost sempre em constantes movimentações para arranjar espaços para criar chances para marcar!
É verdade que o Sporting procurou marcar mais golos e tem algumas oportunidades claras para o fazer mas acaba por não ampliar o marcador e é mesmo o Portimonense que pode chegar ao empate, um lance onde Coates é batido pela velocidade do jogador nipónico do Portimonense que lhe aparece nas costas!
Antes disso os algarvios tiveram outro lance de perigo dentro da área onde Mathieu é literalmente sentado pelo jogador algarvio e para nossa sorte a bola sai por cima da barra!
No geral um resultado que acaba por ser simpático ao intervalo para o Portimonense pela avalanche de oportunidades de golo criadas pelo Sporting mas o Sporting a abrandar o ritmo de jogo e a permitir aos algarvios subirem no terreno!
Erro claro de Capela na analise do lance onde Podence leva uma chapada, onde o boi do apito assinala a falta mas a mesma é cometida dentro da grande área do Portimonense e o “padreco” nem ao vídeo-árbitro recorreu nem o mesmo vídeo-árbitro informou o árbitro de que Podence tinha levado a chapada quando se encontrava dentro da área!

Domínio e supremacia clara do Sporting em toda a linha!
Piccini e Fábio Coentrão estão a subir de jogo para jogo e Acuña está mesmo a precisar de banco, Bruno César é neste momento muito melhor opção para jogar no lugar de extremo esquerdo!
William Carvalho durante a 1ªparte a falhar algumas saídas para o ataque e tem pelo menos dois passes de risco que podiam ter colocado a equipa em maus lençóis!
A 2ªparte trouxe-nos o mesmo figurino mas com o Portimonense mais atrevido mas o Sporting acaba por ficar com o jogo mais controlado aquando da expulsão do jogador dos algarvios e o Sporting acaba por chegar ao 2-0 e coloca justiça no marcador, até porque se verificarmos a quantidade de oportunidades de golo criadas até ao intervalo estaríamos a falar de um jogo que poderia ter ficado resolvido logo ao intervalo!
O Portimonense que na 2ªparte não criou um único lance de perigo para a nossa baliza e onde Rui Patricio em todo o jogo não fez uma única defesa de registo!
O que não se entende é a abordagem da equipa depois de ficar a jogar em superioridade numérica, perdeu gás e até permitiu em alguns momentos que o Portimonense conseguisse subir no terreno!
Não me falem em gestão, vejam por exemplo o FCPorto que mesmo depois de estar a vencer confortavelmente não pára de procurar mais golos, enquanto o Sporting depois se de apanhar a ganhar pelo menos por dois golos de vantagem parece que gosta de adormecer os jogos, um resultado de 2-0 nunca é um resultado confortável!
Não se entende a saída de Podence, a entrada de Battaglia tirou acutilância atacante à equipa!
Continuamos a vencer e invictos nas provas internas e continuamos a liderar!
Comentários da noite por parte de um dos comentadores da Sportv: “Se o árbitro não apitou é porque não é penalty, se o árbitro não marcou é porque não era falta!”
Quem é este anormal de merda?
Percebeu-se que era “ilhéu” o anormal!
Agora o Tondela que nos faça ir ao galinheiro ainda mais à vontade!
Amarelo a Bas Dost é ridículo, se assim fosse a análise em todos os lances teríamos cartões amarelos aos saltos nas mãos dos árbitros, até porque Bas Dost toca na bola!

Nenhum comentário: