Boavista 1 - Sporting 3...2ªparte de grande brilhantismo!


A deslocação ao Bessa é daqueles jogos que podem valer pontos ganhos muito importantes como também pontos perdidos também de extrema importância pela negativa!
O Sporting acaba por entrar bem e nos primeiros minutos consegue encostar o Boavista no seu meio-campo mas apenas só isso, nem um remate nem uma única oportunidade de golo criada pelo Sporting e o que se viu de melhor foi mesmo um remate de Coentrão aos 20 minutos!
O Sporting só volta a criar perigo num lance individual de Piccini e depois e já perto do intervalo numa jogada em que Podence é claramente abalroado por um defesa boavisteiro e no seguimento do lance Bruno César não consegue fazer o golo!
Mas acabaria por aparecer o golo que colocava o Sporting em vantagem ao intervalo, um lance muito bom de Podence que partiu os rins ao lateral do Boavista e depois cruza e Coentrão faz o seu primeiro golo ao serviço do Sporting!
O Sporting sentiu muitas dificuldades em conseguir criar lances de perigo, Bruno Fernandes muito recuado não funciona e Jorge Jesus hoje voltou a colocar o “mágico” a jogar à frente de William Carvalho e o que se viu foi a equipa sem poder para ter bola e ser agressividade para a recuperar, faltou claramente Battaglia, Podence acaba por ser importante no lance do golo mas hoje muito trapalhão!
Bruno César foi o menos mau…
Hoje os centrais do Sporting não estiveram tão bem e podiam ter comprometido em dois ou três lances, Coates e Mathieu hoje muito mal!
Piccini muito melhor a atacar que a defender, relembramos o lance em que Coates vê o amarelo onde a jogada tem o seu início numa perda de bola infantil de Piccini!
William Carvalho a sentir a falta de Battaglia!
Coentrão a par de Bruno César muito bem quer a defender quer a atacar!
Resultado ao intervalo que se aceita até porque o Boavista nem por uma vez criou perigo para a baliza de Rui Patrício mas o Sporting pouco fez em termos atacantes para poder chegar ao intervalo a vencer!
Jogo equilibrado!
A 2ªparte trouxe um figurino completamente diferente e com o Sporting a mandar completamente e a dominar e com justiça acaba por chegar ao 0-2 e antevia-se um resto descansado mas Coates que hoje esteve uma grande nódoa acaba por manchar a grande exibição do Sporting com um erro clamoroso que permite ao Boavista reacender a chama da disputa do resultado, má exibição de Coates esta noite no Bessa!
Mas o jogo hoje tinha tudo para ser do Sporting, a entrada na 2ªparte e a exibição do Sporting não podia trazer outro resultado que não fosse a vitória e logo a seguir ao 2-1, o Sporting volta a marcar e de novo por Bas Dost e em mais um lance onde Mathieu voltou a ser importante, o central está em dois golos do Sporting e foi hoje o mais certo dos centrais do Sporting!
A 2ªparte trouxe um Sporting que é o Sporting que pretendemos para poder lutar ou mesmo conquistar o campeonato, grande exibição, equipa a jogar junta e com um Bruno Fernandes já ao seu nível e menos “escondido” do jogo, o médio leonino não pode jogar tão recuado no terreno como o treinador o colocou a jogar logo no inicio do jogo e disso se ressentiu a equipa, Bruno Fernandes é o maestro desta equipa e se não tiver a jogar onde pode criar mais desequilíbrios não tem a mesma importância, Battaglia tem de jogar á frente de William Carvalho ou mesmo lado a lado do capitão e Podence é para jogar em momentos ou jogos onde o Sporting possa ter sempre o controlo do jogo, não em jogos complicados como o era esta noite no Bessa!
Estamos para já isolados na liderança, agora a pressão estão do lado dos corruptos do Norte!
Fábio Coentrão nas entrevistas rápidas acredita que no final desta jornada ficaremos isolados na liderança…
O Sporting é o melhor ataque a jogar fora de casa e a equipa que mais pontos conquistou fora de casa!
Dúvidas no lance do golo do Boavista, Mateus parece deslocado!

2 comentários:

Anônimo disse...

estou de acordo em quase tudo na análise ao jogo, mas...Mathieu não esteve assim tão mal, Coates sim, um autentico desastre, Piccini é um grande jogador, mesmo a defender, porque defende na maioria das vezes sozinho. mas continuo a pensar que uma equipa que quer ser campeã não pode fazer uma 1ª parte como regularmente faz. mas mais grave é os jogadores perderem constantemente a bola porque não a passam a tempo, ou melhor perdem facilmente o tempo de passe, quer a defender, quer a atacar (aqui falta claramente dedo de treinador)

Bruno disse...

Grave,grave sao os vouchers futebol vlube q em 2 jornadas empatam no dragao e ganham no coffe shop com o var a assobiar po lado, sera q tmb faltaram as imagens,enquanto nao matarem um gajo destes nada mudara,o penta esta assegurado.