Barcelona 2 - Sporting 0...Honrámos o futebol português, já outros!


Assim que foram anunciados os onzes das duas equipas logo se percebeu a forma como ambos os treinadores estavam a abordar este jogo!
Jorge Jesus claramente a pensar no jogo do Bessa do próximo sábado, aceita-se mas entrar em Cam Nou com 10 jogadores é de mestre!
Alan Ruiz é mau demais e até arriscou ser expulso numa entrada muito perigosa sobre Piquet!
Um jogo morno onde o Sporting até aos 20 minutos demonstrou alguma dificuldade em subir no relvado e mesmo em ter bola mas onde o Barcelona também é verdade que apenas por uma vez criou real perigo para a nossa baliza e nessa única vez lá estava Rui Patricio a negar o golo a Suarez!
O Sporting depois desse período inicial lá se foi libertando e foi subindo no relvado mas sem referência no ataque foi sempre muito difícil!
Alan Ruiz na nossa opinião teve hoje a sua derradeira oportunidade de ficar em Alvalade e confirma mais uma vez o que sempre dissemos dele, para flop foi caro demais!
Defensivamente o Sporting pareceu seguro e um jogo a ritmo de treino por parte do Barcelona!
Na 2ªparte o jogo foi um pouco melhor e o Sporting até conseguiu se chegar com mais gente à frente mas acaba por ser o Barcelona que na única falha defensiva acaba por sofrer o primeiro golo dos catalães!
Logo de seguida é Bas Dost que tem o empate e falha e mais tarde Bas Dost volta a ter uma nova oportunidade para marcar!
O Barcelona acaba por recorrer a Messi e tem apenas mais uma oportunidade para marcar por Suarez mas depois só volta a marcar por intermédio de um auto-golo!
William Carvalho péssima exibição, Alan Ruiz uma vergonha, Rui Patricio igual a si próprio e Coates um gigante no centro da defesa, Bruno Fernandes é mágico!
Em suma o Sporting sofre 3 golos dos catalães em dois jogos e desses três golos dois são auto-golos!
Enfim, mas conseguimos o objectivo de nos mantermos das competições europeias e em suma com uma prestação muito positiva do Sporting num grupo onde à partida como dissemos aquando do sorteio o Sporting poucas hipóteses teria de se apurar e veio-se infelizmente a confirmar, conseguimos seguir para a Liga Europa e pode-se dizer que fizemos uma boa prestação!
Quem se esquece das goleadas sofridas frente ao Bayern de Munique?
Mas quem tem a pior prestação de sempre de uma equipa portuguesa na Champions não é o Sporting e num grupo muito acessível, simplesmente vergonhoso para o futebol português!
Agora é apontar tudo para os jogos da Liga e ir com tudo para o jogo no Bessa!

6 comentários:

Mário Santos disse...

Além de ser, porventura, na história da Champions League, a única equipa vinda do Pote 1, a levar o pleno de enxovalhos.
Deixaram mesmo uma marca indelével na competição, sem dúvida.

Mario Silva disse...

O auto-golo e o Alan Ruiz é demonstrativo duma situação que me começa a parecer alarmante... q é falta de *dimensão fisica*.

Em dimensão táctica e até técnica no compto geral (tirando Messi) ficou provado que o Sporting não perde nem com o Barcelona (e dimensão técnico táctica incluiu até o Alan Ruiz, pena é que estes tipo de jogos parecem a jacto para ele... q anda de avioneta).

Vamos ver uma cousa... Barcelona não é só Messi, nem a dimensão tiki-tactica q eles interpretam como ninguém... eles também são e sabem ser *BASTANTE* rápidos e bastante duros quando o têm de ser... e isso é quase tão importante como o resto...

Na diamerral oposta tacticamente ao Barcelona, está o Dopados Clube do Porco, q não é uma crítica a um clube mas a quase todos do Tugâo... pelo menos quando jogam contra o Sporting, por vezes parece q estão 'pedrados' de euforia dentro do campo e nunca param nem conseguem, mesmo que estejam a perder por vários (COM O BOAVISTA VAI SER *EXACTAMENTE ASSIM* MENDEZ & CIA OBLUGE -> FICA AQUI A ANTEVISÃO)... mas dizia eu, viu-se no clássico as dificuldades TECNICO-TACTICAS do tal clube q foi acantonado na 1a parte por um Merdica q não consegue ganhar a absolutamente ninguém na Europa, mas mal entrou um pouco de cansaço viu-se ele empurrado para uma posição de autocarro pela tal, ou uma das muitas, equipas das euforias q nunca param (wtf, os cocos moles do Lopetegui!??.... quando a esmola é muita o pobre desconfia!.. AFINAL cocós moles são todos os OUTROS, muito incluídos os ANJINHOS LIMPINHOS MAIS Q LIMPINHOS -NOTA-SE BASTANTE.- do Sporting) que só não ganhou porque o Boi Voleibol Sousa não deixou...

O Sporting com o Barcelona foi o espelho do parágrafo anterior, com motorizadas 50cc como o Alan Ruiz e o Bruno César na frente, o Bruno Fernandes (e não q seja especialmente rápido, apsar dos outros 2 serem quase tão bons técnico tacticamente como ele, por isso é que o Jasus os pôs a jogar) andou a desgastar-se para nada... O RITMO ERA PIOR QUE DE TREINO... e quando tentaram acelerar o jogo na 2a parte, já o cansaço em todos se estava a instalar (PREOCUPANTE as evidências de cansaço acumulado q alguns jogadores apresentan, apsar de quererem muito e serem muito abnegados, como o B. Fernandes,) e o Barcelona estava mais fresco e mais rápido... afectando a lucidez dos cansados... e o resto é estória...

Já vimos este filme várias vezes esta época no Tugâo... ainda bem que o Barcelona não teve q dar muito para correr atrás de algum prejuízo, ou a coisa ainda podia dar descalabro para o lado dos CANSADOS (o auto-golo é reflexo disso).

Não acredito que o Jasus seja burro ao ponto de não ver, alias a equipa inicial demonstra essa percepção... MAS A COISA A SÉRIO *VAI COMEÇAR AGORA* (soluções??), e alguns já aparentam estar de rastos (1h jogo e acaba o gás)!!.. Oh JASUS apetece dizer a ANEDOTA do: "meu rico cara de vaca herrera q faz sprints de baliza a baliza durante o jogo todo, até depois dos 90 minutos, e se o largassen depois, ainda sprintava a Av Aliados toda a seguir!"... se não abres a pestana ainda vais é ser substituído pelo treinador do Lance Armstrong... jogos não tão bons tacticamente é certo, mas os resultados só podiam ser melhores (a técnica era a mesma mas o discernimento seria muito melhor), acrescido do grande bónus q ninguém se deixava dormir a ver.

Anônimo disse...

Com estes comentários, o que posso eu opinar, Mário Santos, nem vale a pena falar, o que fizemos nós nos últimos anos na Champions, portanto é melhor o silêncio, a seguir temos o lunático Mário Silva, não sabe o que diz, nem sabe o que fala, realmente é triste, enfim assim vai o blog.

Anônimo disse...

E que tal ajudares a dar eco a isto:

http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/12/pizzi-gaba-poder-agredir-sem-expulsar.html

Anônimo disse...

mas alguém percebeu alguma coisa do comentário do Mário Silva? fonix, isto é com cada um a escrever!

PAULA CARNEIRO disse...

O carnide bateu o recorde na liga dos campeões 0 pontos, quanto ao porto já é normal passar a fase de grupos pois é a equipa portuguesa com mais presenças na champions, quanto ao Sporting tinha um grupo mt difícil, têm até mais hipóteses de chegar a final da liga Europa