Sporting 2 - Famalicão 0...Valeu-nos São Patrício!


Estávamos perante um jogo que à partida se esperaria um resultado desnivelado e com o Sporting a ser claramente demolidor, perante um adversário de um escalão inferior e pelo onze apresentado!
Ora o que vimos foi logo no inicio do jogo o Famalicão a criar a primeira grande oportunidade para marcar e com Rui Patrício a ter se de aplicar para evitar o primeiro golo do jogo logo aos 2 minutos!
O Sporting não atava nem desatava e foi preciso esperar até aos 18 minutos para se ver o Sporting criar um lance de relativo de perigo com um remate de Gelson Martins que sai ao lado!
A partir daí viu-se apenas o Sporting a procurar o golo, é verdade que o Sporting esteve perto de chegar ao golo e até envia uma bola ao poste por parte de Bruno César mas é verdade também que nem por uma vez se viu o guarda-redes do Famalicão a ser chamado a intervir de forma apertada!
Só deu Sporting até ao intervalo, mesmo sem fazer uma exibição de “encher o olho”, o Sporting lá empurrando o Famalicão para a sua área mas com tudo muito aos repelões e a depender claramente da inspiração de Podence e de Gelson!
O Famalicão não mais teve capacidade para sair para contra-ataques perigosos e só por uma vez um remate de longe obrigou Rui Patrício a fazer uma defesa, aliás apenas Rui Patrício teve de fazer defesas, como já referido acima o guarda-redes do Famalicão não fez uma única defesa!
Dois erros claros e graves de arbitragem também impediram o Sporting de poder chegar ao golo, duas claras grandes penalidades por assinalar a favor do Sporting, num lance e depois de se ver a repetição consegue-se ver claramente um puxão na camisola de Bas Dost e depois noutro lance é um jogador do Famalicão que involuntariamente corta um lance dentro da área com o braço, impedindo que a bola chega-se a Bas Dost!
Não servem de desculpa estes dois lances para o facto do Sporting não ter chegado ao intervalo a vencer mas sim porque o Sporting não teve capacidade conseguir à vantagem, muita falta de agressividade e criatividade nas movimentações ofensivas e só mesmo Gelson e Podence lá foram agitando o ataque leonino pela direita!
Tobias Figueiredo é péssimo e até dá arrepios…
A 2ªparte parecia trazer um Sporting com outra atitude e com vontade de resolver o jogo cedo mas não foi isso que se viu, acaba por ser o Famalicão a estar perto de marcar e é Rui Patricio que faz uma grande defesa a um remate perigoso de longe!
O Sporting acaba por chegar ao golo na sequência de um canto e logo de seguida é o Famalicão que está perto de empatar num lance que Coates salva e a bola quase que caprichosamente que entra na baliza de Rui Patricio passando por cima da barra!
Depois é de novo Rui Patricio que faz uma enorme defesa na sequência de um canto e mantem o Sporting em vantagem!
O Sporting tem uma bola na barra numa bola que na sequência de um ressalto acaba por embater na barra e depois disso o Sporting foi caindo e o Sporting não mais criou lances de perigo para a baliza do Famalicão ou mesmo lances de relativo perigo!
É de novo Rui Patricio que volta a salvar o Sporting ao defender uma grande penalidade já perto do final!
Sobre esse lance, percebeu-se bem ao que veio a Alvalade fazer este boi do apito, senão vejamos, na 1ªparte não vê dois penaltys claros a favor do Sporting e depois assinala uma grande penalidade que até se aceita mas a jogada é precedida de off-side de dois jogadores do Famalicão!
Exibição quanto baste chega para vencer este Famalicão, pouca agressividade e pouca intensidade e Jorge Jesus a ter de recorrer a alguns dos “pesos pesados” do plantel para resolver este jogo e volta a demonstrar que algumas das segundas escolhas não “valem um chavelho” para estarem neste plantel!
Vitória justa e não haver duvidas quanto ao vencedor do jogo mas um Sporting a jogar muito pouco perante um adversário muito inferior!
Valeu-nos mais uma vez o melhor guarda-redes da Europa, se Salin joga de início se calhar estaríamos aqui a lamentar a eliminação do Sporting da Taça de Portugal!

2 comentários:

Anônimo disse...

mais uma merda de jogo! como é possível alguém acreditar que esta equipa ganha alguma coisa? até o orelhas vê isso!

Anônimo disse...

O Famalicão tem uma boa equipa e dominamos o jogo todo podiamos ter ganho por mais.. o Famalicão tambem joga e digo te que aposto que esse rui costa devia estar num clube com outra dimensão muito bom mesmo. Em ves de gastarmos balurdios em entulho este era uma boa opção para segundo avancado rapido e finalizador como jorge jesus gosta e nao um alan ruiz que ganha balurdios e nao se esforça