Sporting 1 - Juventus 1...Valeu e muito pela entrega!


Entrar neste jogo sem William Carvalho, Piccini, Fábio Coentrão e Mathieu temia-se um grande tormento perante a toda poderosa Juventus!
O jogo teve um inicio bastante morno e repartido mas o Sporting aos poucos foi-se mostrando com confiança e a equipa a jogar muito junta e sempre sem permitir aos italianos qualquer hipótese de poder chegar com perigo à baliza de Rui Patricio e só mesmo por uma vez num cabeceamento perigoso é que conseguiram criar perigo e já o Sporting se encontrava a vencer!
O Sporting acaba por ser eficaz e numa grande jogada de futebol e com Gelson Martins em especial evidência que “parte os rins” ao defesa dos italianos e depois remata e é Bruno César que acaba por bater Buffon!
A Juventus teve sempre mais posse de bola, não que fosse uma posse de bola avassaladora mas mais permitida pelo Sporting que deu sempre a iniciativa do jogo aos italianos mas nunca permitindo aos italianos que se chegassem com perigo à nossa área!
Hoje com um meio-campo “meio inventado” e nunca visto, com Battaglia muito bem no lugar de William Carvalho e Bruno César a fazer de Battaglia e bem ajudados por Bruno Fernandes a deixarem a Juventus com enormes dificuldades em construírem jogadas de perigo!
Ristovki muito bem na direita e mais uma vez a mostrar que é opção válida a Piccini e Acuña muito bem na esquerda, Jonathan Silva parece mesmo uma barata tonta mas ao mesmo tempo vê-se um Jorge Jesus muito pressionante para com o jogador, deveria transmitir mais confiança ao lateral, que de si já é fraco e pressionado ainda pior!
Excelente exibição do Sporting até ao intervalo e resultado que se ajusta!
Na 2ªparte já seria de esperar a pressão da Juventus, estavámos perante uma das grandes equipas europeias e uma das melhores do mundo!
A Juventus entrou forte mas seria mesmo o Sporting a dispor de duas grandes oportunidades para ampliar o marcador para 2-0, infelizmente não o conseguiu e foi recuando para a sua área e a Juventus sempre a carregar mas sem criar grandes oportunidades para marcar e só mesmo aos 70 minutos a equipa transalpina tem uma grande oportunidade para empatar, acaba mesmo por chegar ao empate no outro lance que tem para marcar e não mais teve oportunidades para fazer golos!
Ristovski fez um jogo enorme e continuamos a dizer que este jogador merece claramente uma oportunidade para ser titular, deve continuar na equipa frente ao Sp.Braga!
Toda a equipa do Sporting trabalhou muito na 2ªparte, junta a defender uma vantagem que nos poderia dar vantagem no apuramento mas infelizmente não conseguimos resistir!
Fizemos um bom resultado para o apuramento para a Liga Europa que achávamos ser o principal objectivo do Sporting dentro deste grupo, os gregos empataram frente ao Barcelona e um empate frente aos gregos no próximo jogo em Alvalade deixam o Sporting apurado para a Liga Europa!
Temos de nos sentir orgulhosos da prestação da nossa equipa que alinhou com algumas baixas de vulto e fez uma enorme 1ªparte e que na 2ªparte resistiram até poderem para conseguirem ficar com os três pontos!

Nenhum comentário: