A gestão do plantel feita em cima do joelho dá nisto!


Lembram-se quando aqui(cliquem) nós falámos nas lacunas que ficaram por resolver no plantel do Sporting?
Deixamos em baixo uma imagem do texto...
O que está assinalado dentro do quadrado verde foi o que falámos e agora reparem nisto...
Como se resolvem as ausências de Doumbia e a possível ausência de Bas Dost?
E continuamos com o "problema" da lateral esquerda, Fábio Coentrão está preso por arames e Jonathan Silva continua a confirmar aquilo que sempre temos dito do jogador!
Alan Ruiz não serve e está mais que comprovado!
Nesta publicação(cliquem) também já tínhamos alertado para essas mesmas lacunas!
Que vos apraz a dizer disto?
Além das lacunas referidas e às quais juntamos a dos centrais "suplentes" o que mais vos "salta à vista"?
Um clube que se quer campeão e que este ano não pode falhar não pode fazer a construção do plantel em cima do joelho!
Tanta gente que apela a que se fale aqui no blog sobre os "problemas" do Sporting aguardamos agora pela vossa "presença opinativa" nesta publicação ou será que só sabem ladrar?

13 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sportinguista, como poderia recusar convite tão singelo.
Enquanto faço a digestão de mais uma goleada sobre o eterno rival(futsal) e a da 200ª vitória em 235 jogos(109 títulos no total) digo que chegou a hora de JJ perder o medo e dar oportunidades aos jogadores da formação(e não só) que ainda não tiveram minutos para provar o que valem.
Pedro Silva, Palhinha, Tobias, André Pinto e Gelson Dala, que é o único avançado disponível. Podence será provavelmente mais utilizado com a lesão de Doumbia e Alan Ruiz.
Temos ainda Demiral(que apesar de estar a jogar a central penso também poder jogar a trinco),Pedro Delgado e Jovane Cabral na B.
Temos a prata da casa ávida por mostrar a fibra de que são feitos os leões de Alvalade! E não custam milhões.
E também não podemos deixar que Bruno Cesar faça todos os lugares. Até o Rui Patrício já tem cuidado redobrado em não se lesionar com Bruno Cesar no banco a espreitar...

Saudações Leoninas
JHC

Sportinguista disse...

JHC...

Dar oportunidade a esses jogadores para colmatarem as ausencias dos outros são tiros nos pés!

Anônimo disse...

Acredito que alguns poderão ser alternativas válidas. Sem oportunidades nunca saberemos se podem substituir os titulares em determinados jogos e não temos dinheiro para comprar jogadores pelos valores que adquirimos Dost, Acuna, Doumbia ou Bruno Fernandes.
E já vimos que a política de contentores de jogadores baratos acaba por custar caro.
SL
JHC

Sportinguista disse...

JHC...

Estás a brincar?
Gelson Dala pode e tem condições para ser titular da equipa principal do Sporting?
Demiral tem condições para ser titular do Sporting?
Estás a gozar só pode!
Abraços!

Anônimo disse...

Sportinguista, muito bem esta análise aos comentários do JHC, para já começamos muito bem este post, com a nossa realidade, de que fato temos um plantel mal formado, mas temos que chamar a responsabilidade a duas pessoas presidente e treinador.
Falar dos nossos jovens (equipa B), merecem todo o meu respeito, mas para aquilo que nós queremos e que toda a gente ambiciona, como é óbvio ser campeão nacional, nunca estes jogadores estão preparados e podem ser uma solução para o titulo, nenhuma equipa a nível mundial pode pensar assim.
Falamos muito dos outros Clubes, mas temos que olhar com mais profissionalismo para dentro, depois pode acontecer vários dissabores negativos.
Na minha opinião pessoal, para podermos ser campeões nacionais, temos que terminar a primeira volta, ou em primeiro lugar ou com poucos pontos do segundo lugar, se assim não for, meus amigos para a nova época voltamos a sonhar, isto é a realidade, só espero que o presidente e afins não cometam muitos erros, vamos ver como correm as coisas.

Anônimo disse...


Caro anónimo das 23:00,
Não discordo de si. Só a formação não é suficiente para sermos campeões. Teremos sempre que gastar alguns milhões em aquisições de qualidade como este ano e ano passado em Dost.
Mas a única forma de conseguirmos o equilíbrio financeiro e a sustentabilidade do futebol é potenciando o que a academia fornece. A nossa academia é das melhores do mundo e não temos dinheiro para grandes aquisições. No entanto tenho a opinião de que necessitaremos de ir ao mercado para reforçar a equipa em algumas posições-chave.
Gelson Dala há muito que merece a oportunidade de ser opção válida na frente de ataque. As reservas de JJ só serão postas de lado se der a Dala minutos de jogo.
Demiral é promissor mas concordo que ainda tem lacunas para melhorar e quando disse o seu nome e dos outros não o fiz para atirá-los as feras e sim para continuarmos a acompanhar os seu desenvolvimento.
Aquilo que defendo é olharmos para dentro e vermos o que temos com potencial para ser trabalhado e só depois irmos ao mercado "fazer compras".
Não há dinheiro para gastar em 4 ou 5 aquisições de qualidade como ontem os jornais antecipavam.
E continuo a defender que temos uma formação de qualidade para substituir por exemplo Alan Ruiz. Francisco Geraldes só precisa de minutos para se afirmar.
Bom domingo
JHC

Anônimo disse...

Concordo com algumas ideias JHC, mas temos um grande problema, o treinador não acredita nos jovens talentos, mas sim em jogadores feitos e que lhe possa dar garantias, isto aconteceu no carnide, porque tinha uma estrutura que lhe ofereço bons jogadores e como é óbvio assim torna-se muito mais simples ganhar.
Eu percebo esta enorme vontade de por os meninos a jogar, mas como disse, o momento não é o mais fácil, porque passa pela cabeça de todos os sportinguistas é sermos campeões e os meninos não tem o cabedal suficiente para estas tarefas, é a realidade.
Falou e bem que o Sporting tem que fazer evoluir os seus jovens, para uma possivel entrada na equipa principal, ou então vender, mas aqui coloca-se uma questão, como sabe o presidente não quer dar comissões (é discutivel), mas assim torna-se muito dificil de vender, ou seja com este treinador que não aposta nos jovens é muito complicado, ele gosta mais de jogadores feitos, para lhe dar projeção, fama e glória, mas acredite eu compreendo muito bem onde quer chegar com o seu comentário.

Anônimo disse...

No fundo desejamos o mesmo, o Sporting Campeão.
E estamos praticamente de acordo no que são as necessidades do Sporting.
Apenas constato que a nível financeiro não temos grande margem de manobra e comprar ou emprestar jogadores como Castaignos, Markovic, Elias, André Baladas é atirar dinheiro ao lixo. Os bons jogadores custam caro como verificamos esta época.
As aquisições devem ser cirúrgicas e jogadores como Dala merecem minutos.
Já agora sugiro que coloque um nickname ou as iniciais nos comentários que faz. A troca de idéias e os bons comentários merecem "um rosto" que não o anonimato.
Saudações Leoninas e uma boa semana.
JHC

Anônimo disse...

Tem sido umas trocas de ideias muito boas, lamento é que só nós dois estejamos a falar do nosso Clube, porque quando se fala concretamente de nós e dos nossos problemas, praticamente ninguém comenta, mas se fosse para dizer mal de uns e outros, então sim apareciam imensos, mas sem duvida assim é melhor, porque estamos apresentar ideias e preocuparmos com o nosso Clube.
Já à muito tempo que defendo que todas as pessoas se deviam identificar, mas também sei que não é nada fácil muitas pessoas se identificarem-se, porque escrever no computador e sem dar a cara é muito mais fácil, mas penso, com as minhas ideias apresentadas aqui e noutros post, sabem bem quem escreve, obrigado.

Anônimo disse...

Caro anónimo,
A minha primeira visita diária desde sempre é a página do Sporting até Morrer.
Aprecio a forma livre e de amor clubístico do Sportinguista mesmo não concordando algumas vezes com algumas opiniões. Mas essa diferença enriquece o debate.
Se gosta de debater a actualidade do nosso clube, existem outras páginas onde todas as opiniões são sempre bem vindas como o És a Nossa Fé: http://sporting.blogs.sapo.pt/?_sm_au_=i0V1tD7S66ZQHNp7
SL
JHC

Sportinguista disse...

JHC...

Obrigado pela tua opinião e esse blog És a Nossa Fé também o sigo!
Um abraço!

Anônimo disse...

Este foi o primeiro blogue que visitei após receber o link de um amigo. E foi o primeiro em que comentei, ainda como anónimo (JHC também não foge muito ao anonimato...).
Já discordei muitas vezes de si e confesso que muitas vezes fiquei chateado com algumas críticas aos jogadores e ao treinador. Mas desde sempre reconheci um verdadeiro sentimento sportinguista e a exigência que nos caracteriza.
Acompanho praticamente todos os blogues do Sporting, com excepção do Norte de Alvalade e Camarote Leonino pela desonestidade com que comentam a vida do Sporting e que não são apenas diferenças de opiniões, mas sim um degradante exercício de maldizer e que segue a vergonhosa agenda dos intervenientes.
O Sporting até Morrer, fruto da visão particular do Sportinguista, é um blogue com voz própria e diferente de todos os outros. Critica sem medo e elogia o que é bem feito no nosso Sporting!
E expõe a cartilha benfiquista com um vigor incomparável.É um blogue que recomendo e de que envio links a outros amigos sportinguistas. Complementa, e muito bem, a blogosfera leonina!
Um bem haja pelo blogue e um grande abraço.
JHC

Sportinguista disse...

JHC...

Partilha a nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/Sporting-At%C3%A9-Morrer-615560888474850/

E chama mais pessoal para aqui!
Obrigado pela tua preferência!