Sporting 0 - Marítimo 0...Exibição agradável merecia outro resultado!


Começar a falar deste jogo é começar a falar do que se costuma ver em jogos do Sporting quando vemos de início as “segundas opções” do plantel e o que costumamos ver é sempre uma agonia enorme mas já lá vamos!
O “Padre” de hoje é o homem dos talhos e não viu um pisão claro a Jonathan logo no inicio do jogo que seria cartão vermelho para o jogador do Marítimo, depois uma cotovelada em Tobias Figueiredo e uma entrada por trás em Bruno César e nem um cartão é mostrado!
Mas vamos ao jogo!
Hoje ao contrário do que estamos habituados pudemos ver uma 1ªparte muito agradável por parte do Sporting que não permitiu ao Marítimo quaisquer hipóteses de incomodar Salin e só mesmo o guarda-redes do Sporting ia borrando a pintura!
O Sporting foi mesmo a única equipa a criar perigo e podia mesmo ter chegado ao golo, o remate de cabeça de Petrovic na barra merecia melhor sorte, aliás este jogador que de cada vez que tem entrado na equipa tem estado sempre bem e hoje a assumir o papel de William Carvalho a faze-lo muito bem, uma das melhores unidades do Sporting na 1ªparte!
Quem é este Alan Ruiz que jogou na 1ªparte?
Exibição muito positiva nos primeiros 45 minutos e sempre a definir bem os lances!
Ristovski foi sem dúvida a melhor unidade do Sporting, a dar a profundidade necessária ao flanco direito, ao contrário do seu “parceiro” de flanco mas desse falamos mais à frente, o macedónio a mostrar que sabe atacar e que defende muito bem, na memória fica um corte para canto quando o jogador do Marítimo já se preparava para ficar na cara de Salin!
Este Macedónio se continuar assim será a curto prazo titular do Sporting, está a “anos luz” de Piccini na profundidade atacante, vai para cima dos adversários e dá-se muito ao apoio no ataque!
Matheus Oliveira com uma exibição muito positiva mas melhor a atacar que a defender, falta-lhe agressividade e está muito longe de ser “sombra” a Battaglia!
Doumbia bem a movimentar-se mas com menos “sorte” na finalização, positivo!
Quanto aos centrais, nada a assinalar até porque o Marítimo na 1ªparte nem “cocegas” fez na defesa do Sporting mas André Pinto demonstra muitas debilidades nas saídas!
Agora voltando ao “parceiro” de flanco de Ristovski, um tal de Iuri Medeiros que muitos continuam a fazer um “hype” que não se entende, continuamos a manter a nossa opinião sobre este jogador, não serve para o Sporting, exibição apenas para fazer numero dentro de campo, continuamos a não conseguir ver nada de positivo neste miúdo para poder ser opção para uma equipa como o Sporting, destaca-se mas em equipas pequenas!
O lado esquerdo também esteve bem e aí sim Matheus Oliveira foi importante nas combinações quer com Bruno César quer Jonathan!
Resultado ao intervalo injusto e que penaliza um pouco o Sporting que merecia claramente ter chegado ao intervalo a vencer!
O Sporting entra forte na 2ªparte!
Falar de Iuri Medeiros de novo?
Pois veja-se como na marcação de um canto logo no inicio da 2ªparte faz um mau passe para Ristovski e coloca a equipa em perigo e não fosse o Macedónio a recuperar e a cortar o lance que podia ser muito perigoso para a nossa baliza!
Saiu tarde demais do jogo, aliás nem devia ter entrado Iuri Medeiros!
O jogo foi caindo de velocidade e de qualidade mesmo com as entradas de Podence e de Acuña e Alan Ruiz desapareceu mas o Sporting foi sempre melhor!
A 2ªparte já não foi tão intensa mas o Sporting foi a única equipa que tentou ganhar e que fez para isso, é verdade que não criou muitos lances de verdadeiro perigo na 2ªparte mas no compito geral fez uma exibição muito agradável e positiva com um onze com muitas mexidas e caras novas que ainda não se tinham visto esta época oficialmente mas nada podemos apontar ao nível da qualidade exibicional da equipa quer no empenho da equipa em tentar ganhar o jogo!
O Marítimo não incomodou minimamente a nossa defesa e não temos memória de um único lance de perigo dos insulares perto da nossa baliza!
A equipa do Sporting merecia claramente um outro resultado neste jogo mas fica na retina a qualidade de jogo apresentado por alguns destes jogadores “suplentes” e Ristovski deixou “água na boca” e a rever este Macedónio na equipa e Piccini que se cuide!
Nada a apontar à equipa nem ao treinador que abordaram este jogo com seriedade nesta competição “secundária” para os objectivos do Sporting, não é claramente uma prioridade para o Sporting, é bom se a vencermos mas o Campeonato e a Taça de Portugal são os principais objectivos do Sporting para a época!
Manuel dos Bifes Mota marcou muita “faltinha” contra o Sporting que denominamos como ridículas que foram permitindo ao Marítimo “ganhar tempo”!
Continuamos invictos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse manuel motinhas é o pior arbitro que ja vi. Ta sempre a parar o jogo , qualquer coisa marca falta. Ate irrita ver os jogos arbitrados por ele

Anônimo disse...

Pergunto se este jogo pode ter análise, não estamos nada interessados nesta taça, possivelmente outros estão, mas tanto eu gostava de ganhar esta taça, sabem porque, não consta no nosso museu, mas se calhar sou eu que estou errado, não estou, depois não arranjem desculpas, é taça do carnide, da cerveja, do Lucílio etc, quero é ganhar, contudo não está definido, mas assim é difícil.

Mario Silva disse...

Falar deste jogo é falar da Mota Vermelha sem dúvida... esse filho da puta asqueroso, pulha encornado imundo...

Concordo em geral com q dizes Sportinguistas, mas acrescento faltiu-te referir a entrada sobre o Podence quando ele já tinha passado a bola, amarelo no mínimo, mas já vi vermelhos directos por menos... mas NADA!... e nada porque se não estou em erro era o 2o amarelo po jogador do marrritmo (e contra o Sporting não pode haver vermelhos!)...

Tanta coisa horrenda q acontece a pessoas tão boas e não há um camião q atropele ou uma árvore que caia e esmaque esta filho da puta imundo este pulha merda vermelha... pois se na 1a parte o marritmo não perdeu tempo ou fez anti-jogo, foi a própria escumalha encornada a fazê-lo!.. a perder mais de 1 nin a ir atrás dum jogador do marritmo para lhe mostrar o amarelo com o cartão no bolso, e montes de conversa como q a pedir desculpa antecipada antes de mostrar o cartão... ou a aconselhar para se mandarem po chão dentro da área q ele marca penalti...

Só neste episódio a Mota Vermelha, filho da puta incomensurável, mostrou clara e inequívocamente ao q vinha... depois esta escumalha encornada pensa que ninguém os topa q ninguém os pode criticar...

A juntar a coisas estranhas o Sporting fez MAIS FALTAS em momento ofensivo q em momento defensivo... em especial bolas na área q não ressaltasse na direcção dum marritmo era sempre falta... Não permitir 2as bolas ao Sporting pareceu-me mais que evidente... escusado será dizer que mais de metade dessas faltas ofensivas não foram faltas nenhumas... pena que o pessoal só tenha começado a assobiar já bem dentro da 2a parte...

Dizer que a inépcia na finalização assusta seria um exagero, pois acontece às melhores equipas do mundo e titulares não reservas... mas agora este tipo de arbitragens só com o Sporting!... o que se viu amiúde durante quase todo o ano passado, e com os adeptos a criticarem a equipa o treinador e o Presidente... CLARO existiram motivos para críticas, mas o que ninguém se lembrou era de passar por cima dum filho da puta imundo encornado DO APITO e fazer marcha atrás por via das dúvidas, isto NÃO ACONTECER é deveras motivo para crítica...

Mas se calhar não é tarde, pois mais apitadelas estilo Mota Vermelha adevinhan-se para jogos muito mais importantes que este, mudou-se muita coisa, mas os filhos da puta corruptos do apito continuam lá todos.

Anônimo disse...

http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/foi-assim-que-bruno-de-carvalho-divulgou-o-que-tem-em-comum-com-cristiano-ronaldo.html


isto deve servir para q os sportinguistas honestos e dignos do seu clubismo percebam quem é o seu presidente, encostasse a Cristiano Ronaldo fazendo crer que é amigo dele, falso, faz 1 história de suspense para revelar algo da sua vida pessoal às custas do clube algo q já fez antes ao reactivar 1 departamento para lá colocar a esposa que despede

Sportinguista disse...

Anonimo de 20 de setembro de 2017 15:20

Oh javardolas de Carnide o que vieste aqui fazer?
Olha vê mas é a questão do Bernardo Silva que o teu presidente escorraçou do teu clube...

Anônimo disse...

Anonimo de 20 de setembro de 2017 15:20

A inveja é fodida!

O vosso presidente é que é o maior a roubar camiões, transportar pó e defender assassinos. É a cara do Benfica e dos seus adeptos!

Anónimo Verde e Branco

Paulo Faria disse...

que fazer com esta equipa que está hora e meia...sem marcar um golo...contra outra que se limitou a defender...cuidado vamos ter muitas equipas a jogar assim contra nós...se não os golos..iremos vez sofrer
..