Não será necessário um esclarecimento?


- O fecho do mercado trouxe algumas novidades para os lados de Alvalade. Desde logo, a confirmação das saídas de Schelotto e Zeegelaar, que permitiram um encaixe simpático que vai directamente para o pé-de-meia de Jorge Jesus. E se no caso do holandês o Sporting encaixou o triplo do que pagou por ele, no caso do 'Galgo' o valor da transferência ficou aquém do seu valor de mercado, embora não deixe de ser um lucro, tendo em conta que o jogador chegou a custo zero.
- Por resolver ficaram ainda as situações de Bryan Ruiz e Douglas e uma solução poderá passar pelos mercados que ainda estão abertos. Certo é que a permanência destes jogadores não seria boa para o clube, nem a nível financeiro, nem desportivo.
- Como era previsível, William não foi a lado nenhum. Pessoalmente, acho que isso foi um desfecho bom, não só para o Sporting, mas para o jogador também. A qualidade de William é mais condizente com um City ou um Chelsea, do que com um West Ham que joga para a manutenção. E em ano de Mundial, com a oportunidade de brilhar também na Champions e de ser campeão, William só tem que fazer o que sabe fazer melhor: jogar à bola. O mais provável é que no final deste ciclo algum dos tubarões europeus acabe por bater a cláusula do capitão leonino.
- Também Tobias, Dala e Palhinha acabaram por ver a sua permanência garantida. Em relação a Palhinha, o Sporting ficou aqui com um caso complexo, uma vez que tem agora três médios defensivos na equipa (sendo que Battaglia também pode jogar nessa posição). Parece-me excessivo, e sendo William indiscutível, restará muito pouco tempo de jogo para distribuir pelos outros dois... Quanto a Dala, merece aqui um voto de confiança da estrutura, que talvez se resuma ao facto de o clube não ter conseguido garantir o empréstimo de nenhum avançado interessante. No caso de Tobias, o tempo o dirá. Coates e Mathieu são a dupla mais forte de centrais do campeonato, mas a sua gestão física terá que ser feita com pinças. Sendo que André Pinto continua a ser uma semi-incógnita, depois de quase uma época inteira parado, fica aberta a possibilidade de Tobias poder jogar mais do que o esperado e expor assim à equipa às lacunas no seu jogo que evidenciou na pré-época.
- Finalmente, o caso Adrien. Vamos por partes. Desportivamente, é uma má mudança (e arriscada) para o jogador. É verdade que vai auferir de um salário chorudo, é verdade que vai jogar no melhor campeonato do mundo, é verdade que, aos 28 anos, o jogador veria aqui a última oportunidade de fazer um contrato milionário. Mas também é verdade que enquanto estiver no Leicester nunca mais disputará a Champions (nem sequer a Liga Europa), e é verdade que não tem qualquer hipótese de lutar pelo título. O Leicester campeão parece que foi milagre de outra era histórica. Não tem nada a ver com o presente. Arrisca-se também a que lhe aconteça o mesmo que aconteceu a outros antes dele. Ou seja, arrisca-se a que a experiência corra mal, a não encaixar no estilo de jogo da equipa, e pode até perder a carruagem do Mundial. Quanto ao negócio em si, situa-se algures entre o rocambolesco e o elogiável. Elogiável porque 29 milhões não são 15 milhões (como anunciaram os jornais ao início da tarde). É totalmente legítimo que o Sporting quisesse esticar a corda para obter um lucro maior. Afinal, estamos a falar do capitão da equipa, um campeão europeu, numa altura em que jogadores semi-desconhecidos são transaccionados por 80, 90... 150 milhões de euros. Neste cenário, 29 milhões parece-me ainda assim um valor simpático para os ingleses. O pior é quando analisamos todo o processo. E aqui os dois clubes foram imprudentes. Foi imprudente o Leicester, porque na sua arrogância achou que podia ficar com um jogador de topo a preço da chuva. Foi imprudente o Sporting, porque quando percebeu que os valores apresentados não correspondiam aos seus interesses, devia ter terminado as negociações na altura certa. Assim, as coisas arrastaram-se para lá do razoável e agora temos um caso delicado entre mãos. O que vai acontecer agora? Caso a FIFA invalide o negócio, os contratos assinados são anulados e o jogador regressa ao Sporting? Ou acontece como aconteceu ao Djaló e fica um jogador livre, deixando o Sporting de mãos a abanar? É que o Yannick Djaló representou o expoente máximo da incompetência de uma direcção. Ora, esta direcção não tem nada de incompetente, mas às vezes quem brinca com o fogo também se queima... Coloquemos ainda um terceiro cenário: se o jogador regressar ao Sporting, conseguirá motivar-se depois de gorado no último minuto o contrato da sua vida? Creio que não -- e isso é um problema. Acho portanto que o esclarecimento do Sporting precisa de um esclarecimento.
COMENTEM!
Agradecemos desde já a subida na participação na caixa de comentários às nossas publicações, continuamos a apelar para que participem, o blog está a crescer a cada dia que passa e continua assim a calar muitas das vozes que chegaram a dizer que o blog estava moribundo, por falar em moribundos, parece que este cogumelo morreu(cliquem) e o Jardim Escola do Fuinha(cliquem) se tornou cada vez mais um site de chat para conversa de putos e para publicar noticias!

22 comentários:

Ricardo Teixeira disse...

Sois uns tristes.

Sportinguista disse...

Ricardo Teixeira...
Se não vinhas para comentar porque ladraste?
Vá volta lá para a cozinha para fazeres o jantar da tua mãe e da tua avó que elas esta noite têm de voltar para o ataque!
P.S - Obrigado pela visita que ajuda o blog...

Anônimo disse...

Só vou falar do Adrien, porque as outras situações apresentadas, pessoalmente considero que a Direção do Sporting não foi competente, na análise aos dossiers que tinham em mãos, como é óbvio é a minha opinião pessoal.
Adrien, queria sair do Sporting e jogar na melhor liga do mundo, penso que vai ser possível (vamos aguardar o que a FIFA vai dizer), e o seu grande objetivo era fazer o contrato da sua vida, nem está nada preocupado se joga ou não a liga dos campeões, que é o Leicester, que nunca mais vai ser campeão de Inglaterra, mas sim a sua vida pessoal e da sua família e aqui meus amigos ninguém pode censurar o Adrien (cumpriu e defendeu sempre a nossa camisola), portanto tudo de bom para o Adrien, em relação ao montante em questão, penso que o nosso Clube podia ter feito mais uns trocos, mas considero um bom encaixe.
Se tiver que regressar ao Sporting, então aqui vai ser um problema muito complicado para o nosso Clube e para o Adrien.
Só uma nota em relação à permanência do William Carvalho, será que a sua cabeça está no Sporting, e gostava de saber se teve ou não ofertas de Clubes, achei as palavras do nosso presidente muito frias, mas como digo, com esta categoria não teve ofertas, talvez sim, talvez não.

Anônimo disse...

Quem escreveu isto tem a noção que o Leicester só pode avançar para o negócio do Adrien precisamente para preencher a vaga do jogador que saiu para o Chelsea, certo??

Anônimo disse...

Isto é que se calhar convinha esclarecimento, não por bloggers mas antes pelas autoridades:

https://www.facebook.com/baluartedragao/photos/a.122875551595826.1073741828.122861611597220/170068706876510/?type=3&theater

Anônimo disse...

Caro Sportinguista,
Li com atenção o que O Esférico escreve e o texto está incompleto e impreciso.
A demora na conclusão de Adrien deveu-se ao atraso na conclusão da transferência de Danny Drinkwater para o Chelsea e que só ficou consumada perto do fecho de mercado.
Por esta razão foi pedida uma extensão de tempo à Federação Inglesa para redigir os contratos e ultimar detalhes da contratação de Adrien.
Se houve ou não diferendos de qualquer ordem que tenham dificultado a rápida conclusão do processo, não é possível apurar e não passa de especulação a menos que o Esférico estivesse na reunião o que não me parece.
O caso de Yannick Djaló foi diferente pois foi Djaló que colocou entraves e atrasou a assinatura do contrato e o próprio Nice foi incompetente a enviar a documentação o que ocasionou um atraso de 4 minutos. A direcção do Sporting acusou o Nice de incompetência e entrou na justiça com a documentação assinada. Recusou receber Djaló. Na minha opinião foi uma má decisão mas já é passado.
Aqui os únicos responsáveis são os ingleses que guardaram para as últimas horas a venda de Drinkwater. Se a transferência falhasse o negócio de Adrien era abortado.
Posso estar enganado mas penso que 2ª feira a FIFA dará o OK para a transferência.
SL
JHC

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2017 20:17

Já temos esse assunto preparado para amanha!
Obrigado pela sugestão!

João Pedro disse...

Outra sugestão:

Consulta o comunicado enviado à CMVM sobre a venda do Mitroglu e compara com o que a maquina de propaganda tentou passar de contrabando no jornal do costume. Parece que a realidade é bem diferente da aldrabice que tentaram pespegar: O Mitroglu que era um jogador importante na equipa foi vendido por 15M que corresponde à totalidade do passe mais 50% de uma futura venda conforme se pode verificar aqui: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65650.pdf.

Para amansar a massa adepta que na larga maioria dos casos não deve fazer a mínima ideia de como é que esta informação pode ser verificada, o jornal amestrado inventou que os 15M foram por 50% do passe para dar a ilusão que a venda vai atingir os 30M.

Anônimo disse...

O mentiroso compulsivo do Lumiar acaba de dar mais um passo para o seu almejado "sucesso" pessoal, acaba de internacional a sua imagem de "marca" de mitômano assumido e descarado para toda a Grã-Bretanha. Devo dizer que nem as melhores agências de marketing conseguiriam potenciar em tão pouco tempo tanta publicidade ao embusteiro.

Mario Silva disse...

Adrian "tem" contrato até 2021 se não estou em erro... pois parece que ainda o ano passado foi renovado para valores próximos dos 200 mil/mês, sendo provavelmente o jogador mais bem pago do plantel atrás do Bas Dost e à frente do Coates, e um dos jogadores mais bem pagos em Portugal -> estamos a falar de valores JÁ ao nível duma Premier Ligue, aliás a proposta do West Bronwich Albion q Adrien rejeitou era só 100 ou 200 mil/época mais alto do que já ganha (~210 vs 200 mês).

Portanto qualquer comparação com o Djalo é uma quimera, ninguém em Portugal lhe vai pagar melhor de livre vontade (a não ser por motivos de propaganda)... e no estrangeiro a mesma coisa fora do topo das equipas dos 3 principais campeonatos (em França só PSG)...

O Sporting mudou muito!... caso Adrian fique duvido que fique amuado... desportivamente Sporting Clube de Portugal é milhas de distância mais interessante q a porcaria dum Leicester desta vida, e era perguntar a todos, jogadores q pensassem o contrário até podiam ir para a merda nojenta do Merdica para levarem 4 sêcas dos Dortmunds desta vuda, pois é o que gostam (mas com a corrupção e ROUBOS até podiam ganhar umas coisinhas podres por cá)

A culpa é do Leicester, venderam um calhau e ficam com um muito mais refinado a metade do preço porque venderam o calhau (Drunkwater q sinceramente não queria no Sporting, é bom em Inglaterra, por isso é que a selecção deles não ganha nem vai próximos de finais há décadas... ha muito dinheiro, mas a gestão é horrível, a qualidade é sofrível para o dinheiro, por isso é que a nível de clubes a Espanha papa tudo -> desportivamente Adrian foi de Cavalo para Burro, até a porcaria do FCPORCO conseguiu empatar lá, e com um treinador q é outro calhau autêntico "One trick pinei" Adrian arrisca-se a não hogar)

Mario Silva disse...

Já me esquecia... entre os cenários q prevês para o Adrian, falta referir o de jogar pouco ou nada e descer de divisão... o Newcastle (também já foi campeão) antes de descer estava no top 5 dos q mais facturavan em Inglaterra e nem isso os salvou... o Leicester é bem mais pequeno que o Newcastle, e com aquele treinador, o cenário de descida não é nada de descartar...

Exactamente as mesmas premissas se aplicam ao William se fosse para o West Ham (foi salvo duma catástrofe lebta en curso)... e esse não twm quase 30 anoa, logo uma humilhação poderia ser devastadora para a carreira...

Inglaterra principalmente por causa do dinheiro, fora isso é muito arriscado... o que leva a perguntar pela real motivação de Jogadores que querem ir a todo custo!(peseteros!??)... o q diz a JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL daqui, só vai nas lérias deles (e outros comentadores BURROS) quem for atrasado mental em pior grau possível (entre muitos outros, parece que há alguns jogadores assim)

Mario Silva disse...

Jogar na melhor liga do Mundo seria em Espanha. Ponto

Jogar na liga q tem mais dinheiro e paga melhor é uma coisa totalmente diferente....

... tal como jogar no clube protegido duma luga corrupta suja e enviesada, pode-se ganhar muito nais que todos os outros, mas está-se muito longe de ser melhor jogador q todos os outros...

Anônimo disse...

Lá fora já chamam ao sporting, Clube do Circo, pois eles tem o melhor Bodo da corte! eu passo horas a ir à pala desta gentinha, experimente a passar pela sportingTV quando o Carlos albino está lá, mas......atenção não vejam com crianças,.. ok? bom passatempo.

Anônimo disse...

Que vergonha de clube. Como é que os adeptos ainda não abriram os olhos para esta direção miserável. É o único clube que tem um atlteta pendente de aprovação da FIFA. E agora esta palhaçada de atacar o West Ham. Atacam tudo e todos sem perceberem que são eles mesmos uns incompetentes. Que comédia

Anônimo disse...

A tática do costume: apanhados com a boca na botija, vitimizam-se e partem para a calúnia, para a mentira e para a ofensa pessoal! Paguem mas é o que é devido ao WC e um bocadinho de vergonha na cara recomenda-se!

Anônimo disse...

eu desafio aqui tambem a este saraiva a pedir ao presidente dele que divulge tambem a proposta dos 80 milhoes que dizem ter rejeitado porque so se for 80 milhoes de piadas e caso para rir algum clube se vai dar ao luxo de hoje em dia ca em portugal rejeitar 80 milhoes por um jogador

Anônimo disse...

Bruninho fugiu com o dinheiro! Diz que as prendas do casamento não foi suficiente para pagar os gastos com o casamento! Tem o apoio do Carlos (albino) e do Nuno Saraiva! venha o diabo que esolha....

Anônimo disse...

Em_nome_do_rei. Vocês agora contam para o panorama nacional, graças aos lesados do BES (Ricciardi e Sobrinho) e ás VMOCS. Empurraram a dívida com a barriga mas ela está lá e a vencer juros, quando tiverem que começar a pagar, vai tudo dar de fuga. O último a saír que feche a porta e apague a luz.

Anônimo disse...

Em_nome_do_JoséMaria: Perseguição???? A vossa razão de existir é o Benfica. Vocês nem gostam do empregado do José Maria, mas como ele chateia o Benfica continuam a apoia-lo. Mete na tua cabeça que o Benfica tem o dobro dos campeonatos do teu clube, e que desde que acabou a ditadura não ganham nada.

Sportinguista disse...

E de repente o Porco Gil aparece por aqui para comentar o nosso blog!
Bem deixaste aqui um cheiro a merda que não se pode mas tiveste o mérito de ajudar o blog a crescer e a ter mais força para continuar a atacar o teu clube de merda!

Anônimo disse...

Besta quadrada das 8:56 e seguintes,

"É o único clube que tem um atlteta pendente de aprovação da FIFA."

Não distorça pá. O negócio não dependeu só do Sporting, dependeu do clube que se chegou à frente com o dinheiro e com a necessidade de substituir um jogador que saiu para o Chelsea. Até uma besta quadrada que nem "atleta" sabe escrever percebe isto.

Em vez de falarem tanto no William, e no Adrien como andam a fazer, deviam-se era preocupar com a razão que vos levou a venderem o Mitro por 15 milhões.

Preocupam-se tanto com as contas do Sporting e não se preocupam que apesar desses m(end)ilhões todos que apregoam fazer com vendas, não conseguem melhor do que arranjar dois emprestados no ultimo dia do mercado??

Outra coisa com que se deviam preocupar era terem à volta de 95 jogadores sob contrato.

Sportinguista disse...

Anonimo de 3 de setembro de 2017 10:51

Repara que eles não ladram na publicação do Luquinha e se reparares o Porco Gil no site dele nem fala desse assunto e toda a gente sabe que ele lê este blog, já se referiu várias vezes a este blog!