Estes dois não aprendem!


 
 
Mais uma “época” de transferência que se finda e continuam-se a cometer os mesmos erros de gestão do passado desde a entrada de Jorge Jesus no Sporting!
Quem se esquece do que se passou na gestão das não aquisições de qualidade para as laterais na época passada?
Este ano os erros voltaram a cometer-se mas agora noutros sectores!
Se se vier a confirmar a saída de Adrien Silva, tiveram o discernimento de contratar bem para colmatar a saída do capitão, entraram Battaglia e Bruno Fernandes mas seria o caos caso William Carvalho tivesse saído!
No entanto encontram-se duas lacunas importantes por preencher no plantel do Sporting!
Se por acaso Bas Dost se lesionar quem será o seu substituto?
Doumbia?
Não me parece, ou ainda virá algum entulho a custo zero?
É o costume!
Agora vamos supor que Mathieu se lesiona?
Entra André Pinto?
Medo!
Mas pior ainda é se Mathieu se lesiona e Coates por algum motivo estiver ausente da equipa!
Jogam André Pinto e Tobias Figueiredo?
Medo, muito medo!
Ou será que ainda vamos contratar um central daqueles a custo zero e que ninguém quer?
Mais um entulho!
Duas lacunas importantes que ficaram por resolver, numa equipa que tem Champions pela frente e um calendário apertado até ao final do ano, parece que mais uma vez não foram acautelados alguns pormenores!
E como fica William Carvalho?
A sua permanência não será um problema para o Sporting?
Ontem jogou pela Selecção e para quem estava lesionado parece ter feito uma recuperação relâmpago!
Sobre os valores da venda de Adrien Silva iremos esperar pela oficialização do negócio!



30 comentários:

Anônimo disse...

Cura-te

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2017 08:57

Fiquei sem argumentos perante tal inteligência a abordar as questões colocadas!
És grande...

Anônimo disse...

William é um profissional tem a sua carreira em jogo; que siga o exemplo do capitão que ficou por cá mais um ano e jogou sempre com dignidade. William ainda poderá sair no inverno, caso contrário, tem a oportunidade de fazer um grande Mundial e sair pela porta grande, mas atenção tem que dar tudo no Sporting: que siga o exemplo do Ronaldo, o maior jogador português de todos os tempos.

Anônimo disse...

Realmente tenho que concordar que podiam e deviam ter contratado um defesa central e um ponta de lança.
O tobias não serve nem para o nacional servirá para o Sporting???????

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2017 09:33

E sobre as outras questões nada a dizer?

Anônimo disse...

Não concordo com quase nada do que foi escrito!

O Doumbia parace-me uma óptima alternativa ao Dost! Claro que não é o Lewandowsky ou o Suarez, mas um é um goleador com provas dadas e dificilmente o Sporting conseguiria contratar melhor para pôr no banco.

O André Pinto que jogou no Braga é um jogador de grande qualidade e dará seguramente boa conta do recado sempre que for chamado. Não tenho dúvida nenhuma sobre isso.

A única crítica que consigo perceber é à da manutenção do Tobias, mas, caramba, estamos a falar de um jogador que será 4ª opção e que provavelmente só fará alguns minutos na taça da liga.

Claro que ficar com o Semedo ou com o Paulo Oliveira seria melhor do que ficar com o Tobias, mas perderíamos dois bons negócios por dois jogadores que, a ficar, estariam seguramente desmotivados por andar a aquecer bancos.

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2017 10:24

Quer dizer então que para ti Doumbia dá as mesmas garantias que Bas Dost?
Sim senhor!
André Pinto está ao nível de Coates e Mathieu segundo o que se percebe da tua intervenção!
Estou cidrado com tamanha ambição!

Afonso Monforte disse...

Não podemos ter doíam ronaldos como primeira opção nem dois Bas Dost nem dois Mathieu! São jogadores excepcionais e raramente uma equipa Portuguesa consegue jogadores com tanta qualidade!
O Doumbia tem provas dadas no futebol europeu e não é uma opção ao mesmo nível mas é uma opção segura na mesma a meu ver!
A única coisa que falta para mim é mais uma opção ofensiva caso queiramos desbloquear um jogo mas de resto estamos bem melhor do que nas épocas anteriores com ótimas contratações cirúrgicas temos 2 jogadores para cada posição e na maioria dois jogadores bons!
Não critiquem tudo e aprendam a ver as coisas boas, conseguir o Mathieu com a experiência dele é extraordinário mas não fiquem burros e peçam dois jogadores do mesmo nível pq financeiramente em Portugal é impossível! Sl

Anônimo disse...

Wc já jogou a central, Bataglia também pode fazer o lugar. No ataque a grande contratação é BRuno F. Não tinhamos ninguém há anos para marcação de livres, e remates fora de área. Nas laterais é sempreo problema de todos os clubes, Coentrão talvez ajude, mas é curto.

Anônimo disse...

Nao concordo nada commo que foi escrito. Penso igual ao anôninmo que escreveu às 10 e 24!! Tem toda a razão!

Anônimo disse...

Bem, pelos temos dinheiro a rodos e não sabia. Srs deste blog, é obvio que poderíamos ir buscar este ou aquele jogador para ~serem suplentes, mas isso faz sentido? Tudo isto acontece porque a evolução do Sporting com esta Direção tem sido meteórica. Antes queixávamo-nos porque as lacunas eram em quase metade da equipa principal. Hoje queixamo-nos dos suplentes. Até era fácil, em vez de comprar Acuña ou Bruno Fernandes comprávamos 4 jogadores de 5M€ e de qualidade duvidosa...Meus amigos, vamos ser serenos, o Sporting tem o melhor plantel talvez desde que foi campeão em 2002. Deitar abaixo só para dizer mal não faz qualquer sentido. Vejam os nossos adversários, só como exemplo, se se lesionarem os centrais titulares, quem são os suplentes?

Anônimo disse...

O Doumbia jogou sozinho na frente de ataque do Basileia e deu recitais de bem jogar como um vagabundo na frente de ataque, informa-te

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2017 13:17

Queres mesmo falar de suplentes?
MAtheus Oliveira é uma contratação justificável?
Ryan Gauld?
COmo se vai recuperar o investimento feito?
Alan Ruiz que foi caríssimo!

Quer dizer então se por acaso a dupla de centrais for André Pinto e Tobias Figueiredo que estamos descansados?
Se Bas Dost se lesionar estamos descansados?
Parece que gostaste muito de Castaignos e André Balada e Elias!
A tua ambição roça o ridículo e por causa do vosso baixo grau de exigência é que o Sporting não é campeão desde 2002!

Anônimo disse...

Sportinguista, em resposta á questão do Alan e que tais, é obvio que não gostei do Elias. O Baladas o que é certo é que está a marcar no Brasil. Sabe, a ofensa é sinal dos fracos e daqueles que não têm argumentos. Não me conhece de lado nenhum e diz que a minha ambição roça o ridículo. Tomará você chegar alguma vez aquilo onde cheguei até hoje graças á minha ambição. É por estas e por outras que certa gente me mete nojo. Limitei-me a dar uma opinião e fui ofendido. Realmente, tomara que o Bruno não se canse disto porque com gentalha desta a dizer-se sportinguista, qualquer um desmotiva.

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2017 13:45

A sua vida pessoal que me interessa?
A referência à sua ambição cingia-se à sua abordagem futebolística, ofendi-o por causa disso?
Desculpe lá Sr. Dr...
Quem ofendeu foi você que me apelidou de gentalha!
Logo aí mostrou o seu nível, autêntica pessoa que se julga superior aos restantes por causa de estatuto ou situação profissional!
Mas como sou gentalha reafirmo e repito, a sua ambição desportiva é ridícula e de "yes-man"!
Desculpe de novo a ofensa Sr. Dr.(está melhor assim?)

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2017 13:29

Quer dizer então que apesar de ter sido o melhor marcador do campeonato suíço, serve para render Bas Dost?
Ou não seria melhor para jogar nas suas costas ou ao lado do holandês?

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2017 13:45

Sr. Dr. Vossa Excelência esqueci-me de lhe perguntar uma coisa:
-A referência ao presidente e ao treinador nesta publicação deve-se ao facto de ambos serem os responsáveis pelo futebol do Sporting, por acaso já se questionou porque é que se contratou Matheus Oliveira que até ao momento não se afirmou e custou mais de 2 milhões de euros e se foi emprestar Francisco Geraldes?
Fico a aguardar a sua resposta e espero que não se sinta ofendido por mais esta questão!

Sportinguista disse...

Afonso Monforte...

Temos duas opções para cada posição?
André Pinto e Tobias Figueiredo e agora parece que também o Douglas(ninguém lhe pega) são boas opções a Coates e Mathieu?
Sinceramente...
Doumbia é boa opção mas dai a ser opção a Bas Dost!
São jogadores completamente diferentes!

DGBR disse...

Caro Sportinguista,
Relativamente ao substituto do Bas Dost, estou relativamente descansado, pois considero o Doumbia um excelente suplente. Contudo, é verdade que temos jogar da forma diferente, pois o Bas Dost é um jogador de área mais estático, com pouco futebol fora da sua zona, com pouco jogo interior e de costas para a baliza, mas um finalizador nato. Ao invés o Doumbia é um jogador móvel, com bom jogo interior, alguma técnica e razoável finalizador. Para além destes, ainda temos o Gelson Dala, para ir entrando em jogos de menor importância.
No que se refere à defesa, aí sim, tenho algumas dúvidas quanto à valia de Tobias e André Pinto, num estilo de jogo de saída a 3, ou quanto a uma defesa subida. Não creio que tenham grandes capacidades no que toca a esses 2 atributos necessários nas transições pedidas pelo JJ.
Não sei o que valem Demiral e Ivanildo (principalmente este) numa 1.ª liga
SL
DGBR

Anônimo disse...

Sportinguista, dispenso o Exa e yes man não sou certamente, mas quem se lembra de como o clube esteve e como está só tem de estar com esta Direção, que foi a mesma que descobriu Slimani, Montero, Naldos, Schelotto, Zeegalar, entre outros que são/eram apelidados de entulho e renderam qualquer um deles mais que o João Pereira quando era titular indiscutível da seleção (já para não esquecer o Moutinho onde se foi no amuo do jogador). Relativamente ao Matheus, concordo plenamente consigo, não entendo a contratação, mas também acho que não foi por valores tão elevados. Talvez os negócios Jeferson e Bruno Cesar o expliquem. Quanto ao Xico, discordo, vai ser muito melhor para o clube ele rodar mais um ano, jogando com regularidade. Relembro o que aconteceu com João Mario. Saindo o Adrien o Xico tem tudo para entrar pela porta grande na próxima época. Termino dizendo que respeito toda a gente e a única situação na vida em que me sinto superior aos outros é ser do Sporting contra o resto que não o é. Saudações Leoninas e

Anônimo disse...

Não vou falar sobre o post apresentado, se tem razão ou não, pelo menos foi apresentado para podermos falar.
Agora, se pensarmos bem, a venda do Adrien ou William, foi Adrien, tinha que ser feita, para podermos fazer dinheiro, ou pensam que o Sporting está bem financeiramente, claro que não, por isso foi vendido, fala-se que podíamos ter mais jogadores, defesas médios e avançados, e dinheiro meus amigos, falar atrás de um computador é fácil, mas a nossa realidade é esta, espero que a época corra bem, em termos desportivos, se não pode ser um grande problema, se não vencermos nada, ou seja, temos que ser campeões para começarmos a ter tranquilidade, não se esqueçam que jogamos uma grande cartada, para a nova época entra o 1º classificado na liga dos campeões.
Gostamos muito do nosso Clube, mas temos que saber também as nossas dificuldades, não é só assobiar para o ar e está tudo bem, temos que ter os pés bem assentes, como costumo dizer, falar o essencial e trabalhar muito bem para atingirmos os nossos objetivos.

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2017 15:03

Então e não poderia o Francisco Geraldes ter ficado no Sporting em vez de se contratar o Matheus Oliveira?
Boa gestão essa de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus!

Sportinguista disse...

DGBR...

Tobias já provou que é fraco e André Pinto desenrasca!
A questão é que temos pela frente uma Champions e uma Liga, Taça de Portugal e a época é longa!
Gelson Dala?
O miúdo tem "jeito" mas daí a ser opção para um candidato ao titulo!
É como digo, a ambição de muitos sportinguistas anda pelas ruas da amargura!

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2017 15:30

Veio falar da venda de Adrien Silva, que aliás ainda nem está confirmada!
Mas o que aqui realmente devemos falar e você não o fez foi sobre as "brechas" deste plantel e se falam nesta publicação, isso sim!
Contamos com a sua opinião!
SL

Anônimo disse...

Todos sabemos que o Adrien está vendido, apenas falta saber o montante da venda.
Falei assim porque entendo que financeiramente não estamos bem, o que foi apresentado no post, já tive oportunidades de opinar noutros post, mas posso voltar a dizer que o nosso plantel não está equilibrado, temos uma defesa frágil, se realmente os que estão a jogar tiverem uma lesão, Os outros para mim não são 1ª escolha, meio campo, vamos ver o que vai ser Bataglia e Bruno Fernandes, até ao momento grandes aquisições, estamos na 4ª jornada e agora estão no Sporting, outra realidade, avançados Acuna e Doumbia, até ao momento ainda não me tranquilizaram, contudo o Acuna, está razoável, mas tem que dar muito mais, o Doumbia, não sei tem jogado pouco, no meu entender devia ser mais utilizado, mas a realidade é que o JJ que trabalha todos os dias com eles é que sabe não é?, acho que o plantel do Sporting podia estar muito mais equilibrado, mas como disse, financeiramente não dá para mais, para terminar, vamos ver como fica William, com a sua continuidade do Sporting, para um profissional, não devia de ter problema, mas a cabeça é que manda, vamos ver quem vai sair para ele jogar.

Anônimo disse...

Pode parecer que estamos a nadar em dinheiro mas não é verdade.
Apesar das vendas continuamos no fio da navalha relativamente ao orçamento.
As opções para os lugares de que fala poderiam custar um Castaignos(2,5 milhões)ou um Joel Campbel/Markovic(borla a pagar salários) e corríamos o risco de comprar mais entulho.
Em todos os clubes acontece o mesmo: compram-se jogadores mas nem todos vingam. Os bons custam uns milhares de "Acuñas" ou "Brunos Fernandes".
No mercado por 2 ou 3 milhões só aparecem Andrés Baladas, Depoitres, Taabaratos e outros flops.
Fechou o mercado e é esta a nossa equipa. Com o dinheiro disponível encontrou-se algumas soluções. Pode ser que para o ano consigamos contratar o Falcão para precaver o Bas Dost...
Saudações Leoninas
JHC

DGBR disse...

Caro Sportinguista,
Mas tb temos uma necessidade de "promover" possíveis vendas futuras.
Para além disso tem de haver uma boa gestão de vencimentos mensais.
Não podes ter uma defesa com 4/5 vencimentos Mathieu/Coates.
Não podes ter 3/4 jogadores para a frente com nível e vencimento idêntico ao Bas Dost.
É tudo uma questão de equilíbrio financeiro, exploração de hipóteses para vendas futuras (creio que é aí que se mantém a aposta Tobias e Jonathan) e desenvolvimento de alguns jogadores dentro do universo táctico JJ (Dala, Iuri, Podence).
Relativamente a Matheus, ainda não consegui perceber a sua contratação, mais precisamente se foi algum favor "Traffic" ou se na realidade ele tem enquadramento técnico e táctico nesta equipa. Para isso importava perceber quais os planos de JJ para ele (se é que existem).
SL
DGBR

Jonas Sabonis disse...

Porta grande?? Se não saiu já nunca mais sai... Ele que se habitue à ideia e tome uns kompensans

Jonas Sabonis disse...

Sabes que no ano passado ofereceram mais 10 milhões pelo mesmo jogador?

Sportinguista disse...

Jonas Sabonis...
Sabes porque publicámos os teus grunhidos?
Para desanuviar um pouco a conversa, é que assim depois dos comentários dos sportinguistas passámos a ter também grunhidos de Porcos de Carnide!
Agradecemos a tua visita que assim sempre contribuis para o crescimento do blog mas acabou-se a mama!
Agora deixa por cá uma embalagem de Brise para fazer desaparecer o cheiro a merda que tens!
Adeus porco!