Adeus Capitão Mercenário!


Finalmente vemo-nos livres deste mercenário.
Não o confundir com um mau profissional dentro de campo porque disso não nos podemos queixar.
Mas tal como muitos outros exemplos conseguimos formar um excelente jogador mas uma péssima pessoa.
E assim de repente nunca me irei esquecer da época que ele teve na Académica em 2011/2012 e do que foi dizendo ao longo da mesma, terminando-a com uma cereja no topo do bolo no que foi o episódio da final da taça de Portugal.
Não me esqueço também da chantagem que fez na renovação de contrato onde ameaçou ir para o Porto onde já tinha tudo apalavrado com Pinto da Costa.
Não me esqueço também do espectáculo deprimente que fez o ano passado sendo que tinha assinado no ano anterior um contrato chorudo e onde ficou assente o desejo de terminar a carreira de leão ao peito.
Ao longo de toda a sua carreira Adrien Silva nunca quis saber do Sporting, embora as suas mais que habituais juras de amor ao clube e hashtags “feitos de Sporting", Adrien é um mercenário que não se transformou num Moutinho por detalhes. 
Esteve sempre de rabo alçado à espera da primeira oportunidade para saltar barco fora, independentemente de qual o seu destino.
O culminar da sua saída deveria encher-se de vergonha, pois o capitão do Sporting Clube de Portugal e titular da Selecção Nacional sujeita-se a ser opção apenas caso um outro jogador do clube que o quer (Leicester) seja vendido?

Se esse jogador por alguma razão não fosse vendido, o menino que até já estava nas instalações do clube vinha embora com um melão do tamanho do mundo.
Isto tudo por causa da ânsia de sair do Sporting?
A ânsia de sair do Sporting por dinheiro para ir para o “Boavista” de Inglaterra?
Honestamente teria um gozo especial caso a inscrição dele não fosse aceite e ficasse até Janeiro apenas em treinos.
Seria algo bem feito para a sua constante vontade em sair do clube custasse o que tivesse de custar.

A mim este mercenário não me vai deixar saudades nenhumas.
Tenho vergonha de um jogador deste tipo ter enveredado a nossa braçadeira.
Um dos piores capitães de SEMPRE na história do Sporting Clube de Portugal.
Vai e nunca mais voltes.

Símbolos só existe um, o do nosso clube, o Sporting Clube de Portugal!

19 comentários:

NT disse...

200% de acordo!
As pessoas comem muito queijo e depois ficam ofendidas quando se relembra o passado deste menino mimado.
Já para não falar da fuga para o Chelsea quando tinha 15 anos!
Sempre que pouse mordeu na mão dos sportinguistas e agora vendeu-se como uma mula?
Só espero que fique agarrado até janeiro e que perca para sempre o lugar na seleção para o Bruno Fernandes.
Já agora pode ser que desça de divisão....
Ídolos?Apenas o SCP!

Sportinguista disse...

NT...

O problema de muitos sportinguistas é a falta de memória!
Esperemos que o negocio seja mesmo de 29 milhões que acho ser um excelente negócio por um jogador que não estava de corpo e alma no Sporting!

Anônimo disse...

Não parece que a equiparação ao Moutinho seja assim tão radical como está escrito no post mas há ali um travo qualquer de semelhança, talvez melhor disfarçada no caso do Adrien.

Outro pormenor que não está mencionado no post foi o caso denunciado pelo pres. do Lyon no ano passado e que a ser verdade, o Mendes tinha andado a oferecer o Adrien ao Mónaco. Se isto realmente aconteceu, ele teve que alinhar com esta forma traiçoeira de fazer as coisas, o que revela bem o carácter.

Para o Sporting o mais importante é que arranjou alguém para fazer o lugar dele, para alem do valor que pode receber com a venda. Alem disso, ficando o William e com a vinda do Battaglia, não parece que haja grande necessidade de mais médios defensivos.

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2017 11:13

Completamente de acordo e essa do Lyon foi por esquecimento!

Anônimo disse...

Vocês são sportinguistas.

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2017 13:54

Claro que sim, aliás pela pontuação no final da tua intervenção que é uma afirmação corresponde à verdade!
Ou estarias tu a interrogar?
Se o estavas a fazer pergunta-mos porquê?

Anônimo disse...

Sempre me pareceu que este 'Mercenário' - como lhe chamas e que lhe assenta que nem uma luva - sempre se esteve nas tintas para o SPORTING!
Completamente de acordo com tudo o que foi aqui escrito. Bom jogador, mau carácter. A mim também não me deixa grandes saudades na verdade..... Só estou para ver se ele não fica mesmo no Leicester e depois, amuado, terá de aguentar-se à condição de suplente? Ainda mais amuado, passa a treinar sozinho ou vai jogar prá B. E pior ainda, vai acabar a carreira como uma espécie de Carrillo 2 no .... (foda-se até me custa a escrever isto).... beifica!! Arrghh fdx ca nojo!! Só a merda da palavra deixa logo um cheiro que não se pode...

Anônimo disse...

Os jogadores não são mercenários, são trabalhadores que defendem os seus legítimos interesses. Como todos os trabalhadores.

Anônimo disse...

Não vou entrar aqui num exercício de avaliação de carácter e não conheço nenhum paladino da moral que possa julgar outra pessoa, portanto para mim são como as bruxas. Ou bruxos.
Somos todos humanos e cometemos erros. Adrien também os cometeu como qualquer outra pessoa. Interessa o que ele deu ao Sporting e a Selecção.
Desejo-lhe felicidades(se o negócio for aceite pela FIFA) e agradecer tudo o que fez pelo Sporting dentro e fora de campo. Ele e a sua família, pois a Margarida Neuparth também deu a cara e ajudou em muitas causas solidárias em nome do Sporting Clube de Portugal.
Não sou capaz de escrever uma linha sequer para questionar o profissionalismo de Adrien dentro e fora de campo, enquanto atleta do Sporting nem julgar a ambição de dar outro passo na sua carreira.
Aceitou ficar mais uma ano no Sporting a pedido de BC quando tinha uma boa oferta na época passada. Hoje com quase 29 tem a oportunidade de jogar num campeonato competitivo com estádio cheios, o que qualquer jogador ambiciona.
O Sporting garante um bom encaixe financeiro com um activo cuja tendência seria desvalorizar de ano para ano.
Obrigado Adrien e até sempre!
JHC

Daniel Marques disse...

Pena o nosso Slimani não ter vindo por empréstimo.
Ao menos ele chorou na sua saida e sentia o clube.
SL

Anônimo disse...

É pena que muitos Sportinguistas que aqui estão a escrever (penso que são), digam estas coisas de Adrien, foi um excelente profissional no nosso Clube, defendeu sempre o Clube, era capitão porque tinha carater era respeitado pelos colegas, e como tem uma família para sustentar e procurou o melhor, agora é acusado de tudo e mais alguma coisa, para quem diz mal, se tivesse esta oportunidade, recusavam, claro que não, e para terminar obrigado ao JHC pela sua opinião, é sem duvida esclarecedora as suas palavras, e para terminar boa sorte Adrien e obrigado por teres vestido a minha camisola do meu Clube.

Mário Martins disse...

Que estupidez. Eu sou Sportinguista, mas vejo que um jogador com 28 anos que tem uma chance de melhorar a sua vida e que deixará dinheiro ao Sporting, qual é o problema? Qual é a pessoa que se lhe oferecem 5 vezes mais ao fim do mês a fazer o mesmo que fazia na empresa anterior quem é que não aceita? Quem? Que ingratidão perante o capitão e não o contrário...

Sportinguista disse...

Mário Martins...

O que parece é que nem te deste ao trabalho de ler a publicação!

Anônimo disse...

"MERCENÁRIO" Tu nem deves saber o que é o trabalho.... mas ficamos a saber ,se uma empresa fizesse uma proposta 3 ou 4 x mais, ficavas com certeza no mesmo sitio... enfim! Em relação ao Adrien, lembro-te, porque és um "sportinguista" de algibeira, porque não contribuis em nada para o SCP, que enquanto júnior, ele recusou ir para o Chelsea onde foram nessa altura o Ricardo Fernandes e o Fabio Ferreira, hoje esses dois nem devem jogar mais ,a última informação que tinha à cerca de 2 anos, um andava na Austrália e o outro no Sertanense.....

As empresas deste país deviam contratar-te por 400 euros, um individuo que não pensa em dinheiro!

Sportinguista disse...

Anonimo de 3 de setembro de 2017 14:36

Vê-se logo que não és do tempo de Manuel Fernandes e outros!
E também se vê que não leste a publicação!
Mas até te acrescento ao pensamento a forma como o pai de Adrien agiu na época passada atacando o presidente e o Sporting!

Anônimo disse...

Eu lamento que o Adriem seja tratado desta maneira, enfim como é fácil escrever no computador, tenho a certeza que a grande maioria não pensa desta maneira.
Sportinguista, esta última resposta não é de certeza o que estás a pensar, penso, volto a dizer penso que estás arrependido de teres colocado este post, se fizeres uma análise ás respostas , a grande maioria dos Sportinguistas, admiram o que fez Adrien pelo nosso Clube, é a minha opinião e tenho a certeza que é a tua também, chamar Mercenário a este jogador é uma grande injustiça, a vida de futebolista é muito curta, e se pode ter um melhor contrato, é de aproveitar, ainda bem que Adrien pensa na sua família, obrigado Adrien.

Sportinguista disse...

Anonimo de 3 de setembro de 2017 15:14

Vê-se logo que não leste a publicação, onde logo no inicio está esta parte:

"Não o confundir com um mau profissional dentro de campo porque disso não nos podemos queixar.
Mas tal como muitos outros exemplos conseguimos formar um excelente jogador mas uma péssima pessoa."

Onde está em causa a pessoa Adrien Silva?
Mas lê de novo e até nos esquecemos de relembrar a pressão que o pai do jogador chegou a fazer publicamente para que Adrien sai-se na época passada!
Acorda, o unico simbolo é o do emblema do clube!

Anônimo disse...

Isto é uma má argumentação quando se diz "Acorda, o unico simbolo é o do emblema do clube!", mas isto à alguma duvida, como tenho dito e mais uma vez, jogadores treinadores dirigentes e afins é tudo merda, mas o simbolo este é intocável, é a pureza é a realidade, é o nosso Clube.
Mais ainda e foi dito "Mas lê de novo e até nos esquecemos de relembrar a pressão que o pai do jogador chegou a fazer publicamente para que Adrien sai-se na época passada!", mas é lógico é o pai a pensar no filho, não sei se és pai, mas tens que concordar que esta é a verdade, não tens duvida penso eu.
Mais uma vez digo obrigado Adrien, por teres vestido a camisola do meu Clube, o resto é conversa.

Anônimo disse...

Queria sair mas sempre deu tudo pelo Sporting obrigado capitão volta sempre