V.Guimarães 0 - Sporting 5...Categórico e para repetir em Bucareste!



Se hoje era dia de Jorge Jesus poder ficar com a cabeça no cepo, eis que a nossa equipa fez questão de contrariar essa questão!
Entrada fortíssima em Guimarães e logo coroada com um golo a abrir o jogo, e que golo, um golão de Bruno Fernandes, este jogador que ainda tem nos pés pelo menos mais duas grandes oportunidades de voltar a marcar e numa dessas ocasiões se chega a marcar num remate de primeira e sem preparação estaríamos perante outro golo do outro mundo!
O Sporting continuou sempre a mandar no jogo, sempre em cima da equipa minhota, mesmo sem jogar a grande velocidade mas a mostrar uma grande entrega e intensidade de pressão e de recuperação de bola, a imagem disso mesmo é o terceiro que começa numa recuperação de Battaglia que assiste Coentrão que entrega a bola numa bandeja a Bas Dost para este bisar na partida e que dizer do segundo golo?
Um livre com régua e esquadro de Acuña para a cabeça do holandês que fez o que tão bem sabe fazer!
O Sporting que a partir do 0-3 abrandou e limitou-se a controlar o jogo e a dar a iniciativa do jogo aos vimaranenses, por seu lado os minhotos nunca conseguiram criar um lance de grande perigo para a nossa baliza, aliás o lance de maior perigo para a baliza de Rui Patricio, acaba por ser criado pelo próprio guarda-redes leonino, que se limitou a sair a uns cruzamentos e a travar dois remates de relativo perigo de fora da área!
Uma 1ªparte a roçar a perfeição e até onde o flop Piccini se saiu bem quer a defender quer a apoiar o ataque!
Temos a certeza que muitos adeptos do Sporting chegam ao intervalo deste jogo surpreendidos com a equipa tal tem sido a mediocridade vista nos últimos jogos!
O “velhote” que veio de Barcelona cada vez mais a afirmar-se como um patrão, Coentrão começa a calar muita gente e Bruno Fernandes continua a confirmar que tem de ser titular desta equipa, quanto a Battaglia já não existem adjectivos para qualificar este jogador, que máquina!
A 2ªparte acaba por ser o seguimento da 1ªparte e com o Sporting a controlar, a mandar e simplesmente a fazer uma exibição que diríamos fantástica!
Aliás o Sporting foi mesmo a única equipa que quis marcar golos neste encontro do Afonso Henriques e talvez com algumas melhores decisões e mais acutilância junto da baliza vimaranense e estaríamos neste momento a falar de uma goleada histórica por parte do Sporting no Minho!
Mas falar deste jogo é o mesmo que falar de Bruno Fernandes, que jogador, que jogaço e que golos e ainda hoje não se entende porque não jogava de inicio, não sabe jogar mal, é craque sem dúvida!
Mas hoje voltámos a ver um Adrien Silva muito perto daquilo que vimos na época passada e na anterior, subiu neste jogo e voltámos a ver o verdadeiro capitão que até acaba por marcar!
Aliás o V.Guimarães que acaba por ter uma grande chance para marcar mas que acaba por ser criada por Piccini, aliás é mesmo a única mancha da exibição do lateral direito do Sporting que hoje fez um jogo enorme, teve até oportunidade para marcar quando o jogo ainda se encontrava em 0-3 e logo no inicio da 2ªparte mas viu-se que afinal sabe atacar e a defender esteve também muito bem mas também teve a tarefa facilitada derivado a um adversário quase inexistente pelo seu flanco!
Iuri Medeiros entrou igual a si próprio, não dá mais que aquilo, esteve dinâmico e pouco mais que isso e até tem nos pés um golo cantado!
O Sporting vence categoricamente e até pensamos que o resultado acaba por ser escasso, o Sporting com melhor definição no momento da finalização e hoje poderia ter chegado a outros números e humilhar ainda mais o V.Guimarães!
Melhor jogador do Sporting hoje no Minho vai claramente para Bruno Fernandes!
Battaglia esteve imperial mas toda a equipa esteve muito bem, hoje tenho a certeza que muitos sportinguistas vão dormir mais descansados, esperemos é que este Sporting se volte a ver em Bucareste, porque não se apaga facilmente da memória as exibições dos dois jogos anteriores antes desta vitória!
Voltámos a não sofrer golos para a Liga!

9 comentários:

Bruno disse...

É impressão minha ou nota.se alguma azia no post!!!!
Grande jogo, isto é o que todos queremos para o nosso sporting.

Anônimo disse...

Demérito do Guimarães

Anônimo disse...

Calma!!! que o VSC jogou como 90% das equipas da liga jogam contra o Carnide, sem pressionar, à vontadinha, se fosse sempre assim...era fácil!

Anônimo disse...

Hoje tiveram uma grande mija

Sportinguista disse...

De repente apareceu aqui um rebanho de merdosos a comentar!
Foda-se que cheiro a merda!
Obrigado pela vossa visita e pelo contributo para o crescimento do numero de visitantes!
Bruno o mesmo se aplica a ti!

Anônimo disse...

Que nariz tão sensível! uns leves peiditos e já é um cheiro que não se pode, porra, deixa lá a malta comentar!

Anônimo disse...

Bom jogo, excelente resultado num campo difícil.
Concordo com o resumo feito e inclusive com a apreciação ao desempenho de Piccini. Afinal mais alguém viu o mesmo jogo que eu!
Foram 3 pontos importantes mas apenas 3 pontos.
Vamos ver como recupera Mathieu pois para semana temos o jogo mais importante da época.
Saudações Leoninas
JHC

Sportinguista disse...

Anonimo de 19 de agosto de 2017 23:10

Não foram só os peidos, foi mesmo o cheiro a merda que eles trouxeram com eles...os Porcos cheiram mal!
E sobre o jogo és capaz de falar ou só ladras?

Anônimo disse...

Vamos lá ver, boa vitória, boa entrega e determinação para se conseguir o resultado o mais cedo possível, até aqui tudo bem, mas não estou eufórico, jogámos contra uma equipa muito difícil, mas hoje esteve bastante desfalcada, contudo fizemos a nossa obrigação e também é verdade que vimos alguns jogadores a realizarem um bom jogo, mas para mim só isto, ou seja 3 pontos (importantes).
Agora, vamos ver como jogamos na 4ª feira, aqui é para mim o jogo no momento mais importante para o Sporting, a entrada na liga dos campeões é muito importante, se não entrarmos, meus amigos, vai ser muito complicado para o Sporting, tanto financeiramente, como desportivo, boa exibição hoje, mas estou na duvida para 4ª feira, se a equipa, joga como hoje, já agora espero que o JJ não invente.