Ou são competentes ou têm de "cair" os dois!


 
 
Quando se fala em estarmos fartos pode-se começar por falar em gastos vs benefícios!
Jorge Jesus é neste momento um “fardo” enorme para a SAD do Sporting, se na primeira época ainda conseguiu o apuramento directo para a fase de grupos da Champions derivado de ter perdido o campeonato para o Carnide quando teve esse mesmo campeonato “ganho” e não será preciso recordar a forma como perdeu a larga vantagem que chegou a dispor antes de jogar com o Carnide em casa mas nós ajudamos, empata dois jogos consecutivos em casa com Tondela e Rio Ave e vai a Guimarães e volta a empatar, recordam-se?
Imperdoável e não venham para cá com arbitragens, até porque depois até ao final do campeonato a nossa equipa brindou-nos com autênticos festivais de bom futebol, recordam-se das vitórias categóricas em Braga e no Dragão no final do campeonato?
Mas tirando isso o que ganhou o Sporting com Jorge Jesus nessa época?
Uma Super-Taça que nem sequer foi Jorge Jesus que “apurou” o Sporting para a conquista desse mesmo trofeu!
E não esqueçamos o vencimento desse senhor e claro o seu egocentrismo doentio, quando o Sporting ganha é ele que ganha e quando o Sporting perde, os culpados são os jogadores!
Será preciso recordar a época passada?
Quem é que no seu perfeito juízo aborda uma época sem laterais?
Quem é que gere as contratações?
Aqui entra o presidente, sim porque o presidente não está isento de culpas, se na vertente técnica o treinador Jorge Jesus tem vindo a demonstrar que é neste momento um treinador igual a tantos outros desses treinadores banais que por aí andam, disso não tenhamos a menor dúvida mas com a diferença que Jorge Jesus é pago a “peso de ouro”!
Quando no inicio da época ou mesmo na altura da contratação de Piccini nós avisámos que esse mesmo jogador seria um flop e que em nada seria superior a Schelotto, logo muitos “comentadeiros” do blog se apressaram a ladrar mas hoje será que ladram da mesma forma?
Quem não viu ainda que Adrien Silva neste momento não tem condições para ser titular?
Quem não viu ainda que Doumbia tem de jogar com Bas Dost?
E vamos ver o que Fábio Coentrão tem para nos dar, até porque a opção ao internacional português um tal de Jonathan Silva em nada é superior a Marvin Zegelaar!
Mas agora a perguntas que se impõem são muito simples!
No próximo sábado alguém acredita que este Sporting irá ganhar a Guimarães?
Será este medíocre Sporting capaz de passar a eliminatória em Bucareste perante uma equipa da 3ªdivisão do futebol europeu mas que Jorge Jesus coloca no mesmo patamar que o Sporting, digam lá se o “cabeça branca” não merecia logo “um soco” nas trombas?
Agora vamos imaginar que o Sporting perde pontos ou mesmo é derrotado em Guimarães e depois “cai” da Champions em Bucareste!
Jorge Jesus tem de sair, não existe outra solução, até porque a partir desse momento a pressão dos adeptos e associados vai ser grande e se acontecer a “queda” da Champions para a Liga Europa, será um “rombo” enorme nas contas do Sporting, ou será que vamos ver o presidente e o treinador a prometerem-nos que tudo irão fazer para vencer a Liga Europa?
De promessas “falhadas” deste presidente se calhar já muita gente estará farta, até porque na época passada prometeu-nos o titulo e depois foi o que se viu!
Ainda por cima esta época é ano “chave” para Jorge Jesus no Sporting, que continuamos a dizer não irá terminar a época em Alvalade e antevemos mesmo que Bruno de Carvalho terá de no final da época que propor aos associados novas eleições e claro nem sequer se recandidatar!
Agora vamos “rezar” para que o Sporting seja campeão e que entre na fase de grupos da Champions, até porque não chega só entrar na fase de grupos, o Sporting tem de ser campeão já esta época, porque pode entrar na fase de grupos mas se não for campeão, o caso da permanência de Jorge Jesus no Sporting nem sequer tem “discussão”, o treinador tem de sair e o presidente tem de chamar os sócios para decidirem o “seu futuro”!
É verdade que aqui no blog muito apoiámos o actual presidente que tem feito um excelente trabalho em muitas áreas mas numa das principais continua a falhar e aliás o mesmo prometeu que em 4 anos o Sporting pelo menos duas vezes seria campeão, alguém acredita nisso perante o actual estado da equipa de futebol e perante o futebol que apresenta?
Estamos fartos de “Facebook”, estamos fartos das “Saraivadas” no Facebook, estamos fartos de ver o presidente e o Saraiva mais importados com os merdosos das barracas de Carnide, o que queremos realmente é títulos e competência, porque para atacar essa escumalha estamos cá nós a Rapaziada!
Não tenham dúvidas que se o Sporting falhar o acesso à Champions ou os associados e adeptos “apertam” com o presidente e com o treinador ou vamos ter uma época idêntica à anterior e Jorge Jesus não pode “sobreviver” a um “falhanço” desse calibre e o actual presidente tem de tomar medidas e se no final da época o principal objectivo falhar o presidente que proponha novas eleições!
Fartos de incompetência e vitórias morais, o Sporting somos nós, o Sporting é dos sócios e dos adeptos e não de um presidente!



32 comentários:

Anônimo disse...

A rapaziada que olhe para dentro e deixe lá os das barracas.

Anônimo disse...

Na minha opinião pessoal, considero um bom texto, mas tenho alguma dificuldade em poder comentar, porque de fato não votei neste presidente (não me diz nada), nunca concordei com a entrada do JJ (treina bem, mas não sabe gerir bem uma equipa, fala de mais e quando não tem matéria prima é fraco), mas há uma coisa que é mais importante que tudo isto, sou do Sporting e assim sendo, como é óbvio estou com o presidente e com o treinador, mas meus amigos começo a ficar farto de tanta incompetência, não sei o que vai acontecer em Guimarães e na Roménia, mesmo que o nosso Clube ultrapasse estas duas dificuldades, vamos continuar com os mesmos problemas (falta de jogadores com classe, termos uma equipa e para mim o mais importante, grandes falhas na estrutura do Clube, pessoas com profissionalismo), é só uma questão de tempo.
Se formos eliminados da entrada na liga dos campeões, então será o fim, vai começar os problemas entre sócios e estrutura do Clube, e será que os dois responsáveis tem argumentos para poderem dizer o contrário, claro que não, se o treinador deve sair se deve haver eleições, pelas minhas primeiras palavras, assinava já, mas analisando melhor, penso que deve haver ponderação no que se deve fazer, por vezes decidir logo, não é o melhor, mas que ficamos com grandes problemas não tenho duvidas.
Sinceramente, não acredito que possamos ser campeões nacionais, tinha que mudar muitas coisas, mas as pessoas são as mesmas, e assim vai continuar tudo na mesma.
Um Clube, tem que ter uma boa organização, tem que se preparar para ganhar, tem que ter pessoas certas nos lugares certos, e isto demora, tem que se ter paciencia, não é só dizer vamos ser campeões duas vezes, quero ganhar tudo, somos o maior Clube, temos mais sócios, mais modalidades etc etc, os grandes Clubes fazem-se com trabalho, organização, falar menos e acertar mais, estou farto de promessas, estou farto de guerras de merdas sem sentido, por favor quero ser campeão, mas assim ninguém me consegue convencer.
Apenas uma palavra para o Presidente, o Sporting Clube de Portugal, não pode ser gerido como uma claque (onde o sr. esteve e pensa que está), é uma Instituição que tem que ser gerida com profissionalismo e competência, o Sporting é um Clube muito mas muito grande, do treinador, não quero comentar, mas que tenho saudades de alguns tenho e muito mais baratos e com muita competência, desculpem a extensão do texto, obrigado

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de agosto de 2017 16:00

E comentar a publicação és capaz só vieste mesmo para largar as moscas?

Anônimo disse...

O actual ranking europeu não reflecte o estatuto do Sporting.
É isto que tem de ser atacado.

E a resposta é só uma ganhar.

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de agosto de 2017 16:46

Achas que o Sporting tem algum estatuto na Europa?
Estamos sempre no Pote 4 da Champions, a culpa é dos adeptos e associados?
Não me parece!

Anônimo disse...

Desta vez qual e' a desculpa? Beneficiaste de 4 milagres para se cabeca de serie, apanhaste um adversario acessivel e, mais uma vez, ficaste a ver navios. Estes nao sao albaneses, sao romenos, sao vermelhos, nao sao o Skenderbreu mas tambem comeca por S, por isso, o trauma continua. O trauma, as basofias e a tua incompetencia.

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de agosto de 2017 16:55

Pelo teu comentário só podes ser lampião...

Mario Silva disse...

A única 'incompetência' real q eu vejo, erros todos cometem e invariavelmente quem mais facilmente crítica é quem mais erros na vida comete, é a falta de golos.

FALTAM GOLOS. PONTO

Pode ser tudo excelente, mas se não há golos, é tudo merda!... tal é a lógica da batata do futebol, mas q não deixa de ser efectiva.

Pelo que se vê em campo ninguém fica mais chateado por falhar q o Bas Dost... atitude, compromisso, está lá tudo, mas pois não chega nem é tolerável, erro é inadmissível, por isso é que os avançados ganham muito mais q os outros. Ponto

Tomem xanax, dediquem-se a religiões orientais, aprendam a ter nervos de aço, treinem MUITO MAIS, empurrem com a barriga, dass! até podem andar na praia, não me interessa... até já estou com saudades do Teo!.. o que não podem é falhar golos...

O mesmo com treinadores,... tal é a lógica... Errr LÓGICA NENHUMA... o mínimo erro quer nas escolhas quer na gestão e ou tácticas, pode-se revelar bem grave... Há treinadores que foram campeões e foram despedidos antes da época a seguir terminar, como o Ranieri em Inglaterra ainda este ano (até já aconteceu no Sporting com o Boloni, bastou os jogadores quererem dedpedi-lo e andarem a rastejar em campo e para a bandeirola de canto... ONDE É QUE EU JÁ VI ISTO!!? )

Melhorou para a equipa do Ranieri??.. NÃO, PIOROU!.. ou melhor voltou à mesma lógica de batatol da dimensão e tal, anestisiou foi as massas até o próximo treinador...

Por isso o erro para os treinadores também não é admissível, ganham bem bem, façam bem as escolhas tácticas etc... a lógica e as massas é duma falta de coerência a toda a prova, e tudo é a prazo...

Agora q venham os golos, e muitos (é o que eu desejo).

Anônimo disse...

Então mas ainda não chegamos ao natal, pois não!?

Sportinguista disse...

Mario Silva...

É impossivel debater contigo, tira as palas dos olhos!
Se o Sporting não entrar na Champions sabes o que isso significa?
Sabes qual é o ranking do Sporting na Europa?
Sabes quanto ganha JJ?
TEns de te acalmar com esse amor cego por Bruno de Carvalho e seres mais spotinguista!

Anonimo de 17 de agosto de 2017 20:35

Se era para ladrares não aparecias!

Anônimo disse...

Faço um desafio a este Mario Silva, esclarece o que és, não consigo perceber nada do que dizes, ou seja, uma coisa sei, só vês o presidente, pergunto és pago para dizeres coisas que não tem sentido, ou estás a enganar o pessoal, de que Clube és, não dizes coisa com coisa, por favor, está calado ou então agradeço que tires as palas, começo a ficar farto de ti, fonix.

Hugo disse...

Ai o Leicester não melhorou com a saída do Ranieri?! Saiu dos lugares de descida e acabou a época tranquilo. O Sr Mário Silva não pode andar bem ou sabe bem ao que anda...

Anônimo disse...

Esse Mario é reflexo do que se tornou o nosso clube nestes últimos 30 anos........ anormais invejosamente desesperados dos sucessos do Benfica

Mario Silva disse...

De certeza que já vi mais Presidentes q tu Sportinguista!

Muito sinceramente até já critiquei bastante o BdC... eu no lugar dele estava-me era a cagar po futebol em Portugal... já o disse várias vezes, futebol não é desporto é negócio, e como tal INVESTIR e levar o Sporting de Londres e de Paris às respectivas 1as divisões vale para aí 100 campeonatos daqui, pois este além de altamente corrupto é pobrezinho a todos os níveis... esta é a obra q espero ele (BdC) lance com bases firmes antes de sair (SADs em França e Inglaterra com maioria do capital em Lisboa).

Não é utopia, utopia indescritível de lógica da mais torta possível, é culpar um presidente por falta de pontaria e azelhice de Jogadores que ganham 20 a 30 vezes mais do que ele, de Jogadores que se arrastam e tão-se a cagar porque querem sair, de treinadores q cometem erros pois estão com medo do que os jogadores possam fazer, e com razão, pois um ano leva-os a uma das melhores épocas de sempre, q só não foi campeão porque foi roubado vendado, para na época a seguir parecer que todos desaprederam (já vi isto acontecer vários vezes no Sporting)... e no fim pensar que mudando o presidente e ou o treinador tudo muda pa melhor -> isto devia ser a própria definição de utopia.

Não há discussão porque não há lógica nenhuma, o teu amor cego à crítica baseada na raiva e ódio dos momentos torna tudo impossível...

E temos muitas razões contra a me*da de Carnide, repara bem Sportinguista q não é à toa que o Sporting acabou nas mãos de Godinhos e afins com as consequências trágicas q se conhecem... e também não é à toa que clubes q ganham mais em Portugal, e até competições Europeias, têm presidentes com muito mais de 10 anos no cargo... o Pintinho europeu então está lá à mais de 30...

Falam de mentalidades de campeão de estruturas... baahh!... sem primeiro a estabilidade dos processos para conseguir isso, os jogadores são os primeiros a dar um tiro no clube, seguidos pelas legiões de 'amantes' q dão tiros nos pés na cabeça... e não sentem até estarem pa fechar as portas...

Como já vi muitas coisas más acontecerem com muitas pessoas diferentes (dirigentes, atletas, etc), repetidamente a papel químico, como de tendências científicas se tratasse (hábitos)... quer me parecer que o MAL DO SPORTING não é pessoal, é mais uma mentalidade e modo de vida enraizado e super motivado de fora (dos inimigos).

Não concordas comigo?? (não é de agora e de certeza que não é por causa de ti, mas já vi isto acontecer várias vezes).

Mario Silva disse...

Milagre milagre foi só teres levado 4 do Dortmund lá... e não teres levado o dobro disso cá na ETAR de Carnide... merecia até a intervenção do Papa lol

Mario Silva disse...

Quando os Tondelas e Aroucas de Inglaterra vêem cá buscar os melhores jogadores na boa, sem muitas espinhas... e estes querem ir!(ou arratam-se em campo de dar dó)... acho que dá para fazer enciclopédias sobre o assunto, não há adeptos e associados q valham... do mal o menos, pede-se q estes últimos não destruam o clube nas suas raivas irracionais.

Mudar só crescendo muito mais... e se há clube em Portugal e até na Europa que o pode fazer duma forma explosiva furando várias fronteiras sem depender muito de resultados (até muito pouco como tem sido a tendência), esse clube é o Sporting Clube de Portugal... é preciso é paciência...

Mario Silva disse...

Nosso clube??

Ummm!!... Epa só dizes disparates mesmo (moscas!), alias quando não argumentos o ataque pessoal dos fracos é um dado adquirido.

Mario Silva disse...

Um desafio 'Anónimo'... tenho 53, e fui sócio do Sporting desde os 4 anos, uma boa ideia do pai, interrompido por saída po estrangeiro por motivos profissionais do patriarca.

Bolas!... até estou demasiado simpático com ataques pessoais de encartilhados! (ou mentecaptos -> mentes capturadas, a fazer o trabalho dos tais).

Mario Silva disse...

Repara bem Hugo... o homem não só foi campeão, no fim do ano foi considerado o melhor treinador do ano de clubes, e antes do fim de Janeiro (se não estou em erro) foi despedido...

Tens razão, não ando bem, e de certeza absoluta os experts com décadas de futebol, que lhe deram o prémio, também não andam bem...

Já tu!.. Epá até propunha substituires esses experts, tenho que me render.

Sportinguista disse...

Mario Silva...

Tens 53 anos?
Então és pouco mais velho que eu, lembraste do reinado de João Rocha?
Tira as palas dos olhos!
Falta muito mas mesmo muito a BdC para chegar a ser o novo João Rocha, é que no tempo desse saudoso presidente ainda ganhávamos títulos e desse tempo lembraste?
O que mudou com BdC em termos de conquistas de títulos em futebol?
Campeonatos zero!
Investimento muito!
Temos um treinador que ganha por época mais que qualquer jogador do plantel!
Chamas aos outros encartilhados e tu vens para aqui qual cão de fila do presidente e quase que "proíbes" que se possa ter opinião!
Falas de ter paciência, sabes à quantos anos não somos campeões?

Batatinha disse...

Este JJ não tem respeito nenhum pelo Sporting...quando é para branquear a sua incompetência tudo serve!

Alem de não ter os valores do Sporting, não se enquadra minimamente no clube...os erros não são eternos e o seu dia vai chegar...só espero que o Presidente não lhe encha mais os bolsos!

Mario Silva disse...

As únicas vezes, SE REPARARES BEM, q escrevi BdC, foi porque tu me incentivaste fortemente com as tuas acusações... se se pode chamar acusações...

Para saberes um pouco mais de mim, acredita que sou diametralmente oposto a cultos de personalidade, nem Papas nem Dalai Lamas e tanto ou menos Messis ou Ronaldos... muito menos ainda BdC... a minha camisola é a do No 12...

E o deveras irónico, é q se formos ver com verdade, tu até votaste no BdC... Não é verdade??... decisão muito ponderada e reflectida, e 6 meses depois estás arrependido sen ter perdido nada, nadinha, ZERO ainda, só não haver goleadas, haver ansiedade e com ela o pensamento de não ganhar, faz-te ter uma raiva descomunal ao homem que prometeu ganhar... mesmo que ainda não tenha perdido nada...

Confere?

Sportinguista disse...

Mario Silva...
Eu neste momento não voto mas aqui no blog sempre se apoiou Bruno de Carvalho mas o que está aqui em discussão é a competência do presidente quanto ao futebol, onde se engloba o treinador, treinador esse que em quase três épocas ganhou zero, nem vale a pena falares da Super-Taça porque não foi Jorge Jesus que colocou o Sporting na discussão desse mesmo trofeu, Jorge Jesus que perdeu um campeonato na sua primeira época no Sporting quando chegou a estar confortavelmente na frente e que na época passada fez uma época vergonhosa, entrentanto começa a época e brindanos com este futebol medonho e medíocre e com mais contratações "flopianas" como o é o caso de Piccini e chegamos ao play-off da Champions e a equipa joga zero e ainda por cima perante uma equipa romena fraquíssima e não me venhas com a mesma "ladainha" de Jorge Jesus que fala da história dos Romenos da Europa, história que é muito longínqua, aliás o Steua está muito atrás do Sporting no ranking da UEFA!
Volto a repetir, o Sporting não é campeão à 15 anos!
O Sporting é o 53º ou 54º do ranking da UEFA!
O treinador actual ganha mais que qualquer jogador do plantel!
Se não vencemos em Guimarães e não entrarmos na fase de grupos da Champions só existe um caminho para Jorge Jesus, o da porta de saída!

Mario Silva disse...

Essa realidade não é exclusiva de nenhum clube, treinador ou presidente... como não é ter um naipe de Jogadores a treinar à parte para despachar (o Mourinho assim que chegou pôs logo uma super vedeta Alemã Campeão do Mundo na rampa de lançamento).

Tem é de haver bom discernimento e não reacção ao momento a extrapolar motivos pessoais ou de carácter.

A vida dum treinador é sempre a prazo mesmo com bons resultados, na lógica associativa um Presidente pode ser igual (mas não devendo, tendo de haver muito mais cuidado, a menos que seja ladrão e trafique droga), e os jogadores então é o cerne da questão (Nolens Volens, mesmo não havendo justiça ou merecimento eles são o cerne da questão.)

Espero que nada disto se perca, já que me parece que só este ano o Sporting fez o pleno das 3 coisas... quando vier outro treinador e ou outro Presidente, que o Sporting continue em pleno, e com todos os sócios e adeptos a incentivar isso fortemente.

Mario Silva disse...

Não ajuda nada Sportinguistas, acredita.

Treinador depois desta época só tem mais um ano, e ele não é burro, sabe que no final desta época o seu nome vai estar em cima da mesa para discussão, conforme os resultados... ou prolonga ou sai... Não é preciso fazer um bicho de sete cabeças nem andar em ódios, é a coisa mais natural no mundo dos treinadores.

Não ajuda nada porque os jogadores sentindo um tendência acentuada ANTECIPADA, geralmente a saída, podem começar a tomar partido de abstinência de compromisso e atitude, logo maus resultados para forçar a saída ... logo um campo de treinos à parte tem de ser coisa a manter sempre, não importa quem lá esteja.

Anônimo disse...

A verdade dói, difícil de aceitar pelos brunetes & companhia, está resumida no comentário do anónimo das 16:16 de 17/08; sempre disse e continuo a afirmar: JJ não ganhará nada de relevante no SCP; bruno, como sempre, sacudirá a água do capote na hora. Infelizmente os dirigentes do SCP, por razões diferentes é certo, mas nunca perceberam o que é o SCP e o que globalmente é necessário fazer em cada momento pelo clube e, particularmente, no futebol então tem sido a desgraça total, ponto.

Sportinguista disse...

Mario Silva...

Os teus dois últimos comentários são uma mão cheia de nada!
Muito poema e palavras bonitas mas nenhum deles argumenta nada!
E sem respostas obvias às questões que te coloquei!
Um abraço!

Anonimo de 18 de agosto de 2017 12:38

Que é isso dos "brunetes"?
Eu sempre apoiei Bruno de Carvalho mas o Sporting está acima de qualquer presidente...
Quanto ao resto sobre JJ estou de pleno acordo!

Seromenho disse...

O JJ é um treinador a prazo no Sporting e estou em crer que BdC já se apercebeu disso e já deve estar mais que arrependido de o ter contratado. É já um dos treinadores mais caros da História do Sporting e não sou eu que o digo, mas sim os factos. Basta fazer contas ao que ganha (sejam 6, 7 ou 8 milhões), para se chegar a essa conclusão

Anônimo disse...

Este Mário Silva, é simplesmente doente, se tem a idade que diz, já está senil, não diz coisa com coisa, uma bola para ele é um tijolo, um Clube de futebol é um garrafão (com liquido), a história do Sporting é muito grande, mas a realidade é que não somos campeões à 15 anos, e neste momento estamos numa situação péssima, tenho dito várias vezes, quando este presidente sair, vamos saber a realidade do nosso Clube, só não vê quem não quer, e já agora Sportinguista, deixa este atrasado mental a falar sozinho, e continuo a dizer, não deve ser do Sporting, porque só usa palas, existem mais Clubes em Portugal, fonix para o dito cujo.

Anônimo disse...

Anteriormente enviei um comentário onde dizia que enquanto o Jesus fosse treinador do SCP não ganharia-mos nada (é só para me identificar).
Vou falar da rtp que é paga por todos nós.
Durante muitos anos foi tripeirizada pelo fcp, mas agora os lampiões conseguiram passa-los para segundo plano, desde que entrou esta nova direção a lampionagem veio ao de cima, na informação desportia dos telejornais primeiro falam nos lampiões depois dos tripeiros, do SCP só se for para denegrir o nosso clube ou o nosso presidente.
Deveria-mos todos os Sportinguista fazer uma petição para pedir a destituição da direcção que é paga a peso de ouro com o dinheiro dos contribuintes que não tem alternativa a não ser pagar.
Não irei falar nos outros canais, pois são privados, mas no canal público é anadmissivél.
Espero que o meu comentário seja publicado e que a ideia vá para a frente.

Anônimo disse...

Podes ter alguma razão no que dizes, mas tens que ver uma coisa, o nosso Clube não ganha o campeonato à 15 anos, temos tido imensos problemas na comunicação do que sai do Sporting, estamos sempre com processos, por razões mais do que conhecidas (falamos muito e sempre os mesmos, algumas vezes bem, mas a maior parte das vezes sempre a dar tiros nos pés), e assim como queres que falem do nosso Clube em primeiro lugar, temos que nos organizar e bem, para podermos ganhar muitas vezes, assim amigo, não vamos lá.

Anônimo disse...

Concordo também com o anónimo 18 de agosto de 2017 12:38 "A verdade dói, difícil de aceitar pelos brunetes & companhia, está resumida no comentário do anónimo das 16:16 de 17/08", um texto que diz tudo, mas ninguém pegou nele, aqui está muita coisa e interessante para podermos falar do nosso Clube, muita verdade, parabéns.