D.Aves 0 - Sporting 2..."Poucachinho" Sporting chegou para cumprir!



SPORTING: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William Carvalho, Adrien Silva, Bruno Fernandes, Acuña, Gelson Martins e Bas Dost
O que se pode dizer da 1ªparte deste jogo?
O Sporting produziu zero, o meio-campo onde se vê um Adrien Silva a passo e a nossa sorte é termos William Carvalho e onde Bruno Fernandes nem se viu!
O Sporting tem o lance do golo e uma bola parada, as melhores oportunidades pertencem mesmo ao Aves e nas duas ocasiões quem é o protagonista desses mesmos lances?
Piccini, esse mesmo, o tal que quando foi contratado logo nos apressámos a dizer que não passava de um grande flop e que seria um jogador inferior a Schelotto, se no primeiro lance é facilmente ultrapassado por Braga, já no segundo lance tem uma perca de bola infantil que coloca o jogador do Aves de frente para a baliza de Rui Patricio, o nosso guarda-redes que nas duas ocasiões salvou o Sporting de sofrer golos!
Acuña foi até determinado momento o melhor da equipa, o mais esclarecido mas também se foi apagando com o passar do tempo, aliás toda a equipa foi adormecendo depois de ter chegado à vantagem e voltamos a alertar para o facto desta defesa ser muito lenta, a nossa sorte é o Aves não estar a explorar as bolas longas nas costas da nossa defesa!
Mathieu tem um lance infantil numa bola que tem controlada a posição e cede um canto, completamente displicente!
Faltou agressividade no meio-campo e quem sabe se Battaglia não seria uma boa opção para entrar no início da 2ªparte!
Fica a ideia que Bruno Fernandes não pode jogar tão adiantado no terreno...
Resultado enganador ao intervalo, justiça feita seria o empate…
A 2ªparte encaminhava-se para vermos o que tínhamos visto na 1ªparte, com Adrien a arrastar-se dentro do campo e sem capacidade para fazer a equipa jogar e muito macio a defender e Bruno Fernandes continuou apagado e Jorge Jesus leu bem e tirou ambos do relvado e meteu Battaglia que voltou a confirmar que é sem dúvida uma das grandes e boas contratações deste Sporting!
A equipa melhorou quer ofensivamente quer defensivamente e controlou e bem o jogo, apenas algumas falhas nas saídas de bola por parte de Rui Patricio que continua a insistir nas reposições de bola para as laterais e deixa quase sempre os laterais em dificuldades!
Acuña na 2ªparte mostrou um bom entendimento com Coentrão, boa ala esquerda esta do Sporting!
Piccini aparece uma vez no jogo a fazer um lance de ataque em que quase marca mas nota-se claramente que é limitado a defender, onde é lento e se posiciona mal e quando ataca flete sempre para dentro, não se entende!
A equipa mostrou-se segura na defesa mas continuamos preocupados com a lentidão destes centrais e com a fraca qualidade de Piccini
Vitória justa pela 2ªparte que foi bem melhor que a 1ªparte mas no geral uma exibição cinzenta mas que chegou para resgatarmos os três pontos num campo que vai ser difícil para muita gente mas este Sporting tem de render mais, é verdade que estamos no inicio da época mas tem de dar mais!
Hoje valeu-nos a eficácia de Gelson, um Acuña que ainda vai dar muito que falar mas de resto uma gritante falta de capacidade de criar lances de perigo, fomos a equipa mais perigosa, até porque o D.Aves na 2ªparte nem incomodou Rui Patricio!
Alerta para a falta de um lateral direito capaz de dar o mesmo que se vê na lateral esquerda!

11 comentários:

Anônimo disse...

poucochinho? NAO JOGAMOS NADA ISSO SIM!

Anônimo disse...

Não jogamos nada!!

Anônimo disse...

Jesus despedido e eleições já

Sportinguista disse...

Anonimo de 6 de agosto de 2017 21:30

Antes disso é melhor é a tua mãe rever os preços que cobra pelos broxes...isso sim é que era de valor, a tua avó é mais barata, será porque não tem dentes?

Anônimo disse...

Lá estás tu, com a mesma conversa ordinária, quando não consegues argumentar, ofendes, contudo agradeço o dinheiro que vais deixando, tenho comido uns bons petiscos, agradeço.

Sportinguista disse...

Anonimo 6 de agosto de 2017 21:56

Vou-te relembrar o teu latido que levou ao meu comentário:

"Anônimo Anônimo disse...
Jesus despedido e eleições já

6 de agosto de 2017 21:30"

O QUE ACHAS QUE MERECIAS?
Quanto ao dinheiro que vou deixando é pouco porque tanto a tua mãe como a tua avó são porcas e cheias de SIDA!
O que as faz ir perdendo clientela, o que te vai safando é mesmo a vida de travesti que o teu pai leva...

Mario Silva disse...

Lol... e já amanhã!

Mario Silva disse...

Demasiadas cautelas, ritmo demasiado lento, logo não admira que este jogo seja alvo de críticas... mas foi certinho, o Aves teve 1 oportunidade de golo clara no jogo todo...

Se Bruno Fernandes foi um 10 de apoio ao Dost mostrou que não tem rotinas para isso, aliás para ajudar um Adrien em má forma e com muito pouco ritmo ainda, BF desceu no meio-campo demasiadas vezes e por muito tempo... invariavelmente deixando Dost com 3 à volta...

A gente percebe que o Jasus queira manter o Adrien, mas o esquema inventado só para encaixar o Adrien, para mim não tem justificativa... Se havia jogo em que podia *rodar* outros era este, Iuri poderia ter tido uma chance por exemplo...

Aves demasiado fraco para até referir, e mau jogo para quem tem aspirações europeias como o Sporting, devia e podia ter sido goleada... percebo o Jasus, super importante ganhar este jogo, mas quem tem medo compra um cão...

Espero que o Adrien recupere a forma muito rapidamente pois teoricamente é um dos com mais experiência internacional, mas haja limites, Battaglia está numa superforma, BF está muito melhor que Adrien, têm de jogar, tanto mais se Adrien sair convém estarem e continuarem supermorivados.

Esperemos que o próximo jogo seja de goleada e bem esclarecida, já que este foi uma clara oportunidade perdida para isso.

Já quanto ao Piccini, só aquela oportunidade que inventou com uma excelente *finta* mostra que é muito melhor que o Schelloto... e esteve bem durante o jogo todo... se o Ritovski ainda é melhor que ele, então o upgrade na lateral direita é espetacular para o dinheiro investido.

Mario Silva disse...

Isso da justeza do resultado (1a parte, 2a ou meio)... se o Sporting não estivesse em vantagem cedo não tinha aliviado no carregar... tanto para mais com equipas de *autocarro* convém aliviar e convidá-los a subir... certo o pessoal quer ver é sangue toda a hora, mas há que gerir todos os momentos de jogo (nenhuma equipa do mundo aguenta 100% a fundo o jogo todo)... Claro que Doumbia salta à mente para jogar em contrapé...

O Aves só vai ser uma equipa de 1a divisão com o Gauld em forma... e o Baldé também... os tipos q lá estavam do Merdica, e eram 6 (3 emprestados, 3 em definitivo), capazes de comer TUDO e até matar contra o Sporting, simplesmente não prestam para nada.

Anônimo disse...

Oh Pah este blog esta cada vez pior.
Começando pelo administrador isto aqui parece um albergue de mentecaptos à solta no jardim de infância juvevnil onde andam todos a bater com a cabeça uns nos outros.
Que tristeza de blogue este que não evolui nada.
Enfim, isto aqui só serve para vir aqui e peidar nisto porque não merece mais com tanto animal a solta.
Ainda dizem que o zoo é que está cheio de animais!..

DE FUTEBOL VCS SÃO MUITOS ZEROS A ESQUERDA.

VÃO SE FODER SEUS CROMOS DO CARALHO...

Sportinguista disse...

Anonimo de 7 de agosto de 2017 18:34

Serás capaz de argumentar a publicação sem ser com vómitos?
Estás muito preocupado com o blog...queres comprar?