Um grande exemplo de má gestão de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho!


Segundo sabemos e até foi publico, o nosso presidente é neste momento o principal responsável pelo futebol do Sporting, então a questão que se impoê é esta?
Porquê é que se gastaram 2 milhões de € neste jogador da imagem em baixo?
Mattheus Oliveira foi contratado por uma verba a rondar os 2 milhões de € e o Estoril ainda ficou com uma percentagem do passe do jogador?
Do que vimos deste jogador enquanto esteve no Estoril não convenceu para poder ser jogador do Sporting ou mesmo uma opção válida no plantel!
Tinhamos no plantel estes dois jovens da imagem em cima, aliás ambos deram muito mais provas de valor e de serem superiores ao ex-Estoril!
Matheus Pereira joga na esquerda e seria opção a Acuña e Francisco Geraldes seria sempre uma boa opção para jogar no meio-campo, quer na esquerda quer na direita como interior como o faz o ex-Estoril!
Este é apenas um exemplo, aliás um mau exemplo do que é a gestão do futebol do Sporting por parte de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho!
Para não falarmos e nos tornarmos repetittivos quanto à questão de Ryan Gauld e a questão da gestão dos laterais, se na época passada foi mal gerida a questão do lateral esquerdo, este ano temos a questão do lateral direito, volta Schelotto que estás perdoado!
Para não falarmos também na questão dos defesas centrais com a venda de Paulo Oliveira ao "desbarato" e agora ficámos à "rasca" porque André Pinto está lesionado!
Ponham os olhos em Sérgio Conceição e vejam o que está a fazer no FCPorto!
Antevemos mais uma época muito abaixo das expectativas e ainda vamos ver tudo a "ruir" à volta de Bruno de Carvalho por causa da contratação de Jorge Jesus!

15 comentários:

Anônimo disse...

e nao e mentira nenhuma. sao os dois os responsaveis por esta treta toda

Mário Martins disse...

Os tiros nos pés,neste caso são dos adeptos, que começam a condicionar os jogadores com comentários precipitados. O rapaz até é bom jogador. Por isso toca a apoiar em vez de criticar. Faz-me lembrar o comentário do Saraiva... A qualidade está lá... falta o vosso apoio...

Mario Silva disse...

Bom Jogador com muito potencial... se vai jogar muito ou pouco não é fácil decurtinar, ou se calhar até é, pois tem outros melhores à frente.

O Matheus Oliveira mais o Bruno Fernandes vieram em dupla caso o Adrien saia (tal como o Battaglia veio caso o William saia, e apesar disso também pode jogar a 8,várias alternativas diminui os riscos de ficar descalço, e falar depois de se ver q jogadores estão adaptados e o que realmente podem valer, é no mínimo DESONESTO), e isto de contratações é um pouco como as melancias, apostar num só substituto e depois este revelar-se meio flop ou pior... ou porque não se adapta a uma nova realidade ou porque não é tão bom quanto parecia... ISTO SIM SERIA GESTÃO "DESPORTIVA" DANOSA...

O q tu vês de mau e supérfluo eu vejo de necessário e excelente Oh Sportinguista!

Se houvesse 50 milhões ou mais para contratar um substituto único ao Adrien, a conversa poderia ser outra!... mas mesmo assim tens o exemplo do Bernardo Silva, custou 50 milhões mas ainda não calçou nem uns minutinhos em jogos treino, alias o Guardiola parece apostar muito mais no tal puto Diaz de 19 anos do que no Bernardo (o tal efeito, se calhar nos treinos a melancia Diaz tem-se mostrado muito mais sumarenta e doce... e Bernardo estranha pa catano a nova realidade... )

E o Adrien ainda pode e é provável que saia... alias o mais provável... a não ser que volte com as ideias atrás, e jogar em Inglaterra só se fôr num candidato ao título (nesse caso o mais provável é que não saia).

Todavia... 2 milhões, mas quando o Oliveira sair acredito que na pior das hipóteses vão ser 4 milhões (este tipo de jogadores jovens só de mudar dum pequenino que ninguém conhece para o clube q formou Figo Ronaldo e teve 11 jogadores dos 13 q jogaram a final do campeonato da Europa, passa logo a valer no mínimo o dobro)

Sinceramente não percebo qual é o problema... será falta de hábito de ver o Sporting construir não só um bom 11 mas também um bom banco!??.. formação!? Não tens actualmente benhum 8 de qualidade na formação Xico Geraldes Não é 8.ponto (além de ter ainda quase tudo a mostrar, se sair nal, os q agora o endeusam, vão ser os primeiros a odiá-lo e a dizer longe0)

Mario Silva disse...

E isso da *formação* tem o mesmo efeito melancia das contratações, passar de juniores ou B ou equipas de 2a divisão na 1a, para o topo das exigências e competitividade é uma diferença abismal...

Taça da Liga!???... mas o Podence mostrou muito mais q o Geraldes, na minha opinião, alias o Dramé q também se pode dizer da formação, e o outro extremo rapidíssimo q realmente ambos marcaram os golos e partiram a loiça, mostraram mais que o Geraldes...

Geraldes é bom jogador com grande potencial... mas não é particularmente rápido nem possante nem criativo... tem é uma visão de jogo acima da média e uma qualidade de passe acima da média... mas ainda é curto em muitos coisas, bom mas não o suficiente para muitas posições devido às suas características físicas e técnicas.

Pessoal deixem de criar mitos... e de espalhar veneno vaporoso por causa disso... se Geraldes triunfar ninguém fica mais contente que eu, mas agora embandeirar em arco é que não.

Sportinguista disse...

Mário Martins...

É bom jogador?
É superior aos outros dois?
Não brinques!

Mario Silva disse...

Uma coisa é certa...

Até tu concordastes q o Jasus é muito bom treinador... e tem mais anos de futebol q muitos de vida, q abrem tanto a boca... mas se não fizer o q eu quero, ou não tiver as mesmas ideias q eu, então não presta para nada...

E paga a direcção 6 milhões a esse gajo por época, quando podia vir aos foruns e blogoedfera Sportinguista e fazer um plantel 30 vezes melhores e escalonar equipas para jogos 60 vezes melhor... e sem pagar um tostão!

Eu pergunto sinceramente se isto será "doença mental", Sportinguista??

(eu vejo um jogo demente de calculo para ver quem acerta, mas se o chiclas me fizer perder, então odeio o homem... reacção primária odiar quem nos faz perder)

jOHN DOE disse...

Contigo á frente do SCP era jogar com os juniores todos e quem sabe com juvenis isso é que era.
Para que serve ter uma esperança como segunda linha para jogar 15 jogos por epoca a entrar como suplente se pode crescer a jogar 90min noutro clube.
Sõ falas de maus exemplos, mas semedo, podence, geraldes que foram emprestados e voltaram porque começaram a jogar sempre e a crescer, mas convem falar é mal, é sempre mais facil.

O Mattheus Oliveira era interior?!?!
Só demonstra a tua falta de conhecimento, esta tudo dito.
Ler outros blogs e comentários de outros e depois vir para aqui dizer asneiras sem conhecimento nenhum da matéria, BOLA!!

Mario Silva disse...

Sim Sportinguista, o Matheus Oliveira é bom jogador e já tem rotinas de 8, melhor nisto do que qualquer dos q foram emprestados... a coisa q realmente mais interessa aqui.

Sportinguista disse...

jOHN DOE...

Então o Mattheus Oliveira é o quê?
Um ala?
Um médio centro?
Onde tem jogado desde que chegou ao Sporting?
Médio interior esquerdo!

Sportinguista disse...

Mario Silva...

O que ganhou JJ desde chegou ao Sporting?
Uma Super-Taça e nem foi ele que colocou lá o Sporting!
Quantas contratações acertou comparadas com as que errou?

Sportinguista disse...

jOHN DOE...

Já agora se não gostas do blog tens boa solução!
Cada um tem a sua opinião. topas?
Aqui não à experts, tal como nos outros blogs e foruns!

Anônimo disse...

o Sportinguista ao menos tem a coragem de dizer umas verdades que mais ninguem tem coragem.
basta ver o forumscp onde toda a gente faz amen ao que BDC faz mas o que esta neste post é uma grande verdade.

Unknown disse...

Hahahahahaa por os olhos no sergio??? Ja la tivemos um assim ganhou zero titolos paulo bento lembraste?? Es um sportinguista do caralho es ainda nao comecou ja tas a criticar de palhacos como tu nao precisamos

Anônimo disse...

Na época passada, na Luz, Matheus Oliveira rebentou com a linha média do Benfica; tem cabedal, bons pés e da melhor escola de futebol do Mundo.
Vamos deixá-lo jogar.

Mário Martins disse...

É diferente, falta-me alguma agressividade, o JJ tem que o injectar alguma maldade desportiva. Mas será um bom jogador. Será um fora de série, o tempo o dirá ninguém o pode prever...