Sporting 2 Mónaco 1...É tudo muito "sofrível" e continua a má gestão de recursos!


A equipa entrou muito mal no encontro e não fosse o vídeo-árbitro a história seria outra ao intervalo!
Mas o Sporting entrou muito mal e a nossa defesa a demonstrar mais uma vez que teremos muitos problemas frente a equipas que joguem a bola rápido na frente e nas costas da defesa!
Preocupante?
Sim, a nossa defesa é lenta, quer nas laterais quer no centro!
Battaglia (…este jogador será mesmo uma agradável surpresa e tem vindo a ser um dos melhores do Sporting nesta pré-temporada…) e Bruno Fernandes a fazerem esquecer por momentos William Carvalho e Adrien Silva, aliás Bruno Fernandes é o “maestro”, joga muito este miúdo e será um caso sério nesta nova época, será que a sua contratação é já a pensar na venda do actual capitão do Sporting?
Ou será que podem coabitar juntos no onze do Sporting com Bruno Fernandes a jogar nas costas do ponta-de-lança?
Marcos Acuña é craque e quando estiver bem entrosado será sem dúvida uma grande aquisição!
O Sporting acaba por chegar ao intervalo a vencer por 2-0 sem que nada fizesse esperar tal desfecho tal foi tremido o início do jogo!
Bons momentos também de Podence e Gelson Martins, ambos agitaram muito a equipa que foi crescendo depois do primeiro golo!
Muita falta de agressividade, equipa a não pressionar e com isso a dar espaço aos médios e defesas do Mónaco para poderem lançar bolas longas para as costas da nossa defesa!
Uma 2ªparte sem muito interesse!
Mas fica sensação que o Sporting tem um outro problema para resolver na frente de ataque, se Alan Ruiz não serve e está mais que provado que o argentino não serve, é lento, perde bolas infantis e parece sempre alheado do jogo, já Doumbia é muito trapalhão e não serve para jogar com o argentino mas será que a jogar nas sobras de Bas Dost não será então mais útil  veja-se o caso de um lance que recebe a bola de frente para a baliza e remata, pena estar em off-side!
Parece-nos que sim, não um jogador de trocas de bola curtas mas sim para jogar de trás para a frente e de frente para a baliza e receber as bolas nas costas das defesas contrárias, pode tirar muito partido das bolas ganhas de cabeça por Bas Dost nos lançamentos longos para o nosso ataque!
Jonathan serve perfeitamente para ser suplente de Coentrão, rezemos é para que o português não se lesione!
Adrien Silva pode ir à sua vida, o Sporting pode encaixar agora uma boa venda com a sua saída, temos duas boas opções para a posição “8” caso o capitão seja vendido, Bruno Fernandes e Battaglia estão aptos para esse lugar, se um é um poço de energia e defende bem, o outro respira futebol por todos os poros, e se é para Adrien ficar e não vermos jogar Bruno Fernandes então mais vale ser vendido, não acreditamos que Jorge Jesus aposte nos dois no mesmo onze numa táctita de 4-4-2!
Iuri Medeiros mais uma vez igual a si mesmo, não aquece nem arrefece…
André Pinto volta a não teve oportunidade de se mostrar e Tobias Figueiredo a mostrar que não serve, é preciso relembrar o golo do Mónaco?
Vamos ver se não vamos “chorar” ainda a saída de Paulo Oliveira!
Será que não fica a faltar mais um defesa central?
Matheus Oliveira veio para o Sporting para quê?
Falta muito para o Sporting estar pronto para encarar esta nova época!
Falta mais um defesa direito e mais um avançado para ser opção a Bas Dost!
Francisco Geraldes não fica de certeza!
Rui Patrício continua a ser o “salvador” da equipa…
A equipa ainda está muito “coxa” do meio-campo ofensivo para trás, uma equipa ganhadora começa-se a construir de trás para a frente!

12 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo muito consigo em algums aspetos mas cada um tem a sua opinião

Anônimo disse...

Duas coisas que eu vi:
Acuna veio do seu país em forma pois o campeonato está no auge. Com o aumento da condição física das outras equipas a vantagem que mostrou hoje irá desaparecer. Aconteceu com outros jogadores.

Adrien e William Carvalho serão vendidos. Fair play oblige.

Sportinguista disse...

Anonimo de 22 de julho de 2017 22:12

Faltou foi argumentares amigo!
Não estás de acordo em quê?

Anônimo disse...

Caro anónimo das 22:33,
Comentaste no És a Nossa Fé, agora comentas no Sporting até Morrer...
Andas a cacarejar pelos blogues do Sporting e enquanto isso a tua equipa a levar na peida do despromovido Hull City!
Devias era estar preocupado pelos árbitros não deixarem o Eliseu correr de scooter atrás dos extremos adversários!
Já agora parabéns pelo jogo do Djaló peruano e do Renato Tranças que ajudou a equipa a enfardar 4 secos!

nunoalexctx disse...

Oh anonimo 2233 o Sporting ja encaixou perto de trinta milhoes se conseguir despachar mais alguns como BRuiz, Petrovic, shcelotto, marvin, douglas... fica com orçamento feito.

Tu sabes lá...

Anônimo disse...

Ando a cacarejar mas é verdade. FYI, o Young Boys acaba de ganhar ao Basileia por 2-0 no primeiro jogo do campeonato suíço. LOL!

Sportinguista disse...

Anonimo de 23 de julho de 2017 17:25

Oh monte de merda que andas por aqui a fazer?
E o Hull City?
Sai daqui filho da puta!
Foi o whisky que o fudeu não foi o rei macaco?

Mario Silva disse...

O Hull e o penalti cometido pelo escarrilho (q este sim merecia ter sido expulso por esta falta grosseira e outra muito mais grave a meio-campo)...

Depois o melhor jogador do Basileia na época passada, está agora deste lado (o goleador Dombia, q no Sporting vê-se q ainda tem de pedalar bastante)...

Depois o jogo treino com o Sporting não poderia ter tido um resultado mais MENTIROSO, um penalti inventado (falta ao contrário), e golos oferecidos com lacinho e tudo, um pelo Abébia Jug e outro a meias com o André Geraldes, que ambos não vão ficar no plantel de certeza (perde-se no resultado, mas descobre-se 2 coisas piores que nulidades)...

Já o jogo Jovens Rapazes x Merdica se teve algo de mentiroso, é que foi escasso...

Mario Silva disse...

Falando de Hull City... menção honrosa para o árbitro Nuno Spperlampião q celebrou missa de fazer tudo para o seu Merdica não perder... até estava corado o FdP (avermelhado), mas de certeza que não era pela vergonha q deveria de ter - > prespectiva-se aqui mais um internacional FIFA, q nem para jogos internacionais a feijões o vão querer, em vez duma despromoção/irradiação mais que justificada.

Mario Silva disse...

Patrício -> aquela nem o Ederson

Coates - > mas q 'patron', o melhor central sul-americano na actualidade... levar com um Mbappe a jacto do seu lado, não é fácil nem para o melhor dos melhores do mundo, imperial nunca comprometeu, resolveu sempre tudo o que pôde sem recorrer à falta(e não foi pouco)

William -> agora já pareceu o Sir William q já foi, alegre mandão super incisivo... prespectiva-se simplesmente um monstro a meio campo (top 5 do mundo na sua posição)...

Coentrão -> morrer por aquela camisola mais a da Selecção, prespectiva-se o furacão q já foi

Bruno Fernandes -> a super táctica *CÍNICA* transalpina está lá toda, mais uns pézinhos direito e esquerdo (sim claramente ambidestro) colocando bolas de fazer inveja a um Lothar Matheus ou a um Beckenbauer (incluindo remates à baliza.. a ver vamos quantos golos)... 100 milhões de cláusula prespectiva-se nitidamente pouco (só 22 aninhos à muito pouco tempo se não estou em erro)...

Acuña -> um supercombativo do meio campo, q já fez todas as posições do mesmo mais a de 10 no ataque, apsar de ter começado a lateral esquerdo (raça e polivalência q tem mais do que aquilo que demonstrou, mas o que é muito natural para agora), e cujo pé esquerdo (apsar do direito não ser cego, já marcou golos de direito à entrada da area, melhores q o do Rony q foi bem invalidado)... cujo pé esquerdo já foi estudado para fazer mísseis tele-guiados -> não foi considerado o melhor jogador do campeonato Argentino na época passada, só para chatear uns lampiões de merda de certeza... prespectiva-se levar muitos mais beijinhos no alto do cucuruto do Gol Dost, e coroar-se o rei das assistências...

Gelson Martins -> Simplesmente esteve lá a divertir-se, pena não ser o Mendy q se vai por 70 milhões segundo dizem, o DE q lá esteve nem deu para aquecer, fez o que quiz dele, e não fez mais porque até estava com muito pouco ritmo ainda... Não é preciso dizer muito mais, este prespectiva-se a nível de um Neymar, pois vai fazer este ano 23, outro q a cláusula de 100 milhões, pelo que se ouve aí, é então quase a atirar para o dado.

Podence -> o baixinho considerado o homem do jogo pela assistência... 21 aninhos e tem lá tudo menos jogo de cabeça como o Messi.. prespectiva-se um enorme futuro, daqueles super dotados a quem é extraordináriamente difícil tirar a bola sem recorrer à falta, pois também é bastante rápido... se tiver golo e bastantes como o Messi então o céu é o limite (mas ainda está muito longe disso em especial na marcação de livres q não os marca... pior que o Adrien!? se calhar deviam de treinar os 2 juntos este aspecto)

Bas Dost -> Thunderstrike, o Gol Dost está simplesmente eléctrico AC/DC... tem marcado practicamente um golo em todos os jogos até agora (só falhou o basileia)... lampiões vão dizer caga passageira, esquecendo-se da caga Nhagada do Mijoglu a q muitos fazem altares, tão bom que ninguém na Europa a sério lhe pega.... enfim, já não é novo, caso contrário os 60 milhões de cláusula seriam extraordináriamente curtos.

Portanto oh Anónimo das 22:33... as tuas prespectivas são de lampião burro que nem uma porta!.. Não só podia referir muitos mais outros, como o resultado do jogo a meu ver não foi à toa, no compto geral o Sporting tem melhor equipa q o semi-finalista da Champions e Campeão de França, q diga-se de passagem até estava mais adiantado na preparação, pois tem competição a sério já no próximo fim de semana, enquanto o Sporting ainda tinha mais 15 dias.

Mario Silva disse...

O Sportinguista é daqueles 'pessimistas'!.. pode vêr coisas extraordinárias mas está sempre de pé atrás!.. há sempre qualquer coisa que pode não chegar e levanta receios...

E tem razão o Sportinguista... pelo visto nos campos portugueses, oelo vindo a público e revelado até agora, prespectiva-se q nem com o Messi e o Ronaldo na equipa do Sporting, este conseguiria ser campeão... tal não é a Podridão Criminosa e Mentira que é a monstruosidade do polvo de corrupção do futebol português...

*Os Tais* 600 milhões q ficaram a arder do BES dá para besuntar com manteiga imensas coisas, pois é uma quantia colossal... e agora percebe-se porque é que ficou a arder, porque é que ninguém pede esse dinheiro de volta!??... enquanto houver manteiga, e o suprimento é enorme, quase toda a gente assobia para o ar!...

Mario Silva disse...

Fair-play mas é da treta!

podes ver aqui

http://www.forumscp.com/index.php?topic=68386.0

Se a venda do Rúben Semedo pertence à época passada (termina a 30 junho) 14 milhões, também as contratações do Bruno Fernandes, Battaglia, Matheus Oliveira e Piccini... 17 milhões.. época passada q levava já 35 milhões de lucro no terceiro trimestre, quer dizer vai ainda dar bom lucro de certeza.

Assim esta época está ela por ela em termos de compras e vendas, cerca de 10 milhões para ambos os lados... e ainda falta vender 7 jogadores, q fora Heldon e Slachev, Zéglar, schellotto, Bryan, Castaignos e Douglas foram todos do plantel anterior e tiveram minutos de jogo... pelos valores dos rumores não me parece muito difícil arranjar mais 15 milhões dedte pack...

... depois até pode ser o Adrien para dar um bom lucro...

Portanto ~40 milhões em vendas sem contar o Adriem, perto de 70 milhões contando (mais q o ano passado)... contraponto com cerca de 27 milhões em compras quer para a equipa B quer para a A.

Se o Sporting realizar isto tudo, incluindo vender o Adrien (o q mais manifestou querer sair) não me admirava nada que o Sporting fizesse mais uma compra grande (talvez Pity Martinez) para 40 milhões em compras para 70 milhões em vendas...

Se os russos insistirem no Alan Ruiz, cerca de 20 milhões, é muito provável que o Sporting faça ainda mais uma compra grande, o Rigoni 11 milhões... dando assim um saldo de 52 milhões (contando empréstimo do foulquier ou raio q o parta) em compras para 89 milhões em vendas (37 de lucro) ...

Decididamente falho em perceber onde está qualquer perigo para qualquer coisa financeira...

Problemas financeiros, com fair-play ou sem ele, ocorre quando metes o MENDES E AFINS a tratar destes assuntos (inflacionam w comem nas compras e vendas)... e por isso não existe nada de extraordinário ou milagroso em nada disto...

Regra de Ouro... só se compra quando se vende tanto ou mais, geralmente mais, do que aquilo que se quer comprar. ponto