Sporting 1 - Belenenses 1...Positivo, continuam os problemas nas laterais!



SPORTING:  Ažbe Jug, Piccini, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, André Geraldes, Petrović, Battaglia, Iuri Medeiros, Mattheus Oliveira, Gelson Dala e Bas Dost
0-1 André Sousa aos 29 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Leonardo Ruiz aos 62 min.
Sobre o que se viu na 1ªparte desta equipa do Sporting podemos já tirar algumas ilações!
Sobre Piccini fica a ideia que é um lateral com pouca apetência para cruzar, mas com algum critério nada de extraordinário se viu deste jogador, parece que Schelotto parece bem mais lateral que este jogador, continuamos aqui talvez com um problema por resolver!
Sobre os centrais nada a dizer, estes não serão as principais escolhas para a titularidade, Paulo Oliveira será com André Pintos os “sombras” de Coates e o francês que veio de Barcelona!
André Geraldes não tem lugar no Sporting!
Quanto a Petrovic parece um jogador bem mais confiante, bem mais desenvolto com a bola nos pés e tem uma jogada individual que isola Gelson Dala que fica na retina!
Battaglia será sem dúvida uma boa opção de banco para Adrien Silva e será sem dúvida útil à equipa!
Iuri Medeiros não sabe jogar mal mas continua a entrar muitas vezes em “rodriguinhos” desnecessários mas a qualidade está lá mas daí até ser opção para o onze do Sporting vai uma grande distância, é um jogador para jogar em equipas de menores aspirações!
Mattheus Oliveira nada a apontar e continuamos a não perceber a sua contratação!
Gelson Dala tem futebol, tem rapidez e não se escondeu do jogo nem se atemorizou com o facto de estar a jogar na primeira equipa do Sporting mas será mesmo opção para a frente de ataque?
Bas Dost está em franca baixa de forma mas estamos na pré-época e este é primeiro jogo da equipa!
Achamos que o Sporting tem mais uma vez um grande problema para resolver nas laterais…
Nunca será demais relembrar que muitos dos jogadores que alinharam neste jogo nem sequer farão parte do plantel principal do Sporting!
Bruno Fernandes nada de relevante no jogo de hoje mas está claramente longe daquilo que pode dar à equipa, praticamente não teve férias!
Francisco Geraldes é parecido com Bruno Fernandes mas entre Francisco Geraldes e Iuri Medeiros pensamos que Francisco Geraldes poderá ficar no plantel porque vai crescer e muito e será na nossa opinião o “novo Adrien Silva” mas com mais qualidade técnica, Iuri Medeiros não irá evoluir mais…é jogador claramente para equipas de segundo plano da nossa Liga…
De resto nada a destacar mesmo só a excelente exibição de Petrovic que realmente está um jogador muito diferente, mais empenhado e mais desenvolto, se continuar a mostrar esta intensidade terá todas as condições para ser a opção a William Carvalho!
Ryan Gauld está igual ao que tem mostrado na equipa B, não tem andamento para ser jogador da equipa principal do Sporting e é claramente um flop e um mau investimento feito por esta administração!
Jorge Jesus a testar a equipa com três centrais?
Parece-me algo arrojado até porque não abundam no plantel centrais rápidos e muito menos laterais com qualidade para jogar nas alas e para poderem chegar à área adversária, apenas Fábio Coentrão mas até esse será uma incógnita!
Pensamos que se mantêm os graves problemas desta equipa nas laterais, vamos ver se esta época não se esquecem do grande problema da equipa na época passada!
No meio-campo abundam várias opções de qualidade, depois de se juntarem os internacionais a equipa ficará muito bem apetrechada no miolo do terreno, na frente de ataque parece ficar a faltar mais um avançado para fazer sombra a Bas Dost, nos extremos para já apenas só com Gelson Martins também nos parece curto mas para jogar nas costas do avançado estamos também bem servidos teoricamente mas vamos aguardar para ver como se vai gerir a questão das laterais!
A vitória assentava bem ao Sporting neste jogo mesmo com as limitações adjacentes de um jogo de pré-temporada e com as ausências que todos conhecemos!
Duas questões:
- Continuam a faltar laterais?
- Petrovic a continuar assim deve ficar?

9 comentários:

Anônimo disse...

De destacar o grande número de jogadores portugueses e da nossa formação.
A equipa que terminou o jogo, com excepção de Bruno Fernandes, foi praticamente a nossa equipa B no passado e percebe-se o envolvimento e automatismo que já possuíam.
Também o facto de o Belenenses ter feito golo com apenas um remate a baliza (onde é que eu já vi isto?) em todo o jogo e, num jogo-treino, ter defendido com o "auto-carro" a frente da baliza praticamente os 90 minutos. Eis o que nos espera quando defrontarmos este Belenenses de Domingos Paciência...
De resto gostei do que vi e compreendo que os jogadores que agora entraram ainda estão a conhecer os colegas e as rotinas de jogo de JJ.
Temos muito para melhorar e vamos melhorar!
Saudações Leoninas!
JH

Lebowski, O Grande disse...

Que rodriguinhos viste o Iuri fazer?
A mim do petrovic o que ficou na retina foi o lance do golo, recupera a bola e assiste o Ruiz. Mas esse lance que falas também mostra qualidade. Sempre me pareceu que este jogador valia bem mais do que mostrou o ano passado.
Gelson Dala é jogador, e Piccini vai surpreender tem de melhorar apenas a sua maior lacuna, pouca qualidade nos cruzamentos. Quando ccorrigir isto será lateral de muita qualidade, assim ainda é só razoável.
Geraldes a mostrar classe, aquela maldade ao pastel não se faz eheheh.

Anônimo disse...

Não sei em que ponto gauld é flop.
Depois de ter jogado 5m na pre-epoca do ano passado teve oportunidade para jogar 30 hoje e passado 5m o JJ coloca-o a ala esquerdo. Vai lá por o gelson a central.

Apesar de estar numa posição estranha em todas as intervenções que teve esteve sempre bem.

Fosse eu o treinador e teria lugar no plantel.

SL

Unknown disse...

Não concordo de todo, penso que este jogo serviu para podermos ver quem irá permanecer em Alvalade na presente época desportiva! Não foi um jogo muito atractivo, pois a equipa que atuou não tem grande entruzamento uns com os outros!
Falando mais concretamente em termos individuais:
Jug : já há muito que devia ter sido vendido não acrescenta nada à equipa!
Piccini : Velocista, pouco atrevido e boa capacidade física!
Paulo Oliveira: Creio que é muito limitado, é bom no timing e é concentrado, mas não tem estudo para estar no Sporting CP!
Tobias Figueiredo: Acreditava que poderia vir mais maduro, após o seu empréstimo, mas revelou que é bastante instável, faz me lembrar o Ruben Semedo!
André Geraldes: Para mim fui uma das surpresas neste jogo, algum atrevimento mesmo apesar de estar a jogar no lado esquerdo consegui demonstrar que poderá a vir ser útil!
Petrovic: Mais uma boa surpresa, veio um jogador bem melhor desde o empréstimo seria uma boa alternativa ao William!
Battaglia: Não fez um jogo de mão cheia é verdade, devido a ter 1 semana de treino compreende se mas será de todo uma boa alternativa a Adrien!
Matteus Oliveira: Não entrou muito bem na partida, mas podemos tirar bom partido desde médio que chegou proveniente do Estoril de Praia!
Iuri Medeiros: É um jogador que me enche as medidas, este nem preciso de me alargar muito está visto que adquiriu muita experiência com os sucessivos empréstimos e até já resuscitou interesse da AS Roma!
Bas Dost: 34 golos no anterior campeonato, não é preciso opinar muito!
Dala: Merece ficar nem que seja para 4a opção tem muita qualidade técnica e bom desiquilibrador!

Anônimo disse...

Gauld não é flop, basta olhar o toque de bola, trata a redondinha por tu.
Petrovic vai esta época mostrar o real valor, o ano passado vinha sem ritmo e confiança, coisas que recuperou com o empréstimo e este é o ano em que o podemos avaliar, acho que vai ser um monstro no meio campo.

Sportinguista disse...

Anonimo de 8 de julho de 2017 12:50

Se Gauld não fosse flop já se tinha imposto na equipa...

Anônimo disse...

É muito cedo para podermos dizer seja o que for, faltam muitos jogadores, agora o que é necessário saber e já é se Adrien e William ficam ou não, se não ficarem os dois, ai sim, vamos ter algumas dificuldades, mas é muito cedo, para podermos fazer uma análise.

Anônimo disse...

A primeira época do gauld foi normal. Depois teria sido normal na segunda ser aposta mais regular mas todos nós já sabemos como funciona o JJ. Teimoso para o bem e para o mal. Sl

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de julho de 2017 19:02

Então quer dizer que o investimento feito em Gauld foi bem feito?
Gauld não foi aposta porquê?
E Gauld seria aposta em que jogos e quem retirava JJ da equipa?