Sporting 0 - V.Guimarães 3...Jorge Jesus não acaba a época!



Jorge Jesus hoje mais uma vez a inventar, estamos muito perto de se começar a época e o treinador ainda não sabe o que quer em termos tácticos?
Não conhece os jogadores que tem ao seu dispor?
Meter Petrovic a central?
Jonathan não dá profundidade para poder fazer o flanco e depois tem uma falha vergonhosa no segundo do Vitória e não lembra a ninguém renovar com este jogador, mantem-se o problema do defesa esquerdo tal como na época passada, temos Coentrão e pouco mais e Coentrão não dá garantias devido ao histórico de lesões!
Depois Matheus Oliveira é outra contratação que na altura não se entendeu e este jogo vem confirmar o que dissemos sobre esta contratação, no mínimo ridícula e mostra isso mesmo quando na cara do guarda-redes tem a oportunidade fazer golo e falha!
Iuri Medeiros é aquela “coisa” que anda no jogo que anda escondido e de repente aparece mas continua a ser muito intermitente e até ao intervalo foi mesmo o melhor mas é pouco para ser opção credível para a equipa do Sporting mas voltamos a frisar, foi mesmo o melhor do Sporting na 1ªparte!
Bruno César a jogar a lateral direito?
Sinceramente, foi esse lado que o Vitória criou as suas grandes oportunidades de golo!
Depois sai Petrovic e entra Palhinha para central?
Adrien e William foram iguais a si mesmo e estão com uma notória flata de ritmo mas não sabem jogar mal!
Doumbia hoje muito melhor que nos últimos encontros, foi o mais esclarecido na frente de ataque tal como Iuri Medeiros e teve pelo menos uma grande oportunidade para fazer golo ao corresponder a um cruzamento de Iuri Medeiros num cabeceamento que proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes vitoriano!
Depois o que dizer da expulsão de Coates?
É bem expulso e não se entende a sua abordagem ao lance que causa a sua expulsão!
Não sei se não estará de fora da deslocação à Vila das Aves para a 1ªjornada da Liga, se assim for tem Jorge Jesus mais um grande problema para resolver!
O que se viu foi muito mau, mas o pior vai mesmo para a forma como Jorge Jesus abordou o jogo e a forma como escalonou o onze a táctica, um 3-4-3 sem profundidade!
E atenção que uma táctica com 3 centrais, tem de ter centrais rápidos e não é o caso do das opções que Jorge Jesus tem ao seu dispor!
Continuamos com muitos problemas quer no sector defensivo e ainda temos muitas opções de segunda linha que não servem para esta equipa!
É preocupante a forma como facilmente se marcam golos ao Sporting!
Tememos mais uma época de agonia em termos defensivos, quer pelas opções que temos para as laterais quer para centrais no caso de “falhar” um dos presumíveis titulares!
O resultado acaba por ser juntos em termos de diferença de golos mas com o Sporting também a merecer pelo menos um golo mas com o Vitória também a ter oportunidades para alargar a vantagem e não fosse Beto e ao intervalo a história teria sido outra mas o guarda-redes vitoriano a evitar pelo menos dois golos “cantados” ao Sporting, um a Matheus Oliveira e outro a Doumbia!
Também é verdade que alguns jogadores importantes não estiveram esta noite em Rio Maior, por exemplo Bas Dost, Mathieu e Coentrão!
Excelente inicio de 2ªparte para o sporting e a isso muito deveu as alterações feitas ao intervalo!
Do que se viu na 2ªparte ficámos com a certeza que Battaglia está pronto para ser o “substituto” de William Carvalho, está um jogador que a cada vez que joga convence cada vez que tem potencial para ser o futuro “6” do Sporting, não restam dúvidas disso mas no caso de William Carvalho ficar em Alvalade, fica o Sporting com uma opção válida para render William!
Mas voltemos ao jogo, Jonathan melhorou muito na 2ªparte!
Acuña tem muita qualidade nas bolas paradas e teve uma grande oportunidade para marcar!
Doumbia enquanto esteve em campo mostrou que neste jogo esteve bem melhor que nos jogos anteriores!
O Sporting dominou claramente na 2ªparte e nunca se notou que a equipa esteve toda a 2ªparte com um jogador a menos!
Um flanco direito muito activo com Gelson e depois com a entrada de Podence melhorou muito esse mesmo flanco!
Bruno Fernandes continua a subir de rendimento, hoje mais discreto mas mostrou um muito entendimento com Battaglia nas suas costas!
O Guimarães na 2ªparte praticamente não incomodou a defesa do Sporting, uma defesa muito débil mas que teve no meio-campo e na frente muita dinâmica que não permitiram que os vitorianos tivessem a mesma facilidade de atacar que tiveram nos primeiros 45 minutos!
E o Vitória na única vez que cria perigo na 2ªparte acaba por chegar ao terceiro golo onde a defesa do Sporting ficou parada…mau muito mau!
O Sporting merecia outro resultado é uma verdade mas a história das vitórias morais continua a alimentar alguns egos de sportinguistas que nada de mal vêm nesta equipa!
Temos uma defesa péssima, aliás à imagem da época passada…mais posse de bola, mais remates e mais domínio não chegam para ganhar jogos, falta qualidade, falta entrosamento, falta ligação e falta termos  um treinador que a esta altura da época ainda não encontrou um fio de jogo e que continua a não saber gerir as debilidades do plantel, voltamos a frisar que não temos uma defesa que nos dê garantias tal como na época passada!
Estamos a fazer uma pré-época agonizante tal como a foi a da época passada e todos sabemos qual é a história do passado recente!
Estamos a muito pouco tempo de dar inicio à nova época onde temos compromissos muito importantes e o que se vê é que a equipa não está preparada!
Porque será?
Falta de opções para algumas posições das quais já falámos ou um treinador que parece perdido e não sabe o que fazer e se poê a inventar tácticas alternativas?
Aliás até vamos mais longe:
- Jorge Jesus não acaba a época no Sporting!
- 14 golos sofridos em 7 jogos!
VERGONHOSO E PREOCUPANTE...LEMBRAM-SE DA ÉPOCA PASSADA?

14 comentários:

Anônimo disse...

Calma, vamos esperar a equipa á academia e fazer uma granda festa com tochas e bandeiras dar abraços ao bruno e cantar: benfica é merda!

Anônimo disse...

Se a ideia do treinador é usar estes jogos para mostrar que alguma tralha da formação não serve e é para emprestar (e acho bem que empreste), pode muito bem decidir isso logo antes de começar a pré-época sem ser preciso andar a expor o clube a estas humilhações. Se não percebe isto que vá simplesmente para o caralho.

Anônimo disse...

Nada disso! Completamente errado meu caro! O JJ é um treinador espectacular muito á frente no seu tempo apesar de ter 62 anos. Vamos é gritar benfica é merda e esquecemos tudo e viva o BdC o JJ e a todos estes chulos! Chulos!

Anônimo disse...

Sinceramente acho que o JJ pensa estar a jogar FM com o Sporting. É vender, comprar e emprestar ao desbarato.

Onde anda o schelloto? La porque vai ser vendido não é jogador de futebol? Estamos a pouco mais de uma semana de comecar as competicoes? e não temos um outro lateral para alem do piccini, ao ponto de se jogar com o Bruno "tapa buracos" César a lateral direito.

Outra. Não ha defesas centrais então bora la usar o 3-4-3 com 2 centrais e 1 médio. Então e o Paulo oliveira (pra mim melhor que André pinto) vendido porque? Ainda no 3-4-3 onde é que o mattheus oliveira é extremo? Sempre q inventar, não há pachorra.

Só ha uma maneira dele aguentar ate ao final do ano. É ganhar pois a paciência dos adeptos está no limite.

Uma palavra para o presidente que apesar do bom trabalho custa-me acreditar que deixe-se levar pelas invencoes do jj depois dos erros no ano passado. Sl

Mario Silva disse...

Falas falas, mas escapa-te os 3 piores falhanços neste jogo; Adrien William e Bruno César ... Jonathan e Petrovic estiveram bem... q prrmitiran ao Guimarães chegar com toda a força à frente..

Adrien nem aguentou 15 minutos, William durou mais 10, Bruno César então esteve irreconhecível ... O tal descalabro NÃO FOI TACTICO, foi anímico e de força.

O Sporting jogou o jogo todo numa táctica de 3 centrais (JOGO TODO), nem podia ter sido mais de propósito para os imbecis comentadeiros da Sportv... a experiência de 3 centrais não é para repetir diziam, grande erro do Jasus, mas na 2a parte com EXACTAMENTE O MESMO ESQUEMA TACTICO, mas outras interpretes, Sporting mesmo com menos 1, conseguiu dominar mais que notoriamente o jogo e empurrar o Guimarães para a sua área... foi 3:5:1 quando deveria ter sidi 3:5:2...

Quer-me parecer que o problema foi claramente de interpretes... e ficou-se a saber que o Coates não funciona muito bem à direita num esquema de 3 centrais e q Palhinha não é só um bom médio defensivo é também um excelente central a 3 pela direita... e pôr Bruno César a fechar um flanco de pés cruzados confunde-o severamente, tal como o excesso de peso e a enorme falta de ritmo q tem...

3 zeros hoje.. William Adrien e Bruno César...

E porque é que o Sporting acede a estas merdas também me espanta, porquê Campo Maior com um campo em mau estado... e porquê uma PORCARIA duma equipa portuguesa, que só serve para o q aconteceu mesmo sem Césares da Mala (contra o Merdica até se desviam para as porcarias passarem, e se agredirem os cotovelos às porcarias com a cara, depois desfazem-se em desculpas), arranjar lesionados (SORTE TER SIDO SÓ UM, pois como esperado contra o Sporting não há amigáveis, há é equipas a distribuir castanha o jogo todo) e clientes para o Conselho de Disciplina do Merdica...

Espero que o caché tenha sido deveras justificativo... pois se até foi um bom *teste* para ver algumas coisas, os aspectos negativos foram e são sempre superiores, a começar logo com o ALTO RISCO de levar com um FdP corrupto e nojento daqueles padres do apito, q permitem tudo aos outros e nada ao Sporting se este tiver a ganhar (levar com tamanha escumalha já basta os jogos oficiais )

Mario Silva disse...

Só acho bem exactamente a última parte... e para isso não é preciso festas, ir a Alcochete ou o diabo a sete.

Eu faço-o todos os dias na rua, desde de manhã há noite e sozinho se fôr preciso, e nem é preciso cantar alto.

Mario Silva disse...

História recente com época agonizante...

Deixa ver!... hmmm... começar a época a ganhar tudo até empatar em Guimarães, com un 2o golo do Guimarães precedido de falta não assinalada, até para amarelo, sobre o Gelson Martins... e um 3o golo precedido de empurrão ostensivo pelas costas ao lotto...

Apatir daqui os roubos de igreja ao Sporting sucederam-se a um ritmo alucinante... o voleibol ala pizzi na ETAR de Carnide foi só mais um episódio entre muitos outros...

Quem é que te diz a ti se o Sporting ganhar todos os jogos de pre-epoca de goleada os roubos de igreja vão acabar ????

Muitos jogadores perderam o compromisso e as ganas maximas, EXACTAMENTE porque muita gente a reboque da jornalixeirada (demasiada) começou a dizer que a culpa é do presidente e do treinador... e porque arranjaram um porteiro de balneário q não gostava que ninguém lá entrasse (presidente ou treinador), o agricultor de peixeuradas Octávio, q foi perfeito para andarem de noitadas sem ninguém ver as olheiras...

NÃO VAIS SER CAMPEAO, NEM COM RONALDO E MESSI NA EQUIPA CONSEGUIAS

A corrupção é tão hedionda, descarada e pervasiva, q nem com video-vigilância a vão conseguir travar (ladrões em campo ou a ver vídeos, são tudo ladrões)... a não ser que alguém se lembre de passar um camião por cima dum fdp corrupto do apito... a vergonha é abaixo de zero e inabalável, mas agora passariam a ter medo, muito mesmo...

ESTA É A ÚNICA SOLUÇÃO... e não estou a incentivar assassinatos, tanto que basta ver jogos, aquelas porcarias nojentas e criminosas com apito não são gente, não podem ser... no máximo estou a incentivar maus tratos a animais...

VAIS VER SPORTINGUISTA, VOU GUARDAR ESTE POST PARA O REPETIR VEZES SEM CONTA DURANTE A TEMPORADA.

Anônimo disse...

Foi farto das invenções e tretas do JJ ele que vá pó caralho. Para fazer o que ele faz ate um treinador da 2 Liga. Atrevo me a dizer que se o SCP não ganhar o campeonato este ano o JJ e o BC devem ser despedidos.

Anônimo disse...

Bem sei que jogos de treino são jogos de treino, mas o SCP joga sempre para ganhar e não para o seu nome ser humilhado com exibições e equipas como a da 1 parte. Quase toda a equipa da primeira parte demonstrou que deve ser dispensada e o Coates que se ponha a pau porque já chega de fifias e Barra cada.

Anônimo disse...

Espero sinceramente que este meu comentário não leve com o lápis azul da PIDE.
Digo isto porque escrevi um comentário no blogue leoninamente e não foi publicado.
Não sei se será por dizer que enquanto O Jorge de Jesus foi treinador do SCP não ganhamos nada.
Dizia também que ele é um egocêntrico e nunca assume as derrotas e os maus jogos por culpa dele.
Falava também que os e-mails do Francisco Marques faziam agora sentido, porque o que ele ganhou do outro lado da 2.ª circular nos nojentos dos benfas foi com a ajuda do polvo e seus aliados.
Cumprimentos
félixcat

Anônimo disse...

Caro Mário Silva,
Não desespere e tenha calma senão ganha uma úlcera!
O Sportinguista tem uma opinião honesta da forma como vê e vive o Sporting, e permite que possamos discordar coisa que outros blogues não fazem.
O que me preocupa são as "melâncias" e os "emprenhadores de ouvido" que aqui vêm pousar e quase todos sob o "manto" do anonimato. Estes não são Leões, são galinhas!
Acho que nós sportinguistas podemos criticar positivamente e nunca há um lado completamente mau nas cisas.
Partilho aqui o meu comentário sobre o jogo de ontem:

-André Pinto e Piccini lesionados, Coates castigado, Mathieu recuperável? E de repente só temos Tobias...
-Asneiras, golos, expulsão, e em poucos minutos já fomos...Connosco o que é mau é sempre pior...
-Será possível que para cada falha que tenhamos resulte sempre em golo para o adversário? Que eficácia é essa? Temos um alvo na testa?
-Vi o jogo do Guimarães X Porto e no final Pedro Martins reclamou da falta de agressividade da equipa...ficou toda guardada para a "final" de hoje. Perdi a conta das faltas sucessivas sobre os jogadores do Sporting. E ainda dizem que Pedro Martins não sente azia em relação ao Sporting...
-Quarteto defensivo inédito: Jonathan, Tobias, Palhinha e Gelson(antes Bruno Cesar)!!!E esta hem?
-O 3x4x3 resultou contra o Mónaco que nos primeiros 20 minutos não viu praticamente a bola e jogou enfiado no seu meio campo. Nesse jogo, se tiverem a paciência de revê-lo, Battaglia jogou como falso 3º central e o primeiro construtor de jogo.
Para este sistema funcionar é preciso, treino pois claro, mas principalmente defesas direito e esquerdo que sejam perfeitos nas compensações para na fase defensiva termos 4 defesas. Ora sobe um, ora sobe o outro.
O problema é que este sistema, está comprovado, não resulta quando o defesa direito é esquerdino e actua pela primeira vez nessa posição(já só falta a guarda-redes!) e quando o central perde a bola infantilmente e é expulso.
Ou seja é um sistema que não funciona com azelhices, seja dos jogadores, seja do treinador.
Positivo:
- Battaglia. Impressionante o poder físico, a presença no meio campo e facilidade como chega a frente para apoiar o ataque.
-Gelson. É Gelson e parece que não esteve de férias. E até como defesa direito esteve bem.
-Palhinha. Como central de recurso não inventou e provavelmente integrará o plantel desta época. Não como central, claro!
-Bom entendimento entre os argentinos do lado esquerdo.
-Bruno Fernandes uma vez mais em bom nível. Excelente contratação.
-Boa 2ª parte em que dominamos e não marcamos por não estar lá Bas Dost, com 10 jogadores e contra uma das melhores equipas do campeonato.
Para finalizar desejo as maiores felicidades ao Vitória de Guimarães para a Final da Supertaça!Serei Vimaranense desde pequenino!
Saudações Leoninas
JHC

Mario Silva disse...

Tu é deves de ser despedido, não de inteligência pois essa nada nem ninguém ta pode tirar, pois nunca a tiveste, mas quiçá de sócio (se o és de verdade, em vez dum infiltrado).

Tu e como tu têm de IR FAZER CAMPANHA AO VITOR PRREIRA, q tem exactamente exactamente os mesmos pensamentos, e assim em vez de se fazer uma assembleia geral para correr com uma escumalha mais que imunda, pode-se correr logo com uma mão cheia...

Mario Silva disse...

Queres dispensar jogadores por causa de jogos treino... onde são testados novas tácticas e se experimenta jogadores/posições???

Ainda por cima com cargas de porrada dadas pelo Jasus de manhã e à tarde... acho que nenhum jogador ia querer jogar os ditos amigáveis(muito menos 2 em 24h)... a não ser com equipas de terceira divisão como o Snowden ou o raio q o parta...

Oh jogas para preparar, experimentar e apurar a equipa (todos os 20 e muitos) ou jogas para a JORNALIXEIRADA (ideia de vómito compulsivo!)... tens o caso do Bayern dá 4 num jogo, e depois leva 2 duma equipa claramente inferior aquela que deu 4... e quem diz Bayern pode dizer TODAS, as q levam uma preparação A SÉRIO e não estão para jogar com Yong Boys e ou equipas de terceiras divisões, resultados opostos em 2 ou 3 dias seguidos são mais que recorrentes com TODOS...

Mario Silva disse...

Tenho 53... se fosse propenso a azias já tinha era morrido...

O que me irrita solenemente, parafraseando alguém muito conhecido, é ver nesta fase da história em que derrotamos a JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL 90% de forma esmagadora, ainda haver tanto Sportinguista q ainda vai nas lérias deles...

As *tais eleições* são mais que históricas num ponto nunca referido, q me lembre é a 1a VEZ que Sportinguistas não destroem o clube, entrgando-o a inimigos do medmo ou oportunistas demagogos... tudo por causa da porcaria corrupta e criminosa do futebol profissional(e o é pelo menos desde que nasci), e da publicidade negativa q fazem à equipa... É histórico e tal é motivo de alegria não de azia.