Mais uma mentira da suposta "Academia do Seixal"!


Nem sei como perco tempo a ver o Mais Tabaco da TVI24, não se fala de outra coisa que não seja da aposta do Carnide na formação do Seixal e que o rapazola que foi para o Barcelona foi formado na Academia do Seixal, verifiquem o percurso do rapazola até chegar ao Barcelona!
Formação?

5 comentários:

Anônimo disse...

Como é sabido a FIFA define o fim do período de formação de um jogador, tendo em conta critérios científicos do desenvolvimento do ser humano aos 23 anos.

É precisamente esta definição que conta para a equação do fundo de solidariedade que define qual o clube ou clubes que tem direito a essa compensação e em que percentagem se for o caso.

Como foi tornado público a responsabilidade do pagamento da compensação do fundo de solidariedade na transferência de Nelson Semedo do Benfica para o Barcelona por 30 milhões de euros foi assumida pelo clube Catalão; e o valor a pagar é de 1,5 milhões de euros a dividir em partes iguais pelos dois clubes formadores do jogador: Sintrense, onde esteve 5 anos e Benfica onde esteve igualmente 5 anos. O Fátima não faz parte desta equação, pois esteve a jogar lá por empréstimo do Benfica.

Na verdade o percurso de formação de Nelson Semedo tem muitas semelhanças a Nani; Ambos fizeram o percurso inicial da sua formação em emblemas rivais da linha de Sintra e com a mesma idade, 19 anos, acabaram por serem contratados pelos dois maiores clubes nacionais e igualmente rivais no futebol Português; Benfica e Sporting respectivamente.

Só a titulo de curiosidade. Nani acaba por jogar menos anos no Sporting do que Nelson Semedo no Benfica, pois enquanto Nani sai com 21 anos para o MU, Nelson assina com o Barcelona com 23 anos.

João Tavares

Anônimo disse...

Tudo bem mas ao Sporting isso não interessa nada, vamos concentrar-nos na equipa e no ESTÁGIO que está a fazer. Em vez de falar mal de tudo é necessário apoiar as decisões de JJ e BC. Não esquecer pré- época é para conhecer jogadores, fazer experiencias, não é um play off da Liga dos Campeões.

Juskowiak disse...

Sportinguista, mas aqui temos que ponderar: o que é formação?

Dou-te a minha opinião: para mim as equipas B pertencem à formação, diria que é o "acabamento" do jogador.

Certo é que os lampiões fizeram um grande negócio, e não me parece que o Nelson ter ido para o Seixal aos 6 anos ou aos 18 tenha qualquer relevância.

SL

Lebowski, O Grande disse...

É isto mesmo meu povo!!! Desmontar a propaganda lampiónica, encavar rabolhos sempre, sem dó nem piedade!

SL

gps disse...

o Nani foi contratado aos 17 anos e jogou 2 anos nos Juniores A e 2 anos na equipa principal. O Nélson Semedo foi contratado aos 20 anos, logo não são situações idênticas, mas aceito que o NS foi formado no Benfica (2 anos na equipa B e 2 anos na equipa principal)