Chegou a "hora" vermos de sair Adrien Silva!?


Iniciou-se mais uma época e voltamos a estar preocupados com as possíveis saídas de Adrien Silva e de William Carvalho!
Se por um lado o lado financeiro é importante e depois do investimento feito até ao momento seria o melhor para o Sporting vender os dois?
Não tenhamos dúvidas que com a venda de Adrien Silva e William Carvalho o Sporting encaixaria uma quantia “simpática” e que desafogaria e muito a SAD e pensamos que no caso de serem ambos vendidos que o Sporting nunca pode encaixar abaixo de pelo menos 70 milhões de € pelos dois atletas, falamos de 30 milhões no caso de Adrien Silva que pensamos ser uma excelente venda visto que o jogador tem neste momento 29 anos, ou sai agora ou já não sai mais e acaba em Alvalade!
No caso de William Carvalho pensamos que 40 milhões seria uma excelente venda!
No “campo” desportivo pensamos que no caso da venda de Adrien que o Sporting e o seu treinador, terão à partida o problema “resolvido”, o Sporting contratou Bruno Fernandes e Battaglia e ambos aparentemente dão garantias para poderem render Adrien Silva no onze base para a nova época, ambos têm características diferentes mas para a posição “8” deixam-nos descansados no caso de venda de Adrien Silva!
Quanto a William Carvalho e no caso de ser vendido, fica o Sporting e o seu treinador com um “grande problema” para resolver, as opções para a posição de William Carvalho são Petrovic e também Battaglia que já jogou nessa posição mas essas mesmas opções não dão as mesmas garantias que dá William Carvalho e perderia o Sporting o seu principal “pendulo” de meio-campo!
Acham possível ou viável o Sporting vender os dois jogadores?
Se só vendermos Adrien Silva podemos “dormir descansados” porque temos boas opções para a posição “8”?
E se só sair William Carvalho?
Mais um ano, mais uma novela em torno destes dois jogadores mas que não tenhamos dúvidas que causará muitas dores de cabeça ao treinador e a nós adeptos!
Pensamos que Adrien Silva será a menor preocupação no caso de ser vendido, 30 milhões de € será sem dúvida uma excelente venda!

- Agradecemos a vossa participação na caixa de comentários das publicações, esse mesmo agradecimento é também extensível a Porcos de Carnide e aos anti-Sporting mas não vale a pena insistirem porque os vossos grunhidos e latidos não são publicados porque não queremos encher o blog de moscas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos por partes, acho os dois jogadores fundamentais, mas os casos são diferentes, quer pelas idades, quer pela existência de alternativas, ainda que não 100% iguais, no plantel:

1º Acho que o AS com 28 anos e com a compra do Bruno Fernandes pode e deve sair pois com esta idade também merece fazer o contrato da vida dele .... no entanto essa saída não pode e nem deve ser ao desbarato pela classe e importância do jogador e por ser o nosso capitão ... nunca venderia por menos de 30ME a pronto, mais 5 ME por objectivos;

2º O caso do WC é diferente, primeiro porque é mais novo e não me parece que tenhamos uma alternativa a altura no plantel para 6, se saísse o WC para mim teríamos que ir buscar um medio defensivo de classe, não é com Palhinha, nem Petrovic, e nem mesmo com o Bataglia. Em termos de valores nunca aceitaria menos que 35ME e se possível mais 5 ME por objectivos. Como se sabe o SCP com uma proposta de 35ME ou vende ou tem que dar 5 ME ao WC.

Por isso feitas as contas, para mim o caso da venda do WC é mais bicudo por não haver substituto, e embora adore o AS acho que o Bruno está muito bem a 8. Pelo AS 30 + 5, pelo WC 35 + 5, se sair o WC ir buscar um bom medio defensivo algures.