Sporting 4 - Chaves 1...Acabou o martírio desta vergonhosa época!



SPORTING: Beto, Esgaio, Coates, Ruben Semedo, Jefferson, Palhinha, Adrien Silva, Gelson Martins, Matheus, Podence e Bas Dost
1-0 Bas Dost (pen.) aos 11 min.
2-0 Bas Dost aos 15 min.
3-0 Matheus Pereira aos 30 min.
AO INTERVALO: 3-0
3-1 William aos 60 min,
Logo no início grande oportunidade para Bas Dost e na jogada seguinte mais uma vez Ruben Semedo a mostrar o porquê que não serve para o Sporting…
Mas adiante, a equipa hoje pareceu muito mais solta e disso mesmo se viu um Adrien muito mais sóbrio e com disponibilidade para comandar a equipa e muito bem ao seu lado um jovem Palhinha, nem se notou a ausência de William Carvalho!
No ataque, os meninos espalharam magia, se Podence se vai afirmando como cada vez mais uma certeza para a próxima época e que Alan Ruiz terá de trabalhar muito para ser titular na próxima época, Matheus pareceu o menos esclarecido mesmo marcando um golo e fazendo a assistência para o segundo golo do Sporting!
Ricardo Esgaio continua a não convencer, este jogador não dá mais, é fraco a defender e fraco a atacar, não é opção para a próxima época será sem dúvida um jogador que o Sporting tem de emprestar ou mesmo vender, Jefferson muito bem no seu flanco quer a atacar ou mesmo a defender!
Exibição muito segura da equipa, com bons momentos de futebol e a equipa a mostrar que afinal sabe jogar e que até tem capacidade para criar lances de qualidade do meio-campo para a frente!
Quanto ao árbitro, já todos o conhecemos, é um dos mais ridículos apitadores em Portugal, senão veja-se o amarelo mostrado a Adrien…
Toda a gente criticou a publicação do blog que apelava que não se fosse a Alvalade neste ultimo jogo, gostávamos de saber o que têm a dizer da atitude das claques nos primeiros 20 minutos do jogo, esses que se julgam adeptos acima dos outros...
A 2ªparte foi completamente diferente do que vimos na 1ªparte, aliás o que vimos na 2ªparte foi o que no habituámos a ver em alguns jogos medíocres da equipa, a desligou-se na 2ªparte e a prova disso mesmo foi a falta de agressividade, a falta de ligação e a equipa a deixar correr o tempo sem que continuassem a a carregar sobre a área dos flavienses!
Na 2ªparte confirmou-se que Esgaio é fraquíssimo, aliás o Chaves aproveitou muitas vezes para desenvolver os seus melhores lances por esse lado e com Fábio Martins em evidência, é um jogador muito interessante pena é estar ligado ao Sp.Braga, seria uma boa opção para o plantel do Sporting para a próxima época e uma opção barata e bem familiarizado com o futebol português, de certeza que na próxima época será titular dos bracarenses, fez gato-sapato de Esgaio!
Esgaio e Ruben Semedo podem pegar na guia de marcha e porem-se a andar, esperemos que Jorge Jesus e Bruno de Carvalho o façam, estes são dois “cromos” que não fazem falta para a próxima época!
A 2ªparte foi tão fraca que mesmo o Chaves que esteve mais perto de fazer o 3-2 do que o Sporting de fazer o 4-1, o Sporting não conseguiu construir uma única jogada de perigo ou mesmo uma jogada com principio, meio e fim, até que aparece o penalty a favor do Sporting e Bas Dost faz mais um hat-trick neste jogo, resultado exagerado para a 2ªparte que fez o Sporting mas que valeu pela 1ªparte!
Acabou o martírio e mais uma época a seco sob o comando do chulo do cabelo branco que ganhou em duas épocas perto de 12 milhões de € para ganhar nada!

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sportinguista,
Acabou a época!
É respirar fundo e se também é adepto das modalidades, vibrar com os títulos conquistados(principalmente no feminino) e que ainda vamos conquistar!
Em relação a Esgaio, não cobro uma exibição de gala atendendo que não teve tantos minutos como muitos outros na equipe principal.
Ajudou este ano a equipe B na manutenção mas foi no passado capitão do Sporting nos escalões de formação e da Seleção, e um dos melhores marcadores da 2ª liga em 2014 com 15 golos, a jogar como extremo, era muito elogiado por Leonardo Jardim que promoveu a sua estréia no plantel principal com quem já treinava regularmente.
Deixo aqui um link interessante da Tasca do Cherba:
http://atascadocherba.com/2016/08/09/de-pequenino-ruge-o-menino-capitao-ricardo-esgaio/
Vejo em Ruben Semedo um central com muito potencial e gostaria de vê-lo crescer em Inglaterra, num futebol mais físico, e por empréstimo sem opção.
Penso que neste momento, com a certa intolerância dos adeptos, não terá a confiança necessária no seu próprio valor, para agarrar o lugar.
Entretanto quando recordo os 2 últimos jogos de Paulo Oliveira penso que temos aqui um problema que o André Pinto não resolve totalmente...
Saudações Leoninas!
JH

Juskowiak disse...

Uuuuuuuf, terminou esta época medonha!

Juve Leo: para quê a vergonhosa tarja sobre o Ruben Semedo?? Porque se sabe que é lampião?! Pó caralho, o Sporting precisa é de profissionais, e Ruben Semedo não sendo um grande central nunca o vi virar a cara à luta, e como tal merece respeito!

João Pinto, Paulo Bento, Rui Bento, João Pereira.... quantos lampiões já vestiram a nossa camisola, e ainda bem que o fizeram?

Muito triste este jogo, e oxalá reflitam sobre o caso para épocas vindouras! Sporting Sempre!!

Juskowiak disse...

Quanto ao jogo, perspetivando o futuro, e tendo em conta que é provável que saia Gelson, e dois dos três capitães, penso que o Sporting só será competitivo se no próximo ano montar a equipa à volta de Bas Dost, à semelhança do que Boloni fez quando chegou Jardel!

É a realidade, os laterais são todos uma merda (ainda tenho esperança que Jefferson volte a jogar o que sabe), defesas só se aproveita Coates, e depois aquele meio campo, se WC e Adrien sairem.... Matheus não presta, Palhinha também não, e os 3 jogadores que foram contratados só servem para estar no banco, ou nem isso...

Vamos ver o que rendem Podence e Gelson Dala para o ano.... para já parece evidente que trazer Francisco e André Geraldes em janeiro foi um erro gritante, mais uma birra do nosso presidente... votei 3 vezes em Bruno de Carvalho, mas já começo a ficar farto que as suas decisões de impulso prejudiquem o Sporting!

Vamos ver... acho que nas próximas semanas teremos alegrias financeiras e desgostos desportivos... :(

Sporting Sempre!!

Anônimo disse...

Vá lá ganhamos o campeonato fêmea