Carta aberta aos sportinguenses e anti-Sporting!


 


“Não há outra maneira de o dizer. O nosso Clube está doente. E o principal sintoma disso é a maneira como nós, os adeptos, recebemos as notícias sempre de uma forma negativa. Nunca relativizamos nada e agimos muitas vezes como aquelas mulheres histéricas (sim, isto é uma frase misógina, processem-me).

Eleições

Bruno de Carvalho foi eleito com praticamente 90% dos votos. Se a meio de uma época miserável havia esse nível de confiança no homem, o que mudou entretanto? A época não piorou. Correu EXACTAMENTE como estava a correr até então. A frustração é inimiga da razão. Enquanto andarmos todos às turras, os nossos rivais vencerão.

Gala

O Sporting anunciou a data da sua gala. É o tal tão temido 30 de Junho. Concordo? Não! É um drama? Ainda menos! Os estatutos são claros e dizem que a gala deve-se realizar PREFERENCIALMENTE a 1 de Julho mas não quer dizer que não possa passar para outro dia caso o CD assim o entenda. Foi o que aconteceu.

É só a alteração de uma gala. Se quando nos anularam o golo do Alan Ruiz na Madeira tivéssemos feito um terço do alarido, nunca mais ninguém nos prejudicava. A cegueira é tão grande que o benfica também realizou a sua gala numa data diferente e ninguém abriu sequer a boca. Mas o nosso caso já lesa a pátria.

"Ah mas o Presidente adiou porque se vai casar". Epah e então? Deixem lá o homem casar-se e pinar com quem quer. É um ser humano como nós. Seja esta alteração da data da gala o maior erro que ele cometa e seremos campeões já este ano.

Reforços

Este é o tema que eu mais gosto de falar. Vemos o Piccini a chegar, vamos logo ao Football Manager e ao FIFA ver as estatísticas deles e complementamos com aqueles dados do WhoScored e afins, pelo meio vemos 3 vídeos dele no youtube. No final temos uma opinião. Qualquer talhante (com todo o respeito pelos talhantes, até porque usam facas) é um scout em potência. Sabe tudo sobre esse jogador. É um espetáculo ou é uma merda! Não há aqui meio termo. Ou é um coxo que só vem atrapalhar ou é um craque que, Deus do Céu, irá rebentar com isto tudo.

Mas, mais que os dramas, é importante desmistificar a origem dos reforços. Não queremos Fábio Coentrão porque é benfiquista. Jordão, Rui Bento, Paulo Bento e João Vieira Pinto também o eram e vieram para o Sporting para ganhar títulos. E um tal de Derlei, lembram-se?

Já do outro lado da segunda circular não há problemas em fazer nada disso. À cabeça lembro-me logo de Futre, Cadete e, mais recentemente, André Carrillo.

Já vai sendo hora de quebrar esse estigma. Se é um jogador útil ao Sporting porque é que se criam logo anti-corpos?

Estas duas últimas semanas mostram bem o quão expostos estamos às cartilhas. E isso transmite-se para dentro de campo. É uma doença e contagia todos à nossa volta.

Lá fora, os nossos rivais riem-se do trabalho que fazemos ao atacar o nosso próprio Clube. Foi tão fácil para eles. Só tiveram que semear e regar. Deu bastantes frutos...”


11 comentários:

Anônimo disse...

O Comandante José Vicente Moura apresentou esta quinta-feira a demissão da vice-presidência do Sporting.
É o Fim, se não é por questões de saúde , está tudo dito. O Vicente de Moura que tem uma tolerância máxima no seu caráter , demitiu-se ...

Anônimo disse...

Se calhar nem nunca devia ter entrado.

Anônimo disse...

Esta telenovela da Gala e do facebook serviu para muita coisa e nunca resultaria com o rival...
Os inimigos de Bruno de Carvalho, dentro e fora do Sporting aguardavam ansiosamente por uma oportunidade. Serviu na perfeição para àqueles a quem interessava críticas, a instabilidade e o "enterro" deste Sporting que levantou a cabeça após anos de submissão aos 2 rivais.
Com outro presidente regressaremos a mediocridade e o encolher de ombros tão ao nosso gosto e salvaguardamo-nos de eventuais problemas cardíacos, enquanto enchem os bolsos e aos amigos.
Os "croquetes" devem estar a esfregar as mãos com a demissão do Comandante Vicente Moura e com as derrotas que temos sofrido no futebol e nas modalidades!
Bora lá criticar os "pernetas" contratados para a próxima época sem os conhecermos, o discurso de JJ e o facebook de BC...
JHC

Anônimo disse...

Se querem pensar a virem ganhar alguma coisa nos próximos 10 anos, por favor metam o mitomania na rua e já.

Anônimo disse...

Vergonhosa esta defesa "é só uma gala"!
Não é "só" uma Gala... é a gala do Sporting e que o Presidente achou que deveria ser passada para segundo plano porque o mesmo decidiu casar no dia de aniversário do clube. Ele acha-se O Sporting e, enquanto existirem muitos como tu a fazer estas defesas idiotas ele vai continuar assim.

Bacelar Gouveia... em rutura não quis ser parte da actual equipa.
Comandante Vicente Moura.. em rutura decidiu abandonar o barco porque o presidente se acha dono do pedaço.
Agora a mudança da data da gala porque ele é mais importante e quer casar no dia do aniversário do clube.

RIDICULO!!!

Bruno disse...

O que mudou?????
Este apoio constante ao treinador foi o que mudou.
A partir do momento em que jj perde o crédito q tinha junto dos adeptos e o presidente continua com ele ao colinho os adeptos deixaram de acreditar no projecto.
É so uma questao de tempo para Benedito aparecer como candidato e ganhar.

Anônimo disse...

Foda-se, somos alvo de chacota em todo o lado.

http://goo.gl/VTHZfe

Anônimo disse...

a facilidade com que se desculpa o comportamento de BdC é inacreditável. é só uma gala? é. mas mudou de data porque ele se coloca acima do SCP. ele é que devia casar noutra data.

Anônimo disse...

Benedito "sempre presente nos piores momentos". Por que será?

Anônimo disse...

Enquanto não apoiarmos um presidente de forma a ele se tornar líder incontestado, haverá sempre quem se chegue à frente com a sua agenda pessoal. E isto é que faz toda a diferença. PDC há mais de 35 anos, LFV há 15 anos, deixaram de ter oposição interna e tornaram-se mais fortes. Temos de fazer o mesmo. Se não é continuar a nadar na mayonese. União, união, união....é a palavra de ordem!

Anônimo disse...

Quanto ao Moura. Chega, precisamos de juventude.