Bruno de Carvalho está na "corda bamba"?


Foi preciso aparecer a derrota em casa frente ao Belenenses para chegarmos à conclusão que Bruno de Carvalho está na “corda bamba” com a contratação de Jorge Jesus na época passada?
Não, chegámos a essa conclusão depois do Sporting ter feito a época vergonhosa que fez até ao momento e com o investimento avultado feito na equipa principal e o investimento que o Sporting faz mensalmente com a actual equipa técnica que o único trofeu que venceu foi uma Super-Taça que nada fez para chegar a essa conquista, herdou essa conquista de outra equipa técnica mas vamos ao que demais importante nos faz falar sobre o actual momento da equipa e do futuro do futebol do Sporting!
Despedir Jorge Jesus será a solução?
E manter Jorge Jesus mais uma época e correr o risco do Sporting não voltar a vencer e com isso fragilizar a posição do actual presidente?
Se Jorge Jesus fica no Sporting para a próxima época e o Sporting não conquista o campeonato pelo menos, terá Bruno de Carvalho que pedir eleições antecipadas?
Será um “rombo” brutal para o clube se na próxima época o Sporting não for campeão, Bruno de Carvalho tem de “cair” se isso não acontecer, aliás o nosso presidente prometeu ser campeão pelo menos mais que uma vez no próximo mandato, então quer dizer que temos de lhe exigir pelo menos dois campeonatos e tem Jorge Jesus condições de vencer pelo menos dois campeonatos ao serviço do Sporting depois do que vimos nestas duas épocas?
Se na época passada perdemos claramente o campeonato por “culpa própria”, depois de termos estado confortavelmente com o campeonato “ganho” e depois somos brindados com esta horrível época e com uma má construção de plantel, sem opções válidas para a posição de lateral-esquerdo, sem opções válidas para a posição de lateral-direito, onde só mesmo Schelotto é o menos mau, onde apenas temos um central de qualidade para um clube que se quer a lutar por títulos, depois sem opções válidas para colmatar as ausências de Adrien Silva ou William Carvalho, depois apenas temos como boas opções para os flancos em termos ofensivos um jovem talentoso de seu nome Gelson Martins que durante grande parte da época levou a equipa às costas, aliás é o jogador com mais assistências na Liga se não estou em erro, o resto tudo entulho, mais tarde chega Podence que acaba por ser uma mais-valia mas não a jogar como extremo mas a Podence já lá vamos, depois na frente de ataque o que temos?
Bas Dost e apenas Bas Dost!
Será preciso falar sobre a contratação de Alan Ruiz?
Mas o “cerne” da questão é mesmo o futuro do Sporting e de Jorge Jesus à frente dos destinos da equipa principal do clube, será que vale a pena arriscar mais um ano e pagar “rios de dinheiro” a Jorge Jesus, justifica ou já justificou a sua contratação?
Será que vale a pena continuarmos a “aturar” a sua egocentricidade, vale a pena continuarmos a ouvir que quando o Sporting não vence é responsabilidade dos jogadores e quando o Sporting vence é ele o “maior”?
Será que Bruno de Carvalho já se fartou de Jorge Jesus e ontem deu o primeiro sinal que Jorge Jesus está a chegar ao fim da linha?
Mas depois coloca-se outra questão:
- Se sair Jorge Jesus e tivermos de pagar a choruda indemnização ao mesmo e termos um “rombo” brutal nas contas derivado dessa saída, quem contratar?
- Que linha deve seguir o futebol do Sporting e que linha orientadora em termos de contratações deve seguir o presidente caso Jorge Jesus continue?
- E se Jorge Jesus sair que tipo de treinador se deve contratar?
- E se Jorge Jesus sair deve Bruno de Carvalho marcar eleições antecipadas?
Quem é o principal responsável pelas duas épocas perdidas desde a chegada de Jorge Jesus ao Sporting?
Terá o presidente “dado” poder a mais ao treinador?
Quem se está a rir disto tudo é apenas uma pessoa, que contratou um novo treinador e com esse treinador prepara-se para vencer um segundo campeonato consecutivo com esse mesmo treinador!
Será escusado dizer que não publicaremos latidos e grunhidos da escumalha de Carnide que tentar comentar esta publicação!

16 comentários:

Jorge Maio disse...

* Derrota com o Rio Ave (3-1)
* Empate com o Guimarães (3-3), depois de termos estado a ganhar 3-0
* Empate com o Tondela (1-1)
* Empate com o Nacional da Madeira (0-0), recém-despromovido à IIª Liga
* Derrota com o Braga (0-1), em casa
* Empate com o Chaves (2-2)
* Derrota com o Porto (2-1)
* Empate com o Guimarães (1-1)
* Empate com o Benfica (1-1)
* Derrota com os Belenenses (1-3), em casa
Mas o campeonato ficou condicionado - única e exclusivamente - pelo jogo de mãos do Pizzi e do Nelson Semedo e o golo mal anulado ao Alan Ruiz frente ao Marítimo e só por isso não seremos campeões. É mais ou menos isto que o Saraiva vai escrever no fim da época, num palavreado mais caro e que ocupará bastantes mais linhas. Quem tiver paciência para as desculpas, há-de ler.

Anônimo disse...

Infelizmente com JJ nunca vamos ser campeões. E há uma coisa que o Azevedo de Carvalho ainda não percebeu, falar mal do Benfica isso não nos torna forte, pelo contrário, quando mais se preocupamos e falamos deles, eles mais forte ficam. O ódio e inveja que temos pelo benfica é tão maior que até faz mal a nós mesmos. Nos faz mal na medida em que se preocupamos mais com eles e não na organização da nossa própria casa.

Anônimo disse...

Concordo contigo. O presidente devia canalizar todas as energias no sporting e resolver os problemas do sporting e nao tentar resolver o impossivel que é o conselho do benfica.. peço desculpa.. conselho de arbitragem. Se ele se concentrar agora so a preparar o sporting para a proxima época com a garra de como quando tirou o clube da falência teremls um sporting muito forte e isso sognifica que mesmo que o conselho com maos benfiquistas de portugal (conselho de arbitragem) nos tente derrubar se estivermos fortes nao vamos perder. So mais uma coisa alguem acredita mesmo que com o vedeo árbitro o benfica nao vai continuar a ter colinho? Um exemplo desta época para vocês terem a certeza de que vai é que o conselho de arbitragem depois de analizar o lance de 2 bolas jogadas na mao do pizzi diz que o arbitro agiu bem. Por isso meu caro presidente esqueça os corruptos e concentre se apenas e só no nosso sporting e faça dele uma máquina que nem os apitos consseguiram a parar

Anônimo disse...

Jorge Jesus no Sporting é o mesmo que levou empurrões do Cardoso e manteve-o no plantel, que falava mal dos jogadores do Carnide quando perdia e que ficava com os louros quando ganhava. Resumindo JJ é JJ.
Jorge Jesus foi o responsável pelo futebol espectáculo que jogamos na época passada. Decorrida mais uma época já só lembramos que não ganha o campeonato a dois anos(favor recordar como o Carnide venceu o campeonato passado e o último jogo com o Nacional!!!).
A única contratação avultada e sem riscos relativos foi Bas Dost(10 M), Alan Ruiz foi uma aposta a antecipar o interesse do Carnide e já estava referenciado um ano antes.É jovem e promissor(na minha humilde opinião).
O investimento em jogadores foi muitíssimo inferior ao Carnide que só com Jimenez e Rafa gastou perto de 40 milhões. Jogadores como Campbell, Markovic(já devolvido) e Meli(para prevenir a saída de Adrien) vieram por empréstimo, Castaignos(2,5 M), Douglas(1,3 M), André(3M) foram jogadores praticamente desconhecidos e por valores a que no mercado europeu não se compra pontas de lança ou centrais realmente bons. Foram todos apostas a pensar na Champions, falhadas.
A nossa formação fez a pré-época e fomos goleados em quase todos os jogos. Iuri Medeiros é craque mas fez uma pré-época sofrível em que a determinada altura se escondia atrás dos adversários para não receber a bola. Podence tentava lances individuais e perdia a bola infantilmente e não defendia. Palhinha falhava passes no meio de campo sempre que pressionado e ocasionou por diversas vezes contra ataques que resultaram em golo.Não estavam "no ponto". Revejam a pré-época e imaginem-nos a jogar a Champions como jogamos a pré-época. Era um risco que não podíamos correr. Tomaram-se decisões e estão lá para isso. Os jogadores da formação foram emprestados e ganharam rodagem de 1ª liga e afirmaram-se antes de regressar. Não tenho dúvidas que quem decide acreditou que era o melhor para o clube e que o desejo era ganhar. O resto são “se”s que não acrescentam nada a não ser subjetividade ao assunto.
As melhores vendas de sempre foram feitas na era JJ (Slimani e João Mário). O meio de campo Campeão Europeu é formatado na era JJ. Gelson Martins, o jogador mais entusiasmante dos últimos anos da formação, é titular na era JJ. Bas Dost já era matador, mas hoje é um jogador muito melhor na era JJ(rever os 1ºs jogos da liga). Fomos a equipa que melhor futebol praticava na época passada e se calhar nesta década.
Conclusões:
-não podemos tirar o JJ do JJ, é impossível. Na minha opinião é o treinador certo para rentabilizar jogadores(o outro era Leonardo Jardim que provavelmente treinará um colosso europeu na próxima época, Barcelona?) mas para ser campeão não basta só competência como sabemos. Não se é campeão por decreto e não se joga sozinho o campeonato.
-não se pode gastar 2 milhões em jogadores a tentar relançar carreira. É desperdiçar dinheiro. É necessário abrir os cordões a bolsa e comprar jogadores com créditos firmados e estes não custam menos de 10 milhões.
- É necessário construir uma 2ª linha de jogadores capazes de substituir os titulares do plantel sempre que necessário, de preferência com a formação. Os nossos rivais têm jogadores suplentes que poderiam ser facilmente titulares.
Jorge Jesus, se deixar o Sporting vai treinar o FCP e ser campeão.

Bruno disse...

Bruno Carvalho ja percebeu que caiu no conto do vigário.
A sua pior decisao enquanto presidente ate ao momento "renovacao com este individuo que enrriquece à custa do Sporting".
A meu ver so tem uma hipótese..... Obrigar a ficar con os miudos no plantel,trazer laterais escolhidos por alguém que perceba do mercado e com isto esperar que jj se demita.
Jj nao permanecera no clube se bruno carvalho lhe tirar o poder de decisao nas contracoes e plantel.
Caso contrario bruno carvalho ira cair com jj.....resta.nos aguardar para percebermos o que realmente é importante o Sporting ou as comissões das contratacoes.... Esta nas maos do presidente.

Anônimo disse...

Estabilidade, vejam o Wenger do Arsenal. Não há melhor em portugal. SCP tem de continuar com JJ.

José Bastos disse...

Concordo!!!

Anônimo disse...

Bruno de Carvalho deve rever a sua vida, passar tanto tempo nas capas de revistas e dar entrevistas ao correio da manhã; como diz a chinesa do "Scorpion" : NADA BOM!
Perde muito tempo com essas tretas e dá com frequência tiros no pé, ex:Chaves e no domingo passado.
Já começa a ser também contestado; ainda tem 4 anos para mudar RADICALMENTE.

Anônimo disse...

----Bruno de Carvalho na corda bamba----
----e Luis filipe vieira na prisão, um homem que rouba,trafica, manda matar, não é ai que devia estar?

Carlos Alberto Ribeiro disse...

O titulo está magnifico sem duvida o grande culpado de toda esta situação é o presidente, vejamos, fala de mais, pensa sempre nos vizinhos do lado, e nunca pensou em perder o campeonato na época anterior, e todos nós sabemos porque, esta época nunca pensou em fazer o campeonato que estamos a fazer, e isto deve-se a todo o poder que transmitiu ao treinador, porque sempre pensou se ele ganhou no vizinho do lado aqui também ganha, mas falta-nos muita coisa, estrutura, poder financeiro, decisões corretas, escolher bem os jogadores etc etc, e agora como vai resolver esta grande questão, como sabemos, internamente já começa haver duvidas do poder que atribuiu ao treinador, os gastos existentes de más contratações e pessoas sem capacidade para gerir o nosso Clube.
Se é verdade o que ouvimos, talvez tente fazer o mesmo que fez ao Marco Silva, arranjar uma guerra, mas este treinador é diferente, não vai na conversa, ou então ter que continuar com este treinador, e pergunto vai tirar poder ao mister, duvido, e assim Bruno de Carvalho, está a cavar a sua sepultura, neste momento não tem argumentos para apresentar aos sócios e simpatizantes, prometeu muito na apresentação do novo mandato, e não vai conseguir cumprir, isto não tenho duvidas, pensa muito como adepto, e não como presidente de um Clube muito mas muito grande e isto paga-se caro.
Neste momento, não sou da opinião que se faça alguma mudança, espero que as pessoas responsáveis pensem e pensem bem no nosso Clube, mas meus amigos, vamos passar por momentos muito complicados, e não podemos culpar ninguém, temos que admitir os nossos erros e mais do que nunca, vamos deixar a Clubite e pensarmos pela nossa cabeça os graves problemas que temos, mas nunca deixar de analisar porque erramos nestas duas épocas, estou neste momento, pouco otimista.
Nota, penso que é muito importante para todos nós, não votei neste presidente (votei nulo), mas é o meu presidente, que decida bem.

Sportinguista disse...

Anonimo de 10 de maio de 2017 18:54

E esse merdas do Orelhas é para aqui chamado para este assunto porquê?

Anônimo disse...

Finalmente vão casar com os porcos, sempre se confirma que sozinhos e dentro de campo não ganhámos nada. Então à que reatar com o maior corrupto de sempre. Vergonha!

PAULA CARNEIRO disse...

Bruno de carvalho em partem têm Razão em se virar para o vizinho da 2 circular, pois eles dominam a arbitragem, o chamado polvo

Anônimo disse...

O Sporting tem que contratar um Diretor desportivo que decida as contratações tipo Paulo Futre, na próxima época tem que contratar e investir forte em poucos jogadores 4 ou 5 ,mas jogadores de qualidade inquestionável.
E já saiu uma noticia a dizer que JJ quer um Diretor desportivo pelo que acredito que vai ficar e tem de ficar

Sportinguista disse...

Anonimo de 11 de maio de 2017 16:03

Vê-se mesmo que cheiras a merda de Carnide...

Anônimo disse...

Este reatar de relações com o SCP nada mais é que o admitir por parte do FCP que já não tem poder nenhum(era impensável no passado o Porto ser prejudicado pelas arbitragens no Dragão!!!) e que a única maneira de voltar a ser campeão será credibilizar o futebol e minimizar as situações que permitam ao Benfica passar sem grandes penalidades ou expulsões uma época inteira ou ter um jogador influente com 4 amarelos a jogar todo o campeonato sem ver o 5ª.
O FCP percebeu que é necessário conhecer os critérios de avaliação dos árbitros, penalizar más avaliações dos observadores que atribuem notas inacreditáveis a determinados árbitros e despromovem aqueles que não"interessam".Que é necessária objectividade e igualdade nos castigos aplicados aos agentes desportivos para situações semelhantes.
O FCP percebeu que nunca mais terá a possibilidade de recuperar o "poder" de outros tempos. Pinto da Costa foi engolido pelo mundo da informação instantânea, blogs, e-mails, vídeos, contra-informação lampiânica e comunicação social vermelha e condicionada.
Por esta razão penso que desta vez o Porto quer realmente que o futebol seja transparente para que possa lutar em pé de igualdade com os rivais pelo título e tentar vencer a custa da competência e neste sentido a força de 2 grandes poderá trazer estas mudanças.
Certamente a idéia passará por convencer outros clubes nesta idéia de mudança do futebol português.
Agora não tenho dúvidas que a “estrutura lampiânica” está muito bem montada e se não houver força dos clubes para operar a mudança, se cada um puxar para o seu lado, para o ano teremos o Penta, a seguir o Hexa, o Hepta...