A "chave" do sucesso pode passar por Jorge Mendes?


Depois de Bruno de Carvalho ter vindo a público dizer que Jorge Jesus é o seu treinador e que irá continuar no Sporting até porque tem mais dois anos de contrato com o nosso clube, é sem dúvida mais um sinal que não vale a pena os jornais andarem com noticias, invenções ou intenções de prejudicarem o Sporting porque a “verdade” (…entre aspas, porque não sabemos até que ponto a reacção de Bruno de Carvalho terá sido só para descansar as hostes ou se realmente existiu alguma coisa que afasta-se o presidente do treinador ou se realmente depois do jogo frente ao Belenenses a reacção do presidente não caiu mal ao treinador…), até porque a reacção de Bruno de Carvalho após o desaire vergonhoso no ultimo jogo deveria ter sido evitada, foi sem dúvida uma reacção que deixou muitos sinais claros de agastamento entre ambos!
Agora o que resta saber é se depois de ficarmos com a sensação que as águas acalmaram qual será a forma de abordar a próxima época, essa sim a mais importante para o futuro do Sporting e de Bruno de Carvalho à frente dos destinos do clube quer do futuro de Jorge Jesus no Sporting!
Já abordámos essa questão nas anteriores publicações e todos sabemos e temos a noção que à mínima falha dos objectivos para a próxima que a estrutura irá abanar, aliás os próprios “votantes” de Bruno de Carvalho irão pedir a cabeça do treinador e quem sabe até a do presidente, não podemos esquecer as promessas que fez no dia em que foi eleito, vencer o campeonato pelo menos mais que uma vez neste mandato, agora imagine-se que para o ano o Sporting volta a falhar?
Qual será o futuro do Sporting?
Qual será o futuro de Bruno de Carvalho como presidente?
Tudo se irá desmoronar e mais uma vez o Sporting irá retroceder, mais uma vez iremos perder terreno para os nossos rivais!
O Sporting fez 15 anos sem vencer um campeonato, eu vivi os 17 anos sem vencermos (…e não 18 anos como muitos dizem, façam as contas desde 1981-1982 a 1999-2000, quantas épocas são…) e pelo meio destas épocas o Sporting apenas foi campeão por duas ocasiões, claro que Bruno de Carvalho tem uma ínfima responsabilidade de todos estes anos sem vencermos o titulo de campeão nacional, todos sabemos a história do clube até à sua chegada mas neste momento começa a entrar também para a “galeria” dos presidentes que nada venceram de relevante ao serviço do clube, esperemos que o “rapto” de Jorge Jesus ao Carnide não seja o principio do fim do seu estado de graça perante a massa associativa e adepta do Sporting!
Todos sabemos o mal que a imprensa de merda de Portugal tenta quase diariamente fazer ao nosso clube, todos sabemos a quantidade de gente sportinguista que vai atrás das noticias desses mesmos merdosos que se dizem jornalistas e essa mesma gente é aquela gente que mesmo sendo sportinguista está sempre à espera de ver “sangue” para poder criticar facilmente e sem fundamento o que pensam ser a verdade sobre o Sporting, isso obriga claro a que o presidente tenha de ter comportamentos como o que teve vindo a publico tentar descansar as hostes sobre a continuidade de Jorge Jesus em Alvalade mas a mim pessoalmente essa vinda a publico do presidente para clarificar o futuro do treinador em nada me deixa descansado, senão vejamos:
- Segundo parece o Sporting estará “interessado” em contratar Fábio Coentrão, muitos irão dizer que este que ama o Carnide como ninguém não tem perfil para jogar no Sporting, sim é verdade em nada nos podemos indentificar com esse “menino” que jurou amor eterno ao nosso rival das Barracas de Carnide e depois esse “menino” é mais um que ao vir para o Sporting não deve vir ganhar “sete tostões”, então o histórico de lesões desse “menino”?
Mas por outro lado quem se esquece de João Pereira que todos nos relembramos era um “amante” incondicional do clube dos traficantes e assassinos mas o que importa aqui realçar é mesmo qual o caminho a seguir pelo departamento de futebol em termos de investimento para a próxima época!
Definir a política de contratações para a próxima época será o primeiro passo a dar, porque o histórico recente e principalmente desta época ainda a decorrer revelou-se catastrófico, poderá o Sporting manter o mesmo rumo?
Jorge Jesus terá assim tanto “poder” em Alvalade como o que teve em Carnide, onde esbanjou rios de dinheiro (…dinheiro esse que até hoje é um mistério de onde vinha…) ou será que a aliança entre o Carnide e Jorge Mendes foi a chave para o sucesso de Jorge Jesus em Carnide?
Mas Jorge Mendes “ainda está dentro” do Carnide e o Carnide continua a vencer mesmo sem Jorge Jesus, será que Bruno de Carvalho terá de abrir as portas de Alvalade a Jorge Mendes para que Jorge Jesus volte a ganhar?
Terá o Sporting capacidade financeira para deixar entrar Jorge Mendes em Alvalade?
Tirará o Sporting benefícios com Jorge Mendes “dentro” do Sporting?
Poderá ser um sinal disso mesmo rumor que associa Fábio Coentrão ao Sporting?
O Sporting tem de ganhar na próxima época e é isso que realmente que importa ao “povão”, se o Sporting falhar na próxima época como será o futuro do Sporting?
Jorge Mendes seria um bom aliado para o sucesso?

2 comentários:

Bruno disse...

Nao vejo jorge mendes como a soluçao para o sporting voltar a ganhar,tal como nao creio que jj alguma vez ganhara no sporting.
O sporting nao vai investir o que investiu o rival,jj nao vai aproveitar o que de melhor o sporting tem tal como nunca aproveitou no rival e continua a nao aproveita-lo no sporting mesmo numa epoca tao desastrosa(pedia.se mais minutos aos nossos jovens leos que sentem e sabem o que é o sporting).
Prevejo que a continuidade de jj sera o fim de Bruno carvalho.
Presidente que tem feito um excelente trabalho na uniao dos adeptos que tirou o sporting do fundo mas que ano apos ano continua a errar quer na equipa a quer na equipa b.
falta ao sporting alguem que perceba realmente do mercado .
Parece que o presidente na area do futebol é um menino mimado a jogar FM.
A primeira epoca de jj foi boa .......normal rui vitoria tinha entrado nesse ano ,o rival praticamente nao teve pre epoca ,porto tinha lopetegui que estava a cair em desgraça quer na direccao quer massa adepta,jj tihha somente um conjunto de jogadores que sabiam o que era o sporting e sentiam o sporting para alem da sua indiscutivel qualidade tecnica,era o ano do tudo ao nada.
Nao sendo capaz de ganhar teria sido o mometo certo para sair jj pois perdemos jogadores influentes e ficamos com os restantes nao memos influentes contrarados(william e adien).
Planificacao da epoca desastrosa ao nivel dos meninos do fm.
Sera esta a derradeira oportunidade de bruno carvalho safar o seu coiro,livrar-se de jj caso contrario sera o proximo ano o ultimo ano como presidente.

Anônimo disse...

Com todo o respeito: é cada comentário...Este exercício de tentar adivinhar o que vai acontecer se não ganharmos o campeonato tem apenas a validade que tem: uma opinião. E só.
Temos um mal enorme que é o de "emprenhar pelos ouvidos" e que faz as delícias dos lampiões!
Nos principais campeonatos apenas o Athletic Bilbao utilizou mais jogadores da formação que nós. Podence, Palhinha, Iuri Medeiros não estavam preparados no inicio da época para serem 2ªs linhas na Liga dos Campeões e Campeonato, e não falo de F.Geraldes pois este não foi opção na pré-época da equipe principal e acredito que com a sua personalidade e categoria estaria agora entre os jogadores mais utilizados.
Quem viu as goleadas que sofremos na pré-época viu Iuri sem confiança a falhar passes e sem defender, Podence a tentar fintas e sem noção de ocupação de espaços ofensiva e defensivamente, Palhinha a tentar passes de risco que originavam conta-ataques perigosos, desculpáveis por não terem rotinas de 1ª liga ou de Sporting. Era preciso tempo e paciência, ambas coisas que não tínhamos. Daí vieram as escolhas(más mas de acordo com o dinheiro de que dispunha o Sporting: Castaignos, Markovic, Elias, Meli, Petrovic, Campbell, alguns com passados recentes por Atlético Madrid, Liverpool, Arsenal...) com alguma experiência europeia mas claramente a tentarem recuperar nas carreiras...
Agora já existe a má experiência da atual temporada e muitos jogadores da formação com capacidade de integrar os suplentes e aos poucos garantirem o seu espaço. E acrescento a este lote Ryan Gauld, que está a fazer uma ponta final de 2ª liga fantástica, e Gelson Dala que faz a dormir o que Castaignos não faz acordado.
Saudações Leoninas!