V.Setúbal 0 - Sporting 3...Exibição segura e que deixa "água na boca"!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Ruben Semedo, Coates, Marvin, William Carvalho, Adrien Silva, Bruno César, Gelson Martins, Alan Ruiz e Bas Dost
0-1 Gelson Martins aos 20 min.
AO INTERVALO: 0-1
0-2 William Carvalho aos 55 min.
0-3 Bas Dost aos 62 min.
Como é sabido de antemão uma deslocação ao Bonfim é sempre complicado e a Vitória logo no primeiros minutos jus a isso mesmo, entrou pressionante e criou algumas dificuldades ao sector mais recuado do Sporting mas a verdade é que nunca conseguiu criar lances perigosos para a baliza de Rui Patrício!
A partir daí o Sporting pegou no jogo e passou a empurrar os sadinos para a sua área, é verdade que também o Sporting não criou muitos lances de perigo e só mesmo o lance que dá a vantagem ao Sporting ao intervalo é que acaba por ser o lance mais bem construído pelo ataque leonino, depois disso o Sporting volta a ter uma grande chance para aumentar o placard numa grande arrancada de Gelson pela direita que assiste Bas Dost que atira ao lado!
Nesse lance o árbitro concede um livre ao Sporting por falta sobre Gelson que na nossa opinião é já dentro da área e que o árbitro transforma em livre fora da área!
Depois disso o Sporting baixou a sua intensidade e permitiu de novo aos sadinos que subissem no terreno mas só mesmo através de contra-ataques lá iam tentando aproximar-se da baliza do Sporting e numa dessas mesmas tentativas e num canto ficam perto de chegar ao empate e foi esse o único lance dos sadinos perto da baliza que Rui Patricio que em toda a 1ªparte não efectuou uma única defesa e acaba por ser de novo o Sporting que está perto de voltar a marcar, num lance em que Gelson intercepta um passe do guarda-redes sadino e que depois assiste Alan Ruiz que remata contra um defesa sadino que salva o Vitória de sofrer o segundo golo!
Sem fazer uma grande exibição acaba o Sporting por chegar ao intervalo em vantagem justamente!
Mais um jogo de Ruben Semedo em que o central volta a mostrar que é uma grande “armadilha”!
Logo no início da 2ªparte se percebeu que o Sporting vinha com outra disposição para o relvado, entrou forte e pressionante e começou logo a perceber-se que seria uma questão de tempo até aparecer o segundo golo do Sporting e aparece mesmo na sequência de um canto onde William Carvalho foi mais forte e deixou a equipa mais tranquila mas o Sporting não abrandou o ritmo e numa excelente jogada de Alan Ruiz que assistiu o inevitável Bas Dost que faria o terceiro golo do Sporting!
O jogo a partir dessa altura como que baixou de intensidade por parte do Sporting que se limitou mesmo a gerir o resultado e o jogo mas nunca permitiu aos sadinos grandes hipóteses de poderem chegar com perigo à baliza de Rui Patricio e só mesmo em bolas parada lá iam tentando mas foi mesmo o Sporting que poderia ter ampliado o marcador!
Uma exibição segura e muito personalizada da equipa do Sporting e o que nos parece é que a equipa nesta altura da época respira muita confiança e serenidade!
Mais um lance duvidoso dentro da área sadina e na nossa opinião grande penalidade por marcar a favor do Sporting aos 60 minutos por claro corte com o braço do defensor sadino!
Uma observação quanto a um jogador do Sporting, Marvin é outra armadilha…que nojo de jogador!
Nota-se claramente que Adrien ainda está longe dos índices físicos para a sua qualidade mas sem dúvida que será uma grande mais-valia até final da época e quem sabe se o Sporting não poderá até chegar a um segundo lugar!
E o FCPorto amanhã perde pontos ou é mesmo derrotado em Braga?
E se o Sporting vence o derby?
E se acontecer uma derrota do FCPorto em Braga e uma vitória do Sporting no derby, o que poderá ainda fazer o Sporting até ao final do campeonato?
Estas últimas exibições fazem acreditar que a equipa ainda pode chegar mais acima na classificação!

4 comentários:

Anônimo disse...

Deixa favor na boca qual água!!!

Sportinguista disse...

Anonimo de 15 de abril de 2017 00:48

O quê pá?
Ladraste?

Anônimo disse...

Deixa os lampiões à rasca; não havendo defesas a meter a bola na própria baliza sentem-se perdidos.
Sporting 3 x Carnide 0
Bruno César, Dost 2

Anônimo disse...

A coerência deste individuo é tal que no caso dos cânticos dos SD veio falar de tarjas ofensivas de há 3 anos atrás (esquecendo-de claro que a dos NN foi uma resposta a uma da JL sobre um acidente de viação que vitimou um adepto do Benfica) e agora vem falar em fantasmas do passado. É um cata-vento!