Sp.Braga 2 - Sporting 3...Jogão sob a "batuta" de Sir William!



SPORTING: Rui Patricio, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Marvin, William Carvalho, Adrien Silva, Bruno César, Gelson Martins, Alan Ruiz e Bas Dost
1-0 Ricardo Horta aos 13 min.
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Bas Dost(pen.) aos 50 min.
1-2 Bas Dost aos 75 min.
2-2 Rui Fonte aos 79 min.
2-3 Bas Dost aos 85 min.
Será sempre uma deslocação complicada uma ida a Braga mas não se esperava uma 1ªparte de total domínio do Sporting!
Só deu Sporting durante os primeiros 45 minutos, o Braga apenas tem o lance que acaba por dar a vantagem e foi isso e só isso que se viu do Braga na 1ªparte, uma atitude clara de equipa pequena que joga em casa contra um grande, sempre a defender e à espera de um contra-ataque!
O Sporting fez uma excelente primeira parte que só não é perfeita porque infelizmente não conseguiu chegar ao golo e não é que não tivesse trabalhado para isso, trabalhou e muito e bem e tem mesmo uma grande penalidade que Adrien Silva não concretiza em golo que colocaria alguma justiça no marcador ao intervalo!
Nada a apontar à nossa equipa que dominou toda a 1ªparte e deixou o Braga sempre encostado dentro do seu meio-campo!
Excelentes movimentações de ataque pelo lado direito do Sporting com Schelotto e Gelson a serem uma enorme dor de cabeça para a defesa bracarense e é mesmo Gelson que tem nos pés duas grandes oportunidades para marcar!
E o filme da 1ªparte foi mesmo isto e com Rui Patrício a ser praticamente um espectador do jogo!
Golo bem anulado ao Braga e Baiano já deveria ter visto o segundo amarelo, de resto uma arbitragem sem falhas a apontar!
Grande entrada do Sporting na 2ªparte e é justamente coroada essa belíssima entrada com o golo do empate!
A partir desse momento o jogo mudou de figurino com o Braga a subir as linhas e a equilibrar o jogo!
Mas o Sporting acabaria por chegar à vantagem que já justificava pela exibição feita e o Sporting foi controlando a equipa bracarense que na única falha da defesa do Sporting e de Paulo Oliveira acaba por chegar ao 2-2!
Mas o Sporting parece não ter sentido o golo do Braga e chega de novo à vantagem e Bas Dost faz mais um hat-trick e repõe a justiça no marcador e no jogo!
Excelente exibição de todo o colectivo leonino que chegou a ter momentos de brilhantismo durante a partida!
William Carvalho e Podence fizeram um “jogaço”, se o médio defensivo leonino dominou todo o meio-campo durante todo o jogo quer em termos defensivos também o vimos fazer saídas de ataque de grande qualidade, William Carvalho hoje a encher o campo em Braga!
Podence entrou bem e continuou em excelente nível e foi um quebra-cabeças para a defesa bracarense e será de certeza uma grande dor de cabeça para Jorge Jesus na próxima época!
Bryan Ruiz está longe daquilo que vimos na época passada...é de repensar a sua continuidade na próxima época!
Uma vitória justa do Sporting que acaba por sofrida mas apenas em termos de número de golos marcados, por aí quem não viu o jogo pode ser levado a pensar que o Sporting sofreu para vencer este Braga mas não, o Sporting fez uma excelente exibição e que é claramente justa!
Bas Dost continua a marcar golos em catadupa, é sem dúvida o melhor ponta de lança a jogar em Portugal e tivesse o Sporting a jogar ao mesmo nível que Bas Dost marca golos as contas no final seriam outras!
Dúvidas quanto ao lance que dá a segunda grande penalidade a favor do Sporting e consequente empate a uma bola, dá a sensação que a falta começa fora da área!

4 comentários:

Anônimo disse...

mais um ganho com ajudinha do arbitro........vale a pena reclamar!!!

JHC disse...

A grande penalidade é onde acaba e não onde começa. É bem assinalada.
Parabéns pelo blog.É o 1º blog que visito diariamente. Apesar de não estar sempre de acordo com a opinião do caro Sportinguista reconheço e aprecio a honestidade com que analisa a equipa e os jogos. Quando é para bater e quando é para elogiar.
Saudações Leoninas!

Anônimo disse...

Sob a batuta de Podence
Gelson e Bas Dost

Anônimo disse...

Calma rapazes matematicamente ainda e possivel chegar ao titulo! Eu acredito