As claques são a escumalha do futebol em Portugal!

Ontem mais uma vez ficou patente o quanto são merdosos os adeptos do Carnide, durante o minuto de silêncio entoaram mais uma vez um cântico onde se vangloriam por causa da morte do adepto do Sporting no Estádio do Jamor em 1996!
O Orelhas que se sentiu todo indignado com o convite de Bruno de Carvalho para assistir ao jogo de ontem na tribuna, simplesmente assobia para o ar quanto aos comportamentos dos seus adeptos, uma vara de porcos que é comandada por um porco mor e de orelhas grandes!
Mas ao real problema em Portugal no que toca aos grupos organizados de adeptos!
Pouco importa se são ou não legais e com apoios dos clubes, o que é realmente grave é o que se passa dentro destes grupos organizados de adeptos, sejam eles do Sporting, do FCPorto ou mesmo do Benfica!
Os senhores com responsabilidades em Portugal e no futebol português são os reais responsáveis pelos comportamentos destes mesmos grupos, desde o tráfico de droga, os assaltos á mão armada e a coação feita por estes grupos é grave e toda a gente assobia para o ar, quem vai hoje em dia a um estádio de futebol apenas com o intuito de ver um jogo de futebol tenho a certeza que vai a medo, não se vivem tempos seguros num estádio de futebol e porquê?
Porque quem tem responsabilidades continua a assobiar para o ar!
Se no FCPorto o líder da claque Super-Dragões é um bem conhecido mafioso e bandido que domina toda a escumalha da cidade do Porto e toda a gente o sabe, porque continuam as autoridades a assobiar para o ar?
Ou alguém tem dúvidas que a claque Super-Dragões não passa de um grupo de traficantes e bandidagem que espalha o terror pela cidade do Porto?
Alguém tem duvidas que no Benfica tudo é igual?
Querem relembrar os chungosos que dos NNBoys já foram condenados por tráfico de droga e outros crimes graves?
E no Sporting?
No Sporting também se passa o mesmo, basta falarmos do actual líder da principal claque do Sporting a Juve Leo, um tal de Mustafá que já esteve dentro e que hoje está a contas de novo com a justiça derivado a suspeitas de envolvimento em outros crimes graves!
Quem olha hoje em dia para as claques o que vê?
“Pretalhada” (…e sem qualquer conotação racista…) e chungaria aos magotes, gente que se “esconde” dentro das claques e que vive da “vida” das claques, vida essa que não passa de pura bandidagem e drogaria em todas as claques, sejam elas de que clube forem!
Quem se recorda da década de 80, que eu vivi onde se podia ir à Luz ou às Antas ver um jogo com a família e nada se passava, eram adeptos de clubes misturados nas bancadas, ambiente saudável e onde se podia ver um jogo de futebol em segurança e em clima de festa!
Hoje em dia esses grupos de escumalha e bandidagem até aos adeptos do próprio clube fazem mal, agridem, roubam e fazem coação!
Além das responsabilidades que possam ser associadas a quem gere o futebol em Portugal que de uma maneira ou de outra apoiam e continuam a camuflar tudo o que esta escumalha faz fora e dentro dos estádios de futebol e depois apenas se cingem a comunicados mas rapidamente se esquecem e toca a incendiar as hostes com declarações “guerreiras” que claramente incendiam o ambiente!
E o governo em Portugal e as autoridades não têm responsabilidades neste actual estado de coisas?
Claro que sim!
Como pode um grupo deste ser legal e poder ser um “negócio” e um modo de vida para muita gente hoje em dia?
Esta escumalha das claques tem vindo a estragar o ambiente dos estádios em Portugal!
Fala muita dessa escumalha que são ultras e que vão a todo o lado atrás das suas equipas e que estão sempre a apoiar!
Sim é verdade mas se a única intenção desta escumalha fosse a de apenas ir para o estádio apoiar as suas equipas e verem o futebol, então estariam a ajudar e muito a engrandecer o futebol em Portugal!
Mas acontece exactamente o contrário, muita dessa escumalha vai para o estádio e nem o jogo vêm!
Alguém já viu um jogo de futebol junto a uma claque?
E o cheiro a droga que invade o ambiente desse sector onde se encontram?
E o ambiente pesado que se vive nesse mesmo sector, o ambiente de coação!
Quem esquece a “Guarda-Pretoriana” de Godinho Lopes?
Querem recordar as agressões de elementos da Juve Leo a outros adeptos do Sporting que nas bancadas se insurgiam contra Godinho Lopes?
E onde estavam as autoridades?
Já alguém entrou dentro da “casinha” da Juve Leo?
Conseguem respirar aquele cheiro a ganza que abunda e imunda o ar que se respira?
Como é que é possível claques que agridem policias?
Como é que é possível claques agredirem crianças ou mesmo pessoas idosas que se apresentem nos estádios com adereços de clubes rivais?
As claques sejam elas do Sporting, do FCPorto ou do Benfica são a merda e o lixo que gravita à volta do futebol, os senhores do poder em Portugal e as autoridades têm de ter mão pesada e se for preciso “musculada” contra essa gentalha, o futebol e o desporto não se coadunam com o que essa gente faz em estádios e pavilhões onde se deslocam!
Mas antes de limparmos essa gente dos estádios, têm de se corridos do futebol e das autoridades em Portugal quem assobia para o ar e quem apoia esta gentalha!

7 comentários:

bruno Borges disse...

Parabéns presidente BRUNO CARVALHO, o seu melhor comunicado desde que assumiu a presidência.
Agora sim,isto é o Sporting.

Anônimo disse...

Sou benfiquista e digo és o primeiro sportinguista a ter um uma visão racional , é tudo igual e os palhaços somos nós que pagamos cotas e bilhetes de 100 euros . Sporting e benfica não tinham de chegar a este ponto . Não é saudável no final somos vizinhos e os nossos filhos são colegas de escola de pátio e de rua . O nosso predidente foi agressivo quando começou mas com o Porto e o apito dourado e era um pouco brego . Mas evolui muito . Com o tempo nos vemos o vinho bom e o vinho mau . Como benfiquista os únicos presidentes do sporting que gostei foi o rocha , Cintra , dias da cunha . Tinham elegância . Saudações desportivas não se esqueçam isto é futebol e no fim que ganho tudo são eles enos adeptos nada . :)

Sportinguista disse...

bruno Borges...
E comentares a publicação és capaz?

Anônimo disse...

O Traficante a comparar o Bruno de carvalho com o vale azevedo.

O Mafioso, que fez uma fortuna á pala da droga a falar em fair play e valores e principios. Alguem que tem uma vida banhada de morte, corrupção,droga,extorquir.

Quando prende este mafioso do LFV????

Anônimo disse...

Não consigo perceber pq lhe chamam de Vale e Azevedo. BdC é BdC, não tem comparação com ninguém. VA não era maluco, é uma pessoa minimamente normal qto a sanidade mental. Este BdC é irrefutavelmente doentio, o q só por si implica q nunca podia ser líder de instituição alguma. se aliarmos a isso uma total falta de perfil de líder temos uma FRAUDE.

JHC disse...

Os responsáveis pelo futebol só olharão para estes terroristas quando forem atingidos onde dói: no bolso.Enquanto tivermos pessoas a enriquecer com os bilhetes e com as transmissões televisivas, as claques serão sempre um problema dos "outros". Se durante um fim de semana as pessoas de bem fizessem um esforço para não ir aos estádios ou verem o futebol na SportTV e BenficaTV teríamos esta gente de cabelos em pé a contarem o prejuízo e a dizerem uns aos outros: temos de fazer alguma coisa!...

RedAtheist disse...

Se na sede da Juve cheira a ganza entao tenho que la ir.Qual e o problema de se fumar umas ganzas?