Arouca 1 - Sporting 2...Segunda parte de pura mediocridade!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Ruben Semedo, Coates, Zeegelaar, William Carvalho, Bruno César, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Alan Ruiz e Bas Dost
1-0 Mateus aos 9 min.
1-1 Alan Ruiz aos 34 min.
1-2 Bruno César aos 36 min.
AO INTERVALO: 1-2
Antes do comentário à 1ªparte deste jogo a questão que nos “assalta” o pensamento não é a que este energúmeno do apito de hoje não é o mesmo que apitou o jogo do Sporting em Setúbal e onde assinala uma grande penalidade contra o Sporting que dá um golo que tira o Sporting fora da Taça da Liga?
É que logo aos 6 minutos faz “vista grossa” a uma falta clara sobre Gelson dentro da área do Arouca!
Depois disso aparece o golo do Arouca no único lance em que os donos da casa conseguem chegar à baliza de Rui Patrício na 1ªparte e onde Marvin é “comido” e aborda mal o lance ao fazer marcação nas costas de Mateus que cabeceia para o primeiro golo do jogo!
Mas toda a 1ªparte é inteiramente dominada pelo Sporting, sempre em cima da área do Arouca mesmo sem criar lances de grande perigo para a baliza dos donos da casa mas sempre à procura de espaços para poder entrar na área do Arouca e o flanco esquerdo do Sporting esteve muito activo na procura de espaços para poder criar lances de perigo, um flanco direito do Arouca muito débil mas acaba por ser do lado direito do ataque do Sporting que acaba por aparecer o golo do empate por parte de Alan Ruiz numa assistência (imagine-se de cabeça) de Gelson que deixa o avançado argentino dentro área e depois de tirar um defesa da frente acaba por empatar justamente o encontro mas a justiça verdadeira acabaria por chegar logo quase de seguida num golo obtido por Bruno César!
O Arouca limitou-se a defender a sua baliza e nem por uma vez conseguiu fazer chegar a bola à nossa área e só mesmo num livre a bola chega perto da nossa baliza onde William Carvalho desvia para canto!
Muita posse de bola, mais remates e muito tempo com a bola dentro do meio-campo Arouquense!
Bruno César, Gelson, Alan Ruiz e Bryan Ruiz os melhores do Sporting na 1ªparte!
Uma 2ªparte completamente ridícula do Sporting, uma sombra da equipa que foi na 1ªparte!
O Sporting nem por uma vez conseguiu criar perigo ou mesmo rematar à baliza do Arouca e acaba o Sporting a sofrer para conseguir garantir os três pontos neste jogo!
A verdade é que o Arouca também não conseguiu criar lances de perigo para a nossa baliza mas o Sporting a mostrar-se uma equipa sem atitude nos segundos 45 minutos!
As substituições promovidas por Jorge Jesus são no mínimo ridículas como o foi a exibição da equipa na 2ªparte, depois retira do campo Alan Ruiz que era o único que fazia transporte de bola e faz entrar Palhinha, primeiro passo atrás e deixa Bryan Ruiz em campo, podia fazer entrar Podence mais cedo e fazer recuar Bruno César mas não o que é bom é defender um resultado apertado até ao fim frente ao “colosso” Arouca!
Quanto ao árbitro tem mais um erro de assinalar:
- 88 minutos falta clara sobre Podence por assinalar, fica a duvida se é dentro ou fora da área!
Valeu a exibição na 1ªparte e falta de um Arouca com capacidade para criar problemas de maior ao Sporting!
É possível acreditar que ainda podemos chegar mais perto do 2ºlugar ou mesmo ainda tentar pressionar o lider?

11 comentários:

Anônimo disse...

o Sporting controlou o jogo na segunda parte....CONTROLOU!!!! agora, mediocridade?? pelo amor de deus, evita-me esse termo pq senao vou pensar que és mais um daqueles lamps q passam por leoes com blog do Sporting.

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de abril de 2017 20:31

Denominas controlar em vez de dizeres falta de atitude e de capacidade para matar o jogo?
E se o Arouca numa bola parada tivesse empatado?
Não tenho palas nos olhos...

Anônimo disse...

A grande verdade é que não jogamos nada, eu pergunto, com estes jogadores, com esta mentalidade, podemos discutir o que?, ou será que para a nova época, vem mais uma carrada de mediocridade de jogadores, não temos nível meus amigos.
Temos falado muito nos jogadores da nossa formação (Podence Palhinha e outros), tem categoria para poderem jogar numa equipa que quer ser campeão, viram hoje o que pode fazer Podence, mede 1,50, corre muito e o resto, é bom para jogar noutras equipas, temos que ter qualidade, mas boa qualidade, acreditem, não dá gozo nenhum ver a nossa equipa jogar, e outra coisa, hoje tivemos tão poucos adeptos no jogo, será que é só o preço dos bilhetes, e um recado para o nosso presidente, temos que ter muito mais qualidade, se quer o estádio cheio, não é só pedir, e o resto.

Anônimo disse...

E haver um jogo em que o R Semedo não entale o Sporting, pode ser ou é pedir muito?

Anônimo disse...

Não jogamos nada!

Anônimo disse...

Rua com o JJ...nem 600 mil€, quando mais 6 milhões€. Acabou se o colinho da luz, não ganha nada!

Anônimo disse...

Só não ficamos em quarto ou quinto lugar porque o Braga está muito abaixo das expectativas.

David_g disse...

Pessoal é preciso calma ou vocês, acham que se mudam as fracas mentalidades que dominaram o nosso clube durante mais de 30 anos para uma mentalidade ganhadora assim de um momento para o outro?? O trabalho está a ser feito e bem feito, agora é uma questão de continuidade e persistência que o sucesso mais tarde ou mais cedo chegará!!

Anônimo disse...

Mais um lírico!!!!! Vai-te foder ó paneleiro.:::::;

Anônimo disse...

Que ódio.:.::::::::,http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=664885

Anônimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=664885