Tondela 1 - Sporting 4..."Bardamerda" para Bas Dost!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Zeegelaar, William Carvalho, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Matheus Pereira, Podence e Bas Dost
0-1 Bas Dost aos 33 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Murillo aos 53 min.
1-2 Bas Dost aos 55 min.
1-3 Bas Dost (pen.) aos 71 min.
1-4 Bas Dost (pen.) aos 77 min.
Nota para cinco jogadores da formação do Sporting no banco de suplentes e depois é só somar os que jogaram de início e veja-se quanto está mal a formação do nosso clube dizem os “bardamerdas”!
Mas vamos ao jogo…
O Sporting durante a 1ªparte teve sempre o jogo controlado, não que tivesse feito uma exibição de “encher o olho” mas sempre por cima no jogo e sempre muito perto da área do Tondela, Tondela que se nota ser uma equipa com enormes dificuldades, bastava o Sporting imprimir mais velocidade no jogo e teríamos chegado ao intervalo com o jogo “resolvido”!
Como já referimos, o Sporting não criou grandes oportunidades para poder alargar a vantagem mas o que se viu foi uma equipa verde e branca a jogar um futebol agradável e com Daniel Podence a assumir-se como o “maestro” e sempre que a bola chegava aos pés do “menino” saia sempre redonda para os companheiros e basta relembrar a assistência para o golo de Bas Dost e ainda uma assistência para Matheus que isola o extremo do Sporting que infelizmente estava fora-de-jogo, ficava na cara do guarda-redes do Tondela e podia aí fazer o segundo golo!
O Tondela que praticamente não incomodou Rui Patrício e só mesmo através de lances de bola parada conseguiu levar a bola à área do Sporting mas sem que tivesse criado um lance de grande perigo, apenas num canto tem um remate do lateral esquerdo que envia a bola bastante ao lado da baliza de Rui Patrício num remate de primeira!
Podence, Matheus e Gelson fizeram “miséria” nos médios do Tondela , ficou a faltar a criação de lances de perigo evidente!
Bryan Ruiz a jogar na posição “8” parece estranho e não dá aquela velocidade que tanto se precisa mas em compensação o posicionamento de Podence imprimi muita criatividade e opções de abrir buracos na defensiva contrária, será que está encontrado o “parceiro” de Bas Dost até final da época?
Vantagem justa do Sporting ao intervalo, foi a única equipa que procurou atacar a baliza contrária mesmo com uma percentagem muito baixa de remates, após o golo apenas um cabeceamento de Paulo Oliveira num canto é a exceção a essa fraca apetência do Sporting para rematar à baliza do Tondela!
Gostaríamos de ver Francisco Geraldes a jogar na posição “8”, vamos ver se Jorge Jesus mete o miúdo em campo na 2ªparte!
Duas grandes oportunidades de golo para o Sporting logo no inicio da 2ªparte e logo aí poderia o jogo finalmente ter ficado resolvido mas infelizmente o Sporting acabaria por sofrer mesmo o empate a uma bola no único lance em que o Tondela cria perigo para a nossa baliza e depois o Sporting na jogada seguinte acaba por chegar de novo à vantagem mas logo na jogada seguinte é Rui Patricio que evita de novo o empate e foi ali que acabou o Tondela que só mesmo em bolas paradas se aproximou neste jogo da nossa baliza, foi no golo e depois no livre que Rui Patrício evita o empate a duas bolas!
Depois disso o Sporting controlou o jogo e acaba por marcar mais dois golos através de duas grandes penalidades convertidas por Bas Dost!
Bas Dost que é verdade que converteu duas das três grandes penalidades apontadas a favor do Sporting, sim três grandes penalidades a favor do Sporting num jogo apitado pelo lamparina do Bruno Paixão, caso raro e mais quando as três grandes penalidades são bem assinaladas mas voltando a Bas Dost como marcador de grandes penalidades, a primeira é bem convertida, na segunda tem a sorte de a bola passar por baixo do corpo do guarda-redes do Tondela mas com felicidade a bola entra e depois volta a marcar da mesma forma e o guarda-redes do Tondela defendeu mas não é caso para “alarme”, apenas pedimos a Jorge Jesus que pense bem em escolher outro “marcador” de grandes penalidades ou meter o holandês a treinar melhor neste capitulo!
Mas o que interessa é mesmo a vitória do Sporting e realmente merecida, esteve sempre por cima no jogo!
Os miúdos desapareceram do jogo na 2ªparte, Matheus bem melhor que Podence na 2ªparte onde foi mais discreto depois de na 1ªparte ter estado a um nível altíssimo!
Alguém me explica porque é que Francisco Geraldes entra no jogo só a cinco minutos do final?
Porque não saiu Bryan Ruiz e deixava Matheus em campo e entraria Geraldes para a posição “8”?
Podence partiu a "loiça toda" na 1ªparte e tem ali Jorge Jesus uma excelente opção para jogar nas costas do avançado!
Bardamerda para aqueles que estavam a torcer para que o Sporting perde-se de novo pontos mas tiveram de se contentar com uma grande penalidade falhada!
- Claro que o titulo desta publicação é uma ironia!

13 comentários:

bruno Borges disse...

Excelente jogo de podence,dost e matheus.
Atençao jogamos contra o último.... Ruiz a 8 que fetiche tem jj com este homem.
O meio campo nao fossem podence e matheus tinha sido uma passadeira.
Geraldes nao é 8 e ruiz????para o mestre da tactica so falta jogar a redes.
Aqui fica a prova qse o mestre da tatica tem apostado em podence,palhinha,geraldes ematheus desde o início da epoca certamete estariamos a lutar pelo titulo.....as comissões falam mais alto.
Futuro????? Com jj nao sera certamente sorridente enquanto edye homem la andar vamos gamhar bola.
Parabéns miudos grande Sporting jogar e sentir acamisola torna td mais facil.

Anônimo disse...

Por favor, vamos deixar a Clubite e analisar e bem esta equipa que hoje o mister colocou, com estes jovens jogadores (que tem muito valor), nunca podemos discutir o campeonato nacional, já não falo das competições internacionais, temos que reforçar e bem a nossa equipa, se queremos atingir outros patamares (como é óbvio mantendo alguns jovens de qualidade e outros emprestar, mas emprestar para jogar e não ir buscar para depois não jogarem, ou jogarem pouco), porque se assim não for, lutamos para o 3º lugar, não tenho duvidas.
Agora o titulo do post é uma ironia, mas não chega para já a palavra que nem quero dizer, nós somos diferentes dos outros.

Mario Silva disse...

Ah pá Bruno... vai comentar agricultura pá...

Pa começar o Sporting não jogou no 4.4.2 tipico, aquilo é uma variante só con o Dost bem destacado na frente e uma envoltura bem móvel (por isso é que escolheu quem escolheu, não necessariamente por ser da formação)..

.. um 4.1.4.1 talvez possamos dizer, que por acaso até deu CONSTANTES BURACOS ENORMES bem visíveis bem no centro do terreno que o Tondela NUNCA aproveitou como deve ser->JASUS COM ESTE TONDELA MUITO BEM ESTUDADO, uma debilidade bem vista pelo mestre que permitiu muita tracção à frente (com outros pode ser suicídio), e quem não pesca um boi disto devia de se abster de dizer bacoradas, muito menos contra os seus "Shame on you"

Depois se vistes o mesmo jogo que eu, E É CLARISSIMO O ESQUEMA NÃO É PARA REPETIR (servia só po Tondela->futebol é assim, não te esforçes).. o maestro da coisa À FRENTE quando o Sporting tinha a bola foi nitidamente o Bryan Ruiz nunca o Podence (que esteve bem a aparecer nos espaços, alas e costas de Dosr)... devias de suspeitar, até por quem teve a responsabilidade das bolas paradas, não é Bruno!?? (daí a dizer que o Bryan foi um 8 típico até é um bocado de exagero )

bruno Borges disse...

Certamente nao vimos o mesmo jogo,elogiar a exibição de bryan... Alias o golo do tondela nasce de mais uma excelente abertura de bryan e os livres perigossimos q o homen bate!!!!
Ohhh mario vai mas é plantar batatas,elogiar um jogador e avalia.lo pelos momentos em q tem abola e qnd nao a tem????
Volto a repeti.lo andamos esta epoca a jogar pelo menos sempre com um jogador a menos bryan ruiz sempre em pessima forma,o ano passado era disfarçada pela preciosa ajuda que davam no processo defensivo slimani e joao mario.
Este ano com o 11 e tactoca de jj bryan é 1 a menos.
Mário dedica.te a agricultura.

Sportinguista disse...

bruno Borges...

A mim parece-me é que tu é que não viste o mesmo jogo ou nem sequer viste o jogo!
Bryan Ruiz a jogar na posição "8" esteve mal?
Apenas uma falha no lance do golo como dizes mas deves ter visto no resumo de certeza mas vou ajudar-te:
- A melhor oportunidade de golo do Sporting na 1ªparte nasce dos seus pés num livre muito bem marcado que valeu uma grande defesa ao guarda-redes do Tondela...aliás a unica de toda a 1ªparte!

Já agora traduz isto que escreveste:
"Este ano com o 11 e tactoca de jj bryan é 1 a menos."
TACTOCA?

bruno Borges disse...

Livre muito bem batido que nao originou golo.
Mais uma perda de bola infantil (este ano tem sido uma constante) q resultou em golo para o adversário, defender nem ve.lo,pressionar é mentira....enfim q grande exibição fez ruiz espero que no próximo continue a ser ruiz mais 10 para voltarmos ao futebol do meinho que tao bem jogamos 60%posse bola e 2 ou 3 oportunidades.
Qnt à tua questão da tactoca......sem comentários!!!

Sportinguista disse...

bruno Borges...

Livre que não originou golo?
Pois, o guarda-redes serve para quê?
Argumento fraco!

Mario Silva disse...

Pá bruno!.. és só raiva, critica e cegueira... tens a certeza que és Sportinguista??

O ano passado Bryan foi um dos melhores do plantel de longe, reconhecido por todos menos por ti!.. e ontem no Tondela ia marcando um golo de livre (não vimos o mesmo jogo de certeza)..

O JJ que tanto ODEIAS E CRITICAS, o ano passado também recebeu um prémio de melhor treinador do ano (Record incluido) e a equipa foi considerada a q melhor futebol practicou...

ESTE ANO TÊM SIDO "ACIMA DE TUDO *ROUBOS DE IGREJA* A TORTO E A DIREITO QUE DEITARAM A EQUIPA ABAIXO", e o que se viu em Tondela foi simptomatico, a grande diferença para outros jogos q até não correram bem, foi q o árbitro neste não puxou por nenhuma equipa, foi isento e até marcou os penaltis q tinha de marcar... (os putos têm bastante qualidade, mas a GRANDE DIFERENÇA foi mesmo o árbitro -> lembro-me de jogos com 2 e 3 penaltis e o árbitro não marcar nenhum, na ETAR da luz foi gritante, mas há mais)

O teu ódio IRRACINAL AO JJ, parece o do Madeira ao BdC,.. eu confio no JJ e estou com ele, lógica dita vou cavar batatas ele vem também ajudar... ficas tu bruno SUPER-SAPIENTE das coisas de futebol a tomar conta da equipa!!!

Tal exímia argúcia vaz-me perguntar se tu não és adepto do tal clube do Rui Sonso Derrota que PROVADO PROVADINHO é mil vezes pior que o Jasus?? (não importa quantos campeonatos são roubados ou voucheruzados)

Mario Silva disse...

Falhando mais ou menos (até já teve jogos MUITO bem piores esta época), estando bem ou mal conforme o gosto do freguês, A VERDADE é que em Tondela o Bryan Ruiz foi o maestro da equipa no ataque.

Mario Silva disse...

Anónimo 23:06

Formação ou não tem é de ter *qualudade* técnico TACTICA para as posições que ocupam, e acima de tudo ATITUDE de dar tudo...

ROUBOS COBSTANTES e depois toda a novela com as eleições DESESTABILIZARAM e de que maneira, e críticas constantes ao treinador também não ajudam nada... com estes considerandos até é uma sorte uma equipa até com Ronaldo e Messis ficar em 3o.

Putos têm qualidade é certo, mas para posições chave tens de ter jogadores feitos... e se queres ter algum sucesso na Europa, jogadores feitos e com razoável experiência internacional... e estes podem custar bastante dinheiro, por isso guardem as línguas afiadas, se vier um destes vai ser caro...

Mario Silva disse...

Bryan Ruiz foi só considerado o MELHOR JOGADOR da CONCACAF do ano passado (confederação de futebol da América do Norte e Centro)... portanto HÁ muitos a ver coisas que tu não consegues...

E Bryan Ruiz na selecção é ponta de lança ou avaçado móvel, o tipo que *FAZ JOGAR* os outros no ataque... e onde se notabilizou na Europa foi precisamente a striker o homem golo como foi vários anos na Holanda antes de rumar a Inglaterra (quem vê vídeos está realmente em baixo neste aspecto)... e tu fazer-lhe críticas de *Defesa Central* LOL..

Anônimo disse...

O Sporting conseguirá ser campeão no novo mandato de Bruno de Carvalho?


Sim 24%

Não 76%

INQUÉRITO ONLINE NO JORNAL ABOLA

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de março de 2017 22:45

E tu como és "Espadinha" ou lampião dás crédito a essa sondagem?
Quem terá votado nessa sondagem?
Vai mamar!