Moreirense 2 - Sporting 3...Justo, Patrício e Semedo são duas "armadilhas"!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Ruben Semedo, Coates, Bruno César, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Bryan Ruiz, Alan Ruiz e Bas Dost
1-0 Bruno César (AG) aos 17 min.
1-1 Alan Ruiz aos 40 min.
2-1 Caué (pen.) aos 42 min.
AO INTERVALO: 2-1
2-2 Bas Dost aos 67 min.
2-3 Adrien Silva aos 73 min.
O Sporting entrou a dominar a partida mas só mesmo em termos de posse de bola mas sem seguimento e sem criar oportunidades de golo, em suma mais do mesmo!
O Moreirense a deixar o Sporting ter bola e toda a equipa de Inácio lá atrás à espera sem dar espaços ao Sporting, a equipa do Sporting sem ideias e a sair muitas vezes de trás com os centrais na condução da bola, espelho de uma equipa que não tem ideias mas o primeiro golo do Moreirense nasce de um erro de Rúben Semedo que ao tentar sair a jogar perde a bola e deixa a equipa desequilibrada e acaba por ter sorte no lance porque é Bruno César o ultimo a tocar na bola, Rúben Semedo continua a ser um “capricho” de Jorge Jesus que nos tem dado muitos amargos de boca!
O golo do Moreirense aparece aos 17 minutos (e o Moreirense logo de seguida tem oportunidade para ampliar o placard) e o Sporting só aos 36 minutos no único lance que cria perigo até aparecer o golo é capaz de rematar à baliza da equipa da casa, Gelson de cabeça para uma grande defesa do guarda-redes do Moreirense, depois o Sporting acaba por chegar ao empate na única jogada “de jeito” em toda a 1ªparte e até acaba por colocar alguma justiça no marcador, não que o Sporting tivesse feito por isso mas o Moreirense foi uma equipa de tracção atrás e à espera dos contra-ataques e Rui Patrício foi quase sempre um espectador mas Rui Patrício mais uma vez voltaria a “meter água”, má abordagem ao lance seguinte ao golo do Sporting e provoca grande penalidade e assim “borrar a pintura” e deixa o Sporting de novo em desvantagem e assim se chega ao intervalo!
Equipa sem ideias mas com dois erros claros de dois jogadores do Sporting que custam o resultado ao intervalo, este Sporting continua o “calvário” da mediocridade, esta equipa o que sabe é ter bola mas pouco mais, será que só treinam o “meinho”?
Só aos 60 min. surge a primeira oportunidade do Sporting por Bas Dost!
Mas o Sporting entrou bem melhor na 2ªparte e claramente a empurrar o Moreirense para trás, a equipa de Moreira de Cónegos até o Sporting dar a volta ao marcador nunca conseguiu chegar à nossa área!
O Sporting mostrou muito mais empenho, mais garra e muito mais ligação e dominou até conseguir chegar à vantagem e merecidamente o conseguiu mesmo sem criar muitas oportunidades para o fazer mas foi eficaz quando tinha de o ser!
Apos o terceiro do Sporting é o Moreirense quase a marcar e a sorte protegeu nesse lance o Sporting, a equipa baixou de intensidade, baixou as linhas e com isso permitiu que o Moreirense subisse no terreno mas nunca mais conseguiu criar perigo para a nossa baliza, sorte para o Sporting no lance de Dramé no chapeu a Rui Patricio, sorte que protegeu a equipa do Sporting que teve muito mérito para dar a volta ao marcador, o Moreirense é uma equipa que está muito bem orientada por Inácio que conhece bem a nossa equipa e surpreendeu com Jorge Jesus com um novo esquema tático!
Vitória justa mas com duas grandes falhas de Ruben Semedo e Rui Patrício nos dois golos sofridos, mais uma 1ªparte de avanço ao adversário compensada com uma belíssima 2ªparte!
Podence entrou bem no jogo e Markovic e Campbell deviam sentir vergonha e também Jorge Jesus que tarde percebeu que este miúdo tem muito mais futebol para dar à equipa, Podence que está no lance do 2-2 e Bas Dost continua a facturar!
Bom  jogo de Alan Ruiz, está a crescer, parece-nos!
Bom jogo também de Bruno César, grande jogo de Adrien Silva que comandou a equipa para a vitória e marca o golo da vitória!

9 comentários:

Fpsi disse...

É só minha opinião, ou existe mais quem pense o mesmo que eu?
O bryan está tão mau, que quando jogamos com ele, jogamos com 10 jogadores.
Não há velocidade, tem de parar sempre e smp mais uma fintinha.

Podence entrou, trouxe mais velocidade e o corredor esquerdo bombou nas horas com o alan aparecer muito mais e a ser mais requisitado, Só porque houve mais velocidade.

Olhemos para os nosso adversários directos e olhem para as alas e como atacam...a velocidade ajuda a criar desequilíbrios e é isso que tem faltado a nós.

Gosto do Dost, mas sinto saudades do Islam quando corria, desmarcava-se, retinha bola, esperava pela equipa.

Enfim, apenas um desabafo

bruno Borges disse...

Rui Patrício, semedo e brayan ruiz continuam a pedir banco jogo apos jogo so o cerebro nao consegue ver.
William tmb mto mal.
Grande jogo de alan ruiz,começa a justificar o investimento joga efaz jogar, osporting qnd tirou ruiz deixou de ter bola.
Um crime o qo cerebro esta a fazer ao geraldes.

Sportinguista disse...

bruno Borges...

William Carvalho neste jogo não esteve assim tão mal e meter Geraldes agora tiras quem?
Adrien Silva que joga na mesma posição?
Alan Ruiz já justificou o investimento?
Andas nas nuvens de certeza!
O homem esteve bem hoje e no Dragão, de resto foi uma nulidade!

Anônimo disse...

Ai o Semedo e uma nodoa? E o Coates ? Depois do Semedo perder a bola ainda houve tempo para evitar o golo, mas como es cepo nao ves que a bola bate na mao do Bruno Cesar e engana o Patricio que ja vinha a sair.
O patricio e outra nodoa? No lance do penalti ele sai bem a fazer a mancha, e assim que se deve sair em campo molhado, seria mais arriscado se ele fosse a deslizar. Teve azar, mas se percebesses de futebol sabias.Andas a fazer campanha pelo burro de caralho , a ver se tens um tacho, depois vens aqui falar merda. Deve ser um grande tacho, pois andas a defender muito o burro de caralho nos ultimos tempos.

Mario Silva disse...

Oh Sportingatemorrer... O Sporting só sabe ter bola?... Mas sabe até contra um Real Madrid, e há muitos que nem ter nada sabem.

O problema é mesmo 'A TREMIDEIRA', e enquanto tiveres guerras no Sporting, não há nelhoras, e vais ganhar mas é uma bosta de barro das caldas temperada com bombinhas de mau cheiro... esta época a próxima as que vieram, não importa quem lá esteja...

Meter carvão o pessoal até acha graça à expressão!... mesmo quando tens um candidato filho da puta que é o campeão a meter carvão mesmo antes dos jogos... que NOJO INTOLERAVEL!

Eu também sou do clube que em vésperas duma final europeia em sua casa(Alvalade), teve um nigeriano que até estava a ser o melhor da defesa a recusar-se jogar (uma final europeia!!!?????!??... deve ter sido interesses à Madeira Rodrigues, que quer um clube escancarada para todos até para *inimigos* basta fazerem-se socios -> o LFV foi)... deve ter sido a chacota geral internacional... depois dizem que é azar!!

Mas não é!... pois tens o exemplo do Porto, que não só já ameaçou árbitros esta época... como mais que uma vez foi ao focinho a jornalistas... e como se deve compreender, então con um filho da puta asqueroso como esse Madeira Rodrigues já lhe tinham é passado com um camião por cima... e feito marcha atrás por via das dúvidas...

Ah e tal, escandalizados e espantados... Mas A VERDADE é que o Pinto da Costa SEMPRE teve opositores, agora NENHUM atrevia-se era a criticar a equipa dirigentes e treinador em vésperas de jogos... as claques faziam-lhes é uma folha imediata e contundente...

Rebebeu e fala-se isto e aquilo e mais rebebeu... MAS AQUI ESTA A GRANDE DIFERENÇA em equipas campeãs, até campeã europeia, e aquelas que até têm muita dificuldade em ganhar a um caga nas escadas.ponto

bruno Borges disse...

Sportinguista.... O português é lixado!!!!!
Alan ruiz começa a justificar..... É mto diferente de afirmar já justificou.
Dizer q William carvalho nao esteve assim tao mal....errou imensos passes, retira velocidade ao jogo qnd a bola lhe chega aos pes,se juntarmos a ele as exibições de rui Patrício, semedo e brayan ruiz.
Geraldes retirar o lugar ao adrien????
Para o colocar na bancada seria preferível ter ficado a brilhar em moreira.
Ontem por exemplo teria jogado perfeitamente com adrien no meio tinhas 2 centrais e William para o ponta do moreirense.
Por fim......podense salvou jj mais uma vez com o guiao errado,sao erros atras de erros deste treinador.

Anônimo disse...

Realidade do Sporting de Bruno de Carvalho, que disse várias vezes ir ser campeão em todas as modalidades.
Então vejamos:
Futebol fora da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Champions e da UEFA League. No campeonato estamos a 10 pontos do Carnide.
N a 2ª liga estamos em penúltimo. Para descer.
Hóquei em Patins, estamos a 10!!! pontos do Carnide e fora das competições europeias.
Andebol a 6 pontos do Porto e um jogo vergonhoso contra o Porto.
Basquetebol não temos
Voleibol não temos.
Futasal vamos em 1º mas já perdemos para o Carnide o único titulo disputado.
Vamos vivendo com umas alegrias no Atletismo. Com pavilhões com 100 pessoas a ver.
E é isto o Sporting Clube de Portugal

Anônimo disse...

Entao Mario Silva, aparecerem candidatos e mau? deves ter um belo tacho ,deixa estar.....um camiao por cima precisas tu, maas cheio de merda. Entao aschas que ir ao focinho a jornalistas que dao voz a oposicao e que e bom?. Que fez o palerma do nosso presidente assim de tao espectacular? Na minha terra diz-se quem pode pode ,quem nao pode sai de cima, e esta na hora do teu amigo Carvalho bazar, so nos envergonha. nao tem perfil para ser presidente nem da casa dele.

Anônimo disse...

palhaçada