Estoril 0 - Sporting 2...Justissimo mas sem chama!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Paulo Oliveira, Coates, Jefferson, William Carvalho, Palhinha, Gelson Martins, Bryan Ruiz, Alan Ruiz e Bas Dost
0-1 Bryan Ruiz aos 22 min.
AO INTERVALO: 0-1
0-2 Bas Dost (pen.) aos 86 min.
Quando se viu a constituição da equipa o que se notou foi que esta equipa era uma equipa lenta, onde se viam William Carvalho, Palhinha, Alan Ruiz e Bryan Ruiz e isso foi notório em toda a 1ªparte e foi mesmo o Estoril que mais se aproximou da nossa baliza mas sem conseguir criar perigo para a baliza de Rui Patrício e foi mesmo o Sporting a marcar e a ter mesmo mais duas grandes oportunidades para poder chegar ao golo!
Notou-se claramente que William Carvalho está a jogar fora do seu habitat natural mas até esteve bem nas definições de passe mas seria um meio-campo muito mais agressivo e rápido tivéssemos Geraldes a jogar à sua frente e até porque Palhinha não dá a mesma segurança defensiva ou segurança nas saidas para o ataque e poucas vezes o faz!
Jefferson que começou com algumas dificuldades até foi melhorando foi sempre pelo seu lado que o Estoril foi atacando, claro que o treinador do Estoril percebeu onde estava o “pote” do ouro na defesa do Sporting mas Licá nunca conseguiu tirar grandes vantagens das debilidades de Jefferson!
Um jogo que nunca esteve dominado pelo Sporting, um Sporting a praticar um futebol algo sonolento mas que acaba por chegar ao intervalo com uma vantagem justa visto que foi a única equipa que criou real perigo para as balizas!
Será apenas impressão ou Gelson Martins está a atravessar um momento menos bom nesta época?
Paulo Oliveira e Coates muito bem e Schelotto também bem, estes talvez os melhores a par de William Carvalho em mais uma exibição medíocre do Sporting!
O Sporting veio um pouco melhor para a 2ªparte e tem duas grandes ocasiões para marcar por parte de Bas Dost e outra de Gelson e ambas na cara do guarda-redes!
É verdade que o futebol praticado pela nossa equipa não foi do melhor, equipa muito amorfa e lenta mas sempre com o jogo controlado e sem deixar que o Estoril cria-se perigo para a nossa baliza!
Palhinha subiu um pouco na 2ªparte mas teve momentos que abriu brechas no centro do terreno que nos podiam criado alguns amargos de boca mas a verdade é que esta filial do Carnide é uma equipa fraca e torcemos para que desça de divisão!
Só mesmo numa oferta de Jefferson a Kléber nos podia ter custado um golo sofrido!
O Sporting hoje foi uma equipa segura e mesmo sem jogar bem teve sempre o jogo controlado, a vitória é justa e merecida!
No lance da grande penalidade a favor do Sporting é claro o fora-de-jogo de Bas Dost na sequência do cruzamento de Schelotto mas a grande penalidade é bem assinalada mas fica o erro do árbitro auxiliar, nós aqui não temos palas nos olhos e vemos claramente o off-side de Bas Dost nesse lance mas não é por aí que podemos que o Sporting não foi um justo vencedor desta partida!
Mas mantem-se a mediocridade exibicional desta equipa e Gelson Martins parece-nos estar em claro défice de rendimento, William Carvalho a jogar fora do seu habitat e com Palhinha nas suas costas deixa o meio-campo do Sporting muito vulnerável, é de repensar melhor senão seria melhor recuar William e fazer entrar Geraldes!
Alan Ruiz hoje mais discreto mas nota-se que está a subir!
O resultado acaba por ser justo e numa exibição quanto baste para vencer mas sem qualidade, sem velocidade e mais uma vez sem garra!

- Duas nota finais, grande vitória da nossa equipa de futebol feminino em casa frente ao Sp.Braga que deixa a nossa equipa bem encaminhada para a conquista do titulo e vamos aguardar serenamente pelo anuncio do treinador do "candidato ridículo"!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida que foi melhor o resultado do qua a exibição, neste momento o importante é vencer e manter o 3º lugar que coloca o nosso Clube na disputa do play off para a champions, já que o 1º e 2º lugar é uma miragem, está fora de questão.
Agora, gostava de perceber como é possível e que motivação tem um jogador entrar (93´) e nem se quer tocar na bola (Podence), para o artista dizer que esteve mais um jogador da formação, estou farto deste artista.
Vejam, vieram dois do V.Setubal, 2 do Moreirense, para que, para aquecerem o banco, para jogarem na B, então deixavam estar nos Clubes a jogar e a evoluírem, para serem melhores jogadores.
Estas coisas fazem-me muita confusão, pergunto que organização é esta, isto só demonstra que não existe competência, é tudo feito em cima do joelho, está demonstrado que este artista não acredita nos jovens, para a próxima época, voltam a ser emprestados porque o artista não conta com eles, assim meus amigos, vamos continuar na mesma, hoje foi uma falta de respeito com o Podence, enfim.

Anônimo disse...

mais um grande jogo à sporting, fraquinho, fraquinho, como à merda de café que acabei de beber

Sportinguista disse...

Anonimo de 26 de fevereiro de 2017 14:32

Pelo teu vomito cheiras a merda de Carnide que tresandas!
A tua mãe também faz um broxes fraquinhos mas cobra 30€!

Anônimo disse...

Toma atenção que o valor a cobrar da próxima vez, vai ser 40 Euritos, portanto leva a nota que eu agradeço.