A Voz do Adepto Leonino - "Pedro Madeira Rodrigues é pior que lampiões"


Já à algum tempo que não recebiamos textos dos nossos leitores na caixa de email do blog, hoje recebemos um texto de um leitor que vamos partilhar em baixo e que deixamos para vossa analise e comentários, agradecemos ao Hernâni de Lemos Figueiredo pelo seu contributo!

"Pela boca morre o peixe" ou "diz-me como falas e eu direi quem tu és".
Na verdade, PMR que pura e simplesmente "quer ser o kalifa no lugar do kalifa", levou o debate inteiro a proferir, de uma maneira insultuosa, as palavras e slogans utilizados, concertada e continuamente, na CS e blogueiros afectos ao Benfica.
Se juntarmos a isto tudo, o que não é pouco, que a sua candidatura foi evangelicamente anunciada por um mediático benfiquista; que o seu grupo de trabalho se reuniu "à mesa" do restaurante do Barbas, reconhecido benfiquista (a foto desse jantar foi viral nas redes sociais); que Pedro Madeira Rodrigues tem "boa comunicação", onde há um filtro que enaltece as suas críticas contundentes a Bruno de Carvalho e Jorge Jesus e que apaga as suas (dele, PMR) performances" de apresentação de projetos dificilmente exequíveis; e que Jorge Jesus e Bruno de Carvalho são os alvos, a abater, estrategicamente preferenciais do Benfica, especialmente Jorge Jesus; ora, PMR tem uma fixação demoníaca em Bruno de Carvalho e, preferencialmente, em Jorge Jesus.
 São coincidências a mais. 
Ora, perante estes factos, e não conjeturas, não há dúvidas que estamos na presença de um "infiltrado", há muitos anos no seio do leão e só agora manifestado. Um perfeito "melancia", cada vez menos melancia, digo eu, pois a sua casca, isto é, a sua eloquência dialética, cada vez mais é menos verde e mais vermelha. Isto é, cada vez que PMR abre a boca os prejuízos à marca SCP são incalculáveis.
E eu estou a considerar esta sua postura somente como uma mera qualidade intelectual; nem a considero como possível acto mercenário.
É que quem não quer ser lobo não pode vestir a sua pele. 
Neste debate, Bruno de Carvalho foi grande ao resistir, até à exaustão, a resvalar para o terreno que PMR lhe acenava continuamente, isto é, para o terreno da provocação, da falácia e da mentira.  
Postura muito digna de Bruno de Carvalho.
Ao fim e ao cabo duas conclusões se podem tirar deste debate: a primeira, que o Benfica é grande, pois até consegue "entrar" nas eleições do SCP, através de PMR, a segunda, que o debate foi interessante, por cimentar as vontades dos sócios de votarem nos presidentes inicialmente definidos, isto é, o debate nada serviu para alterar o sentido de voto de quem quer que fosse.
Com isto, penso que Bruno de Carvalho tem assegurada a vitória no próximo acto eleitoral.
Mas, se considerarmos a hipótese, académica, de PMR ganhar as eleições, eu terei que rever a minha situação de sócio do SCP.
Sinceramente não me sinto muito confortável por pertencer à mesma família clubista deste personagem.
Hernâni de Lemos Figueiredo

4 comentários:

Anônimo disse...

Vocês vão voltar a eleger a pessoa mais suja e provocadora do futebol Português de sempre. Nem é uma questão de medo que fiquem mais fortes, isso é o que vai na vossa cabeça. É a questão que vocês passaram de um clube de tótos para um clube de gente sem qualquer ética ou nível.
Vão continuar no lodo. E merecem isso.

Ricardo gomes disse...

Olha este veio aqui contar os seus medos e paranoïas...amigo do orelhas que foge aos impostos e queima pneus pa ficar mais " pobre" aqui é um blogue do sporting, a tua opiniao nao nos diz nada, e tambem nao ha aqui serviço psicologia e/ou psiquiatria, vais ao Miguel bombarda, la vais ser ouvido, leva o cartao de contribuinte !!!

Mario Silva disse...

Passamos de 95 mil para 152 mil sócios!!!!

Se é ética e nível, apsar de ter a maior transferência do futebol português de SEMPRE e logo com um português, não é ninguém do Sporting que anda a vender jogadores do Merdica pelos lados de Lyon, sem ser agente dele..

Passamos de ~ 300 filiais, núcleos e delegações para quase 400, e filias que são clubes desportivos com verdadeiros atletas, com escolas para várias modalidades, e cada vez maiores, como o Sporting de Londres, o Sporting de Paris (já campeão senior de Futsal de França), o Sporting de Toronto, o Sporting de Atenas etc etc(Não se trata de 'casas' de bêbados para ver os jogos de cá)... além de mais de 30,(em crescendo) Academias espalhadas pelo mundo dedicadas ao futebol, e outras muito mais escolas, Academias essas que só na China (JÁ arrancou a construção de quase todas) vão ser 12... por agora...

NISTO LEVAS UM BAILE PIOR QUE O DO ATLETISMO, e se vocês são 14 milhões no mundo, nós somos mais 50 milhões... no mínimo!... (TU NEM SABES ISTO, tal não é a lavagem cerebral da propaganda que levas, que mesmo que te mostrassem tudo tin tin por tin não acreditavas, pois tens de ter o focinho sempre preso e focado na porcaria nojenta do futebol profissional português, e no teu mito de Moçambique(muitos nem sabem ou fingem que não sabem donde veio um Ronaldo e um Figo) ... PMR é igual, o que o desqualifica automaticamente para a presidência do Sporting, na minha óptica)

Abatemos 88 milhões de passivo, coisa que para vocês deve ser anedótico, pois a moral da espécie deve ser; dívida nova faz-se velha, e dívidas velhas não se pagam...

No futebol só não fomos campeões o ano passado devido aos 'colinhos'.. e isto e lugar de Champions todos os anos com orçamentos em média, menos de metade do Merdica e do Porco, i.e., se BdC gasta muito e resultados não prestam, vocês gostam muito mais do dobro, e se não fosse os colinhos seria um autêntico descalabro... núcleo da equipa do Sporting é bom para ser Campeão Europeu, mas nacional a culpa é do JJ e do BdC... Não me façam rir com tentativas tão bacocas e estúpidas de branqueamento! Lol...

Depois eu gostei bastante da BTV (agora não mais, pelo contrário)... Não houve ninguém que expozesse tão bem TODOS os podres do futebol português a partir do 'apito dourado'... Por isso ADMITE que existe um Papa do futebol português, que corrupção, compadrio, branqueamentos, esquemas, conluios, negociatas escuras, são normas correntes normalizadas (neste aspecto muito me orgulho do presidente do Sporting ser o anormal)...

... e tu só não admites, porque agora o Papa mudou-se para Carnide e professa outra religião...

E somos nós que estamos no lodo???.. tá bem abelha!!

Anônimo disse...

Hernani.... nem um atrasado mental escreveria um texto tão básico e demagogo.
Cresce e trata-te.

Ralé de adeptos.

@MArio Silva, o idiota mor. 50 milhões?? Quero mesmo fumar o que fumas.
Mas so por curiosidade, não abatemos 80 milhões de passivo coisa nenhuma. É verdadeiramente inacreditável, que existam sapiens que acreditem nisso. É que nem nos Rc's isso está. A menos que metas no bedelho a restruturação da divida, e ai és apenas burro.