Sporting 4 - Paços de Ferreira 2...2ªparte horrivel e enganadora!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Paulo Oliveira, Ruben Semedo, Bruno César, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Bryan Ruiz, Alan Ruiz e Bas Dost
1-0 Adrien Silva (pen.) aos 12 min.
2-0 Bas Dost aos 32 min.
3-0 Gelson Martins aos 35 min.
AO INTERVALO: 3-0
3-1 Welthon aos 50 min.
3-2 Welthon aos 76 min.
4-2 Bas Dost aos 78 min.
O Sporting entrou muito bem no jogo e hoje parecia uma equipa completamente diferente dos últimos jogos!
Equipa mais solta, equipa com muito mais dinâmica e até Bryan Ruiz parecia outro jogador!
É verdade que a exibição do Sporting não foi de “encher o olho” mas a verdade é que a equipa foi muito pragmática e sem “nervos” foi jogando um futebol agradável e com muita eficácia fez três golos, criou poucas oportunidades para fazer golos mas as que criou finalizou!
Grande golo de Gelson Martins, parece que estava à espera da renovação?
O Sporting continua com grandes problemas a nível defensivo e a ala esquerda da defesa continua a causar calafrios, foi por esse lado que o Paços das poucas vezes que foi à frente criou problemas ao sector defensivo do Sporting, mas o Paços nunca incomodou verdadeiramente Rui Patrício que só mesmo em cima do intervalo teve de se mostrar na baliza!
Vitória parcial do Sporting ao intervalo por 3-0, pensamos que o resultado acaba por ser exagerado não que o Sporting não tivesse jogado bem mas pelas poucas oportunidades criadas durante a 1ªparte, valeu a eficácia!
Agora sobre este boi vermelho que apita…
Fábio Veríssimo o lampião porco veio a Alvalade com a lição bem estudada, primeira falta de William Carvalho e amarelo e deita o jogador leonino para fora do clássico do Dragão e desse lance nasce o único lance de perigo do Paços na 1ªparte, já se esperava que Jorge Jesus retira-se o médio ao intervalo pois o Sporting vencia confortavelmente por 3-0!
Mas Fábio Veríssimo tinha mesmo de “compensar” o Sporting com a marcação da grande penalidade clara sobre Adrien, se o figurino do campeonato neste momento fosse outro e se o Sporting estivesse mais perto da liderança ou mesmo a lutar pelo 1ºlugar apostamos que não apontava a marca da grande penalidade!
Nota para o início da 2ªparte, o Sporting ainda tinha dois jogadores em risco para o clássico, falamos de Adrien e Bruno César e Jorge Jesus não os retirou ao intervalo!
Mas vá lá retirou o capitão Adrien aos 60 min. quando o Sporting tinha já a batalha do meio-campo perdida!
Primeira jogada de ataque do Paços e golo, Ruben Semedo a chegar atrasado e Rui Patrício batido por baixo das pernas!
Aos 58 min. é Rui Patrício que salva o Sporting de sofrer o 3-2!
Os primeiros 15 minutos foram completamente dominados pelos “castores”, o Sporting a recuar e sem fazer pressão sobre a equipa pacense no seu último reduto e a permitir que os visitantes subissem a seu belo prazer no terreno!
Aliás foi mesmo o Paços que dominou a 2ªparte e o Sporting sem agressividade, sem fio de jogo e a recuar no terreno, uma que chega ao intervalo a vencer por 3-0 e entra na 2ªparte como o Sporting entrou será responsabilidade de quem?
O Sporting acaba por chegar ao 4ºgolo do Sporting no único lance que o Sporting tem perto da baliza pacense até aos 78 minutos, um golo “salvador” e que cai do ceu  aos trambolhões e com uma grande ajuda do guarda-redes pacense, sorte para este medíocre Sporting da 2ªparte!
O Sporting continua a sofrer muitos golos, nos últimos três jogos a equipa sofreu 6 golos, no Dragão vai ser lindo vai…
Aos 86 minutos é novamente o Paços de Ferreira que está perto de marcar na sequência de um canto e é Rui Patrício que salva o Sporting de sofrer o terceiro golo!
No geral uma 2ªparte horrível do Sporting, muita tremideira, falta de atitude da equipa com uma abordagem completamente diferente da 1ªparte, equipa encostada no seu meio-campo sem pressionar o adversário, o Sporting na 2ºparte voltou a ser o Sporting que temos visto nos últimos tempos, nem uma oportunidade de golo criada, nem uma jogada com principio, meio e fim e salva-se o Sporting com um golo de Bas Dost que tira partido de uma grande falha do guarda-redes adversário e com Rui Patricio a conseguir suster pelo menos três bolas do Paços de Ferreira para golo, uma na 1ªparte e duas na 2ªparte!
- Começamos a ter em Bas Dost o salvador “pátria” e lá vai o holandês disfarçando com os seus golos as constantes medíocres exibições desta manta de retalhos a que chamamos de equipa, Jorge Jesus tem de explicar a mudança de figurino da equipa da 1ªparte para a 2ªparte!
- Resultado enganador perante a 2ªparte do Sporting e o Paços merecia claramente sair de Alvalade pelo menos com um ponto ou com um resultado com uma desvantagem menor!
Fábio Veríssimo volta a mostrar amarelo e desta vez a Palhinha e logo na primeira falta que o médio leonino comete e tem outras más avaliações em alguns lances em que deixou o amarelo no bolso e fazer amostragem aos jogadores do Paços de Ferreira!
O Sporting esta noite tem de se queixar de si próprio pela vergonhosa exibição na 2ªparte que chegou mesmo por momentos a estar tremida e não fosse o tal golo salvador, se calhar estaríamos aqui mais uma vez a “carpir” mágoas perante mais um resultado vergonhoso!

9 comentários:

bruno Borges disse...

Continuamos a pormo
Nos a jeito....
Arbritagem do mais horrível mais uma arbitragem a representar o vouchers futebol clube.......
Juve leo....ate quando vao permitir que continuem a gozar com o nosso clube?????
Jj depois de ver William a ficar fora do jogo no dragao....entrar a segunda parte com adrien e Bruno cesar que tinham medo de meter o pé.... Ohhhh jorge tu tmb te poes a jeito e mtas vezes.
Valeu o resultado e algumas boas exibições.
Árbitro lampiao

Anônimo disse...

Primeiro golo não é pênalti!

Golo do galinha gelson ajeitou a bola com a mão!

E depois falam do colinho dos outros!!!???

Sportinguista disse...

Anonimo de 29 de janeiro de 2017 09:58

Só publicámos o teu comentário para toda a gente ver a merda de gentalha de Carnide que por aqui aparece, quanto ao resto nem mereces resposta!
O golo de Gelson ajeita a bola com a mão?
A bola bate no chão e o miudo faz chapeu ao guarda-redes...que cheiro foda-se!

Anônimo disse...

O golo do Gelson é monumental, em criança vi o Pelé marcar golos iguais.
Penso que o administrador do blog, por vezes, é muito exigente com a equipa; não esquecer que, do outro lado, estava uma equipa que sempre nos cria dificuldades, até nos tirou um campeonato com um golo com a mão.
A equipa estava condicionada, três jogadores fundamentais estavam em risco do 5º amarelo. Parece-nos que começa a entrar nos eixos com alguns jogadores a justificar a contratação com Alan Ruiz, foi muito inteligente no passe para Eschelotto.
Bom Domingo,

SL

Sportinguista disse...

Anonimo de 29 de janeiro de 2017 12:50

Achas que sou demasiado exigente com uma equipa cara como o é a equipa do Sporting?
Um equipa que nesta altura da época está fora de todas as competições e que neste momento tem apenas como "objectivo" a luta pelo 2ºlugar?
E veremos se na próxima jornada não ficaremos de fora desse ultimo "objectivo"!
O Paços de Ferreira que no passado nos criou dificuldades e do passado não reza o presente e o futuro e quem é o Paços de Ferreira?

Anônimo disse...

Tudo bem, mas mesmo com esta equipa se não fosse o gamanço(só falo de lances indiscutíveis), tínhamos mais 9 pontos : Guimarães- 2, Nacional-2; Carnide-3; Marítimo-2.
Com a equipa do ano passado o Sporting ganharia o campeonato em paço de passeio, ganharia.......... se - Rui Vitória: "depois não venham queixar-se".
Como dar a volta a isto caro Sportinguista?

Anônimo disse...

apesar de caras as contratações, e a maioria falhada (alguns jogadores tinham brilhado nos clubes anteriores)), ficaram aquém do valor pago pelo Sportinguista Rafa.
Rui Vitória ameaçou a equipa de arbitragem do jogo Moreirense x Carnide, com : "depois não venham queixar-se". Não vi isso no blog.

Sportinguista disse...

Anonimo de 29 de janeiro de 2017 13:04

Anonimo de 29 de janeiro de 2017 13:34

Deves ser a mesma pessoa e o que nos interessa o merdoso do Rui Vitória?
Falas do jogo em Guimarães onde estivemos a vencer por 0-3?
Contra o Maritimo e o Carnide tens razão então e os outros jogos onde perdemos pontos e jogámos mal?
E o futebol mediocre que esta equipa tem aprensentado?
E a 2ªparte de ontem?

Leão do Além-Tejo disse...

À parte deste jogo pergunto-me se não seria melhor Podence (tapado por Gelson) Francisco Geraldes (tapado por Adrien), Palhinha (tapado por WC) e André Geraldes (duvido que JJ tire algum daqueles laterais de merda para o meter) não deveriam vir só na pré-temporada.

É que assim ganhavam experiência, calo, jogos, nos clubes em que estão e onde são titulares indiscutíveis!

Porque virem para casa para jogarem 10 mns jogo sim jogo não... ou muito me engano ou não retiraremos nenhuma vantagem em tê-los chamado mais cedo, ainda não são fruta madura!

Agora.... só resta ganhar no Dragão, o único resultado que nos interessa é mesmo a vitória, e sim, dentro do possível preparar já a próxima época!

Leão do Além-Tejo