Maritimo 2 - Sporting 2...Até o 2ºlugar já é uma miragem!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Marvin, Palhinha, Adrien Silva, Gelson Martins, Bruno César, Bryan Ruiz e Bas Dost
1-0 Eber Bessa aos 8 min.
1-1 Bas Dost aos 24 min.
2-1 Raul Silva aos 32 min.
AO INTERVALO: 2-1
2-2 Gelson Martins aos 60 min.
Mais um jogo do Sporting e mais momentos de martírio e sofrimento para todos nós adeptos e associados!
O jogo já se antevia complicado e vai dai…
O jogo logo no seu inicio tem uma prenda para o Sporting:
- Livre do primeiro golo do Marítimo tem origem numa má saída de bola na defesa por parte de Coates e depois no livre é Rui Patrício que está mal colocado e é mal batido!
E a partir daí só deu Sporting mas calma só deu Sporting mas só em posse de bola porque em termos de criação foi a nulidade do costume e foi preciso esperar até aos 21 minutos para vermos um remate do Sporting à baliza insular, remate de cabeça de Coates num livre apontado por Adrien!
E logo de seguida golo do Sporting através da única contratação de jeito feita esta época, Bas Dost volta a marcar na Liga e repôs alguma justiça no marcador, não porque o Sporting tivesse feito algo para poder ter chegado ao empate!
Depois a equipa voltou a “apagar-se” e é o Maritimo que envia uma bola à barra e logo de seguida faz o segundo golo e mais uma vez Rui Patrício muito mal na fotografia, hesitou e o resultado foi novamente golo dos insulares mas a nossa defesa também muito mal, dois golos de bola parada sofridos!
Vejam bem como está a equipa, Rui Patrício já nos descontos ao tentar sair a jogar larga a bola para a frente e quase oferece a bola aos insulares!
O que ficou patente mais uma vez hoje é que esta equipa está de rastos quer emocionalmente quer em termos de capacidade de jogar futebol, enfim continua a vergonha!
Rui Patricio hoje como na última vez que foi titular muito mal na baliza do Sporting!
Schelotto trás outra dinâmica ao lado direito mas até Gelson parece contaminado com a mediocridade que esta equipa apresenta, Palhinha não esteve mal e até mostrou-se muito disponível, de resto é a mediocridade a que nos temos habituado!
Apenas mais posse de bola sem seguimento, sem garra, sem atitude...
Primeira grande oportunidade da 2ªparte é para o Marítimo mas é assinalado fora-de-jogo!
É verdade que o Marítimo pouco ou nada fez perigar a nossa baliza mas tem aos 85 minutos a melhor oportunidade de golo da 2ªparte mas a sorte protegeu o Sporting porque FranSérgio envia a bola ao lado!
O Sporting voltou a não ter engenho e arte para criar lances de perigo na 2ªparte, tem o lance do empate e mais tarde o lance do golo mal anulado a Alan Ruiz onde é assinalado fora-de-jogo!
Pouco muito pouco mais uma vez!
Alan Ruiz é uma nulidade, uma vergonha este jogador, que cancro, faz mais faltas que vezes consegue dar seguimento a um lance, como se justifica esta contratação em termos de retorno desportivo e financeiro?
Paulo Oliveira hoje mais uma vez a demonstrar que há muito devia ser titular desta equipa!
Mais uma vez o Sporting a ser prejudicado pela arbitragem, golo mal anulado ao Sporting que dava o 2-3 para o Sporting aos 80 minutos e logo de seguida falta clara sobre Gelson que não é assinalada!

Mas não é justificação esse erro grave de arbitragem para a fraca prestação do Sporting, é verdade que tem influência directa no resultado e retira ao Sporting a possibilidade de sair da Madeira com os três pontos e podemos mesmo “desculpabilizar” a equipa derivado desse erro de arbitragem mas este Sporting “está esgotado” quer fisicamente, quer animicamente, quer em termos de capacidade para jogar futebol, é uma manta de retalhos autêntica, hoje o Sporting com este resultado hipotecou de vez as suas possibilidades de lutar pelo 1ºlugar e pode até ter posto em causa as suas possibilidades de poder chegar ao 2ºlugar e vamos ver como será depois do Sp.Braga jogar com o V.Guimarães, até o 3ºlugar pode ficar complicado e em caso do V.Guimarães vencer até o 4ºlugar pode perigar, não me venham falar da falta de entrega dos jogadores, tudo isto tem um responsável em termos técnicos e esse tem um nome, chama-se Jorge Jesus!
Em breve vamos ao Dragão!

21 comentários:

Ricardo gomes disse...

Ok o sporting esta mal, é uma evidencia, mas mais uma vez dava para vencer com o golo limpo de alan ruiz, assim tambem fica complicado, nao justifica tudo claro que nao, mas merda, estava la dentro e foi limpo...nem em linha estava porra...a equipa esta mal fisicamente, psicoligicament esta de rastos, mas a realidade é que mesmo assim marcou 3 golos e empatou 2-2, assim nao da, e ninguem mete mao nisto, uma vez, duas, tres, assim fica facil pos outros e dificil para nos...é este o futebol portugues...

Anônimo disse...

está na altura de assassinar um apitadeiro do sistema lampião

Miguel Heitor disse...

O sporting tem tido algum azar em alguns jogos e isso nao ajuda para o estado animico do sporting
Em chaves para a liga sofremos nos ultimos minutos
Agora o fora de jogo do Alan
Mas tambem estamos a facilitar na bola parada

Ricardo gomes disse...

Isto nao foi um erro grave isto foi um roubo, sim um roubo, a este nivel, numa liga profissional un fiscal de linha nao pode falhar isto, nem o arbrito quanto mais, nao tem ninguem a tapar o lance, se esta atrasado e nao esta em linha com a defesa, entao é porque nao tem preparaçao para este nivel de competiçao, isto é uma vergonha...agora é verdade que tambem é inadmisivel o estado em que a equipa se encontra, até mesmo gelson...nao teem dinamica, as bolas paradas sao um martirio, onde anda aquele sporting incisivo, que com tres passes metia a bola na area adversaria?...sempre acreditei, e continuo a acreditar na estrutura e no treinador, mas vamos ter de ser humildes e admitir que algo nao esta bem, para nao cometermos os mesmos erros...
Para os bois do apito, dispam as camisolas, dignifiquem a vossa profissao, tenham vergonha na puta da cara, e mais nao digo!SL

Mario Silva disse...

Pois não foi só o golo mal anulado, foi mais uma arbitragem "engenhos" que bastava um jogador do Marítimo mandar-se para o chão para ser falta (em especial no fim do encontro.. os filhos da p*ta do apito devem pensar que o pessoal é burro e cego).

Depois até ao Patrício deu a filoxera... 2 golos oferecidos, ridículo!.. e apsar de terem estado melhor ainda continua muita ansiedade, falta de determinação e arte em defenir bem no último terço e a marcar golos.. SIMPLESMENTE NÃO SE JUSTIFICA. PONTO

Com tanta gente a querer ver-se livre do BdC e do Jasus, AVISO A TODOS OS SPORTINGUISTAS BURROS QUE NEM UMA PORTA, EM ~40 ANOS QUE ME LEMBRO DE FUTEBOL NÃO ME LEMBRO DUMA COISA ASSIM... o 2o lugar é quase de certeza uma MIRAGEM... até às eleições vai haver mais ROUBOS E FILOXERA.

LIMPEZA É PRECISO!.. veja-se o exemplo do Porto, apsar de não ser preciso algo tão radical... Não me lembro de melhor expressão para o que é prioritário.

bruno Borges disse...

Tantos posts.....para quando um post a abordar a estrutura, estrutura essa q envilve as claques????
A estrutura Porto ja começou a funcionar... Expulsoes perdoadas,golos fora de jogo(atençao que o porto continua aser a equupa mais prejudicada).
Desde que os adeptos visitaram o centro treinis dos arbritos o porto deixiu de ser prejudicado.
Os nossos grandes adeptos continuam a criticar jogadores, presidente, continuam a ser roubados e assobiampo ar.
Presidente retire todas as ajudas as claques nao as merecem.
Defedam o vosso clube tenham vergonha.

Sportinguista disse...

bruno Borges...

Claques e blá blá blá...
O que tem a claques ou o SUPOSTO (em maiusculas para veres bem) apoio às claques a ver com as fracas prestações da equipa?

Mario Silva disse...

Uma maneira de MELHORAR o nível anímico, até para prevenir alguns menos bem intencionados (jogadores ou outros) que pensam que culpados estão encontrados, é PROIBIR QUALQUER TIPO DE JORNALIXEIRADA SUJA, CORRUPTA, DEMAGOGA, IMORAL E ALTAMENTE PARCIAL EM QUALQUER TIPO DE INSTALAÇÕES DO SCP... a medida já devia ter sido no início da época, não só um blackout a essa escumalha, alias não é preciso blackout, há Sporting TV e vai haver a Rádio Sporting.

bruno Borges disse...

Fracas prestacoes???
Somos mais uma vez roubados marcas 3 golos esais da madeira com 1 ponto.
Porto.... Ameacaram os árbitros nunca mais foram prejudicados.
Os nossos boys????sao bons a tirarem as camisolas a invadirem a academia.... Mas defenderem o CLUBE nem ve.los.
Presidente retire todos os apoios a estes anjinhos.

Sportinguista disse...

bruno Borges...

Então quer dizer que o Sporting tem feito grandes jogos e nem sequer está afastado da conquista de todos os trofeus é isso?
Ou será que deviamos entregar o treino da equipa às claques?
Fomos prejudicados é verdade mas o que fez o Sporting para sair deste jogo com outro resultado?
Tira as palas amigo!

bruno Borges disse...

Sem comentários!!!!

Sportinguista disse...

bruno Borges...

Ficaste sem argumentos perante as evidências?

Ricardo gomes disse...

Oh bruno borges eles apoiar apoiam e bem, masde no final manifestam se claro, contra a falta de atitude, de futebol e resultados, fomos roubados uma vez mais claro que sim, mas normalmente o sporting nao devia presisar daquele golo para sair da madeira com 3 pontos, e isso sim indigna...agora nao venhas com as claques para justificar o injustificavel, que é à falta de jogo por parte da nossa equipa...

Fernando coimbra disse...

Bruno,

Mas estás mesmo a dizer que a equipa jogou bem???
Mas estamos a ver jogos diferentes? Existe um erro sim, do assistente, num lance difícil. Não deveria ocorrer, mas ocorreu.

Agora mascarar tudo o resto com esse momento... há quantos jogos andamos assim? Alguém se lembra de um bom jogo depois da Luz? Alguém se lembra duma equipa que não nos marque golos? Alguém se lembra de jogos onde criamos muitas oportunidades?

Fomos roubados na Luz, afectou a equipa. Certo. Mas nada disso justifica que estes "profissionais" e este "treinador" tenham desistido!! Pede-se aos adeptos que não desistam, então e eles??

fico fodido do juízo com gajos que ainda defendem esta merda de treinador e equipa.

Anônimo disse...

Bruno não duvides que o Porto, se for necessário, vai ser gamado 2 ou 3 jogos seguidos e acabou. Isto é sol de pouca dura. O Benfica já nos eliminou e quando quiser arruma com o Porto.

É uma ilusão achar que a ida ao centro de estágio dos árbitros mudou alguma coisa... Benfica controla isto tudo.

A única diferença é que me parece que a equipa do Porto tem um pouco mais de garra e vai ganhado jogos muito à custa de luta e bola pra frente. Mas quando for preciso.... vão abaixo. E nós... se ganharmos 5 ou 6 jogos seguidos, nem duvides que nos eliminam outra vez.

Apesar disso... concordo com o post. JJ é o maior culpado desta merda e está a arrastar o presidente com ele.

Mario Silva disse...

Já estou por tudo...

OS FILHOS DA PUTA MAIS QUE NOJENTOS DO APITO QUEREM 5000 MÊS E FAZEM TUDO TUDO...

Sim deixar um filho da puta mais que asqueroso do apito de coms com umas notas envisdas na boca ERA UMA BOA SOLUÇÃO.

Anônimo disse...

A equipa joga mal, mas não se devem esquecer os gamanços : Guimarães - 2 pontos, Nacional - 2 pontos , Carnide - 3 pontos, Marítimo 2 pontos. TOTAL :-9 PONTOS. SÓ uma super- equipa ultrapassava isto.
A cama esta feita e o Carnide vai para o tetra; o Porto vai ser arrumado.

Anônimo disse...

Isto tudo só vem dar razão ao Benfica, o problema está na estrutura. O cérebro sem estrutura não vai lá!! Mandem essa escumalha todo emborcar arranjem quadros competentes como tem o Benfica é logo verão. O Benfica é uma super empresa gerida por gente super profissional, em todos os sectores.

Anônimo disse...

É por estas e por outras que não ganhamos um título há tanto tempo ... não sei o que o JJ fez aos adeptos e sócios do sporting !! Depois da merda que está fazer no clube ainda continua a ser apoiado .. não se entende! Se fosse o jardim ou Marco Silva estava tudo a pedir cabeça .. é o JJ é o melhor do mundo ! Não passa de um treinador banal .. que em oito anos nos grandes ganhou três campeonatos.. até o Vitor Pereira , Jesualdo, Fernando santos, tem melhor eficácia e precisam de menos tempo para ganhar!! Mas não?!?! O JJ é que é bom

Mario Silva disse...

É o mesmo que andares a juntar dinheiro e sistemáticamente aparecer alguém que to rouba... chega a um ponto que desistes...

E atenção que fui crítico e sou da actuação dos jogadores... uma coisa é um comum cidadão, outra são PROFISSIONAIS PAGOS A PESO DE OURO... NÃO PODEM *DESISTIR* NUNCA. (como parece que fazem).

Existem atenuantes para resultados, mas a atitude até devia de ser duma certa revolta em campo... e há lacunas em especial no ataque, então é unirem-se, treinarem mais para melhorarem o entrosamento.

Ninguém quer realmente cabeças de Jogadores... entrar e sair jogadores é comum em qualquer equipa do mundo, e só as melhores tenta e consegue segurar os melhores que são a espinha dorsal da equipa (como o Sporting quer fazer com o BdC)

No reverso da medalha, questões com jogadores então é que NÃO ILIBAM DE TODO a aberrante e atroz corrupção que é o futebol português, muito menos SISTEMATICOS E PREMEDITADOS ROUBOS ao Sporting.

Mario Silva disse...

Depois em jogo jogado não tens a mínima razão.

Mesmo afectados psicologicamente ou estando-se a cagar, o Sporting anda desde o início do campeonato com mais tempo de posse de bola, mais ataques e mais remates... EM RELAÇÃO A TODOS OS OUTROS QUE JOGOU ATÉ AGORA (as tácticas são muito boas)... falha é bastante nos remates enquadrados e nos golos... que é mais um factor que se junta aos outros para dar tremideira na defesa.

Se fosse tudo justo e limpo, muito disto não acontecia é obvio... lacunas continuariam a existir, mas uma moral elevadíssima só leva a melhorar as coisas rapidamente.

Agora desistir nunca.