D.Chaves 2 - Sporting 2...Equipa não merecia o frango de Rui Patrício!



SPORTING: Rui Patricio, Esgaio, Coates, Ruben Semedo, Bruno César, William Carvalho, Adrien Silva, Campbell, Gelson Martins, Alan Ruiz e Bas Dost
1-0 Rafael Lopes aos 4 min.
1-1 Bas Dost aos 46 min.
AO INTERVALO: 1-1
1-2 Bas Dost aos 75 min.
2-2 Fábio Martins aos 87 min.
Não podia deixar de ser vermos este Sporting esta época e não deixarmos de ver a mediocridade do costume em termos de construção ofensiva, o Sporting não criou um único lance de perigo durante toda a 1ªparte, não fez um único remate perigoso à baliza do Chaves, o Sporting acaba por chegar ao empate mesmo em cima do intervalo através de um golo do “suspeito” do costume, Bas Dost volta a marcar e a “salvar” o Sporting de chegar ao intervalo em desvantagem…
É verdade que o Chaves faz o golo através de um lance mais uma vez criado através do flanco direito ou seja no flanco esquerdo do Sporting, onde mais uma vez o lateral esquerdo “adaptado” não conseguiu acompanhar o extremo e cruzamento para a área e os centrais do Sporting a dormirem e é Esgaio que faz uma marcação deficiente ao avançado que cabeceia para o golo e por falar em Esgaio…
Grande oportunidade para o Chaves à meia-hora e com Esgaio a ficar nas “covas”…esta foi a única vez que o Chaves criou perigo para a nossa baliza mas mais uma vez a ficar patente a dificuldade que o Sporting nas laterais actualmente e mesmo a atacar, Esgaio está a “anos luz” de João Pereira e Schelotto e a defender é mais fraco que esses dois!
Ruben Semedo volta a confirmar que é de longe mais fraco que Paulo Oliveira, mais faltoso e mais lento, parece uma girafa bailarina no centro da defesa…
Mas o que é alarmante é que o Sporting esteve sempre em “domínio” do jogo mas sem capacidade para criar lances de perigo, aqui e ali conseguem-se ver alguns rasgos de bom futebol mas sem consequência para a baliza adversária, muita posse de bola e pouco mais, Alan Ruiz de novo igual a si próprio...
O futebol directo e pragmático do Chaves criou alguns calafrios aos sportinguistas mas para nossa sorte nunca conseguiram colocar mais a bola em Perdigão na direita!
O Sporting entrou muito bem na 2ªparte a pressionar e a dominar claramente as operações mas mais uma vez sem capacidade para criar lances de golo e o único lance que tem é mesmo o golo, é pouco para uma equipa que quer recuperar pontos ao líder que esta noite deu um tropeção em casa, é nestes jogos que se vê quem tem claramente ou não “estofo”, este Sporting é fraco e não dá mais e tem também um treinador que continua a apostar na burrice de meter na equipa um jogador que não passa de um girafa bailarina!
Rúben Semedo a provar o quanto é limitado e mais fraco do que Paulo Oliveira, que Jorge Jesus é teimoso todos sabemos mas ser teimoso e teimar na burrice de continuar na sua aposta neste girafa bailarina é que já cheira mal, não sabe abordar um lance, é péssimo com os pés e a jogar de cabeça é limitado!
O 2ºgolo do Chaves é um grande golo é verdade e é com intenção o remate mas Rui Patrício é claramente mal batido, está mal colocado e adiantado, claramente culpado deste golo!
Depois desse golo o jogo acabou para o Sporting e continua a agonia deste Sporting na Liga!
- Péssimo jogo de Adrien Silva!
- Bas Dost merece uma equipa melhor!
No lance em que reclamam grande penalidade contra o Sporting o jogador do Chaves está claramente fora-de-jogo, vamos ver a honestidade dos comentadeiros e do Porco Gil, a bola vem de um jogador do Chaves que ganha o ressalto a William Carvalho!
Este jogou provou o quanto terá de sofrer o Sporting para poder seguir em frente na Taça de Portugal!

34 comentários:

Anônimo disse...

Este treinador está a mais no Sporting e está visto que é muito mais problema do que solução.

Anônimo disse...

O Ruben Semedo já teve oportunidades que cheguem, está na hora de ir para o banco e dar lugar ao Paulo Oliveira !

Anônimo disse...

20:31,

Pó caralho com o Ruben Semedo e mais com quem o põem a jogar.

Anônimo disse...

Mal batido? Ele dá 2/3 passos à frente pois um jogador do Chaves poderia ficar isolado! Que culpa tem ele que o Fábio Martins tenha colocado a bola na gaveta?

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de janeiro de 2017 21:25

O teu comentario so merece o seguinte:
- Ahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Anonimo 14 de janeiro de 2017 21:25

Eh páh que merda de comentário é esse?
Estavas bêbado ao escrever isto ou quê?
Vai te foder burro.

JJ mais uma vez fez merda.
Tira o homem golo para meter um cepo onde a partir daí remeteu o Sporting à defesa, que grande merda este JJ,onde mais uma vez fodeu a equipa e o resultado.

Patrício devia de andar aos papeis, pois mais uma vez também fez merda porque não é ali naquele lugar que devia estar sabendo que o Sporting estava a sofrer um ataque onde tudo é possível acontecer.

JJ fode tudo porra, que porra de cabeça a dele sabendo que a melhor defes é o ataque e foi tirar o melhor jogador no ataque.
Viu-se bem no rosto do Bas Dost no final o desespero dele por ter sido tirado do jogo onde ele era no ataque a chave mestra para que o Sporting saísse dali com os 3 pontos.

JJ, vai te foder páh, e tanto dinheiro este gajo está a ganhar porra, isto é demais para que seja verdade.

DASSS...

Anônimo disse...

Vai a merda Jorge Jesus e vai se fuder Azevedo do Carvalho. Nunca mais vou dar meu dinheiro para assistir jogo em Alvalade nesta época. E Já mudei de ideia, não vou mais votar em BdC nas eleições. Cansei de ser aldrabado.

PS: pubica meu comentário seu merda tabém

Anônimo disse...

Apesar de ter feito um belo trabalho na recuperação economica do Sporting o Presidente enterrou-se ao ter despedido o Marco Silva para ir buscar um treinador que tem a presunção que é o maior, mas não passa de um gabarola.

Anônimo disse...

Não consigo entender, a substituição do treinador, após a expulsão do Ruben Semedo, não é pela entrada do Paulo Oliveira, mas sim a saída do Bas Dost, é um jogador que pela sua entrega ao jogo, pela sua estatura, dá outra consistência ao ataque e assim a defesa do Chaves, iria ter muitas dificuldades, mas não, já em Guimarães fez a mesma coisa, meus amigos como treinador em todos os aspectos deixa muito a desejar, mas merece o que ganha no nosso Clube, claro que não, a equipa não joga, não produz, não desequilibra, não marca golos, a culpa é de quem, logicamente do treinador, e depois temos o presidente, sempre a concordar com ele, melhor treinador etc etc,, para mim é um treinador mediano, tem títulos, porque tinha grandes jogadores, tudo lhe deram, espero que este artista, não nos deixe numa situação difícil, para depois termos que resolver, é mau demais, meu querido Clube.

Anônimo disse...

Esta época é um desastre completo: desde a pré época, passando pelas aquisições (só temos 12/13 jogadores com os quais realmente contamos), até aos degradantes resultados desportivos em que já fomos eliminados de 3 provas (UCL, UEL e Taça da Liga) estamos a 8 pontos do líder (equipa sem estofo de campeão que não se consegue motivar ao ver o carnide a sofrer 3 golos em casa) e, a jogar assim, ou muito me engano ou a Taça de Portugal também já era.

E já nem falo nas muitas humilhações sofridas está época (Rio Ave, Guimarães, Legia, etc).
A verdade é que este Sporting não mete medo a ninguém. O modesto Chaves dava-se ao luxo de meter 8 jogadores no meio campo defensivo do Sporting aquando da marcação de bolas paradas.

O que se viu hoje não foi diferente de outros jogos: equipa a entrar amorfa e apática, não se sentindo minimamente motivada com o empate do carnide; posse de bola inconsequente e sem criar perigo; bloco defensivo altíssimo e equipa apanhada em contra golpe vê-se a perder logo aos 4 minutos (perdemos desta forma com Rio Ave, Legia, Carnide, Braga, mas o JJ não aprende); o suspeito do costume empata e a equipa na segunda parte melhora mas sem criar perigo; depois de mais um disparate do Rúben Semedo (como é que este cepo é titular e ainda fazem campanha para o meter na selecção?) ficamos reduzidos a 10 mas mesmo assim viramos o resultados; e terminamos a morrer na praia com um golo a terminar como tem sido apanágio está época (o nosso karma). A equipa não tem atitude competitiva, é incapaz de segurar um resultado, e treme com qualquer adversário. Não há uma goleada, um resultado convincente, nada! Zero! Bola!

É tudo demasiado deprimente. Eu sinceramente já estou resignado. Esta época é um fracasso completo e nada justifica o disparate de dinheiro que estamos a pagar ao JJ. Não é minimamente sustentável quando o Sporting apresenta um futebol a todos os níveis medíocre e o projecto é um fracasso. Acredito que o próprio JJ deverá rumar a outras paragens para o ano pois já percebeu que muito dificilmente irá ser campeão no Sporting e isso reflete-se na mensagem que transmite aos jogadores e na atitude dos mesmos, já para não falar que toda a valorização (enquanto treinador) que trouxe do carnide já a perdeu no Sporting. Deverá rumar à China ou Turquia se quiser manter o mesmo nível salarial.


Wond3rboy

MB disse...

Paulo Oliveira (encostado)
Tobias Figueiredo (Craque desaproveitado - emprestado)
Jefferson (sim com JJ desapareceu)
William (também desapareceu com JJ em vez de jogar o dobro como o próprio terá prometido)
João Palhinha (voltou de empréstimo mas ainda sem jogar)
Bruno Paulista (Incógnita)
Gelson Martins (Craque Aproveitado - sorte o markovic ser uma nulidade)
Ryan Gauld (Craque desaproveitado - emprestado)
Francisco Geraldes (Craque desaproveitado - emprestado)
Iuri Medeiros (Craque desaproveitado - emprestado)
Matheus (melhor craque da academia desaproveitado)
Podence (Craque desaproveitado - emprestado)

Únicos jogadores a render:

Coates
Adrien (muito abaixo do ano passado)
Gelson
Campbel
Bas Dost


No meio disto tudo:

Erro nº1 - Bruno de Carvalho - Expulsar Marco Silva (Humilde e Bom treinador)

Erro nº2 - Bruno de Carvalho - Para além dos 7M dá todo o poder a JJ

Erro nº3 - Jorge Jesus - Falta humildade e teimosia ou burrice em não aproveitar o melhor dos jogadores que tem à disposição principalmente alguns dos jogadores acima referidos

Assim torna-se complicado apoiar. Vemos o Iuri Medeiros ser o melhor jogador do Boavista contra o SLB e pensa-se que 98% dos treinadores iriam aproveitá-lo no sporting. Só JJ não aproveita.

Solução:

Bruno de Carvalho como presidente deverá pedir satisfações ao treinador pois não existe mais margem para errar. Dando-lhe todo o poder para construir o plantel vê-se jogo após jogo o desastre que é. E preparar já a próxima época sabendo que os nomes referidos acima terão obrigatoriamente de serem aproveitados tal como foi com Marco Silva.

Em suma, o projeto do Bruno de Carvalho estava a correr bem até perder a cabeça por JJ. Simplesmente viu-se uma alteração do projeto que deixou de ser a MLP com resultados positivos a aparecerem de calma e sustentável para um projeto de CP para ganhar rapidamente. Bruno de Carvalho esqueceu-se que a pressa é inimiga da perfeição.

Só posso dizer que ou Bruno de Carvalho acorda e regressa a um projeto mais sustentável ou irá perder as eleições e voltaremos aos croquetes que colocaram o sporting na amargura. SL

Mario Silva disse...

Mesmo não jogando um ***alho o Sporting dominou claramente o jogo... e hoje pode-se claramente queixar de falta de sorte...

Isto no jogo jogado, É IMPRESSIONANTE, pois se tivessem o mesmo índice de eficácia dalguns adversários o Sporting dava sempre 5 ou 6 (pode parecer absurdo, mas números do jogo são mais frios que o gelo).

Depois disto dito... e que grande golo o 2o do chaves... é o que me deixa doido de raiva, não há a merda dum meio-campo ou extremo que tenha a merda dum único rasgo de inspiração e marque um golo daqueles esta época??.. os golos todos vão sempre ser marcados pelo mesmo gajo!?... Puta que os pariu, não sentem não têm vontade de matar????.. se forem corridos, depois numa equipa que não vale uma poia de cão no chão até marcam golos de meio campo se for preciso!!!

Não aceito isso de ansiedade, pressão, falta de pontaria, má sorte, nervosismo etc HÁ LIMITES ... E entrar em campo com sinais claros disso tudo, é para cocós de equipas bosta, e os ordenados deveriam ser baixados todos a condizer... MARQUEM GOLOS ***ALHO! (sem árbitro, com a 2a parte que fizeram na luz era para dar 3 ou 4 e sem penaltis á porcaria do Merdica)

Depois disto falar de centro avantes é ridículo, FORA O DOST, é mau demais para ser verdade... é só culpa do JJ que não estando em vantagem decidiu jogar com menos um, que passou a menos 2 após expulsão??.. Lá conseguiu fazer uma assistência, o que é incrível, mas o que foi aquilo do André quando estava sozinho em frente ao guarda-redes???... Nem ele sabe!.. dum lado marcam-se golos extraordinários do outro têm-se perdidas mais que extraordinárias jogo após jogo após jogo... NÃO ADMIRA QUE NINGUÉM OS QUEIRA NEM DADOS. (pede-se milagre que o mercado ainda não fechou..
E GELSON DALA JÁ! (era pa ontem))

Mario Silva disse...

Depois a lateral esquerda OMG! ... fazer contenção é em cima do adversário e sen falta, não virar o corpo dando-lhe espaço para cruzar... é infantil.

Na Luz um golo do Merdica foi identico... deslize do William agora do BC... desculpas desculpas, mas o mercado está aberto e o calvário continua.

Mario Silva disse...

O quanto terá de sofrer para poder seguir em frente?

Nada basta marcar golos, pois oportunidades poucas ou muitas não faltaram NUNCA... a meu ver jogadas como o 1o golo do Dost, com o domínio que se consegue poderian ser 20 por jogo... se a bola tem saído um pouco curta ou comprida nenhum analista diria que foi jogada de perigo muito menos oportunidade... no entanto foi golo.

Isto é o outro reverso da medalha da ilusão para desvalorizar sobre domínio de jogo.

Poe exemplo o Merdica tende a ser o contrário, não domina jogo mas quando chega à area adversária é para marcar golo mesmo... O QUE É JOGO DE EQUIPA PEQUENA... lembra o Chaves, o Merdica em Guimarães para a liga faz 4 remates à baliza faz 2 golos...

O Sporting com domínio de jogo, O MAIS DIFICIL DE CONSEGUIR, poderia fazer mais do dobro de tudo... mas faz menos de metade... aberrante de absurdo e caricato...

Ponho até a hipótese de alguns jogadores estarem a fazer de propósito pois já não podem com o Jasus... mostrar que Jasus sem eles vale bola!... mas mais que já chega, o tempo de croquetes e meninos intocáveis já era, não só deviam ser afastados ontem como ter ordenados congelados... alguns até dão saudades do Aquilani, que nesta altura do ano passado já ia com 4 golos... e era dos piores no meio campo e em golos inclusive

drifeter disse...

O anonimo anterior tem toda a razão. O que ainda não percebi nas tuas palavras é se é um grande golo ou um grande frango. Normalmente não são as duas coisas ao mesmo tempo

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de janeiro de 2017 21:56

Pela forma como te expressas tens mesmo pinta de traveca brazuca, dessa merda não queremos por cá no Sporting!

Anônimo disse...

E no hóquei com a super equipa já foste. Vergonha de clube.

Anônimo disse...

JJ RUA
CHULO DO CARALHO
VÃO SE FODER CHULOS

Anônimo disse...

Ui bruninho! Para quem chegou ao clube de Renault Mégane, e agora tem um mordomo que lhe abre a porta do série 7 sem ter ganho ainda NADA, estás muito bem na vida! Já todos sabíamos que ias afundar, não se esperava era que fosse já! Aproveita e vai para Londres dar beijinhos à namorada antes que os Russos te façam a folha e peçam os € de volta!

Anônimo disse...

Levamos um autocarro cheio daqui da terrinha apoiamos do inicio ao fim apanhamos um frio de cao para ver esta miseria??
nao merecem o apoio que têm nao merecem a camisola q vestem. este ano foi o ultimo jogo q fui ver. desisto. quando tiverem metade da dedicaçao dos adeptos e jogarem por amor a camisola ai sim estarei de volta. nem saberem q os benfas empataram lhes deu vontade de entrar e resolver logo o jogo. miseravel ridiculo

João Antunes disse...

Que pivete a Camarote..rs

Mario Silva disse...

Dass anónimo wonder3rboy... sabes tanto ver futebol como melancias ou infiltrados que agora já não vão votar no BdC etc, palhaços da T1 a querer influnciar lol... a lógica do 8 ou 80!

É deprimente pela parte psicologica, demasiada ansiedade e falta de confiança... mas isso tem CURA : uma enxada pas mãos para irem cavar po Alentejo, e ordenado mínimo, e assim já tinham razões para entrar em campo deprimidos... e existe um psicólogo a ganhar 25000 mês LOOOL

Mas o Sporting não é medíocre a jogar(PESSOAL NÃO VÊ JOGOS DO BARCELONA!?) O SPORTING É A MELHOR EQUIPA A JOGAR FUTEBOL EM PORTUGAL, o ataque é que não é medíocre É MAU MESMO... todos e mais a defesa sofrem bastante com isso.

Incluído o Rúben Semedo, não esquecer que ele e Coates foram a dupla menos batida o ano passado, Patrício incluido.

Esta equipa do Sporting com o ataque do venfica (Cervi, Jonas Mijoglu e Salvio), já ia nos 50 golos e tinha poucos jogos que não teriam sido goleadas. Até punha Gelson de Dost a suplentes, pois a questão NÃO É SÓ DE JOGADORES É DE ENTROSAMENTO E ROTINAS e isso leva tempo a adquirir e ainda mais a apurar para a excelência.

Não serve isso para ilibar o Jasus, que ainda continua a ser o melhor treinador em Portugal para mim... MAS QUE BELO PAR DE CEPOS QUE ELE ENCONTROU, e outros que se encostaram a ele como o Markovic, que se não quer ou está doente que se vá tratar para Inglaterra, a melhor medida para o proteger para mim.

Anônimo disse...

"Acabei de falar agora com Rui da Silva e confirmou: o 2º golo do Chaves e um grande frango do Rui"; como é evidente não é frango,nem o GR é mal batido, é sim um grande charuto do jogador do Chaves, ainda que com intenção; tomara os problemas do SCP serem estes, são muito mais graves, algum já foram por aqui ditos, mas nem todos...

Anônimo disse...

Ora aqui o principal da questão.... o tacho que ele vê a abalar.

Sportinguista disse...

Anonimo de 15 de janeiro de 2017 16:15

O teu vomito ou latido e o do outro comentadeiro ajudaram e muito ao debate mas no sentido do ladrar que foi o que vocês fizeram!
Calem-se vocês não são o Sporting, se querem comentar que comentem e não ladrem!

Mario Silva disse...

E paga o Sporting 25000 mês a um psicólogo para a equipa!!.. é verdade que o futebol também é emoção/paixão ... mas o primeiro que devia ir ao psicólogo é o próprio JJ, pois o modelo de jogo superior que quer implementar é exactamente entusiasmo, rapdez, convicção absoluta, alguma frieza pois precisa de ENORME CALCULISMO NAS JOGADAS...

Não se coaduna nada com berros, temperamentos exaltados, olhares maus e arrogância que o JJ é mestre.

Tal como jogadores que ganham dezenas e dezenas de ordenados mínimos de cada vez, ansiedades, tremideiras e faltas de confiança, simplesmente não se compreende e não se deve tolerar (não há ESTOFO, não há ordenado e boa viagem! )

Anônimo disse...

Foi ouvir as verdades não é?

Sportinguista disse...

Anonimo de 15 de janeiro de 2017 18:54

Latidos não passam disso mesmo oh "fã" do City Lion sem projecto!
Vai lá jantar ao Barbas anda!

Anônimo disse...

Até se come muito bem o cabrão!!!

Sportinguista disse...

Anonimo de 15 de janeiro de 2017 20:03

Consegues numa só frase dizer duas coisas, senão vejamos:

"Até se come muito bem o cabrão!!!"

Dizes que se come bem?
Só os Porcos de Carnide lá entram e gostam daquilo e depois admites que és rabeta porque dizes que se come bem o cabrão!
Lindo, obrigado pela tua visita SrªNamorada do Barbas o maior pandula da Costa da Caparica!

Anônimo disse...

Só um cegueta ou alguém que não percebe de futebol não vê que o comentário do anónimo das 21:25 é de pessoa que sabe ver futebol ou até já jogou futebol!

Sportinguista disse...

Anonimo de 15 de janeiro de 2017 20:43

Ás tantas no Damaiaense!

Mario Silva disse...

Eh pá, isto não é o Merdica... e se não votas porque a irritação?

Mario Silva disse...

Isso não é de Sportinguista...

O Rúben Semedo foi considerado o ano passado um dos melhores centrais da liga pela jornalixeirada, que mesmo não querendo não tiveram hipótese, pois esteve na dupla menos batida, com goleadas nas Antas e na Pedreira.

Também o JJ ganhou um prémio de treinador do ano pela jornalixeirada, pelas mesmas razões sen hipótese (CONTRA TODOS E CONTRA TUDO)

Sportinguistas não costumam ser tão burros... e ingratos... isso é de lampiolhagem...

Então correm com melhores defesas do ano passado, correm com o melhor treinador do ano passado, se calhar até correm com meios campos campeões da Europa... mas a porcaria atroz de atacantes ficam lá todos porque existe um gajo que tá a cumprir e a marcar a sua parte... REALMENTE HÁ GÉNIOS A VER FUTEBOL... apesar de nunca terem dado um chuto numa bola a sério.