Bruno de Carvalho e Jorge Jesus sejam humildes e assumam as responsabilidades!


Pedimos ao presidente e ao treinador do Sporting Clube de Portugal que sejam humildes e se coloquem nos seus lugares e que se prestem ao serviço do clube e do futebol do clube, tenham a humildade de assumir que erraram!
Se um errou ao passar todo o poder do futebol ao treinador, o treinador errou ao fazer as contratações que fez que não tenhamos duvidas irão nos sair bem caras, tem também o treinador de ter a humildade de assumir que não conseguiu esta época com um investimento avultado fazer deste grupo de jogadores um equipa como o fez na época passada, deixem-se de arranjar desculpas nos árbitros e no rival da 2ªCircular para disfarçar a vossa incompetência, os associados e adeptos agradecem!
Temos ainda pelo menos um trofeu que podemos conquistar, então sejam humildes e concentrem-se nesse objectivo para não correrem o risco de terem a cabeça no cepo, um nas próximas eleições e o outro no final da época!
Sr. Presidente o senhor que tanto nos fez sonhar quando assumiu a presidência do Sporting e nos livrou da escumalha que comandava o clube em direcção ao abismo, tem agora nas mãos uma grande batata quente para arrefecer, essa batata quente chama-se Jorge Jesus que nos está a “chular” um ordenado de príncipe e que está até ao momento a fazer um trabalho bem pior comparado com o que fez Marco Silva que com menos recursos fez bem mais que Jorge Jesus!
Sr. Presidente se o que falam hoje na imprensa é verdade sobre a sua “actuação” no balneário após o jogo em Chaves, apenas lhe temos para dizer que os responsáveis são outros, ou antes o responsável é outro que não os jogadores, deixe se armar em treinador e seja mais presidente como o foi outrora!
Jorge Jesus de uma vez por todas assume que erraste, assume que não estruturaste bem a época porque assumir que se erra é ser-se humilde, então por uma vez na tua vida mostra que consegues ser humilde e reconquista os associados e os adeptos do clube que neste momento já te olham de lado pelo que tens feito desde que chegaste ao Sporting, perdeste na época passada um campeonato que tiveste na mão e por esta época desastrosa!
Para os jogadores do Sporting apenas dizemos:

- Vimos humildemente solicitar um pouco da vossa compreensão e se possível for um pouco da vossa boa vontade para quando jogarem com a camisola do Sporting Clube de Portugal darem um pouco de vós próprios em defesa da entidade que servem e dos adeptos que os apoiam incondicionalmente.

23 comentários:

Anônimo disse...

em parte é verdade, mas o principal responsável, a 99,9%, é bruno de carvalho, teve tudo para ser um presidente para a História positiva do SCP, mas receio que acabará como tantos outros, apenas com algumas linhas e de certo pouco abonatórias, isto se a questão financeira for realmente positiva, a ver vamos, como dizia o outro! pior que isto: as alternativas até agora são...uma mão cheia de nada! sobre JJ apenas veio confirmar tudo o que se dizia: fala barato, teimoso, fanfarrão, conflituoso com os jogadores e não só e...bom treinador quando tem "material" que ele quer...ganhador quando tem uma estrutura por trás que lhe prepara o terreno e lhe apara os golpes, ora no SCP pouco disto existe, o que só vem dar razão aos rivais do casa pia de carnide que de facto têm estrutura, o que permitiu JJ ganhar, mas todos sabemos como foi: à rasca nuns casos e com uma superequipa num dos anos, mas com túneis à mistura...e por agora chega!

Anônimo disse...

lampião assalariado e nojento das 18:17, deves pensar que a gente aqui é estupida !
isto realmente é o vale tudo para virar os adeptos sportinguistas contra o seu presidente...

Anônimo disse...

Quem votou nele votou e não há nada a fazer... Agora votar outra vez acho que já será burrice... Mas já vimos que há tanta gente tapada...

Anônimo disse...

Estamos precisamente na mesma, ou seja, este presidente não é melhor ou pior que os outros, apenas a diferença é um fala barato, mete-se em tudo e nada sabe, vamos ver como fica o nosso Clube, quando for feito uma auditoria, mas temos tempo, já que vamos ter mais 4 anos de mandato, só se ele entender em sair, porque alguém mandá-lo embora não existe, desculpem, só se as claques mudarem de ideias.
O presidente tem uma tarefa muito difícil para resolver é o treinador, se o manda embora tem que pagar um montante enorme, e teimoso como é fica com ele, com isto quero dizer que estamos metidos com dois artistas, que ganham bem e não conseguem arrumar a casa, porque no nosso Clube, não temos profissionais capazes de gerir o Clube, só temos amadores papagaios que nada fazem, mas ganham bom dinheiro.
Agora digam lá, os dois últimos treinadores, são inferiores ao JJ, claro que não, e mais, com vencimentos muito mas muito inferiores ao artista.
O nosso presidente, vai pagar bem caro esta situação, perdão, nós sportinguistas, é que vamos pagar, porque tanto um como o outro recebem ordenados chorudos, meus amigos, não existem argumentos para que acabo de escrever.
Para terminar, pensam que um ou outro pedem desculpas do que está acontecer, nunca, nunca, são dois teimosos e orgulhosos, mas para os dois, deixo esta mensagem, o mais importante é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, o resto é MERDA.
Acreditem, fiquei muito melhor.

Anônimo disse...

Ha uns dias vi na sportv que estava a passar o seguinte " melhores jogos de 2016 sporting-porto" e vi os jogadores a jogar futebol espetaculo toques lindos jogadas espetaculares, so estavam 2 jogadores a mais esses dos quais joao mario e slimani de resto a equipa este ano é exatamente a mesma ou melhor o plantel porque alguns nao estao a jogat a titulares .. agora pergunto como pode jogadores como brian ruiz, adrien e william etc os mesmos que jogaram futebol espetaculo o ano passado e agora esta epoca nao jogarem nada a bola? Desculpem mas eu acho que os jogadores teem culpa porque nao estão a jogar o que sabem, nao é possivel nao vermos deles o que vimos o ano passado.. nao entendo como mudaram tanto.. será que queriam sair e agora nao se consseguem concentrar? E mais um exemplo, esta epoca num canto contra nós o que reparei foi que os jogadores estavam todos a olhar para o homem que ia bater o canto e ninguem se preocupava em marcar os jogadores, nesse mesmo canto o que aconteceu foi um adversario desmarcou se e nao marcou por sorte. Pensso que os jogadores mentalmente nao estao iguais nao percebo porque temos todos menos 2 da epoca passada. O que se passa??

Mario Silva disse...

Vamos lá ver

Um quer implementar um estilo de jogo à Barcelona... dominar e esmagar os adversários como o Barcelona faz com quase todos os adversários.

O outro tirou o Sporting da falência, quer o máximo respeito e de algum jeito não se cala quando o Sporting é roubado, e quer um Sporting de nível europeu a ganhar tudo em todas as modalidades.

De um ponto de vista geral acho que estou na mouche... qualquer Sportinguista calmo concordava comigo, certo???

Então a responsabilidade é das coisas terem deixado de carburar na porcaria do futebol profissional em Portugal... a inépcia, a azelhice, a tremideira e enorme ansiedade e falta de confiança é tudo EXCLUSIVAMENTE culpa do JJ e do BdC...

Se isto tem lógica!!!... chegaram andar na frente, parecia que podiam ter ganho em Madrid ao campeão da Europa e do mundo... até me enganaram a mim e bem, e de certeza que JJ e BdC têm responsabilidades... mas não é isto afinal futebol?? ... é que falta uma enorme capacidade de estofo e arte em especial a marcar golos, não é um drama, todas estas coisas têm cura (A ESTUPIDEZ CRASA DE DESTRUIR O QUE ESTÁ BEM, ESSA É CRONICA), como por exemplo o Merdica ter gasto em jogadores em 4 anos 4x mais que o Sporting... lógica do estilo algumas coisas de melhor devem ter acertado.

Fazer o que o Merdica fez não é solução, tanto mais que não temos nenhum presidente para enriquecer (candidatos com vontade para isso mas sem coragem, não devem faltar) e até corremos com o mendes e amigos... mas de modo nenhum o Sporting é um drama, pois muitas coisas de melhor e muito menos onerosas, tem melhor que o Merdica por exemplo... incluindo treinador presidente (o ladrão de camiões está lá para enriquecer também com a ajuda do amigo mendes) e muitos muitos jogadores... só falta o As de trunfo APAF (mas até na Coreia do Norte qualquer dia há uma revolução) .

Se não ganhar nada esta época????...

puuuh!!! se não ganhar não ganhou, só tem que insistir po ano po outro e outro e outro, como tem sido sempre (quase)...
mais que agora tem muita coisa, já actualmente, apsar de investimentos muitíssimo menores, indiscutivelmente superiores ao Merdica no futebol profissional, acho que isso é indesmentível..

... e jornalixeirada também não precisa pois o futuro é na *nuvem* e nas redes sociais.

Andrade Manico disse...

Esse foi maior erro de bdc ao dar total poderes de gerir o futebol do sporting à JJ e os resultados estão ai a vista, a construção do plantel foi o que foi.. Desde do benfica que se tem visto que jj pode ser/é um bom treinador mas não é um bom prospecto, e o pior erro dele é de contratar jogadores sem margem de progressão..SL

bruno Borges disse...

Não concordo,o principal responsável é JORGE JESUS,Não podem pedir ao PRESIDENTE que seja bruxo.
Bruno Carvalho confiou na experiência do treinador mandou embora os miudos q sabem o q é o Sporting e foi buscar as paletes de estrageiros quiça as comissoes falaram mais alto.
BRUNO CARVALHO sera o principal culpado se nao reestruturar o plantel ja neste mercado e se continuar com este treinador que em 2 anos conseguiu destruir toda aidentidade que se construiu.
Bruno carvalho foi levado pela banha da cobra.
Acredito que é mais uma fase de aprendizagem do nosso grande presidente q acima de tudo é um grande Sportinguista.
Pedro martins e rui Jorge farao bem melhor com mto menos

Anônimo disse...

Porque é que o Benfica correu com o JJ...? Por tudo aquilo que foi descrito acima

Anônimo disse...

"Esse foi maior erro de bdc ao dar total poderes de gerir o futebol do sporting à JJ"

Acho que o verdadeiro "poder" do Jesus reside muito no dinheirão que custa despedi-lo. E se calhar já era assim em outros sítios.

Mario Silva disse...

Não te esqueças do Teo... parecia por vezes que não se dava por ele, adversários faziam o mesmo erro para depois descobrir o 'toma vai buscar'.

Depois tens o enorme desgaste dos campeões europeus e mais o Bryan na Copa América Centenário (e este não vai para novo), todos fizeram a época passada de prego sempre a fundo, contra tudo e contra todos.

Depois tens o desgaste PSICOLOGICO de roubos de igreja em especial quando estavam a fazer grandes jogos.

Depois tens a JORNALIXEIRADA que acentua e muito o desgaste psicológico e é o que leva Sportinguistas a pedir cabeças para destruir TUDO, incluindo o que é superior.

Depois até basta UM JOGADOR diferente para a coisa não carburar da mesma maneira... pior quando este ano tens um modelo de jogo muito mais elaborado tacticamente como é o estilo do Barcelona... adaptações levam tempo e mais pior é quando tens emprestados ou cepos que vieram por 1 a 2,5 milhões... torna tudo mais difícil.

O Jasus e o BdC têm que lidar com isso, não pode haver redução de passivo e jogadores de 20 milhões ou mais... embora ninguém se importasse de ver um Higuain, isso é impossível...

DUVIDO QUE OUTRO TREINADOR E PRESIDENTE FIZESSEM MELHOR... claro que têm responsabilidades por coisas menos boas, todos têm, MAS NÃO ACENTUEMOS A RESPONSABILIDADE DOS ADEPTOS POR DESTRUIR AQUILO QUE ESTÁ BEM, desde que me lembro até com décadas de 7 e 8 treinadores, isso foi sempre o que uma JORNALIXEIRADA SUJA, CORRUPTA, IMORAL, PARCIAL conseguiu que Sportinguistas fizessem, i. e., autodestruir-se... mas isso foi antes da revolução da Internet... espero...

Buck Naked disse...

Ainda que o SCP nao seja o meu clube ( sou do FCP) tenho perfeitamente claro tal como tenho a dito a muitos amigos meus sportinguistas que o Bruno de Carvalho ---que para mim nas eleiçoes foi sem duvida a salvaçao do clube - continua a ser indiscutivelmente a pessoa indicada para o cargo. Ora o grande pecado até agora tem sido eventualmente ter adoptado em demasia o papel de adepto claro está para manter o apoio das claques. Que ja se sabem sao na grande maioria acéfalas e se gerem por motivacoes puramente emocionais. Paralelamente ha um problema que tem a ver com a linha traçada aquando da contrataçao de um treinador como JJ que se sabe ser efectivamente muito bom mas que tambem gosta de jogadores ja feitos com elevado potencial e normalmente muito caros. Ora neste momento isso é como comprar um carro muito potente e drpois nao ter dinheiro para a gasolina. Por outro lado querer aguentar a todo o custo jogadores como Adrien e William acaba por ser cortar lhes as pernas. Se por um lado pode parecer benefico ( ate para segurar tambem JJ) isso é um sinal que se da a outros de que a sua evolucao pode ser limitada e ao mesmo tempo a entrega e profissionalismo começam a falhar ( nao deveria ser assim , mas é o mundo que temos). Por isso mesmo BC tem que efectivamente pensar: 1. Se tem dinheiro para manter o motor JJ 2. Se a escola de formaçao de Alvalade nao mereceria outro tipo de treinador 3. Dar mais ouvidos a pessoas como Inacio, Manuel Fernandes...etc que conhecem os jovens jogadores e os sabem cativar, formar e obter respeito 4.se o confronto obsesivo contra tudo e todos nao lhe esta a tirar o foco do realmente importante. Em suma dve parar, pensar mas nunca deixar de avançar porque a alternativa parece frouxa e o regresso ao tempo dos viscondes e baroes da linha.

Mario Silva disse...

O treinador é o melhor em Portugal... assim o disse uma JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA IMORAL E PARCIAL, que ao mesmo tempo que lhe dava o prémio de melhor treinador da época passada, fazia campanhas para o destruir.

O Leonardo Jardim e o Marco Silva sim são inferiores... apsar de treinadores evoluírem mais quanto mais competitivas são as ligas onde estão (Portugal é uma miséria)... treinadores superiores, até pelos modelos de jogo complicados exigentes e SUPERIORES que implementam como o JJ está claramente a fazer agora no Sporting (e isto também tem complicado a época, pois é difícil e leva tempo a apurar) são o Guardiola e o Luís Henrique... se tivermos dinheiro e fôr possível trazer um desses então despeça-se o Jasus JÁ... mas atenção que nada garante que não haja idênticas dores de parto...

O fala barato teve o IMENSO MÉRITO de levar todos, de adeptos a jogadores, a morder o pauzinho e fazer a máxima força para levar a coisa até o fim contra tudo e contra todos (roubos de igreja, colões, campanhas hediondas contra ele e tudo Sporting na jornalixeirada e comentação televisiva adjacente - NUNCA ME VOU ESQUECER DISTO)

Mario Silva disse...

A ir buscar jogadores por 1 a 2,5 milhões (quando o Merdica já fez vários dos quase 15 até mais de 20) é realmente preciso ser o melhor do mundo em Prospecção para não falhar nunca... em especial porque os tubarões na corrida até são bem espertos...

Mario Silva disse...

Vejamos os estrangeiros...

Spalvis 1,75 milhões

André 1 a 1,5 milhões

Castaignos 2,5 milhões

Dost 12 Milhões

Campbell 1,6 milhões em ordenado portanto 0 po que interessa

Markovic ~1,4 milhões em ordenado (o resto paga o Liverpool), portanto 0 po que interessa.

Petrovic 1,5 milhões

Elias 2 milhões

Alan Ruiz ~8 milhões (mas foi ainda na época passada)

Meli 750mil de empréstimo

FORA ALAN RUIZ E CASTAIGNOS E MELI(que já não é jovem) que são tão jovens ou quase tão jovens como os que foram dispensados, todos os outros são INTERNACIONAIS pelas respectivas selecções A.

Eu diria que foi MAGNIFICO, atendendo que no total foi pouco mais que um Jimenez por exemplo...

Pena que muitos levaram tanto tempo a adoptar, e outros têm demasiado lacunas... mas para mim as únicas falhas foram Petrovic e o Meli, pois a coisa já está lotada e a coisa era desnecessária pois não há espaço como se vê.. e ou o Alan Ruiz pelo preço envolvido, **mas sendo muito jovem, nada diz que não possa ainda explodir**.. mas se não explodir foi realmente caro..

Portanto PARA MIM foram só 2 a 2,5 milhões no total difíceis de recuperar em passes e ordenados desnecessários

NÃO SE FAZ OMOLETES SEM PARTIR OVOS, e fora o MAIS caro Dost que todos agora concordam foi uma boa, o resto pelo preço não se estava à espera que saíssem ovos de Tyranosauros Rex.. vieram em quantidade especialmente para o Jasus apurar, pois é reconhecidamente mestre nisso.

Mario Silva disse...

E po ano não tens cá Meli, Campbell (depende da apreciação e do que o Arsenal pedir) Markovic e provavelmente um dos avançados André ou Castaignos (inclino-ne po André) e ainda talvez Petrovic... que todos custaram a exorbitância de ~ 3,5 milhões!!

Anônimo disse...

Força sporting, força jesus, força presidente, mas em maio ca estaremos, para o bem (espero eu) ou para o mal...

Anônimo disse...

JJ, Otávio Machado e Manuel Fernandes depois do jogo na Madeira abandonam o barco!
Rui Jorge a caminho

Mario Silva disse...

O Jasus é Sportinguista, e até canta 'o mundo sabe que'... ou será que o pessoal já esqueceu isso?? (talvez um treinador reconhecidamente lampiolho, tal como um director de campanha... seja mais correcto!).

O acordo por números baixos seria mais que fácil de obter, pois ele não ia ficar desempregado nem um dia... O Porco da Costa até vinha cá buscá-lo de limusine no dia a seguir, se fosse preciso, pois apsar de toda a sua pérfida sabe ver futebol (ao contrário de melancias, camarotes e infiltrados do T1).

O que o Sporting está refém é em arranjar alguém melhor que o Jasus (que já teve para rescindir por ele a custo zero)... isso sim era uma dor de cabeça, pois já estão todos ocupados, ganham muito mais que o Jasus, e tirar-los dos clubes onde estão ia custar 2 dígitos em milhões e provavelmente a começar por 2 (i. e. > 20 milhões)... se querem chamar isto 'estar refém', então sim o Sporting está refém.

Mario Silva disse...

Coisa semelhante se passou com o Mourinho... Não prestava po Merdica, não prestava po Sporting (esteve para vir mas não chegou a calçar)... e no Merdica então quando se preocupavam com o melhor do mundo e arredores de joelhos com arames e infiltrados Mantorrado, o Porco da Costa ia buscar Decos e Maniches que não prestavam po Merdica e foi campeão europeu com o Mourinho...

Similar se viu em relação à JORNALIXEIRADA e a selecção nacional com os 'Aurélios' no último Europeu... realmente a CS lampiolhicamente afecta e infectada é duma mestria e expertize a ver futebol e reconhecer talento... que é mesmo um espanto!..

Se eles dizem que o Jasus até não é mau, mas há muitos melhores em toda a parte, e é o único responsável, pois é culpado não importa o quê, quando más coisas acontecem, lógico ninguém deve levantar questões perante tão magnífica sapiência...

Anônimo disse...

O meu grande presidente vai continuar. Nunca senti tanto orgulho como o ano passado que fomos a melhor equipa e so nao ganhamos pelo que todoa sabem a merda de sistema que existe fora dos relvados. Por isso digo força Bruno de Carvalho muita força e tudo se vai resolver tu vais vencer podes crer porque a nossa força é brutal!

Anônimo disse...

Outro lacaio que não tem onde cair morto!!!

Anônimo disse...

Os minhas previsões bateram certas. Taça da liga, já foste, Campeonato Europeu, já foste, taça de Portugal já foste e campeonato é pela certa.
Enfim! Nada de nada.
O Jesus nunca, NUNCA devia ter entrado no Sporting. Tinhamos o Marco Silva, e foi mesmo um tiro falhado o Presidente mandá-lo embora.
Jesus, foi conflituoso com o Benfica e ficamos a perder. O Presidente meteu-se no barulho e ficamos a perder. E nunca mais saímos disto. Para mal dos Sportinguistas e do Sporting, perdemos, perdemos e perdemos.
E estamos num imbróglio que é de difícil resolução. Se não ficarmos abaixo do 4º, já nos contentaremos, não é? No final da época, quem valia muito, agora não valerá nada, haverá uma debandada geral e ficamos com as mãos vazias e a olhar para os dedos.
Exceptuando o tempo em ue esteve no Benfica, quem foi JJ ? O homem quer se atreveu a dizer que se quisesse fazia do Rui Victoria, assim pequeninino (com os dedos). O Vitoria ganhou logo no primeiro ano e ele Jesus foi cilindrado, achincalhado, humilhado e tudo isso fez dele cada vez mais raivoso, perdeu a noção das coisas, está c desnorteado e levou por arrasto o nosso Presidente. Daqui para a frente, vai ser um joguito + ou -, outro às rasquinha, e a falta de respeito dos outros clubes pelo nosso.
Agora a seguir, vem daí uma saraivada de comentários com vocabulário vernáculo, mas isso não impede de dar a minha opinião .