Sporting 5 - Praiense 1...Cumprir com o flop Alan Ruiz em campo!



SPORTING: Beto, Esgaio, Douglas, Paulo Oliveira, Jefferson, Adrien Silva, Elias, Bruno César, Matheus, Alan Ruiz e Castaignos
0-1 Filipe Andrade aos 1 min.
1-1 Paulo Oliveira aos 21 min.
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Adrien (pen.) aos 47 min.
3-1 Bruno César aos 62 min.
4-1 André aos 79 min.
5-1 André aos 88 min.
Que grande inicio deste “jogo treino” para o Sporting e logo com um grande golo sofrido mas sem surpresa mais um golo sofrido pelo lado esquerdo da defesa do Sporting e quem lá estava (…ou não…), um tal de jefferson que mais uma vez denota uma total desorientação em campo, tem enormes dificuldades a defender mesmo perante “jogadores amadores”, pronto apontou o canto que dá o golo do Sporting!
Depois chega a ser “nojento” ver jogar (…ou não…) um tal de Alan Ruiz que custou um balúrdio aos cofres da SAD, de longe o jogador do Praiense que apontou o golo, pelo menos remata à baliza e é bem mais esclarecido que esse flop argentino que o Sporting contratou, acertou uma bola no poste, é tão fraco que dá dó!
O Sporting acaba por empatar e estar sempre em cima da área dos açoreanos mas também é verdade que esteve sempre em cima da área adversária mas e vermos oportunidades de golo?
Isso é que é difícil ou quase impossível de relembrar e não me venham com a “lenga-lenga” que estamos a jogar sem alguns dos titulares, não aceitamos, então estes jogadores do Sporting não treinam juntos?
Os nossos jogadores não jogam num clube de topo e os jogadores dos açoreanos não são “praticamente amadores”?
O Sporting "demora" 20 minutos a empatar o jogo e só o consegue na sequência de uma bola parada!
É agoniante ver este Sporting que teima em não melhorar, quanto à arbitragem destacamos três erros, um deles “bastante” grave:
Grande penalidade por assinalar numa falta sobre Douglas que ao tentar cabecear uma bola é empurrado nas costas!
Dois off-sides mal assinalados e bem anulado o golo ao Sporting!
A 2ªparte do Sporting tem uma grande diferença para a 1ªparte derivado dos golos concretizados, é verdade que o Praiense na 2ªparte demonstrou o porquê de ser uma equipa de um escalão inferior e nem por uma vez incomodou o nosso sector defensivo!
O Sporting continuou a dominar sem grandes dificuldades o encontro mas sem empregar ao jogo grande velocidade e intensidade mas acaba por melhorar o nível exibicional, sem brilhantismo é verdade mas vence sem qualquer dificuldade mas acaba por mais uma vez sofrer um golo derivado de não ter na esquerda da sua defesa uma opção válida!
Acaba por Alan Ruiz fazer o jogo todo mas a pergunta que se impoê é a seguinte:
- Quais foram as qualidades que este jogador demonstrou antes de chegar ao Sporting para ser contratado?
Que grande flop!
Sem sombra de dúvidas que o melhor jogador em campo por parte do Sporting foi Bruno César, pena o lance em que envia a bola ao poste num chapéu quase perfeito ao guarda-redes açoriano!
A equipa trabalhou é verdade mas acabaria por vencer, estávamos perante uma fraca equipa de um escalão inferior, destacam-se os dois golos de André, Castaignos “trabalha” muito mas falta-lhe “golo”…
Douglas parece um “pau” com pernas no centro da defesa…
Matheus na equipa principal?
- Não, ainda tem muito "que comer"...
Na 2ªparte a equipa de arbitragem voltou a fazer das “suas”:
- Mais uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting aos 77 minutos num claro agarrão a Castaignos!
- Posição duvidosa de André no quarto golo do Sporting, parece estar em off-side!

8 comentários:

Anônimo disse...

Estes gatos de Arouca não param e tudo a mando dos lampioes
Quando o Sporting for a Arouca é invasão total e foder os cornos a todos os bois que andarem lá de amarelo e azul
A TODOS!!!

Anônimo disse...

O facto é que nos acusam de prejudicar o futebol Português. BdC nos 2 primeiros anos, já era a pessoa que hoje é, a diferença é que o Sporting estava em coma e por isso valia o que valia, pouco. Só a partir da contratação de JJ, que nem se pode considerar que foi "roubado" ao benfika, pois não queriam a sua continuação, é que revirou as entranhas do benfika. Ora, tal situação, de prejudicar o futebol Português, só pode ser atribuída ao benfika que foi quem iniciou as hostilidade, encetando uma perseguição ao JJ e BdC sem paralelo, com processos em tribunal, na Liga etc. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. Sendo assim resta ao todos os Sportinguistas, gostando ou não de BdC, de se juntarem a ele neste luta sem igual. Não vamos baixar a guarda nunca e seremos cada vez mais fortes nesta guerra.

Miguel Heitor disse...

A dupla de ataque do Sporting este jogo , o Castaignos procurou muito a profundidade mas falhou muito na finalização e nem sempre aparece na zonas certas para finalizar alan ruiz demonstrou muita lentidão mas também técnica e grande capacidade de remate e passe , André soube finalizar e aparecer no sitio certo

Mas isto é um processo de evolução e os jogadores certamente vão melhorar até porque por exemplo o André e o Alan vieram da América do sul que é um futebol muito mais lento

Anônimo disse...

o Alan Ruiz é bom jogador, tem excelente técnica e visão de jogo, continua é a jogar como se ainda estivesse na América do Sul... tem que se lhe dar tempo, estou certo que ele vai vingar.

Anônimo disse...

Este André é bom é contra equipas da distrital dos Açores , na primeira liga já fez uns quantos jogos a titular e nem um golo zero nada nepia e agr vem Jesus dizer que descobriu um goleador! É só rir

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de novembro de 2016 22:51

Anonimo de 18 de novembro de 2016 10:08

O que tem a merda que acabaram de escrever sobre o jogo?

Anônimo disse...

Podemos analisar as imagens como quisermos, existe 3 momentos fulcrais, 1º é BC que sai da sua zona de onde se encontrava dirigindo-se ao Presidente do Arouca, 2º é BC que dá o primeiro chega para lá, 3º pode ser vapor pode ser fumo uma coisa é certa é uma falta de respeito e uma clara provocação! para mim estes momentos são FACTOS!!!

Sportinguista disse...

Anonimo de 19 de novembro de 2016 11:12

O que tem o teu comentário a ver com a analise do jogo frente ao Praiense?

Em três momentos ladraste e mentiste:

- O nosso presidente sai da sua zona?
Está numa zona comum e acaba de sair do balneario do Sporting e está junto da porta e é o macaco do Arouca que vem do corredor ao encontro do presidente do Sporting!
- O presidente do Sporting é o primeiro a dar o chega para lá em primeiro lugar?
Se calhar o macaco do Arouca vinha a esbracejar para cumprimentar o presidente do Sporting e BdC como não gosta de abraços afastou-o!
- No terceiro momento que ladras, o nosso presidente provoca e envia fumo (...vá lá dizeres que é fumo...) mas até esse momento o macaco do Arouca nada tinha feito?
És uma merda...