Sporting 3 - Arouca 0...Continua a falta de "chama"!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Campbell, Bryan Ruíz e Bas Dost
1-0 Bas Dost aos 9 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 Campbell aos 55 min.
3-0 Bas Dost aos 68 min.
Depois da exibição em Dortmund e depois do empate no Dragão não se esperava outra coisa que um Sporting a entrar a todo gás neste jogo frente ao Arouca!
A equipa não entrou a todo o gás mas entrou bem no jogo, com rapidez e a fazer pressão sobre a área do Arouca e acaba por ver premiada essa atitude com um golo num lance que há muito não se via neste Sporting, aliás esta época ainda não se tinha visto o Sporting a executar os lançamentos laterais junto das áreas adversárias da forma que vimos no lance do golo de Bas Dost!
E ponto final nos lances de perigo para a baliza do Arouca, Arouca que demonstra a todos os níveis o porquê de ser uma das piores equipas neste momento na Liga!
Mas o Sporting depois do golo como que desligou a ficha e até ao intervalo nem um único lance de perigo a equipa conseguiu criar, tentativas foram algumas mas sempre muito atabalhoadamente, até ao intervalo o guarda-redes do Arouca não fez uma única defesa!
O futebol do Sporting foi um enorme bocejo, com Adrien e William sem capacidade para assumirem o jogo, se Adrien vem de uma lesão e de uma longa paragem, já William como que se transfigurou de novo para pior após o jogo na Alemanha!
Bryan Ruiz como que se arrasta pelo campo, Campbell é um “malabarista” mas sem consequências positivas para o ataque do Sporting e Bas Dost continua a não ter bolas para tentar fazer golos!
Em suma, na 1ªparte deste jogo voltou-se à mediocridade “do costume” nesta época…é alarmante o que se passa com esta equipa do Sporting que só parece querer-se agigantar contra equipas mais fortes e na casa dessas mesmas equipas!
Vergonha e mediocridade assustadora no que toca ao nível exibicional da equipa do Sporting que neste momento está muito longe dos seus rivais em qualidade exibicional!
A equipa está sem crença, sem chama, sem agressividade, não faz pressão, não tem capacidade de recuperar a bola e não apresenta “fio de jogo”!
Se não acontece a expulsão do jogador do Arouca estaríamos aqui agora a falar de uma vitória tranquila do Sporting esta noite?
Pois se calhar talvez não, não que o Sporting não tivesse sido claramente um justo vencedor, até porque o Arouca nunca conseguiu criar um único lance de perigo esta noite em Alvalade!
Mas a 2ªparte logo no seu início trouxe um Arouca mais atrevido e mais dinâmico e o Sporting com a mesma atitude passiva com que terminou a 1ªparte e eis que acontece a dita expulsão!
O Sporting acaba por chegar ao segundo golo num lance algo confuso e Campbell a marcar e depois é Bas Dost a restabelecer o resultado final e pelo meio voltámos a ver o Sporting a desperdiçar mais uma grande penalidade!
Mas nunca o Sporting após ter ficado com mais uma unidade em campo mostrar melhoras no seu nível exibicional, a equipa continua com uma clara falta de chama, com uma clara falta de imaginação ofensiva e é tudo feito muito aos repelões, senão vejamos:
- O Sporting marca três golos perante um Arouca fraquíssimo mas enumerar um lance de grande perigo ou mais algum lance de grande perigo construído pela nossa equipa é o mesmo que tentar encontrar água num deserto!
Por falar em deserto, a equipa continua “parca” de velocidade, basta analisarmos a exibição de William Carvalho que passou todo o jogo dentro do campo a passo!
Tem Jorge Jesus muito trabalho pela frente para colocar esta equipa a desenvolver um futebol que encha o olho!
Voltar a vencer e aproximarmo-nos dos rivais na pontuação era o principal objectivo e isso foi alcançado, a vitória é justa mas este Sporting tem muito que “palmilhar” para convencer em termos exibicionais!
E este ano voltamos a ter mais uma dificuldade, Bas Dost é o único ponta de lança que dá garantias!
Não seria preferível ver o Sporting a vencer por apenas um golo mas a ter capacidade para criar oportunidades em catadupa e a mostrar qualidade do que aquilo que temos vindo a assistir?

- Agradecemos mais uma vez a subida da participação na caixa de comentários e claro agrademos também aos "cães de Carnide" a vossa contínua insistência em tentar comentar as publicações do blog que não publicamos mas que ajudam e muito à subida do numero de visitas diárias do blog!

11 comentários:

Anônimo disse...

Boa análise de jogo! E apesar de concordar que a expulsão do jogador do Arouca tenha facilitado o trabalho, a exibição do Sporting apesar de não ter sido perfeita, foi boa! Adrien foi enorme (bem melhor que William) e vinha de lesão! Gelson teve como o costume, e o campbell para mim, dos melhores em campo hoje! Por isso acho que estás a exagerar um pouco nas críticas à equipa neste jogo!
Saudações leoninas!

Anônimo disse...

A diferença é que ganhámos, mas o futebol continua medíocre, melhorou com Adrien, mas WC e BR continuam longe da época passada e a ala esquerda de hoje: 2 não fazem um, perante este Arouca qq equipa campeã dava 6 ou 7 no mínimo, e quanto ao brunhinho que seja homenzinho e com razão ou sem ela deve saber ser H e Presidente, não pago quotas para alimentar isto!

bruno Borges disse...

Com adrien em campo a musica é logo outra.
A equipa continua mto desiquilibrada dost nao preciona como slimani, bryan nao esta com a disponibilidade fisica do ano passado e arrasta.se em campo,gelson nao cobre o interior como fazia joao mario.
Jj tem que encontrar rapidamente um sistema que de mais equilibrio e segurança à equipa.
Outra nota.... Gelson... Andam a apertar mti com o miudo e esta a perder mtos lances e a deixar de ser tao decisivo.
Foi importante os 3 pontos mas ha mtos apectos a melhorar.
Nota final.... Que grande jogo fez o porto nao fossem os 8 penaltis roubados e eram lideres do campeonato, é esta raça que o porto demomstrou que so ainda vi no meu Sporting contra o real madrid,caso contrario estariamos mais a cima.na classificação.
Sl

Anônimo disse...

Digam lá agora que o Paulo Oliveira é melhor que o Ruben Semedo... Foda-se, este miúdo joga nas horas, além de saber sair a jogar... Futuro titular na selecção

Miguel Heitor disse...

O Sporting neste jogo teve mais dinâmica, mesmo na primeira parte apesar de não criar oportunidades teve jogadas em criou desequilíbrios através do Campbell, e na segunda parte João Pereira tem um cabeceamento podia ter sido golo, e Campbell podia ter marcado mais um , apesar de não ter sido uma grande exibição, foi melhor que as outras e só pode melhorar.

Anônimo disse...

Estamos na luta
Em Maio fazem-se as contas!!!

Anônimo disse...

Anónimo 7 de novembro de 2016 12:20

"Estamos na luta
Em Maio fazem-se as contas!!!"
A sério. Chegaste a esta conclusão no jogo de ontem. Foda-se. És burro, cego ou simplesmente anormal.

Não jogamos nada caralho. Contra uma equipa de merda, só nos safamos a jogar contra dez toda a segunda parte, e com o árbitro a facilitar, não expulsando o WC, que uza e abusa de faltas grosseiras.

Sportinguista disse...

Anonimo de 7 de novembro de 2016 16:29

Oh atrasado mental pensas que enganas alguem?
Onde é que o William Carvalho deveria ter sido expulso?
Ou serás o mesmo ranhoso lampião que se farta de tentar comentar a dizer que o Sporting só venceu este jogo porque o arbitro ajudou o Sporting ao mostrar o segundo amarelo ao jogador do Arouca?
Cheiras mesmo a merda de Carnide seu porco!

Anônimo disse...

Um lampião a comentar em blogs do Sporting às 12:20... Ou não estuda, ou não trabalha, ou então é o Porco Gil...

Anônimo disse...

O Sporting não pode ter um clube aldeão a vir falar mal do seu presidente em sua casa
Onde andam os musculosos de ALVALADE para dar uma sova nessa esterco?

Anônimo disse...

Na Ortigosa vi um Mitomano que quer aldrabar as contas dos Campeonatos. Na Ortigosa vi um homem que deve um balurdio ao Fisco. Na Ortigosa vi um homem preocupado com o seu futuro, porque sabe que se nao continuar como presidente, vai passar a comer a Sopa dos Pobres. Na Ortigosa vi um homem que falava, mas sempre com o Glorioso Benfica no pensamento. Tristeza a que chegou o nosso clube!!!!