B. Dortmund 1 - Sporting 0...Este Sporting afinal sabe jogar, pena a falta de golos!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Paulo Oliveira, Coates, Zeegelaar, William Carvalho, Ruben Semedo, Bruno César, Gelson Martins, Bryan Ruiz e Castaignos 
1-0 Ramos aos 12 min.
AO INTERVALO: 1-0
Hoje mais um jogo complicado perante um dos colossos do futebol europeu e logo se temia que o Sporting hoje pudesse sair da Alemanha vergado a uma derrota copiosa, tal tem sido o nível exibicional do Sporting nos últimos jogos!
O Sporting entra bem e disputa o jogo de igual para igual em Dortmund e o jogo ia correndo sempre com o Sporting a ter capacidade para estancar as ofensivas e mesmo na única vez que os alemães fazem um remate à nossa baliza acabam por chegar ao golo e logo num lance pela direita, subentenda-se pela esquerda da nossa defesa!
Não mais os alemães conseguiram criar lances de perigo e chegou mesmo a ser o Sporting a estar muito perto de poder chegar ao empate em dois lances de Gelson Martins e só esporadicamente os alemães voltaram a chegar à nossa baliza e num lance que enviam a bola à barra da baliza e esse foi mesmo o único lance de grande perigo dos alemães até aos minutos finais da 1ªparte!
O Sporting chegou a ter momentos de bom nível e chegou mesmo a dominar claramente as operações do jogo e colocou a defesa alemã em trabalhos esforçados!
Mas notava-se uma clara dificuldade em Bryan Ruiz em apoiar os movimentos defensivos na ala direita do ataque dos alemães, o costa-riquenho está fora de forma e se Marvin tem as limitações que todos sabemos, sem apoio ainda se torna mais vulnerável, Marvin que hoje teve movimentos ofensivos muito interessantes, tem um lance onde pode visar a baliza do Dortmund e faz um cruzamento atrasado que infelizmente não tem seguimento!
O jogo entra nos minutos finais da 1ªparte e a equipa do Sporting como que se desliga do jogo, perde intensidade e clarividência nas acções defensivas e a equipa desune-se e coloca-se à merce dos alemães que até poderiam ter chegado ao segundo golo!
Pensamos que o resultado ao intervalo poderia ser de mais equilíbrio no marcador, com o Sporting a merecer o empate, quanto ao árbitro tem dois erros clamorosos:
- Grande penalidade clara por marcar contra o Sporting logo aos 3 minutos!
- Depois aos 6 minutos clara grande penalidade por marcar a favor do Sporting num “agarrão” dentro da área a Castaignos!
Castaignos parece ser um jogador esforçado e que se entrega ao jogo...
O Sporting entrou ainda melhor para a 2ªparte e dominou claramente toda a 2ªparte, a equipa nunca permitiu que o Dortmund conseguisse construir qualquer lance de perigo para a nossa baliza e foi sempre o Sporting a mandar no encontro, uma equipa completamente diferente daquilo que tem sido desde o jogo em Madrid, aliás o Sporting de hoje voltou a fazer uma grande exibição e onde dominou claramente o colosso Borussia de Dortmund que apenas aos 75 minutos tem um remate perigoso para a nossa baliza num livre onde Rui Patricio fez a única defesa complicada neste jogo, excelente atitude, entrega e Jorge Jesus de parabéns na construção do onze com três centrais!
Paulo Oliveira merece claramente a titularidade, foi hoje um dos melhores em campo por parte do Sporting e com os três centrais equipa mostrou-se mais equilibrada defensivamente e a não se notar tanto as deficiências nas laterais!
O Sporting merecia claramente um outro resultado em Dortmund, não se entende a saída de Bruno César e a permanência de Bryan Ruiz em campo!
O Sporting apenas denotou mais uma vez claras dificuldades em criar lances de perigo para a baliza germânica e à custa disso não se podem marcar golos!
Gelson Martins continua a ser o agitador da equipa e esperemos que esta exibição seja o tónico para o melhoramento exibicional da equipa e o reaparecimento do Sporting que tanto ansiamos!
Markovic continua a ser uma nulidade!
O empate do Real Madrid deixa ainda o Sporting dentro da luta pelo apuramento mas aproxima o Légia do Sporting na luta pelo 3ºlugar do grupo, vamos ver como corre o jogo com o Real Madrid mas agora pede-se é um Sporting igual ao desta noite para vencermos o Arouca e encetarmos a recuperação do Sporting na Liga
Mais uma vez alertamos para a titularidade “obrigatória” de Paulo Oliveira, pena o lance do golo onde falha na abordagem mas complementa-se muito mais ao lado de Coates que Ruben Semedo!
Deveria Jorge Jesus ter arriscado e ter retirado um dos centrais para tentar empurrar os alemães para a sua área?
Pensamos que esteve bem, apenas errou na saída de Bruno César!

- Agradecemos para já a subida dos comentários às publicações e agradecemos também aos Porcos de Carnide e aos anti-Sporting pelos vossos comentários que não publicamos porque não queremos ver o blog a cheirar a merda mas sempre ajudam na subida do numero de visitas, não vale a pena insistirem...

17 comentários:

bruno Borges disse...

Jogou pk sera?
Castagnos corre mais q bAs dost,bruno cesar q markovic e semedo lutou bem mais q elias.
Sao unica e simplesmente estes os motivos para o nivel exibicional subir.....atitude e raça.
Jj vai com os porcos e leva cntg os mercenarios q foste buscar.
Volta matheus, volta iuri,palhinha.
Uma palavra apaulo Oliveira

bruno Borges disse...

Paulo Oliveira exvelente exibição, mais um queimado por jj.

Sportinguista disse...

bruno Borges...

Se és Porco para que vens para aqui comentar?
Cheiras mesmo a merda seu porco!
Iuri Medeiros?
Ahahahahahahahahahaha...

Anônimo disse...

Sem duvida que foi melhor a exibição do que o resultado, mas ficou uma boa entrega ao jogo e uma boa imagem perante a Europa do futebol.
Sistema tático, bem colocado, mas na minha opinião nos últimos 15 minutos, podíamos abdicar de um central, possivelmente podíamos ter feito melhor.
Paulo Oliveira, sem duvida grande jogo e tem que ser titular, mister é só tirar um dos centrais, quem é Ruben Semedo e porque, joga no seu lugar (Paulo Oliveira)
Vamos ver como a equipa reage em termos físicos contra o Arouca.
Adrien, espero que seja para continuar, hoje foi para ganhar algum ritmo.
As hipóteses de apuramento para a outra fase, está arrumada, vamos discutir com o Légia a presença na Liga Europa
Conclusão, gostei do que vi, mas vamos aguardar o jogo com o Arouca.
Jogámos contra uma equipa de Champions, muito desfalcada, é por isso que fica um amargo de boca, podia ter sido melhor, em termos de resultado.

Anônimo disse...

Ora cá está o cérebro do JJ! Já a pensar no grande Arouca em casa! O Sporting respira saúde financeira e prestígio internacional e como tal, se perderem ou forem goleados não há problema, mesmo para o coeficiente de Portugal! Para o ano só com 2 equipas na LC não se precisam de preocupar!!

Anônimo disse...

Paulo oliveira é melhor que Rúben nesta altura ... não entendo porque não aposta no Mateus

Anônimo disse...

O meu Sporting este ano novamente nao vai ganhar nada porque nao temos um treinador competente e muito casmurro so compra jogadores que nao valem nada e nao os poem a jogar por isso nao vamos ganhar nada nem uma taca .nada,nada,nada RUAAAAAAAAA COM ELE

Anônimo disse...

Nem mais!!!

Anônimo disse...

O castanhas não joga nada. O zelar igual, o filiam Carvalho nada joga e o restos são merda da grossa . O gelson na verdade joga um pouco mais que o João Pereira.

Anônimo disse...

mais um vitória moral! porreiro pá! só vi a 2ª parte e um resumo da 1ª, mas pareceu-me claramente que jogar à bola é coisa que falta à equipa do SCP, continuamos a ter pouca agressividade, não ganhamos 2ªs bolas e bastava o Dortmund acelerar um pouco e a tremideira começava; quantas oportunidades de golo na 2ªparte:uma, uma e meia? é verdade que a atitude mudou, mas é óbvio, quando lhes cheira a milhões da LC o empenho é outro, mas jogar à bola é que é difícil, Schelotto e Zeegelaar não têm classe para jogar no Sporting e mais não digo porque me dói a alma ver este Sporting não jogar nada, que diferença para o ano passado, são Km e mais Km

Anônimo disse...

"o colosso Borussia de Dortmund que apenas aos 75 minutos tem um remate perigoso para a nossa baliza"

2 notas:

1- Colosso??? Nem na Alemanha consegue estar no topo.
2- E o Sporting a que minuto teve uma oportunidade clara?

M4R7UCH0 disse...

Bom dia a todos
É o seguinte jogamos mal e perdemos o JJ inventa sempre e da-se mal nao sei porque continua a inventar, oMarkovic não é melhor que Matheus e sinceramente nenhuma contratação fez melhor que Matheus e mesmo todas juntas nao fizeram e o JJ não aposta no miúdo depois chamamos traidores quando forçam as saidas do clube, o Podence é melhor que o Alan Ruiz e estouramos dinheiro atoa quando o que precisavamos era de contratar "LATERIAS" mas nao o (nao)mestre da tática preferio insistir em Zeegeelar e Scholoto que de todos a par de J. Pereira é o que luta embora não é lateral de equipa Grande, por a jogar o Luc quando nao vem jogando era para que? Queimar o miudo? Porras pensem um pouco pela vossa cabeça e larem de seguir bala.
Epoca mal planeada da nisso contratar jogadores gordos Lara virem perder peso aqui.
Contrataram o Meli para que?
Que é feito de B Paulista?
Sao tantas perguntas que sinceramente JJ não saberia responder.
Iury faz melhor que Markovic
Podence é melhor que Alan Ruiz
Paulista ja mostrou mais que Elias que nao sei porque voltou e de Meli entao nem sei do que é feito
Matheus e melhor que todos esses juntos e com mais tempo sera melhor que todos do plantel porque alem de talento tem cabeça e cresce a olhos nús, mais como quando JJ chegou aqui todos falavam do Matheus e por não ser ele a descubrir aproveitou bem o Gelson que graças a Deus esta a dar frutos para que ele fique com os louros todos, so fico espantado como pessoa da idade dele ainda pense assim.

Anônimo disse...

A verdade nua e crua é que o Dortmund nos últimos 8 jogos, ganhou 2. Foi os que jogou com o Sporting.

Leão Albicastrense disse...

Então precisamos de ganhar o jogo e continuamos a jogar daquela forma até ao final? Que interessava perder por 1 ou por 2? Tinhamos que ter dado tudo, TUDO!! Gostava de ter visto a equipa a arriscar e a encostar o Dortmund... Assim é só mais um jogo em que "Ah e tal até não jogamos mal mas perdemos". Com o Adrien a música é logo outra... O segredo nunca esteve no treinador.

Anônimo disse...

Excelente exibição... Vamos lá ver. É um dos culpados pelo golo, ficou nas covas montes de vezes... Tem desculpa porque só tinha feito um jogo nesta época. É bom jogador mas Semedo e Coates são melhores. Jesus deve ser condenado por meter os melhores a jogar? Já parece a história do Bernardo Silva no benfica. Queriam que ele jogasse com os jogadores que o benfica tinha? Quem ia para o banco?

Anônimo disse...

És tão burro que nem sabes que ganhar na liga Europa ou na champions da exactamente os mesmos pontos. É mais vantajoso para o ranking as equipas portuguesas caírem para a Liga Europa e chegar longe do que irem aos oitavos da champions e perder

Anônimo disse...

Arre porra, aparece aqui cada calhau a comentar que até dá dó ler tanta merda junta.
Vejam só este:

Anônimo disse...

O castanhas não joga nada. O zelar igual, o filiam Carvalho nada joga e o restos são merda da grossa . O gelson na verdade joga um pouco mais que o João Pereira.

2 de novembro de 2016 22:39

Mas que cérebro é este a comentar? Este totó da porra deve ser algum tacanho míope ou drogado para comentar assim, o Gelson joga um pouco mais que o João Pereira; ahahahahah mas que javardo este gajo, dasss que é burro pra caralho.

E este:
Blogger bruno Borges disse...

Jogou pk sera?
Castagnos corre mais q bAs dost,bruno cesar q markovic e semedo lutou bem mais q elias.
Sao unica e simplesmente estes os motivos para o nivel exibicional subir.....atitude e raça.
Jj vai com os porcos e leva cntg os mercenarios q foste buscar.
Volta matheus, volta iuri,palhinha.
Uma palavra apaulo Oliveira

2 de novembro de 2016 21:52

Ó Bruno e se fosses mamar na quinta pata de um cavalo?
Que grande matarruano este gajo, se fosses levar na peida era o que fazias de bem porque de futebol és um cepo da porra a ver as coisas.

Mas que matilha sai da porta 18 e cai aqui dass!..

Vão lá ao Orelhas candongueiro beijar-lhe o cu que ele da-lhes um rebuçado daqueles que faz rir.

ahahahahah que corja de pelintras.