Sporting 1 - B.Dortmund 2...Primeira parte medíocre pagou-se caro!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Marvin Zeegelaar, William Carvalho, Elias, Gelson Martins, Bryan Ruíz, Marković e Bas Dost
0-1 Aubameyang aos 10 min
0-2 Weigel aos 43 min.
AO INTERVALO: 0-2
1-2 Bruno César aos 67 min.
O jogo até teve um início que até podemos dizer que “equilibrado”, pois estava empatado a zero e ambas as equipas tinham onze unidades de cada lado!
Logo se apercebeu mais uma vez (…depois das outras mil que nos apercebemos nos jogos anteriores…) que o lado esquerdo do Sporting é medíocre mas não é só o lado esquerdo é mesmo toda a defensiva!
No lance do primeiro golo é Ruben Semedo que escorrega mas já tinha ficado “nas covas” e junta-se os erros de abordagem em alguns lances, relembramos um lance de um cabeceamento no centro da nossa área e que Ruben Semedo está nas costas do avançado do Dortmund, Schelotto nem se viu e Marvin é mesmo uma barata tonta, só mesmo Coates lá vai tentando salvar a coisa!
Depois veja-se como o Dortmund chega ao 2ºgolo, onde estava a pressão dos médios defensivos?
O Sporting até tem oportunidades para marcar e numa delas chega mesmo ao golo que é mal anulado, Bas Dost não faz falta sobre o guarda-redes do Dortmund que vai embater contra o avançado holandês do Sporting!
Na jogada de ataque do Sporting que antecede o primeiro golo dos alemães fica por marcar uma clara grande penalidade a favor do Sporting, o Sporting sofre os dois golos por clara falta de competência da equipa mas ambos os lances antecedem dois lances a favor do Sporting que são mal ajuizados pelo árbitro que prejudicam claramente o Sporting mas a nossa equipa fica muito a dever a si própria o rumo que o jogo tomou nos primeiros 45 minutos!
Uma equipa do Sporting que não pressiona a fase de construção do Dortmund, onde se viam William Carvalho e Elias muito atrás, o Sporting só a muito esforço e sem organização conseguia chegar à baliza dos alemães!
Continua a ser alarmante a falta de agressividade, velocidade e organização da equipa do Sporting e é bem visível a falta de solidez da defesa do Sporting!
Tanto investimento esta época que continuamos a temer que será uma época bem pior que a época passada mas neste momento Jorge Jesus tem muito a explicar do porquê do actual estado do futebol da equipa, a equipa já trabalha à tempo suficiente para apresentar mais futebol de qualidade!
O resultado até acaba por ser simpático para o Sporting ao intervalo porque os alemães foram sempre muito perigosos e só não marcaram mais golos porque temos Rui Patrício e a sorte protegeu a nossa baliza!
Na 2ªparte o Sporting veio diferente e para melhor e acaba por chegar ao golo num lance provocado por um defensor alemão, o Sporting pode chegar ao empate no lance seguinte onde Bas Dost tem na cabeça o golo do empate e acreditamos que se essa bola chega a entrar o Sporting iria vencer o jogo!
Mas a verdade é que o Sporting depois desse lance parece que adormeceu de novo e perdeu o gás e o Borussia voltou a adormecer o jogo e o Sporting a não ter capacidade para colocar os alemães em maus lençois, aliás os alemães acabam por ter uma grande oportunidade para chegar ao terceiro numa bola na barra da nossa baliza!
Campbell nada acrescentou e André mais uma vez a mostrar que é “verbo de encher”, o Dortmund foi também fazendo algum anti-jogo mas mostrou claramente que é superior ao Sporting mesmo desfalcada de algumas das suas estrelas e o Sporting acaba por confirmar que é neste momento e de há alguns jogos para cá uma que joga um futebol muito atabalhoado e muito a esforço e sem organização, agressividade e intensidade e falta Adrien Silva, Elias não é opção e a defesa do Sporting é uma “manta de retalhos”, não é esta a equipa que todos “sonhámos” para poder fazer “rugir o leão” na Europa!
Queixas claras da arbitragem em dois lances, uma grande penalidade por marcar a nosso favor e um golo mal anulado e está “carimbado” o adeus à Champions e vamos ver como acaba o “confronto” directo com o Légia!
Ruben Semedo é fraco e confirma isso a cada jogo, Coates vai disfarçando, Marvin e Jefferson não prestam e arranca o Sporting para esta época sem um defesa esquerdo de qualidade, má gestão deste sector por parte da SAD e do treinador e responsabilidade total do treinador na mediocridade actual do futebol do Sporting!

32 comentários:

Anônimo disse...

Não correu bem. Não será nenhuma hecatombe ir parar a liga uefa. Para mim, seria uma supresa poder ombrear com os grandes da europa, este ano. Para se aringir esse patamar é necessário crescer, e para crescer é preciso estar todos os anos na liga dos campeões e nós acabamos de chegar depois de um longo interregno. Devemos apoiar sempre a equipa principalmente agora e até ao próximo jogo. Não perder o foco. Campeonato nacional. Força rapazes.

Anônimo disse...

Seguimos juntos
Sporting Sempre

Anônimo disse...

Quando uma equipa a perder demora 30 segundos a marcar um lancamento lateral, esta tudo ditto, perder nao e ofensa, nao corer, ter arreganho, dar tudo em campo e que e muito mau, equipa nogenta com futebol nogento.Infelizmente e sempre a mesma merda, querem estar na champions e depois fazem cagadas destas.

Anônimo disse...

O Bruno de Carvalho em vez de estar sempre a falar do Benfica, devia era preocupar-se com um treinador a quem paga cerca de 8 milhões de euros ano e prova não valer um Caralho. Para lutar por lugares sem ser de primeiro temos muitos treinadores em Portugal. Os sócios ontem em directo pata as Televisões mostram que já estão fartos da caganca de JJ. Não jogam nada é contra as reservas do Dortmund conseguem perder em casa. O Sporting a dignificar o futebol português.

Anônimo disse...

23.35 e 7.43

Nojenta é a tua mãe que te pariu. E não é o BdC que deve deixar de falar do benfika. Todos os comentadores ranhosos falam mal de JJ. Porquê? Alguém fala mal do RV todas as semanas como faz pedro guerra, ventura, gobern, silvas em relação ao JJ? Vai levar na peidola e volta para o esgoto da luz.

Anônimo disse...

O cérebro levou um banho de bola. Estupido do caralho. Parece um atrasado mental com aquele cabelo de chulo. Carneiros a serem enganados por um treinador que nada ganha na Europa.

Anônimo disse...

Finalmente alguém fala o que deve ser falado. Falar do Benfica é só e mais nada que tentar desviar as atenções .

Anônimo disse...

Jorge Jesus não é treinador para Champions. É treinador de 2º divisão europeia. Treinador para Europe League. E em Portugal só foi campeão porque treinou o MAIOR. E mesmo assim deu 3 campeonatos aos corruptos.

Anônimo disse...


Pela lógica macaca do anónimo das 7:43 (que já deve estar grogue a essa hora), um treinador pelo facto de receber "8 Milhões" (diz o anónimo) consegue ter a capacidade de por uma equipa como a do Sporting ao nível de uma equipa como a do Dortmund e talvez mesmo do Real Madrid também.

Anônimo disse...

Só agora é que acordaram....tontinhos o Benfica se despachou o jj por algum motivo foi não acham? Temos a tendência de aproveitar o que os outros deitam fora e depois dá nisto!!!!! Reflitam mas é e deixem de se refugiar em vouchers que nada, mesmo nada serve de desculpa para os nossos insucessos.

Anti-Boificas disse...

Detesto ter razão,mas a verdade é que desde a vinda de jesus para o Sporting sempre disse o mesmo,treinador/8 milhões,trouxe pouco ao Sporting,o grupo era difícil,era! O mais provável era não passar,era!mas por amor de deus,aquilo ontem era o Dortmund C,despedir um marco Silva,para meter um Jesus...enfim!

Anônimo disse...

Não passar neste grupo será natural,mas perder o jogo de ontem como perdemos é que não,com metade da agressividade que jogá mós em Madrid não perdíamos o jogo de ontem,a meu ver Jesus anda igual ao Sporting das primeiras partes,a dormir... é sua a responsabilidade da derrota ontem, entrar num jogo de Champions onde parece que se jogava a taça da liga com o carcavelinhos é que não...mais garra e mais vontade,tudo isto começou com a gabarolice do jj,e pelo que a equipa mostra não ficamos por aqui.

Anônimo disse...

Pois é, muitos comentários não são afetos ao Sporting, acredito, mas também sei, que muitos são, ou sócios ou simpatizantes do Sporting, e a verdade é que este treinador, está a dar muitos tiros nos pés, a nossa equipa já devia de estar a jogar muito mais, mas não, assim este treinador e não só, estão a pôr-se a jeito de criticas dos próprios sportinguistas, continuo a dizer, falar menos e trabalhar mais. Somos Sporting e temos que olhar e bem para a nossa casa, e deixar de vez em quando, a casa dos outros, uma estrutura tem que ter uma boa organização, e não podemos estar constantemente a falar dos outros, isto dá a entender uma má organização da nossa parte, acreditem, também começo a ficar cansado.

Anônimo disse...

Posso concordar com muitas criticas ao JJ e a BdC. Discordo totalmente daqueles que afirmam que o o Sporting tem de olhar para si, é diferente bla blabla. Aquilo que constato e foi expresso e bem no programa prolongamento, é que não se vê um unico comentador Sportinguista a criticar e ofender RV ao invés, não há um unico comentador benfikista que não o faça em relação a jj em todos os programas, semanas. Ora, perante este facto o Sporting deve intervir na defesa do seu treinador.não fui a favor da saída de marco silva, mas sou absolutamente contra a politica de estar sempre a mudar. Defendam o JJ e a equipa, não é hora de balanços.

Anônimo disse...

Tivemos em alvalade o 2 melhor treinador português,chama-se Leonardo jardim,tivesse ele as mesmas condições que jj e gostava de saber onde estaríamos agora...

Anônimo disse...

Anónimo das 18:38, disse que "Aquilo que constato e foi expresso e bem no programa prolongamento, é que não se vê um único comentador Sportinguista a criticar e ofender RV", mas pergunto o que podemos ganhar com isto, o RV, na minha opinião não comete os mesmos erros que o JJ, o nível é muito diferente, mas temos que defender o treinador porque, se ele próprio erra imenso, treine e bem e fale menos, o que vence no final do mês, tem que ser responsabilizado, e mais, o que ontem as televisões revelaram com opiniões dos nossos sócios, começa a existir uma desconfiança, é preocupante.

Anônimo disse...

Podes querer

Anônimo disse...

23.02

Estou de acordo, é preocupante começar a haver algum descontentamento, mas pergunto outra vez:
- É hora de responsabilizar-mos? O que significa na prática, o despedimento? Para mim não é hora de fazer o balanço.
- É preocupante o descontentamento pontual, mas para mim, é sempre no mesmo erro que o Sporting falha. Na hora de reagrupar, unir, blindar-se e confiar, vacila e cria rupturas que acabam sempre no mesmo. Naquilo que os rivais querem. É preciso criar uma nova cultura. Espero que não se repita.

Anônimo disse...

A Europa começa a conhecer o SCP, pelas razões de sempre. Quando não se sabe estar no futebol, mostram que o problema não é o SLB como fazem perceber

Anônimo disse...

Sou sportinguista nao pensses que é um gordo do guerrilhas ou o urso gil

Anônimo disse...

Acabo agora de ver no nossa TV que o marco fortes lançador de peso voltou ao sporting. Meu deus lembram-se como ele foi para o carnide? Ele é lampião assumido e e agora regressou porque andam sempres lesionado e os benfas não o queriam. Tristeza de clube o nosso que só tem velhos e o refugo dos outros. Chamar a isto boa gestão vai lá vai!! É doentio o ir buscar e jogadores aos outros sem mais nem menos.......se ele estivesse em condições não saía tontinhos do caralho. Bc para a rua já!!!

Anônimo disse...

Isto de meter fotos do figo e ronalda é mostra da pequenez do nosso clube......

Anônimo disse...

Nunca falei em despedimento, a grande verdade é que não estamos organizados convenientemente para podermos resolver situações imediatas, e depois erramos, onde não devemos errar (comunicação, contratações, planeamento etc.), se não resolvermos já, então vamos pagar mais uma vez a fatura, falas nos rivais, pois é, quanto mais falarmos neles, mais força eles tem, mas pergunto, a nossa estrutura como está, tem capacidade para resolvermos?, deixo esta questão.

Anônimo disse...

23,29

A estrutura é aquela que é possível, o Clube está ligado há máquina, foram aplicadas medidas pela banca, etc. Para mim, é claro, que o Sporting tem mais dificuldades na compra de jogadores. Está a sair do estado de coma a que foi submetido, só um louco pode pensar que o Sporting está numa posição de igual para igual e que é por causa de a ou b que não dá mais.

Deve-se apoiar a equipa, treinador, e o Clube acima de tudo. No final da época faz-se o balanço desportivo e por acaso mais cedo, faz-se o balanço do mandato do presidente. Portanto, este ano todos poderão julgar.

Para mim é evidente que o Sporting teve mais aspectos positivos que negativos durante o mandato de BdC.

Anônimo disse...

SAD do Braga com lucro de €2,1 milhões....já agora podem dizer quando é que nos apresentamos as nossas? isso de dizer mal dos outros e de inventar historias, mais uma vez so comprova que so serve para desviar as atenções, ou não será???

Anônimo disse...

O Sporting, ligado à máquina, não parece, da maneira como o presidente fala, está tudo muito bem, e nas outras questões que apresentas, a mesma coisa, temos que ser realistas, a nossa estrutura não está bem definida, temos pessoas que não tem capacidade para desenvolver as suas tarefas, com isto, não quero dizer, que tem que haver despedimentos, mas sim competência, e o que possa vir a seguir será o melhor para o Sporting. Apoiar, concordo plenamente, mas também é verdade que as pessoas responsáveis, tem que fazer um esforço para mostrar, que existe um bom entendimento perfeito dentro da estrutura do nosso Clube, e na minha opinião, isto não está acontecer. O Presidente, não me preocupa, a minha preocupação, é o Sporting Clube de Portugal, porque jogadores, treinadores e diretores, são uma passagem, agora o CLUBE, este é eterno, não votei neste presidente, mas é o meu presidente, agora não é o dono do nosso Clube, o dono somos nós, por isso, podemos e devemos fazer a nossa critica e amanhã estou lá, como sempre, nos bons e nos maus momentos.

Anônimo disse...

Se fosses sportinguista sabias que já foram apresentadas, e se fosses inteligente não falavas de coisas que não sabes... Como não és uma coisa nem outra, nem vale a pena falar. Passa bem, SL

Anônimo disse...

As contas não aparecem por tem um buraco maior que o buraco de o ozono...

Anônimo disse...

Claro que é um principio básico, o direito há indignação. Agora, que no meio de alguma imprudência, houve decisões difíceis e arriscadas que correram bem que resultaram em Vendas de jogadores, contratação de treinadores, a construção do Pavilhão e acima de tudo uma vontade de vencer desde o primeiro dia, mesmo com todas as limitações da altura em questão. Não vejo BdC como dono do Clube, mas acho de elevada importância um Presidente 24/7, total dedicação e não Banqueiros, Empresários a fazer uma perninha no Sporting. Não votei neste presidente e vou aguardar por outras listas mas estou inclinado a votar nele.

Anônimo disse...

Fernando Santos e Rui Vitória candidatos a melhor treinador do ano.......................e o cérebro não foi??? como explicas ao boi do rui santos tamanha coisa? como explicar isso ao burro do caralho? sai comunicado!!!!

Anônimo disse...

Nelson Évora no sportem...mais um lesionado que vai para a reforma e como o Benfica já não contava com ele, lógico que o o seu próximo destino seria o sportem. O marco fortes fez o mesmo a dias pelas mesmas razões. Tristeza!!!

Anônimo disse...

Contentem-se com o empate se o merecerem. A potência empatou com o poderoso Tondela. O cérebro onde estava!!!