Jorge Jesus vê lá se "arrepias" caminho!



Após o resultado de ontem e com os resultados dos últimos três jogos do campeonato, onde o Sporting marcou 8 golos e sofreu outros 8 golos, deixam muitos de nós preocupados e a forma como sofreu os golos ainda nos deixam ainda mais preocupados, se em Vila do Conde ficou logo no inicio do jogo onde estava o “ouro” para o Rio Ave chegar à nossa baliza, falamos claro da esquerda da nossa defesa e o que vimos foi o nosso treinador impávido e sereno a assistir a esse facto, já frente ao Estoril a nossa equipa acaba por marcar 4 golos mas sem praticar um futebol de encher o olho e acaba por chegar ao terceiro golo nesse jogo e desliga-se completamente do jogo e acaba por sofrer dois golos e logo no final desse jogo referimos que era preocupante o facto de termos sofrido esses mesmos golos e logo fomos “assaltados” com comentários depreciativos a essa nossa preocupação!
Se já era preocupante a forma como perdemos em Vila de Conde derivado ao facto que referimos mais acima, ficámos preocupados com a forma como sofremos dois golos frente ao Estoril, veio o jogo com o Légia e a nossa equipa mostrou que era muito superior aos polacos mas mais uma vez voltou a não fazer uma exibição que agrada-se aos mais exigentes, mais exigentes que gostam de aliar o bom futebol e as boas exibições aos resultados positivos!
E o que fez a nossa equipa na 2ªparte desse mesmo jogo?
Desligou-se completamente do jogo, à imagem do que havíamos visto no jogo frente ao Estoril e na 1ªparte em Vila do Conde!
Ontem em Guimarães antevia-se um jogo complicado, como o é sempre uma deslocação ao D.Afonso Henriques mas até ao minutos 71 tudo parecia estar bem encaminhado para garantirmos uma vitória folgada e bem conseguida e sem espinhas e afastarmos assim todos os fantasmas dos jogos anteriores frente ao Rio Ave e ao Estoril, pois meus caros infelizmente estávamos enganados, porque o pesadelo ainda estava para chegar!
E não vale a pena Jorge Jesus, Bruno de Carvalho ou algum adepto ou sócio se desculparem com o lance do terceiro golo do Vitória, até porque ontem até fica uma grande penalidade por marcar contra o Sporting e teria sido escusado o nosso treinador ter afirmado que Schelotto não devia ter caído naquele lance, afinal quem é o responsável máximo da equipa?
Afinal quem é o responsável ou responsáveis para o facto do Sporting não ter neste momento um lateral esquerdo à altura das aspirações da equipa?
Tanto investimento e não se tem visão para verificar que a equipa nesse sector ficou coxa?
Nós aqui tanto alertámos para isso!
O facto da equipa não parecer ou apresentar “capacidades” e intensidade para os 90 minutos dos jogos deve-se a quê?
Aos árbitros?
Ao vídeo-árbitro?
Até porque em Madrid se passou o mesmo, claro que estamos a falar de um adversário diferente mas o “filme” foi o mesmo!
Jorge Jesus é o principal responsável e ou “arrepia” caminho ou corre o “risco” de sair de Alvalade apenas com uma Super-Taça e isso a acontecer vai haver gente com a “cabeça no cepo”!
O Sporting que apenas em três jornadas passa de 3 pontos de avanço sobre o FCPorto para uma igualdade pontual e para o Carnide de uma vantagem de 2 pontos para uma possível (…caso o Carnide vença hoje…) desvantagem de três pontos!
Vêm aí aparentemente jogos teoricamente mais “fáceis” e acessíveis para o Sporting em termos de calendarização na Liga NOS até à deslocação à ETAR de Carnide, esperemos que Jorge Jesus “abra a pestana” e que mude este paradigma da equipa não “ter pernas” para 90 minutos e claro que mude também para melhor a qualidade do futebol apresentado e também que trabalhe arduamente para que a solidez defensiva possa ser uma evidência que tanto caracterizou a equipa na época passada!
Jorge Jesus tem também de alterar a sua postura e começar a ter a dignidade e humildade para assumir publicamente as responsabilidades do que se passa com a equipa, não é ser sempre o “eu” quando a equipa ganha e depois quando a equipa está menos bem fugir e arranjar outros “caminhos” para dar explicações sobre os factos negativos…
Pedimos é que trabalhe mais porque tem ao seu dispor muita massa humana de qualidade e tem de começar a justificar o que ganha no Sporting!

Vejamos agora em baixo o calendário do Sporting e dos nossos rivais até ao derby frente ao Carnide…
Jornada 8
Sporting – Tondela
FCPorto – Arouca
Belenenses – Carnide

Jornada 9
Nacional – Sporting
Carnide – Paços de Ferreira
V.Setúbal – FCPorto

Jornada 10
FCPorto – Carnide
Sporting – Arouca

Jornada 11
Boavista – Sporting
Belenenses – FCPorto
Carnide – Moreirense

Jornada 12
Sporting – V.Setúbal
FCPorto – Sp.Braga
Marítimo – Carnide

Jornada 13
Carnide – Sporting
Feirense – FCPorto


- Pensamos que até esse jogo em termos teóricos o Carnide dificilmente perderá pontos, talvez tenha dificuldades em Paços e no Maritimo, os “Almeidas” do Norte têm uma deslocação sempre complicada ao Sado e o Sporting tem uma deslocação à Choupana, onde ontem os “Almeidas” venceram com aparente facilidade, o que acham?

15 comentários:

Anônimo disse...

Ó jesus, vê lá mas é se te demites!
Fala com o burro do carvalho que te contratou e resolvam isso a bem do Sporting!
Só alguém sem o mínimo de noção do que é o futebol é que contratava jj depois de as ovelhas de Carnide correrem com ele!
Agora, o burro está com um treinador caríssimo que não ganha nada!
Ou seja, está na merda e quem sofre somos nós, adeptos!

Anônimo disse...

Os Inácios podem perder pontos em qualquer estádio... portanto.

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de outubro de 2016 15:10

Oh javardo de Carnide o que te interessa a ti este assunto?
Mas obrigado pela visita, assim sempre contribuis para o crescimento do blog!

Anonimo de 2 de outubro de 2016 14:42

Outro porco de Carnide a comentar os assuntos do Sporting?
Foda-se que cheiro a pocilga deixas-te para trás!

Anônimo disse...

bem respondido Sportinguista.
se não são do sporting deixem de vir para aqui ladrar.
bom post Sportinguista e apenas tinhas de associar ao assunto a responsabilidade de BdC associada á exigencia que deve ser feita ao treinador.

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de outubro de 2016 15:41

Se calhar a responsabilidade para o presidente deva ser pedida no final caso JJ falhe, aí sim!

Anônimo disse...

Precisamos de uma série de vitórias para embalar para o título
Somos s melhor equipa, disso ninguém tem dúvidas
No final fazemos as contas
Ontem o boi do apito foi mais do mesmo
Se for o Carnide marcava falta

PJRTS disse...

Grande sportinguista, concordo em pleno com a tua analise, de facto o que me preocupa de facto e termos sofridos 8 golos nestes tres ultimos jogos de rajada. Ontem e para ficar sem palavras. Quando saiu o calendario para esta epoca, nestas 7 jornadas inicias era dificil, tres jogos fora, pacos, rio ave e guimares e receber o porto em casa, com jogos da champions pelo meio, iria ser dificil. Agora uma equipa para ser campea nao pode sofrer golos como tem estado a sofrer. Tirando o jogo com o Rio Ave, a equipa borra se toda quando o grande capitao Adrien Silva sai de campo, ontem o resultado estava dois zero, pela logica e se nao jogasse o resultado seria 1-3. Com esta paragem para as seleccoes depois temos o jogo da taca fora com o Famalicao, recebemos o Dortmund e recebemos o Tondela. Temos que atinar.
Saudacoes Leoninas.

Anônimo disse...

"Se calhar a responsabilidade para o presidente"

Não sportinguista, para a escória que quer recuperar/atingir a gamela, deve-se responsabilizar logo o presidente por tudo o que possa aparecer e de seguida falarem em eleições. Tem que se perguntar é se quando se tinham 2,3 ou 4 treinadores por época se também seguiam essa lógica. Claro que não tinham e absolviam imediatamente a direcção. Nessa altura a responsabilidade era toda atirada para cima do treinador sendo que nalguns casos até era escolhido para servir de saco de pancada como foi o caso do Paulo Sérgio, Vercautern etc.

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de outubro de 2016 16:00

Essa falta sofrida por Schelotto não serve de desculpa, o Sporting já estava nas cordas e a defender o resultado aflitivamente!
Aliás viste o jogo?
Fica uma grande penalidade por marcar contra o Sporting por falta de Semedo sobre Marega!

Anônimo disse...

Sportinguista,

Esfrega ai com isto nas fuças de uma certa gente:

https://twitter.com/catarina_024/status/782613421841846272

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de outubro de 2016 19:06

Isso tem pouco relevo, o Carnide ganhou 4-0!
E nada tem a ver com o assunto desta publicação!
Tens opinião sobre o assunto?

Anônimo disse...

Não tem relevo? Naquela altura do jogo havia 0-0. Foi só mais um auto-golo para a colecção. À 7ª jornada já são 3.

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de outubro de 2016 21:05

Para o assunto da publicação tem relevo esse assunto?
Sobre a publicação é que era de valor comentares...

Anônimo disse...

Não tem relevância para este assunto mas tem para os resultados e pontuação deles que é mais importante, ou não?

Anônimo disse...

Boa noite caro sportinguista.
Só queria deixar a minha opinião sobre o comentário.
Acho que mesmo não seja adepto do Sporting todos têm direito à sua opinião e mesmo sendo um blog do Sporting acho que eeja saudável não ter apenas uma visão.
Para isso o ideal seria ter algo privado, um grupo secreto como à dezenas no Facebook e as pessoas com a mesma ideologia falam entre si, não criando qualquer tipo de atrito porque as opiniões baseiam se todas no mesmo.
Mas enfim, é apenas a minha opinião, vale o que vale.
Eu pessoalmente gosto de discutir um assunto mesmo quando é para criticar algo que eu gosto ou defendo, acho que não é mau nem fica mal admitir algo errado mesmo que nos custe muito, pois o contrário dá uma ideia de fanatismo puro, não que não exista porque existe muito ainda mas é algo que deveria diminuir cada vez mais.