Ainda acreditam?


Vamos aqui rapidamente fazer umas contas e algumas comparações...
Actualmente a Liga Portuguesa tem disputadas 9 jornadas e a classificação dita o seguinte resultado...





















O actual lider tem 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado e sobre o terceiro classificado e 7 pontos de avanço sobre o 4ºclassificado...
Vamos agora relembrar a classificação da época anterior e com as mesmas jornadas disputadas...
















E o que encontramos?
O primeiro classificado à altura com 2 pontos de avanço sobre o 2ºclassificado e o actual campeão nacional ocupava a 5ªposição aos mesmos 7 pontos de atraso que actualmente o Sporting se encontra mas o Carnide acabaria por ser campeão, resumindo, o Carnide na época passada acaba por se sagrar campeão nacional com um inicio de campeonato bem pior que o do Sporting esta época...e com mais derrotas em apenas 9 jogos!
Mas vamos agora relembrar as anteriores épocas em que o Sporting se sagrou campeão nacional...
Em 1999-2000...
















Ora aqui vemos um Sporting a 5 pontos do lider à altura e acabaria o Sporting por se sagrar campeão nacional...
Em 2001-2002...
















Aqui vemos um Sporting à 9ªjornada da época 2001-2002 a 5 pontos do lider Boavista, a 3 pontos do Carnide e a 2 pontos do FCporto mas no final o Sporting terminaria campeão nacional!
Estas comparações servem apenas para acalmar as "patarecas" aos Porcos de Carnide que por aqui aparecem a tentar comentar mas bem podem tentar porque não vale a pena, porque aqui os vómitos não serão publicados mas agradecemos as vossas visitas, servem também estas comparações para acalmar os "desejosos" de verem esta direcção cair e ver o actual treinador a não ter êxito, ainda vamos na 9ªjornada e muito campeonato está por disputar, vamos ver quais serão os resultados da próxima jornada e imaginem um Sporting a apenas 4 pontos do líder, é verdade que muito tem o Sporting a melhorar mas baixar a cabeça não é solução!
Ainda acreditam?

22 comentários:

Anônimo disse...

Em condições normais a desvantagem pontual não significaria grande coisa, para já... Em condições anormais, como as que vivemos hoje, é preocupante... Porque por algum motivo, a equipa do benfica é a única na Europa que simplesmente não perde pontos mesmo não jogando um caralho...

Anônimo disse...

Não te percebo umas vezes dizes mal do nosso sporting, agora vens com esta conversa de merda. Das duas uma ou és bipolar ou então és um mero incendiário.
Vai te tratar e já agora comenta lá isto:

SPORTING OFICIALIZA CONTRATAÇÕES DE (MAIS) CINCO ATLETAS DO BENFICA

Anônimo disse...

O Sporting antecipou receitas das transmissões televisivas para isto? Mas que tristeza! Um clube com um pasivo de 570 milhões em 2013, com receitas em queda no futebol dá-se ao luxo de estoirar assim o dinheiro? Enfim, quando o Bruno sair, os sportinguistas estarão com um grave problema no clube.

Sportinguista disse...

Anonimo de 31 de outubro de 2016 23:47

O que é que o teu latido tem a ver com o assunto da publicação?
Cheiras mesmo a merda!
O mesmo se aplica ao Anonimo de 31 de outubro de 2016 23:53

Ião de Tondela disse...

O que verdadeiramente me preocupa não é tanto os pontos, é ver os jogos dos nossos rivais e ver um fio de jogo e no Sporting zero. Nada. Não há merda nenhuma. Não estamos a jogar nada. A probabilidade destes sete pontos aumentarem é bem maior do que diminuirem. Metam as estatísticas num sítio que eu cá sei.

Sportinguista disse...

lão de Tondela...

Sabes para que servem as estatisticas?
Se calhar não!
Depois a publicação trata-se exclusivamente para verificar qual o grau de crença dos sportinguistas!
Não estamos a jogar nada é uma verdade mas o ano passado jogavámos muito e não fomos campeões e nos anos apresentados também começámos mal e depois fomos campeões e o que importa não é como começa mas sim como acaba e para acabar ainda falta muito!

moleculasdeamorpelavida disse...

Adepto e ex-sócio do Benfica!

Usas uma linguagem aparentemente ofensiva que deve estar alinhada com as provocações que recebes e isso é natural e absolutamente legítimo.
O SCP se quiser inverter a situação, tornar-se de novo competitivo, precisa de Olhar Exclusivamente para dentro, com a finalidade de diagnosticar os problemas e encontrar soluções, procurar "atacar o adversário mais poderoso" é uma perda de tempo e energia, agradeço que façam uma retrospectiva do ano desportivo passado. Mais de 90% dos adeptos benfiquistas tem a plena consciência que a procissão ainda está a ser preparada, quanto mais ir ainda no adro. Obviamente que observamos que o futebol que apresentamos não é entusiasmante (as garantias que dá são as "normais") e que os adversários são poderosos. As arbitragens da última jornada prejudicaram o FCP e o SCP, espero que as arbitragens sejam muito competentes até ao fim do campeonato.
Esta última leva de aquisições de atletas ao Benfica, observem, são totalmente irrelevantes, mas cada um é que sabe onde quer colocar o seu foco.
Saudações desportivas.

Anônimo disse...

E isso quer dizer o que? Achas que podemos ganhar se o benfa joga muito melhor que nós e que os porcos? Lutamos pelo 3 lugar com o Braga e já não é mau. Com o mal criado do jj não vamos a lado nenhum, eu conheço a família do Esgaio e sei que ninguém dos seus colegas suporta mais o bicho. Enquanto isso acontece o benfa tem RV um gentleman em toda a ascensão da palavra. Super educado e com um discurso coerente e a saber estar. E aqui está a grande diferença, para não falar do nosso presidente que como já viram é um arruaceiro mal formado e que em nada nos significa. Bem haja e viva o sporting!!!

Anônimo disse...

Este é o nosso problema .... andamos constantemente iludidos ... por essa razão não ganhamos o campeonato.... comparar anos anteriores não faz sentido.. reparem que recuperar tantos pontos e ser campeão é algo que acontece uma vez em dez anos ... e depois meus caros temos um senhor treinador que a gerir equipas / homens é um desastre ... sou sócio mas tenho muitas dificuldades em acreditar porque infelizmente o carnide tem um treinador com personalidade e não cai em ilusões ... ao contrário do nosso... o historial do nosso treinador fala por si

Anônimo disse...

Lá volto eu outra vez, com a mesma conversa, o nosso grave problema é a estrutura, e Sportinguista dizes que "Não estamos a jogar nada é uma verdade mas o ano passado jogavámos muito e não fomos campeões e nos anos apresentados também começámos mal e depois fomos campeões e o que importa não é como começa mas sim como acaba e para acabar ainda falta muito!
É verdade o que dizes, e volto á minha questão, não estamos organizados, não temos pessoas capazes e profissionais, para gerir estas situações, porque ganhar tem que ser bem gerido, com inteligência, com capacidade, com profissionalismo e com rigor, e não é o que está acontecer.
O trabalho é interessante na minha opinião, mas não se podem fazer comparações, pelo que afirmei e são situações diferentes, podia dizer algumas, mas de momento não interessa, não estou a falar de direção, mas de equipa técnica e outros, faço-me entender.

Sportinguista disse...

moleculasdeamorpelavida...

Mas vocÊs merdosos de Carnide não saiem daqui?
Desaparece daqui parasita que ninguem te pediu opinião e volta lá para o pardieiro de onde vieste!
Ficaste ofendido?
Temos pena porque para escumalha de Carnide a linguagem aqui usada ainda é pouco "hardcore"...

Anônimo disse...

Obvio que é possivel. Mas ha algumas diferenças nomeadamente:
- No ano passado o Benfica tinha apendas 16 pontos, o que era manifestamente pouco... Mas tinha já jogado os 2 clássicos por esta altura, tendo perdido ambos. Isto para dizer que os jogos mais complicados que tiveram foi inicialmente (basicamente, tinham perdido 11 pontos, 6 contra grandes e 5 contra "pequenos"). Depois deste jogo o Benfica apenas perdeu 5 pontos (!!)
- Nos anos 1999-2000 e 2001-2002 o Sporting sagrou-se campeao com 77 e 75 pontos, respectivamente. Nao para desvalorizar o titulo - a diferenca era que o futebol portugues era bem mais competitivo na altura, em que as Receitas e Investimentos no Futebol dos 3 grandes eram menores, os plantéis mais fracos, as estruturas menos profissionais e por isso os jogadores treinavam com outras condicoes (nao havia centros de estagio principescos). Ou seja, em média os grandes perdiam mais pontos, e por isso diferencas destas eram mais facilmente recuperáveis...
- Desde que o campeonato voltou a ter 18 equipas (ha dois anos), o campeao foi campeao com 85-88 pontos. Se assumirmos que este campeao vai voltar a estar a volta desses numeros, isso significa que o Sporting tem margem de manobra para perder cerca de 7-11 pontos ate ao final do campeaonato. Talvez um pouco maior, mas dificilmente me parece que voltamos à realidade da decada de 2000. Tendo em conta que o Sporting ainda vai ao Dragao, a Luz e recebe o Benfica, isso significa que o Sporting nao se pode dar ao luxo de perder muito mais pontos estupidos ate ao final do ano...

Red Redemption disse...

Se permitem aqui um comentário de um lampião:

Acreditem que desde que aconteceu aquele desastre do Kelvin em 2010, em que imbecilmente comemorámos o título na Madeira, com jogadores aos pulos no relvado após a vitória com o Marítimo e a beberem champanhe no regresso a Lisboa, onde foram recebidos em apoteose, acreditem que após esse trauma....

.... não há um único lampião que encomende as faixas antes de tempo. Esse ano desastroso foi muito doloroso mas serviu de lição para toda a nação benfiquista, e felizmente o nosso presidente, treinador e capitães não fogem a essa regra.

Ainda há muito campeonato, e isto bastam 3 ou 4 jogos infelizes para tudo se inverter.

Cumprimentos, e que no final vença o melhor!

PS Visto de fora, e não tendo nada a ver com isso, é incompreensível que jogadores competentes como João Pereira, Jefferson e um central bem melhor que Ruben Semedo - Paulo Oliveira -, não estejam a jogar no Sporting!

moleculasdeamorpelavida disse...

Meu caríssimo ser humano, foi a última vez que aqui vim, efectivamente estou preocupado com a situação do Sporting (tenho imensos Amigos sportinguistas) mas como estás desinteressado de ouvir opiniões sérias, fui, se não sou bem-vindo, não me verás de novo.
A minha previsão é esta:
Neste rumo a Sporting SAD entrará em falência num prazo máximo de 2 a 3 anos.

Grande abraço.
PS: A ofensa não existe, mas tornou-se eficaz no afastamento, comerão o pão que andam amassando.

Desejo que a tua vida te ajude a seres-te mais humano.

Sportinguista disse...

moleculasdeamorpelavida...

Meu caro Porco de Carnide mas tu não sais daqui?
André Ventura serás tu doutor?
Deixa lá o Sporting porque de conselhos de Porcos de Carnide o nosso clube não precisa...
Ser humano é uma virtude e agradeço a referência, vindo de um porco é um elogio!
Vai lá mas é ver o que se passa com o atletismo do teu clube e vê lá se ainda encontras sobras de pó da Porta 18 e das dividas do Kadafi dos pneus ao BES!

Anonimo de 1 de novembro de 2016 16:21

Outro Porco de Carnide por aqui?
Foda-se que de repente instalou-se aqui o cheiro a merda!

Anonimo de 1 de novembro de 2016 15:56
E nós este ano temos apenas menos 5 pontos que na época passada e já vencemos um clássico!
E temos mais pontos que nas ultimas épocas em que fomos campeões!
O futebol dessas épocas era mais competitivo?
Onde andava o actual "forte" Braga por exemplo?
Vamos ver como passam os nossos rivais em Guimarães!
O Porto já deixou 2 pontos no Bonfim e onde diz que foi roubado, roubo seria se a simulação do Octávio fosse transformada em penalty!
Vamos ver como corre a próxima jornada, caso o Porto vença o campeonato fica mais equilibrado de novo, o que nos falta são opções válidas para laterais e um substituto à altura para Adrien...Bruno César desenrrasca, Elias não serve e Paulo Oliveira tem de regressar ao centro da defesa e sair Ruben Semedo!

Anônimo disse...

Completamente de acordo!

Anônimo disse...

36,1 Milhões só da Champions?! MENTIRA! OH BRUNO TENS DE VIR FALAR DO BENFICA QUE ELES ANDAM A MENTIR!

Anônimo disse...

Desculpa la sportinguista é so um a parte mas tenho de dizer isto...como é que o sporting se deixa umilharpor um merdas chamado pesro guerra que vai para a tlv, dizer que priva com jesus e sabe isto aquilo diz ali o que quer e nao ha reaccao dà parte das pessoas...eu convido o presiden te ou o proprio jesus, se isto é calunia, que venha a publico desmentir esta mzrda de homem, para ver se ele ainda nao tem vergonha de ir para ali...é que o homem vai para ali e sabe tudo do sporting de quem la trabalha o que jesus gosta nao gosta o que o paulinho comzu ao almoço, as vezes que brian ruiz vai a cama com a mulher...breve...metam esse pintelho de papoila saltitona na ordem crl...quanto ao.post, concordo... sera presagio?!..esperemos que sim...porque nos queremos o sporting campeao!!

Anônimo disse...

Sportinguita das 16:54 - nao estou a dizer que é impossivel. Estou a constatar um facto mais que obvio - a diferenca entre os 3 (ou 4) grandes em relacao as restantes equipas é muito muito grande hoje em dia. Os grandes cresceram muito, e por isso temos 3 equipas na Champions com possibilidades para passar aos oitavos, enquanto que no inicio da decada de 2000 teriamos um, como muito...

Isto para dizer o óbvio - é possivel, mas dificil, dum nivel de dificuldade identico ao do ano passado para o Benfica, mas muito mais dificil que os ultimos 2 campeonatos do Sporting.

Dito isto - já vi o Benfica de Jesus a perder dois campeonatos em que tinha 4 e 5 pontos de vantagem... a poucas jornadas do final. Alias, Jesus é especialista a perder campeonatos depois de ter vantagens importantes (o ano passado foi o 3o ano, em 7, que isso aconteceu). Portanto Jesus saberá, melhor que ninguém, que isso é possivel

Anônimo disse...

Acho uma piada falar nos anos em que fomos campeões... enfim já não somos campeões vai pra 15anos... comparar algo que de pouco conquistamos ... triste vida

Lyon7 disse...

Excelente análise. De facto ainda bem que estamos a 7 pontos. Já estava preocupado, afinal é boa noticia! Em décadas e décadas arranjaram 2 ou 3 exemplos, parabéns!

Fico triste por ver o comodismo e a leveza com que tudo é encarado.

PAULA CARNEIRO disse...

Não estou a ver os vermelhos a perder pontos e ainda mais com os srs do apito A ajudar