Sporting 3 Moreirense 0...Uma 1ªparte mediocre, valeu o inicio da 2ªparte!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Bruno César, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Joel Campbell, Alan Ruiz e Bas Dost
1-0 Gelson Martins aos 27 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 Campbell aos 52 min.
3-0 Bast Dost aos 57 min.
Grande expectativa para ver o Sporting sem Slimani e sem João Mário!
E o que se viu deste Sporting até ao intervalo?
Uma nulidade enorme, uma equipa sem agressividade e sem chama e muitas vezes a “viver” dos rasgos do flanco direito por parte de Gelson!
Não se consegue “apurar” um único lance de perigo para o ataque do Sporting, um lance em que possamos dizer que o Sporting estivesse perto de marcar!
Bas Dost a mostrar para já que não Slimani, falta-lhe neste momento aquela chama que o argelino tinha, não é a primeira barreira de pressão como o era o seu antecessor e nem sequer teve um único lance em que nos pudesse mostrar aquilo que vale mediante o investimento feito no holandês, é verdade que não teve oportunidade para isso!
Toda a frente de ataque do Sporting foi “amorfa”, Campbell correu muito mas sem seguimento nos lances em que teve bola, Alan Ruiz pouco ou nada se viu e foi mesmo só o miúdo Gelson que se destacou até ao intervalo!
William Carvvalho a fazer uma exibição a roçar o ridículo, lento e muito mal no passe e tem alguns momentos em que coloca a defesa em apuros com duas tentativas de saída para o ataque em que os passes lhe saíram mal, William Carvalho um dos piores até ao intervalo!
O Sporting acaba por chegar ao intervalo a vencer mas sem conseguir criar um único lance com princípio, meio e fim, aparece Gelson no sitio certo para dar a vantagem ao intervalo!
O Moreirense acaba por ser a equipa que tem os lances mais perigosos, é verdade que o grande perigo vem de uma bola parada que surge na sua origem numa perda de bola de Adrien Silva, o capitão do Sporting hoje esteve mais discreto que é costume, estará a acusar o “toque” do que se passou antes do fecho do mercado?
O Sporting “apanha-se” a jogar com mais um unidade, o jogador do Moreirense acaba por o segundo amarelo num lance que até era para ter visto o vermelho directo!
Mas mesmo depois de estar a jogar apenas com dez unidades a equipa de Moreira de Conegos não se encostou atrás e o Sporting não soube tirar proveito dessa situação!
O Sporting acaba por chegar ao intervalo a vencer sem que tivesse feito nada para o ter conseguido, exibição medíocre, sem velocidade e sem agressividade, até “antevmos” que se o Moreirense não fica reduzido a dez unidades, o Sporting teria muitas dificuldades para manter esta vantagem!
Má exibição do Sporting até ao intervalo, o Sporting sempre que joga primeiro para o topo Sul somos brindados com exibições medíocres!
Uma entrada na 2ªparte bem diferente daquilo que vimos na 1ªparte!
O Sporting rápido e a pressionar e logo nos primeiros instantes da 2ªparte o Sporting cria duas grandes ocasiões de golo!
O Sporting chega ao 3-0 em dois golos quase de “rajada” e com Bas Dost a fazer o gosto ao pé!
A partir daí o Sporting limitou-se a controlar o encontro mas o que diferenciou a exibição de uma parte para a outra foi a atitude da equipa, a rapidez de abordagem aos lances!
Mas mesmo com mais uma unidade a nossa equipa foi permitindo que o Moreirense subisse no terreno e tivesse bola mas sem criar os mesmos calafrios que criou na 1ªparte!
O Moreirense podia ter marcado já nos descontos e não fosse Rui Patricio (…mais uma vez…) podíamos ter sofrido um golo, clara falta de concentração da defesa do Sporting!
Ruben Semedo esteve desastrado todo o jogo e William Carvalho serenou mas fez uma exibição péssima na 1ªparte e na 2ªparte estabilizou um pouco!
Campbell muito discreto e longe da “promessa” do jogo anterior mas acaba por marcar um golo!
Elias pouco se mostrou e Markovic claramente a precisar de entrosamento, André pareceu-nos o mais entrosado e com uma atitude positiva e esteve sempre bem com a bola nos pés!
Uma vitória justa no compito geral que valeu pelo inicio da 2ªparte, uma fraca e medíocre exibição na 1ªparte, Jorge Jesus tem muito trabalho pela frente e em Madrid teme-se um Sporting que nos vai dar muitos calafrios e sofrimento!
Valeram os 3 pontos e o inicio da 2ªparte!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não jogamos nada e andamos o tempo todo a atacar o maior de todos e sempre SLBenfica. Este ano o 4 lugar é nosso....

Sportinguista disse...

Anonimo de 11 de setembro de 2016 10:07

Oh Porco de Carnide escusavas de te levantar tão cedo a um domingo para vires para aqui vomitar!

Anônimo disse...

Reparem bem no comentário que este drogado de carnide deixou aqui:

Anônimo disse...

Não jogamos nada e andamos o tempo todo a atacar o maior de todos e sempre SLBenfica. Este ano o 4 lugar é nosso....

11 de setembro de 2016 10:07

------------------------------------------------------------------

Olha lá ó seu grande cabrão então tu dizes que não jogamos nada e que andamos sempre a atacar o maior de todos e sempre SLBenfica?

Que grande esterco tu és seu boi de esgoto, deste logo a entender pelo teu comentário que és mais um ganzado da porta 18 e que o Orelhas é o teu pai né seu fdp?

Vai pra puta que te pariu seu filho de uma dose e trata de curares essa bebedeira de pó que anda sempre no teu cérebro.

Que grande javardo este gajo hein!..