Sporting 2 - Légia 0...Este Sporting chega a ser enfadonho e medíocre!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Bruno César, Bryan Ruíz e Bas Dost
1-0 Bryan Ruiz aos 28 min.
2-0 Bas Dost aos 37 min.
AO INTERVALO: 2-0
Um jogo que teoricamente seria fácil ou acessível para o Sporting e quem tem os primeiros lances de perigo no jogo?
Os polacos mas ficaram-se por aí…
A equipa polaca mostrou que é claramente uma equipa de um patamar muito abaixo do Sporting mas…
Mas o Sporting nem assim consegue ser uma equipa com atitude competitiva de resolver o jogo antes do intervalo?
O Sporting é verdade que se instalou toda a 1ªparte dentro do meio-campo polaco mas sem construir lances de grande perigo para a baliza contrária, recuperar cedo e sempre dentro do meio-campo polaco foi o que se viu até ao intervalo mas quantas oportunidades flagrantes criou o Sporting sem ser os golos?
Uma, apenas uma, o lance em que Gelson Martins envia a bola à borra em cima da linha de golo, esse lance é um claro sinal que a equipa do Sporting abordou este jogo com alguma arrogância perante este fraco adversário!
É verdade que até podíamos ter chegado ao intervalo com mais golos mas uma exibição muito pouco convincente!
É verdade que o domínio do Sporting foi e o resultado acaba por ser justo mas o Sporting a mostrar um futebol desligado e sem chama…e mais um sinal disso é já mais perto do fim da 1ªparte o cartão amarelo a Adrien Silva, uma clara falta de agressividade por parte do Sporting em abordar o jogo e a conquista da posse de bola, tal como fez no final do jogo frente ao Estoril!
Uma nota para o árbitro de hoje:
Como é que é possível o árbitro transformar uma grande penalidade sobre Bryan Ruiz numa falta ofensiva do jogador do Sporting?
Bryan Ruiz é claramente impedido de passar pelo defensor polaco!
Se a 1ªparte não tinha sido brilhante e por vezes enfadonha tal era a atitude do Sporting, a 2ªparte foi ainda pior!
O Sporting consegue apenas criar uma grande oportunidade por intermédio de Adrien Silva e depois disso a equipa deu claramente o “bafo” e até permitiu ao Légia tivesse perto de conseguir marcar um golo em Alvalade!
O Sporting volta mais uma vez a fazer uma exibição a roçar a mediocridade, sem velocidade e sem atitude competitiva perante uma equipa que na 2ªLiga Portuguesa ficaria claramente a meio da tabela!
Até chega a dar nojo e sono ver este Sporting a jogar, a equipa sem chama, está sem atitude competitiva e vêm aí dois jogos de elevada exigência, para começar com uma ida a Guimarães e teme-se que este Sporting volte a ter mais uma noite de pesadelo desta no Minho!
Perante o Borussia vamos ter uma noite de pesadelo...preparem-se!
Este Sporting tem obrigação teoricamente de dar muito mais do que aquilo que deu esta noite e perdeu esta noite uma grande oportunidade de conseguir chegar a um score avolumado mas fez exatamente o contrário!
Resultado positivo mas com exibição medíocre…
Mais uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting num lance em que Bas Dost cabeceia e o defesa polaco a cortar com o braço para canto!

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas admite-se que a equipa durante a segunda metade desista do jogo?? Parece que agora a táctica é sempre gerir para o jogo que vem a seguir. Bardamerda!

Hugo Figueira disse...

Bas Dost grande avançado 3 pontos 1 milhao Madrid grande jogo pontos foram no caralho vao-se encher de moscas

Anônimo disse...

Um jogo merdas durante 1 hora, já na parte final com o Estoril foi a mesma coisa.Como é possível uma equipa que quer ganhar o campeonato e ir em frente na Champions jogar como se estivesse na praia! ou isto muda ou vamos ficar em branco + um ano. E depois, quem é este Marko...não joga nada? porque é que não foi para o Carnide?

Anônimo disse...

É difícil, fazer uma análise aos últimos jogos do Sporting, é uma equipa que alterna muitas vezes o bom com o mau, não é constante, e isto preocupa, como esta equipa, melhor este plantel vai gerir todas as competições, não estou muito otimista, já é tempo suficiente para o rendimento da equipa ser muito mais constante, possivelmente no jogo com o Guimarães, vai voltar a mexer na equipa, reparo que há jogadores a fazerem um esforço enorme para dar velocidade ao jogo, agora na champions, estes dois jogos vai de certeza resolver a nossa posição no grupo, duas derrotas, o apuramento não é possível, apenas o terceiro lugar, no campeonato é importante não perder pontos em Guimarães, vamos ver, Agora, gostava que o nosso presidente falasse menos, isto dá mais força aos outros, o nosso treinador que se concentre e bem no plantel que tem, ou seja, trabalhar mais e falar menos, como é obvio é a minha opinião.

Duriense disse...

Respeito a gestão. Temos um jogo difícil no sábado e na próxima semana o wb. Muitos pensam que é fácil gerir tudo. Prefiro os serviços mínimos e ganhar.

Anônimo disse...

No meu ver o sportig fes um bom jogo e fez o que tinha a faser nao querias que o sporting golea se e corre se a faser grande jogao e a cansar se para depois ir a guimaraes todos rotoa? Fizemos o segundo golo vamos gerir o resultado nao vamos acelerar muito foi o que o teinador pediu decertesa ate tu disses te que iamos ter jogos dificeia por isso mesmo temoa de estar frescos

PJRTS disse...

Certamente que e preocupante ver a equipa abrandar quando o resultado esta feito Estoril 3-0 e Legia 2-0. Depois de Madrid e de todo aquele esforco, o jogo de Rio Ave um autentico desastre. Na minha opiniao o jogo de Guimaraes ira tirar todas as duvidas deste abrandamento. Esperar para ver.
Saudacoes Leoninas

Anônimo disse...

Ganhamos por uma margem confortável e vocês queixam-se, são absolutamente ridículos... De má exibição em má exibição o benfica no ano passado foi campeão... Não me venham com merdas, querem a equipa a dar tudo 90' mesmo a ganhar por 2 ou 3? Para no jogo seguinte estarem de rastos...?

Anônimo disse...

Realmente há pessoas sem noção. Querem que a equipa jogue sempre em alta rotação durante os 90 minutos para quê? Para chegarmos ao Natal e termos os jogadores todos rebentados? Estou-me pouco cagando para a nota artística quero é títulos porque de vitórias morais já temos as prateleiras cheias. Como disse alguém num comentário acima "De má exibição em má exibição o benfica no ano passado foi campeão".